No final, Bagnaia dá o bote em Oliveira, Ganha na Áustria e retorna a liderança do Campeonato

A Corrida de hoje na Áustria mostrou a polarização entre os pilotos Miguel Oliveira da KTM e Francesco Bagnaia da Sky Racing VR46. Um belíssimo duelo entre os prováveis postulantes ao título.

Na largada, Bagnaia partiu na frente, Mas perdeu velocidade e acabou sendo ultrapassado pelo Miguel Oliveira, Ainda por cima foi quase que atropelado pelo Francês Fábio Quartararo.
Bagnaia ainda se sustentou nas primeiras posições, enquanto que o piloto da Speed UP caiu para o 22ºlugar.

Quem se beneficiou foi Jorge Navarro que subiu do 4º para o segundo lugar, Com Bagnaia em 3º. Um segundo a frente vinha o Português Miguel Oliveira que disparou na ponta. Quem largou brilhantemente foi Joan Mir, largando do 20ºlugar ele subiu para o 7ºlugar. Na frente dele, Pasini e Binder disputavam a 5ªposição.

Na 4ªVolta, Lorenzo Baldassarri atingiu Iker Lecouna e acabou caindo, Levando com ele ao Chão: Simone Corsi e Augusto Fernandez. O Causador dessa confusão ainda voltou a prova, na última posição. Remy Gardner que fez uma boa classificação acabou caindo e deixando a prova também.

No final da 5ªVolta, Bagnaia ultrapassou Navarro e assume o segundo lugar. Enquanto que Joan Mir ganha a 6ªposição ao ultrapassar o Sul-africano Brad Binder, Mas logo depois o piloto da Marc VDS acabou sendo ultrapassado pelo Binder e pelo Luca Marini, caindo para o 8ºlugar.

Bagnaia começava a tirar diferença para Oliveira a partir da 10ªvolta. Na mesma volta que Navarro acabou perdendo a terceira posição para Alex Marquez, E na volta seguinte foi a vez de Pasini ultrapassar o piloto da Gresini. Na 12ªVolta, Marini foi para cima de Navarro e ganhou o 5ºlugar.

Na volta 14, Bagnaia chega de vez em Miguel Oliveira, Enquanto que Mattia Pasini pressionava a Alex Marquez na disputa pelo 3ºlugar. A ultrapassagem foi inevitável a favor do piloto da Italtrans. Na volta 15, Marini passou o irmão de Marc Marquez e ganhou a 4ªposição, Mas curvas depois o piloto da Marc VDS devolve a ultrapassagem.

A 7 Voltas do final, Luca Marini passou Mattia Pasini e assumia a 3ªposição. Enquanto isso continuava a disputa entre Oliveira e Bagnaia pela vitória e pela liderança do campeonato. Tudo poderia acontecer, Até mesmo os dois caírem e a vitória ficar entre Marini, Pasini e Marquez.

No final da 21ªVolta, Francesco Bagnaia ultrapassa o piloto Português que acaba dando o troco na curva seguinte. As últimas voltas seriam emocionantes. Bagnaia mais uma vez passa Oliveira na curva 9 da penúltima volta, Na curva seguinte o piloto da KTM deu o X e continuou na liderança, Abrindo a volta final na ponta.

Na volta final, Francesco Bagnaia continuou pressionando a Miguel Oliveira. Na penúltima curva novamente o piloto da VR46 passou Miguel Oliveira, Que deu o troco. Porém, dessa vez o Italiano acabou ficou por dentro, retomou a velocidade melhor e cruzou na frente. Além da vitória, o piloto da Sky Racing VR46 assumiu a liderança do campeonato. Um grande duelo entre os dois pilotos.

Uns 500 metros do final da prova, Alex Marquez cai e acabou perdendo um pódio certo. Luca Marini ganhou de presente o 3ºlugar, Subindo mais uma vez ao pódio segurando a Mattia Pasini que ficou a 161 milésimos do pódio.

Bela corrida do Espanhol Jorge Navarro, Um 5ºlugar que recompensa o grande trabalho desse final de semana. Brad Binder completa os 6 primeiros colocados com a outra KTM da equipe Red Bull Ajo.

