Jolyon Palmer é demitido. Carlos Sainz jr. corre na Renault já em Austin

Vgy4pygm o

Em busca de arrancar um 7º ou 6ºlugar no Mundial de construtores a Renault dispensou definitivamente o pífio Jolyon Palmer para já contar com o Espanhol Carlos Sainz jr. que vai ser emprestado para a Renault na temporada de 2018.

Sem dúvida a equipe francesa precisa ter um segundo piloto melhor do que hoje em dia. Palmer marcou 9 pontos em 37 Gps na Formula 1. Muito pouco para quem teve o carro da Renault nas mãos. Palmer perdeu na temporada passada para Kevin Magnussen (Que nessa temporada corre pela equipe Haas), Porém continuou na Renault para a temporada seguinte.

Em 2017 a surra que ele vem tomando é evidente. Nos Grid de largada Hulkenberg ganhou em 15 das 16 GPs do Palmer.

Nuwqifs9 o

Na classificação do Campeonato Hulkenberg tem 34 pontos contra apenas 8 do piloto Inglês que teve uma sobre vida quando conseguiu a surpreendente 6ªposição na prova de Cingapura, Mas os desempenhos deve voltaram a normalidade na Malásia e no Japão.

Com a ida de Sainz para a Renault já para Austin, O Russo Daniil Kvyat acaba voltando para a Toro Rosso na próxima prova da temporada com Pierre Gasly. Caso ele abra mão de disputar o título da Super Formula que vai bater no mesmo dia da 17ªEtapa do Mundial de Formula 1.

All1parg o

Com todo esse quadro a Toro Rosso não teria um piloto de imediato para substituir Gasly. (A não ser que o time pegue Jolyon Palmer para fazer a prova em Austin ou algum outro piloto fora da atividade para substituir um dos principais postulantes ao campeonato da Super Formula para ser um piloto tampão por 1 corrida, Até mesmo o Indonésio Sean Gelael que andou em 2 treinos livres pode pintar em Austin para disputar a prova das Americas)

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Renault/Toro Rosso

Sem categoria

Deixe um comentário