F1 Ferrari 2017 Force India 2017 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Haas 2017 Mclaren 2017 Mercedes 2017 Red Bull 2017 Renault 2017 Sauber 2017 Toro Rosso 2017 Williams 2017

Verstappen passa Hamilton no começo da prova e conquista vitória na Malásia

Em um dia sem chuva em Sepang e com mais uma quebra da Ferrari de Kimi Raikkonen que nem conseguiu largar com problemas no motor do seu carro acabou sendo o dia da Red Bull e de Max Verstappen dominarem a corrida. Apesar da pole de Lewis Hamilton poderiamos ter a disputa entre Mercedes e Ferrari pela vitória.

Só que essa disputa não aconteceu, Já que Kimi Raikkonen teve problemas na volta de ida para o grid de largada. Hamilton sem Raikkonen para incomodar largou muito bem e manteve a liderança com Max Verstappen tendo que suar para manter o segundo lugar de Valtteri Bottas que acabou subindo do 5º para o 3ºlugar.

Enquanto isso na largada Esteban Ocon toca por trás em Felipe Massa que perde algumas posições, Enquanto que Lance Stroll ganha essas posições. Já Kevin Magnussen ganhou 7 posições na largada subindo do 17ºlugar para o 10ºlugar. Vettel ganhou na primeira volta 7 posições subindo para o 13ºlugar.

Devido ao toque o Francês Esteban Ocon teve de parar na volta 3 e já partiu para um outro tipo de pneus, Enquanto que Vettel ficava atrás de Fernando Alonso na disputa pelo 10ºlugar. Ao mesmo tempo Verstappen foi para cima de Hamilton, No começo da 4 Volta o Holandês ultrapassa o piloto da Mercedes e assume a liderança. Se imaginava que Hamilton fosse fazer uma prova tranquila lá na frente, Mas isso acabou não acontecendo mesmo.

O jovem Max Verstappen que fez 20 anos na sexta-feira abriu do Hamilton mostrando um ritmo impressionante dele e da Red Bull, Já que Ricciardo começava a partir para cima do Bottas com a Mercedes na 6ªVolta. Nessa mesma volta Perez ultrapassou Vandoorne que estava em uma excelente 5ªposição com o carro da Mclaren.

5jswr6qb o

Daniel Ricciardo foi para cima de Bottas, primeiro por fora na primeira curva do circuito tentando ficar por dentro na curva seguinte, Mas o piloto Finlandês seguiu o 3ºlugar. Só que o piloto Australiano continuou em cima e na entrada da curva 4 finalmente ele conseguiu a ultrapassagem assumindo o 3ºlugar.

Enquanto que Sebastian Vettel conseguiu passar Alonso, Depois na outra volta passou também o Kevin Magnussen tomando o 9ºlugar continua sua recuperação na prova.

Hulkenberg parou na volta 11 e estava reclamando do comportamento do carro da Renault. Felipe Massa que estava na alça de mira do Vettel acabou indo para a sua parada na volta 12 para colocar os pneus médios (Seria a única dele na corrida), Na volta seguinte Stroll vai para os boxes para sua única parada. Felipe Massa com os pneus mais aquecidos volta a frente.

Massa ficou na frente de Stroll por uma volta apenas, Quando Vandoorne voltava dos boxes após sua para o piloto Canadense foi para cima de Massa e no final da reta dos boxes na 14ªVolta voltou-se a posicionar a frente do seu companheiro de equipe. Já Vettel já vinha em 6ºlugar, Enquanto que Verstappen já vinha com uma vantagem de 7 segundos sobre Hamilton que não parecia que teria carro para superar o Holandês que esta voando na pista.

Os 8 primeiros colocados na 20ªVolta: Verstappen, Hamilton, Ricciardo, Bottas, Perez, Vettel, Alonso e Sainz não tinham feito suas paradas nos boxes. A partir do Ocon que vinha em 9ºlugar estavam já com uma parada nos boxes. Na volta 21 Vettel passa para o 5ºlugar ao superar Perez no final da reta dos boxes.

Vettel partiu para cima do Bottas enquanto Hamilton sofria com bolhas no seu pneu traseiro, Já era hora da parada dos primeiros lugares. Antes disso Esteban Ocon tentou passar por fora Carlos Sainz e acabaram tocando a Roda traseira do piloto da Force India na roda dianteira do piloto da Toro Rosso no que ocasionou na rodada do francês que perdeu posição para Stroll e Massa.

F0ksekzf o

Enquanto Vettel atacava Bottas, O piloto Lewis Hamilton foi para a parada na volta 27 voltando na frente dos dois pilotos em 3ºlugar. Alonso parou na mesma volta do piloto Inglês.

Na volta seguinte parou o líder Max Verstappen que após a parada voltou com folga na 2ªposição. Ricciardo assumiu a liderança.Vettel parou na mesma volta para colocar os pneus mais macios para passar Valtteri Bottas que parou na volta 29. Essa tática deu bem certo e o Alemão passou para o 4ºlugar. Daniel Ricciardo parou na 30ªVolta indo para o 3ºlugar.

O último a fazer a parada foi Sergio Perez na 31ªVolta. O mexicano voltou em 6ºlugar, Fazendo uma corrida bem melhor que Ocon que não conseguia passar Felipe Massa que acabou sendo feroz na sua defesa de ultrapassagem em uma tentativa do piloto Francês. Nesse meio tempo o Espanhol Carlos Sainz jr. que vinha fazendo uma bela corrida acabou deixando a prova com problemas mecânicos.

Alonso ficou algumas boas voltas disputando posição com o Dinamarquês Kevin Magnussen e após conseguir a ultrapassagem tocando roda com roda com o piloto da Haas que resistiu como pode a esse ataque. Depois por rádio o Príncipe das Astúrias chamou Magnussen de idiota (Tipo da pessoa que estão de saco cheio de tudo) mostrando de certo modo a arrogância que caracteriza ele na Formula 1. (Esta na hora dele pensar seriamente em deixar a Formula 1 pelo meu modo de entender)

Vettel começou a virar volta mais rápida em cima de volta mais rápida para tentar se aproximar de Ricciardo em busca do pódio. O que seria um feito já que ele largou do último lugar, Mesmo tendo uma Ferrari das suas mãos.

Na 38ªVolta o Inglês Jolyon Palmer roda e acaba rodando a frente de Kevin Magnussen e de Max Verstappen que teve seu momento mais perigoso na prova quando passou Ambos na reta dos boxes. No final da reta o piloto da Renault passou, Mas acabou rodando de novo (2ªRodada em meia volta, O Sexto lugar em Cingapura foi por acaso) Por muito pouco Palmer não atingiu o carro da Red Bull do líder da prova.

Enquanto isso Valtteri Bottas em 5º e Sergio Perez em 6º não eram ameaçados e não ameaçavam ninguém na prova naquele momento. Já as outras posições havia alguma possibilidade de disputa de posição.

Algumas voltas depois Verstappen passou a administrar a sua grande vantagem para Hamilton que vinha tranquilo em 2ºlugar. Enquanto isso a briga tão aguardada na parte final da prova finalmente começou a acontecer entre Ricciardo e Vettel. (O piloto Alemão quebrou o recorde do Circuito de Sepang com 1:34.080218, Superando o tempo de Juan Palbo Montoya em 2004) Tudo indicava que o piloto da Ferrari iria conseguir a ultrapassagem.

Na Volta 48 o que poderia ser a chance de Vettel acabou sendo uma grande vantagem do piloto da Red Bull foi quando Alonso acabou atrapalhando Vettel que reclamou da ultrapassagem e perdeu 1 volta para buscar aproximar de Daniel Ricciardo.

Voltas depois começou Ricciardo começando a virar mais rápido. Os pneus de Vettel acabaram na reta final e o piloto da Ferrari acabou tendo de se contentar com tudo que ele conseguiu na prova, Que foi ganhar 16 posições em 56 voltas.

Max Verstappen após liderar 51 das 56 voltas do último GP da Malásia de Formula 1 conquistando com merecimento a 2ªVitória da sua carreira. Foi a segunda vitória da Red Bull na temporada, Certamente com o melhor carro que os pilotos tiveram nessa temporada. Lewis Hamilton só teve um grande carro na Classificação no Sábado. Pelo que a Mercedes não rendeu no final de semana o 2ºlugar foi um lucro para o piloto Inglês. Visto também o que rendeu o Vettel na corrida e pelo que renderia o Raikkonen se não tivesse problemas antes da largada.

