F1 Formula 1 Formula 1 2018 Fotos Sauber 2018 Toro Rosso 2018 Williams 2018

Mercado de pilotos para 2018 na Formula 1: 4 vagas disponíveis após renovação de Fernando Alonso

Hoje contando com a renovação de contrato de Fernando Alonso com a Mclaren. São agora 4 as vagas restantes para o complemento do Grid da Formula 1 para a temporada de 2018.

A mais cobiçada das vagas sem dúvida esta na equipe Williams aonde Felipe Massa, Paul di Resta e Robert Kubica são os principais candidatos. Sendo que a parte técnica da equipe quer a permanência do Piloto Brasileiro. Muito devido a experiência e o trabalho que ele vem exercendo na temporada de 2017 e da enorme utilidade que ele pode oferecer para o desenvolvimento do carro em 2018. Que já terá a participação de Paddy Lowe. (Que estava na Mercedes nos títulos de 2014, 2015 e 2016)

Paul di Resta é Piloto de testes da Williams. Ele acabou substituindo a Felipe Massa (Que teve problemas de Saúde) no GP da Hungria, Tendo sido elogiado pela sua exibição visto as condições que ele teve de substituir o piloto Brasileiro. A partir dai, O escocês que correu na Force India de 2011 a 2013 começou a ter seu nome ventilado como um possível substituto de Felipe Massa.

Já Robert Kubica voltou a andar em um carro de Formula 1 em testes. Falava-se que ele iria substituir Jolyon Palmer na parte final da temporada, Mas acabou de uma hora para outra não falando mais disso. Agora os boatos são que ele seria o substituto de Felipe Massa. Inclusive fazendo um teste com a Williams. Opinião: Sinceramente, Por melhor que possa ser Robert Kubica. Não sabemos as condições que ele esta fisicamente, Se ele pode correr uma corrida inteira sem problemas. Com um dos Braços prejudicados pelo acidente que ele teve em 2011 em um Rally.

Acredito que ele possa ter problemas com esse Braço e que não tenhamos garantias suficientes de que ele vai conseguir ser competitivo devido a parte física. Portanto, se eu fosse a Williams eu descartava o polonês.

Marcus Ericsson e Jolyon Palmer tentaram ver se eles teriam espaço no time de Sir. Frank Williams. No entanto seus resultados já fizeram a Williams dispensar os serviços de ambos os pilotos. Felipe Nasr que poderia ser um nome a se pensar em 2018 não é citado para a vaga na Williams.

Na Toro Rosso esta muito complicado para saber um dos pilotos. Uma das vagas é praticamente certo para Pierre Gasly (Que vai correr nesse final de semana em Suzuka, Disputando o Campeonato da Super Formula, Aonde ele esta na Vice-liderança do campeonato)

A Outra vaga esta entre 3 pilotos: Daniil Kvyat mesmo com seu nome bem fragilizado pelos acontecimentos nas temporada de 2016 e 2017 é quem esta mais perto dessa vaga. A Honda que esta tentando levar Nobuharu Matsushita para esse lugar na filial da Red Bull precisaria que o piloto Japonês termine o campeonato da GP2 entre os 3 primeiros colocados para obter a Superlicença.

Isso já não vai ser possível. Matsushita tem 115 pontos e mesmo se fizesse todos os pontos na rodada final em Abu Dhabi ele só chegaria em 163 pontos. Nesse momento o terceiro colocado da GP2 Series é Artem Markelov que já obtém 177 pontos. A não ser que ele tenha 40 pontos nos últimos 3 anos para obter a superlicença a opção Japonesa pode ser descartada desde de já. (Matsushita tem apenas 13 pontos)

A Toro Rosso com a convocação de Brendon Hartley para correr em Austin, No lugar de Gasly pode ver no Neozelandês uma nova opção para a equipe em 2018. Um Robert Kubica na Toro Rosso é totalmente fora de questão. Mesmo a filial da Red Bull precisando de um piloto para ajudar no desenvolvimento do motor Honda. (Que passa a equipar a STR em 2018)

Na Sauber é praticamente certo que Marcus Ericsson vá ficar (pelo altíssimo investimento que ele leva para a equipe) A outra vaga deve ficar com o Campeão da Formula 2 Charles Leclerc. Isso deixaria a pé o Alemão Pascal Wehrlein que marcou todos os 5 pontos da equipe em 2017. O Time suíço vai virar filial da Ferrari em 2018 com o motor do ano que vem nesse carro (Esse ano eles correm com o motor da Ferrari de 2016)

Lista de Pilotos – Formula 1
Temporada 2018
Mercedes Motor: Mercedes
Lewis Hamilton
Valtteri Bottas
Ferrari Motor: Ferrari
Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen
Red Bull Motor: TAG Heuer
Daniel Ricciardo
Max Verstappen
Force India Motor: Mercedes
Sergio Perez
Esteban Ocon
Williams Motor: Mercedes
Em disputa
Lance Stroll
Toro Rosso Motor: Honda
Pierre Gasly*
Em disputa
Haas Motor: Ferrari
Romain Grosjean
Kevin Magnussen
Renault Motor: Renault
Nico Hulkenberg
Carlos Sainz jr.
Mclaren Motor: Renault
Fernando Alonso
Stoffel Vandoorne
Sauber Motor: Ferrari
Marcus Ericsson*
Em disputa

* Praticamente garantido
Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Williams/Sauber/Toro Rosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *