Preview das 500 milhas de Pocono – Formula Indy 2018

O Pocono Raceway vai para a sua 5ªEdição, Depois de sua volta a Formula Indy que ocorreu em 2013, com vitória de Scott Dixon. Essa prova é a última das corridas de longa duração em circuito oval dessa temporada. Seu piso é irregular, não tem o mesmo cuidado do circuito de Indianápolis.

Esse circuito tem como uma mancha em sua história recente. Foi em 2015 nesse circuito aonde o Inglês Justin Wilson acabou morrendo após um acidente de Sage Karam, Uma das peças do carro do piloto da Chip Ganassi acabou acertando a cabeça dele. O piloto de 37 acabou falecendo no dia seguinte a corrida.

Scott Dixon que tem 44 pontos de frente para Alexander Rossi, Busca sua segunda vitória em Pocono. Porém, Quem dar as cartas é Will Power que ganhou em 2016 e 2017. O Australiano é sem dúvida um dos favoritos a vitória. Para os Brasileiros a expectativa é que melhorem os seus desempenhos depois do resultado ruim que tiveram em Mid-Ohio. (Diga-se de passagem pelo carro ruim que eles tiveram)

Matéria das provas

2014:

Montoya faz final de semana impecável e vence em Pocono

2015:

Formula Indy 2015 – Round 15 – Pocono entre disputas e acidentes Hunter-Reay vence e Montoya fica mais próximo do título

2016:

Indy Car em Pocono : Power vence e com Batida de Pagenaud o campeonato fica em aberto

2017:

Indycar – 500 milhas de Pocono : Will Power em uma incrível recuperação conquista vitória em Pocono

Lista de pilotos para as 500 milhas de Pocono:

Previsão do Tempo : accuweather

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: IndyCar