F1 Ferrari 2017 Force India 2017 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Haas 2017 Mclaren 2017 Mercedes 2017 Red Bull 2017 Renault 2017 Sauber 2017 Toro Rosso 2017 Williams 2017

Hamilton conquista 4ªVitória seguida em Silverstone e reduz para 1 ponto a vantagem de Vettel na liderança do campeonato.

Um dia perfeito para o piloto Inglês Lewis Hamilton que sem os seus maiores adversários em combate direto fazendo uma corrida sem falhas conquistando a 5ªvitória em Silverstone sendo essa a Quarta seguida (2014, 2015, 2016 e hoje).

Antes da largada Fernando Alonso acabou indo largar na última posição por ter de pagar 30 posições no grid de largada. Na volta de apresentação o carro de Joylon Palmer acaba quebrando e deixando o inglês na mão antes mesmo da corrida. Precisaram dar uma segunda volta de apresentação no que fez cair em uma volta o GP da Inglaterra.

Depois dessa 2ªVolta de apresentação a largada aconteceu e Hamilton manteve a ponta com Raikkonen em segundo e Verstappen ganhando o 3ºlugar de Vettel. Ocon e Hulkenberg completavam os 6 primeiros, Na parte final da primeira volta a dupla de pilotos da Toro Rosso disputava posição na parte das curvas. Na primeira curva Kvyat ficou na frente de Sainz jr. depois o russo passou um pouco pela grama e quando voltou acabou atingindo a carro de Sainz e os dois acabaram rodando no que ocasionou no fim de prova para o piloto Espanhol que acabou atingindo ao piloto da Sauber que teve de fazer uma parada nos boxes.

Com tudo isso o Safety Car entrou na pista que a pista fosse limpa. Felipe Massa largou bem diante de toda essa confusão e estava na 11ªposição.

Relargada na 5ªVolta e Hamilton era o líder dom Raikkonen acompanhando. Enquanto que Verstappen começava a segurar Vettel na 3ªposição. Valtteri Bottas que largou da 9ªposição seguia abrindo caminho e ultrapassou ao Ocon ganhando a 6ªposição. Daniel Ricciardo acaba errando e passando pela grama caindo do 12ºlugar para a última posição. A partir dai o piloto da Red Bull tem que começar de novo a sua recuperação.

Na 7ªvolta o piloto Finlandês passou Hulkenberg assumindo a 5ªposição. Enquanto isso Ricciardo recomeçava a sua prova de recuperação recuperando posições. Nessa altura da corrida ele vinha em 14ºlugar buscando a posição de Fernando Alonso com a Mclaren. Após o Australiano passar o Espanhol ele foi para cima de Lance Stroll e também conseguiu a ultrapassagem Já indo para o 12ºlugar.

Verstappen continuava segurando Vettel. Na 15ªVolta o Líder do campeonato partiu para cima do piloto da Red Bull que chegou a perder o 3ºlugar após jogo duro do piloto da Ferrari, Mas Verstappen deu o troco e conseguiu também na marra recuperar essa posição. Nisso tudo o Finlandês Valtteri Bottas estava chegando a essa turma.

Na 19ªVolta Vettel que não conseguia passar Verstappen foi para os boxes realizar a sua primeira parada enquanto Hamilton continuava a fazer volta mais rápida em cima de volta mais rápida. Ricciardo ultrapassou Felipe Massa e entrou na zona de pontuação na 10ªposição.

Na volta seguinte Verstappen foi para os boxes. Apesar disso Vettel ganhou a posição. Bastou uma volta rápida com os pneus novos para conseguir essa posição. Hamilton já estava a quase 7 segundos a frente de Raikkonen tranquilo na liderança.

Vettel vai para cima de Hulkenberg que ainda não tinha parado e sem qualquer dificuldade ultrapassa o piloto da Renault ganhando o 4ºlugar. Hamilton, Raikkonen e Bottas não tinham feito parada nos boxes. Na Volta seguinte Ricciardo passou Vandoorne ganhando o 8ºlugar. Mais a frente Verstappen passou Hulkenberg e assumiu o 5ºlugar, Enquanto que Lance Stroll faz a parada na 23ªvolta.

Perez e Grosjean foram para a parada na 24ªVolta e com isso Ricciardo passou para a 7ªposição. Raikkonen para na volta 25 e volta na 3ªposição. Hamilton vinha a 19 segundos a frente do Bottas que assumiu a segunda posição de forma temporária já que ele precisava parar. Hulkenberg fez a sua parada e Ricciardo assumiu o 6ºlugar.

Hamilton vai para os boxes na volta 26 e voltou exatamente na frente de Bottas na liderança! Só restava o Bottas para ir aos boxes. Vandoorne parou na 27ªVolta e voltou atrás de Felipe Massa que vinha antes da parada atrás do piloto belga.

Raikkonen chegou a fazer a volta mais rápida da corrida, Mas Hamilton logo a seguir fez a melhor volta da prova. Ocon e Perez disputavam o 9ºlugar. Ambos os pilotos da Force India se aproximavam de Kevin Magnussen que ainda precisava parar nos boxes, Além do Bottas e Ricciardo o Escandinavo ainda não fez a parada.

Bottas vai para a parada na 33ªVolta colocar os pneus mais macios. Seriam 19 voltas para ele buscar pelo menos o pódio ele vinha a 5 segundos de Vettel e a 10 de Raikkonen. Ricciardo foi para a parada e voltou na 10ªposição.

O piloto Australiano partiu para cima de Sergio Perez e se passasse o mexicano ele iria para cima de Ocon e foi o que aconteceu. Ricciardo passou para 9ªposição e partiu para cima do piloto francês e em algumas curvas ele passou para a 8ªposição. Na 36ªvolta Ricciardo passa pelo Magnussen e em 1 volta e meia o piloto da Red Bull ganha 3 posições subindo para o 7ºlugar. Era visível as dificuldades do piloto da Haas de se manter na pista a 14 voltas do final. A parada era questão de tempo.

Bottas tirava diferença e partia para cima do Vettel em busca do pódio. Magnussen parou na volta 38. Felipe Massa se aproximava dos pilotos da Force India buscando melhorar ainda mais a sua boa corrida de recuperação.

Bottas chegou em Vettel e já foi atacando o piloto da Ferrari na 43ªVolta em sua primeira tentativa Vettel resistiu, Mas na volta seguinte a ultrapassagem foi inevitável e Bottas conquistava o 3ºlugar. Ainda teria mais 7 voltas para tentar superar Kimi Raikkonen que vinha a 7.7 segundos na frente. Hamilton já estava administrando a sua vantagem que estava em 11 segundos.

Bottas apesar das voltas mais rápidas não tirava o bastante ao ponto de Raikkonen ter o 2ºlugar ameaçado. Já Ricciardo com 2.4 segundos atrás de Hulkenberg ainda poderia sonhar com uma 6ªposição o que seria muito para um piloto que largou do 19ºlugar.

Na volta 49 Raikkonen tem problemas com seus pneus e acaba cedendo o segundo lugar para Bottas e o terceiro lugar para Vettel. Era muita falta de sorte para quem estava fazendo sua melhor corrida em 2017. Na volta seguinte Vettel teve problemas com os pneu passando pela grama já com esse pneu furado, Mas se Raikkonen levou os pneus em uma velocidade razoável para os boxes, Vettel acabou tendo problemas maiores e se arrastou até os boxes perdendo além do pódio outras 3 posições.

Hamilton com nada a ver com isso e conquistou de ponta a ponta a sua 5ªVitória em Silvestone e com os problemas de Vettel agora o piloto inglês que foi ovacionado pela torcida após a bandeirada esta a 1 ponto da liderança do campeonato tendo 176 pontos contra os 177 de Vettel que chegou na 7ª posição.

Valtteri Bottas em uma bela recuperação numa corrida exemplar chegou na segunda posição ajudado pelo problema de Kimi Raikkonen. Ainda assim o finlandês chegaria no pódio na terceira posição e por isso considero a corrida do Bottas como uma bela corrida. Kimi Raikkonen que em uma volta acabou tendo azar conseguiu recuperar posição no pódio completando na 3ªposição.

Max Verstappen começou bem ficando uma boa parte da corrida na 3ªposição, Porém acabou limitado pelo carro da Red Bull e acabou ficando em 4ºlugar o Holandês fez uma parada no final da prova o que poderia até ter colocado ele no pódio caso não tivesse parado na penúltima volta. Daniel Ricciardo em uma grande corrida de recuperação terminou em 5ºlugar e foi escolhido (Com muito merecimento) o piloto da corrida na Votação que a Formula 1 faz em todas as corridas no final da prova.

Nico Hulkenberg apesar de perder posição para Ricciardo no final da prova foi recompensado e levou a Renault para o 6ºlugar em sua melhor corrida da temporada na frente de Sebastian Vettel que viu sua corrida acabar praticamente com o pneu furado no final, Não só a corrida como a sua vantagem se esvaiu diante dos dedos e o Líder do campeonato saiu de Silverstone apenas 1 ponto a frente de Hamilton.

Esteban Ocon ficou na frente de Sergio Perez e terminou em 8ºlugar e a Force India continua firme e forte em 4ºlugar no mundial de construtores. Felipe Massa mais uma vez fazendo corrida de recuperação completou a zona de pontuação. Superando o Belga Stoffel Vandoorne que fez sua melhor corrida na temporada ficando por muito pouco na zona de pontuação ficando em 11ºlugar com a Mclaren-Honda. Kevin Magnussen e Romain Grosjean em 12º e 13ºlugar com a Haas não conseguiram levar o carro do time norte-americano a boas colocações. Marcus Ericsson teve uma boa corrida com a carroça da Sauber ficando a Frente de Daniil Kvyat que teve mais um dia desastroso em 2017, De Lance Stroll que não foi bem em Silverstone após uma sequencia de boas corridas nos pontos (Canadá, Azerbaijão e Áustria) e de Pascal Wehrlein com a Outra Sauber.

Daqui a 2 semanas teremos a 1ªprova da segunda parte do campeonato. O GP da Hungria vai definir quem vai ser o piloto que sai para as férias na liderança do campeonato de 2017 do Mundial de Pilotos.

Resultado final do GP da Inglaterra – Mundial de Formula 1
Temporada 2017 – Silverstone – 51 Voltas

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Voltas Tempo Grid
1 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 51 1h 21:27.430 1
2 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 51 a 14.063 9
3 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 51 a 36.570 2
4 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 51 a 52.125 4
5 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 51 a 1:05.955 19
6 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 51 a 1:08.109 5
7 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 51 a 1:33.989 3
8 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 50 a 1 Volta 7
9 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 50 a 1 Volta 8
10 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 50 a 1 Volta 14
11 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 50 a 1 Volta 9
12 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 50 a 1 Volta 16
13 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 50 a 1 Volta 10
14 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 50 a 1 Volta 18
15 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 50 a 1 Volta 12
16 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 50 a 1 Volta 15
17 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 50 a 1 Volta 17
14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 32 Bomba de Combustivel 20
55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 0 Acidente 13
30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 0 Não largou 11

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Ferrari/Renault/Toro Rosso/Sauber/Red Bull

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.