Marcel Schrotter honrou a Dynavolt que vai ter em 2019 o Suíço Thomas Luthi. O Alemão ficou em 7ºlugar. Joan Mir teve uma bela corrida de recuperação, Mas ficou a impressão de que ele poderia ter feito um pouco mais do que o 8ºlugar na Áustria.

Os pilotos Fabio Quartararo que se recuperou bem após a atrapalhada na largada (Jogando para o 22ºlugar na primeira volta) ficando em 9º e Fechando os 10 primeiros colocados Iker Lecuona.

Romano Fenati voltou a marcar pontos com o 11ºlugar, Seguido de Danny Kent da Speed UP, Andrea Locatelli da Italtrans, De Stefano Manzi que conseguiu levar a Suter na zona de pontuação em 14º e Tetsuta Nahashima fechou a zona de pontuação, Ganhando o Duelo com Khairul Idham Pawi, Seu companheiro de equipe na Honda Asia Team.

Daqui a duas semanas teremos o GP da Inglaterra, em Silverstone. Palco de mais um duelo entre Oliveira e Bagnaia pelo título da Moto 2.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultado Final do GP da Áustria
Mundial de Motovelocidade – Moto 2

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex 37’45.914
2 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM a 0.264
3 10 Luca Marini SKY Racing Team VR46 Kalex a 5.953
4 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex a 6.114
5 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex a 8.554
6 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM a 8.944
7 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Kalex a 9.126
8 36 Joan Mir EG 0,0 Marc VDS Kalex a 12.404
9 20 Fabio Quartararo (a )Ego – Speed Up Racing Speed Up a 16.250
10 27 Iker Lecuona Swiss Innovative Investors KTM a 16.718
11 13 Romano Fenati Marinelli Snipers Team Kalex a 16.829
12 52 Danny Kent (a )Ego – Speed Up Racing Speed Up a 17.716
13 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex a 23.200
14 62 Stefano Manzi Forward Racing Team Suter a 27.944
15 45 Tetsuta Nagashima IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 27.994
16 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 28.493
17 77 Dominique Aegerter Kiefer Racing KTM a 29.043
18 4 Steven Odendaal NTS RW Racing GP NTS a 38.176
19 16 Joe Roberts NTS RW Racing GP NTS a 40.544
20 95 Jules Danilo Nashi Argan SAG Team Kalex a 41.655
21 66 Niki Tuuli Petronas Sprinta Racing Kalex a 41.727
22 64 Bo Bendsneyder Tech 3 Racing Tech 3 a 42.766
23 32 Isaac Vinales Forward Racing Team Suter a 43.811
24 55 Alejandro Medina SAG Team Kalex a 45.372
25 18 Xavier Cardelus Team Stylobike Kalex a 51.185
26 7 Lorenzo Baldassarri Pons HP40 Kalex a 1’13.901
73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex a 1 Volta
22 Sam Lowes Swiss Innovative Investors KTM a 8 Voltas
21 Federico Fuligni Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 8 Voltas
24 Simone Corsi Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 22 Voltas
87 Remy Gardner Tech 3 Racing Tech 3 a 22 Voltas
40 Augusto Fernandez Pons HP40 Kalex a 22 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Bezzecchi conquista vitória na Áustria, Martin tem exibição Heroica e termina no pódio

Marco Bezzecchi que largou na pole position conquista a vitória no circuito de Spielberg na Áustria. Uma bela corrida, O piloto da PruestelGP teve de enfrentar um determinado Jorge Martin que mesmo com problemas físicos lutou pela vitória até o finalzinho.

Na largada, Bezzecchi, Arenas e Martin fogem do restante do grid. Curvas depois Martin recupera o segundo lugar e Gabriel Rodrigo subindo para o terceiro lugar. Eles tentavam fugir do resto da turma, Jaume Masia largou muito bem, Do 12ºlugar ele já estava em 6ºlugar após 4 voltas.

Na quinta volta Masia ganha a 4ªposição de Rodrigo e entrou na disputa da primeira posição. Já o piloto Argentino acabou indo ladeira abaixo perdendo mais posições nas voltas seguintes.

