Force India com bons resultados e problemas financeiros tem futuro indefinido na Formula 1

Dos últimos 10 anos, Das equipes que estão hoje na categoria até hoje, Sem dúvida a que mais evoluiu foi à equipe Force India. Desde seu primeiro ano aonde eles fechavam na maior parte do tempo o Grid de Largada até a temporada desse ano conseguiu 1 pole, 6 pódios e 2 vezes em 4ºlugar em 2016 e 2017. Sempre com carros competitivos, Com bons pilotos e com belas performances.

Porém, junto desses desempenhos. Vem as dívidas da equipe. Em Todos os anos isso vem travando um desenvolvimento maior. Uma hora essa conta pode chegar e pelo que me parece vai chegar de forma bem dura e cara para os Indianos.

Vijay Mallya tem problemas com a justiça desde de 2012 devido a escândalos Financeiros em suas empresas. Tendo no ano passado fugido da Índia e esta refugiado desde de então até hoje na Inglaterra, Lugar onde fica a sede da Force India. Durante esse tipo, Já teve boatos de Bernie Ecclestone querendo comprar a equipe para transformar de novo em Brabham. Nessas últimas semanas, A notícia de que a Mercedes iria adquirir a equipe em Dificuldades Financeiras.

O Mexicano Sergio Perez que esta lá desde de 2014 lamentou os atrasos no desenvolvimento do VJM11 nessa temporada. Nisso ele tem razão, apesar do pódio no GP do Azerbaijão (Que foi conquistada pela ótima apresentação de Perez com os abandonos dos pilotos da Red Bull, Com o furo do Pneu do Bottas e com os problemas de pneus de Vettel. Esses acontecimentos deram o pódio ao Mexicano) A equipe não tem o desenvolvimento necessário para disputar contra a Renault o 4ºlugar no Mundial de Construtores.

Não sabemos qual vai ser o futuro da Force India, Qual vai ser seu novo dono ou organização que tome conta da equipe. Só esperamos que uma coisa aconteça: Que com novos donos, Não seguimos o caminho de apenas 18 carros no Grid. Se já é ruim um Grid de somente 20 carros, Tirando os carros rosa da Force India do grid a imagem da categoria vai ficar ainda mais elitista e vazia.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Force India

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *