F1 Ferrari 2017 Force India 2017 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Haas 2017 Mclaren 2017 Mercedes 2017 Red Bull 2017 Renault 2017 Sauber 2017 Toro Rosso 2017 Williams 2017

Hamilton conquista vitória e ver Vettel de fora com a Vela na Mão em Suzuka

4fs20e5t o

A Corrida de hoje praticamente coloca Hamilton com o título na mão. Com uma vitória suada em Suzuka tendo um adversário duro como Max Verstappen na disputa pela vitória com ele o tempo todo. De quebra o piloto da Mercedes viu Sebastian Vettel abandonar a prova com problemas em uma vela do seu carro. O que deixou o piloto da Ferrari sem potência. Com 59 pontos em disputa a 4 corridas do final praticamente define o campeonato para Hamilton.

Byq7gr91 o

Antes da largada a Ferrari tentou resolver esses problemas  no carro do Alemão, Que ainda alimentava esperanças de ser o campeão da temporada de 2017. Na largada Hamilton continua na liderança com Vettel e Verstappen mantendo os  3 primeiros lugares. Esteban Ocon superou Daniel Ricciardo colocando a Force India em 4ºlugar.

Hkds1rro o

As esperanças de Vettel começaram a terminar com Max Verstappen passando a Sebastian Vettel no Grapo. E as coisas para a Ferrari não estavam mesmo boas. Kimi Raikkonen foi tentar passar Nico Hulkenberg e acabou tendo de ir para fora da pista perdendo posições, Caindo para o 14ºlugar. No final da primeira volta começo da segunda volta Vettel acaba perdendo posições para Ocon, Ricciardo e Bottas caindo para o 6ºlugar.

Mnoyvey6 o

O Safety Car entra na pista na entrada da segunda volta com o acidente do piloto da Toro Rosso Carlos Sainz jr. (Que a partir do GP dos Estados Unidos vai correr com o carro da Renault, Substituindo a Jolyon Palmer) que bateu na primeira volta.

Na 4ªVolta a corrida recomeçou e Vettel continuou a perder posições e ao final da volta a equipe pediu para o Alemão ir para os boxes e abandonar a prova. Era caminho mais do que aberto para Hamilton vencer e praticamente consolidar o campeonato.

Raikkonen sendo o único piloto da Ferrari na prova vinha se recuperando. Passando aos dois pilotos da Haas passando para o 9ºlugar. E logo depois passando a Nico Hulkenberg subindo para o 8ºlugar. Lewis Hamilton abriu 1.5 segundos do Max Verstappen que estava a mais de 3 segundos atrás de Ocon que segurava o 3ºlugar em cima do Ricciardo e com Bottas logo atrás em 5ºlugar.

Na 8ªVolta Marcus Ericsson com a frágil Sauber (Em todos os sentidos) acaba batendo e provocando um Safety Car virtual. Após a retirada do carro do piloto sueco a corrida foi reiniciada na 10ªVolta. E logo Ricciardo foi para o ataque em cima de Ocon, Mesmo com todo o esforço do piloto Francês acabou o piloto australiano passando para o 3ºlugar. Na volta seguinte Bottas passou para assumir o 4ºlugar.

Na 14ªVolta Kimi Raikkonen passou Felipe Massa e assumiu o 7ºlugar. Lá na frente Lewis Hamilton já vinha com 4 segundos de vantagem para Max Verstappen e parecia que a prova estava sob controle para o piloto Inglês. Felipe Massa vai para a parada na 18ªVolta.

O homem de gelo continuava a sua escalada por posições. Na 20ªVolta o piloto da Ferrari passou Perez passando para o 6ºlugar. Perez parou no final dessa volta e Ocon parou na volta seguinte.

Max Verstappen que estava na segunda posição parou nos boxes na 22ªVolta para colocar os pneus mais duros. Para não ter qualquer problema de Verstappen tomar a liderança a Mercedes preparou a parada de Hamilton para a 23ªvolta. Como sempre a equipe Alemã trabalhou muitíssimo bem devolvendo Hamilton para a liderança.

Ricciardo passou para a liderança com Valtteri Bottas com os pneus duros na segunda posição. A liderança do piloto Australiano durou até a volta 25. Foi quando o piloto da Red Bull fez a sua parada, Deixando Bottas na liderança com os pneus mais duros e mais desgastados do que os pneus de quem já foi para a parada nos boxes.

Hamilton começava a perder de forma muito rápida a sua vantagem para Max Verstappen que vinha mais rápido nessa parte da corrida. Um ponto fundamental da prova, foi quando Valtteri Bottas sabendo que não tinha ritmo para manter a liderança. Acabou no final da volta 29 ajudando Hamilton que voltou a 1ªposição. E de quebra acabou segurando Verstappen por 2 voltas, Até a sua parada na volta 31. O que fez a vantagem que estava em dramáticos 8 décimos voltar a ficar na casa dos 3 segundos a favor do inglês. Nesse meio tempo Kimi Raikkonen fez sua parada e voltou à frente do Esteban Ocon.

Com 20 voltas pela frente, Hamilton conseguiu se estabilizar nos 3 segundos de diferença que ele teve sobre Max Verstappen. Hulkenberg em 5ºlugar e Jolyon Palmer em 9ºlugar eram os únicos que ainda não tinham feito a parada obrigatória. Enquanto isso os dois pilotos da Williams viviam problemas: Felipe Massa sofria pressão de Kevin Magnussen disputando o 10ºlugar e Lance Stroll tentava segurar Fernando Alonso e defender o 14ºlugar. A corrida do canadense acabou sendo comprometida também. Desde do começo da prova.

Na 39ªVolta o Alemão Nico Hulkenberg foi para a sua parada para colocar os pneus super macios. Na volta seguinte parou Jolyon Palmer. Hulk com os pneus trocados tinha tudo para superar Pierre Gasly, Romain Grosjean, Kevin Magnussen e Felipe Massa para recuperar o 8ºlugar.

Na mesma volta o piloto da Renault passou Gasly que logo depois foi fazer uma nova parada nos boxes, Mas acabou Hulkenberg se estranhando com Romain Grosjean. Logo depois disso o piloto Alemão acabou indo para os boxes e com problemas de Asa acabou por deixar a prova.

Hkaq8rwu o

Voltas depois Kevin Magnussen aproveitou uma brecha que Felipe massa deixou no meio da primeira curva e acabou ganhando a posição e jogando o piloto Brasileiro para quase fora da pista e perdeu posição para Romain Grosjean, caindo para o 10ºlugar. E para a Williams a coisa ficou pior. Lance Stroll acabou tendo uma quebra no seu carro e acabou por deixar a prova e provocar de forma involuntária um novo Safety Car virtual.

Foram 2 voltas com a prova com seu ritmo bem diminuído. Na Volta 50 a corrida recomeçou com Hamilton perdendo rendimento e permitindo a chegada de Verstappen na reta final de prova. Assim como Valtteri Bottas que tirou mais de 10 segundos de diferença para Ricciardo e buscava ainda brigar pelo pódio. Felipe Massa teria de fazer das tripas coração para tentar manter o 10ºlugar dos ataques de Fernando Alonso e marcar 1 ponto para a Williams.

Na reta final acabaram Alonso e Massa sendo protagonistas na disputa pela vitória entre Hamilton e Verstappen. Primeiro na penúltima volta Hamilton passou Alonso na hora certa e conseguiu abrir um pouco de vantagem para Verstappen, que perdeu um tempinho na ultrapassagem sobre o piloto da Mercedes. Ainda tinha chances do Holandês conquistar a vitória, Mas na volta final Hamilton foi mais eficiente do que Verstappen na ultrapassagem de Felipe Massa. O piloto da Williams estava em briga com Alonso acabou segurando Verstappen na parte final de prova.

Wtbz3hwl o

Hamilton agradeceu e após uma corrida duríssima, Acabou confirmou a vitória 61 da sua carreira. Melhor que isso, Com o abandonou de Vettel a sua vantagem na liderança passou a ser de 59 pontos. O que pode fazer de Hamilton ser o campeão já na próxima prova no circuito de Austin (Texas) para o GP dos Estados Unidos.

Max Verstappen após ter vencido na Malásia finalmente emenda um segundo resultado no pódio seguido na temporada de 2017. Com o segundo lugar ele se afasta do Perez e consolida o 6ºlugar no Mundial de pilotos, Quem sabe até brigando pelo 5ºlugar com o veterano Kimi Raikkonen que acabou sendo responsável pelos únicos pontos da Ferrari no dia de hoje.

O pódio foi completado por Daniel Ricciardo que segurou os ataques de Valtteri Bottas para segurar a 3ªposição. Restou a Bottas ter tudo ajudar o seu companheiro e de ter ajudado a Mercedes, Que praticamente garantiu mais um campeonato de Construtores. Acabou em 4ºlugar. Muito na frente de Kimi Raikkonen que marcou os únicos 10 pontos da Ferrari no final de semana. (Ferrari começa a ver o Vice-campeonato ameaçado por causa das desastrosas últimas 3 provas aonde só marcou 22 pontos)

Hhwliytk o

Esteban Ocon que foi o melhor piloto da turma intermediária, No final da prova acabou resistindo aos ataques de Sergio Perez e conquistou o 6ºlugar com o carro da Force India que continua firme e forte em 4ºlugar nos construtores. Após muita luta acabou os dois pilotos da Haas marcando pontos em 8ºlugar com Magnussen e 9ºlugar com Grosjean. A zona de pontuação foi de Felipe Massa, que segurou os ataques de Fernando Alonso com a Mclaren-Honda e toda a torcida da Honda e marcou 1 ponto importante para o Campeonato dele, para a Williams e até para a sua permanência na categoria.

Fernando Alonso não conseguiu levar a Mclaren-Honda para os pontos ficando em 11ºlugar. Jolyon Palmer em sua última prova na Formula 1, Já que a sua demissão foi antecipada acabou ficando em 12ºlugar.

Pierre Gasly em outra corrida Digna ficou em 13ºlugar chegando a frente de Stoffel Vandoorne que teve uma primeira volta desastrosa e dai acabou a corrida dele no começo e Pascal Wehrlein que fez o que era possível em 15ºlugar.

Daqui a 15 dias a Formula 1 vai para os Estados Unidos, O campeonato pode acabar no dia 22 de Outubro. Caso Hamilton saia de lá com uma diferença de mais de 75 pontos, ele será campeão. Para Vettel? Só um milagre para levar o título. (E do jeito que vai, tudo indica que o título vai ser decidido mesmo em Austin) Ricciardo já não tem mais chances de campeonato e Bottas tem chances pequenas para se o campeão do Mundo.

Gyijpnw5 o

Resultado final do GP do Japão
16ªEtapa do 68º Campeonato Mundial de Formula 1

Pos. Piloto Equipe Chassis Motor Tempo Tempo Grid
1 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 53 1h 27:31.193 1
2 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 53 1.211 3
3 3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 53 9.679 4
4 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 53 10.580 6
5 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 53 32.622 10
6 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 53 1:07.788 5
7 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 53 1:11.424 7
8 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 53 1:28.953 12
9 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 53 1:29.883 13
10 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 52 a 1 Volta 8
11 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 52 a 1 Volta 20
12 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 52 a 1 Volta 18
13 10 Pierre Gasly Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 52 a 1 Volta 14
14 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 52 a 1 Voltas 9
15 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 51 a 2 Voltas 17
18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 45 Quebra 15
27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 40 Problemas na Asa 11
9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 7 Acidente 16
5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 4 Vela 2
55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 0 Acidente 19

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Red Bull/Force India/Haas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.