O pódio foi completado pelo Daniel Ricciardo da Red Bull. É o 8ºpódio nessa temporada do piloto Australiano que consolida cada vez mais o 4ºlugar no Mundial de Pilotos. Sebastian Vettel conseguiu importantes 12 pontos com o 4ºlugar. O que deixa o tetracampeão do mundo com possibilidade de disputar o campeonato.

Mas após a prova algo bizarro aconteceu envolvendo o piloto da Ferrari que acabou se chocando com o Canadense Lance Stroll e acabou ele levando a pior e nem conseguiu levar o seu carro aos boxes com uma das traseiras destruídas por causa dessa batida. Valtteri Bottas em um final de semana fraco fechou a prova em 5ºlugar.

Sergio Perez foi o melhor do resto com a Force India (Que praticamente já está com o 4ºlugar nas mãos) Ficando em 6ºlugar, Mesmo tendo febre no final de semana. O Belga Stoffel Vandoorne foi um dos melhores pilotos da prova, Com a Mclaren-Honda em um circuito de retas longas acabou se colocando a frente de Lance Stroll com uma Williams terminando em 7ºlugar.

3riqbwmo o

Lance Stroll chegou de novo a frente de Felipe Massa na briga interna da Williams ficando em 8ºlugar, Massa também teve seus bons momentos, Apesar de ser superado pelo jovem de 18 anos. O brasileiro se defendeu bem de Ocon e acabou em 9ºlugar com o piloto Francês que fez uma prova muito conturbada, completando a zona de pontuação.

Fernando Alonso além de bater na trave na zona de pontuação acabou vendo seu companheiro de equipe passar a frente do piloto Espanhol no campeonato de pilotos. Um momento ruim para Alonso que pode começar a não ser visto como esse gênio. (Washington Demosthenes disse no papo de paddock, programa da Web Rádio Portalsportszone que Alonso não tá ajudando em nada a Mclaren) Talvez seja a hora do Espanhol sair da Categoria.

Kevin Magnussen e Romain Grosjean sofreram, Mas levaram a Haas que esta mal nesse final de semana a decentes 12ª e 13ªposições. Ficando a frente do estreante Pierre Gasly que mostra que a Super Formula é uma categoria bem competitiva e que pode preparar um piloto para a Formula 1. Sua exibição foi digna com o carro da Toro Rosso, em 14ºlugar.

Swz5drzm o

A Renault teve um dia para esquecer com Jolyon Palmer em 15º e Nico Hulkenberg em 16º. Ficaram a frente apenas dos pilotos da pior equipe da Formula 1. (Pascal Wehrlein em 17º e Marcus Ericsson em 18º) Próximo domingo teremos a 16ªEtapa no GP do Japão no circuito de Suzuka. São 125 pontos em jogo ainda. Nisso Hamilton, Vettel, Bottas e Ricciardo são os pilotos que tem chance de serem campeão da temporada de 2017, Mas são os 2 primeiros que realmente de fato disputam o campeonato e tendo Hamilton com uma bela vantagem de 34 pontos sobre Vettel esta mais perto desse Título.

K70vz2x1 o

Resultado final do GP da Malásia
15ªEtapa do Mundial de Formula 1

Pos. Piloto Equipe Chassis Motor Voltas Tempo Grid
1 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 56 1:30:01.290 3
2 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 56 a 12.770s 1
3 3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 56 a +22.519s 4
4 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 56 a 37.362s 20
5 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 56 a 56.021s 5
6 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 56 a 78.630s 9
7 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 55 a 1 Volta 7
8 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 55 a 1 Volta 13
9 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 55 a 1 Volta 11
10 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 55 a 1 Volta 6
11 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 55 a 1 Volta 10
12 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 55 a 1 Volta 17
13 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 55 a 1 Volta 16
14 10 Pierre Gasly Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 55 a 1 Volta 15
15 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 55 a 1 Volta 12
16 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 55 a 1 Volta 8
17 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 55 a 1 Volta 18
18 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 54 a 2 Voltas 19
55 Carlos Sainz jr. Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 29 Mecânico 14
7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 0 Não Largou 2

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Ferrari/Mercedes/Renault/Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.