Bezzecchi tentava abrir do Martin, Porém, O espanhol estava disposto a ganhar a prova, Arriscando a sua saúde. (Uma queda dele poderia até sepultar o campeonato para ele)

Mas tinha um jovem chamado Jaume Masia, Que se intrometeu na disputa, Foi para cima e ultrapassou Arenas e Martin passando a segunda posição. Curvas depois Martin e Arenas recuperam posição. Lorenzo Dalla Porta em um belo momento vinha em 5ºlugar, Com 2 segundos de atraso para os líderes.

A poucas voltas do final, Martin abriu fogo para cima do Bezzecchi. A 5 voltas do final, O Espanhol passa a liderança do campeonato. OS dois pilotos trocaram de posições , Com Masla e Arenas de olho nessa disputa. Na volta final, Masla acabou passando Martin, que na metade da volta acabou tomando ultrapassagem de Enea Bastianini que chegou no 1ºgrupo a 1 volta e meio do final.

Lá na frente, Bezzecchi estava com a vitória nas mãos. Parecia que Martin iria ficar fora do pódio, Mas nas duas curvas finais tudo mudou: Enea Bastianini passou Masla na curva 9, e na curva final, O Espanhol Jorge Martin arriscou tudo e levou a melhor sobre o piloto da Dubai que acabou indo para fora da pista.

Bezzecchi conquista vitória, Aumentando a diferença na liderança para 12 pontos de frente para Jorge Martin. Enea Bastianini em bela corrida de recuperação levou a Leopard Racing ao 2ºlugar. Jorge Martin fez uma corrida valente, Disputando a vitória por quase todo o tempo. Apesar de esta um pouco mais longe de Marco Bezzecchi, esse resultado pode torná-lo muito mais forte para o restante do Campeonato.

Albert Arenas terminou em 4ºlugar, Correu o tempo inteiro disputando os primeiros lugares. Lorenzo Dalla Porta levou a segunda moto da Leopard para o 5ºlugar. Jaume Masia que estava com o pódio nas mãos acabou a prova em 6ºlugar, Após a prova ele estava visivelmente abalado pelo resultado que ele perdeu.

Completaram os 10 primeiros colocados: O Japonês Ayumu Sasaki da Petronas na 7ªposição, Gabriel Rodrigo que andou muito bem nas primeiras voltas, Mas depois ele ficou para trás. Tony Arbolino com a moto da Marinelli e Aron Canet que acabou decepcionando. O Vencedor do GP da República Tcheca Fabio di Giannantonio também deixa a desejar e  termina em uma fraquíssima 11ªposição.

John McPhee que largou do último lugar, Acabou em 12ºlugar. A Moto 3 volta daqui a 2 semanas, Em Silverstone no GP da Inglaterra com a categoria mais disputada e acirrada do Mundial de Motovelocidade.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultado Final do GP da Áustria
Mundial de Motovelocidade – Moto 3

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 12 Marco Bezzecchi Redox PruestelGP KTM 37’13.198
2 33 Enea Bastianini Leopard Racing Honda a 0.473
3 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda a 0.544
4 75 Albert Arenas Angel Nieto Team Moto3 KTM a 1.373
5 48 Lorenzo Dalla Porta Leopard Racing Honda a 1.421
6 5 Jaume Masia Bester Capital Dubai KTM a 1.519
7 71 Ayumu Sasaki Petronas Sprinta Racing Honda a 8.585
8 19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Skull Rider KTM a 8.658
9 14 Tony Arbolino Marinelli Snipers Team Honda a 8.691
10 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda a 8.809
11 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda a 8.824
12 17 John McPhee CIP – Green Power KTM a 8.944
13 84 Jakub Kornfeil Redox PruestelGP KTM a 9.671
14 65 Philipp Oettl Sudmetal Schedl GP Racing KTM a 14.685
15 42 Marcos Ramirez Bester Capital Dubai KTM a 14.697
16 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda a 19.377
17 7 Adam Norrodin Petronas Sprinta Racing Honda a 19.419
18 24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda a 19.504
19 40 Darryn Binder Red Bull KTM Ajo KTM a 19.550
20 32 Ai Ogura Asia Talent Team Honda a 19.602
21 22 Kazuki Masaki RBA BOE Skull Rider KTM a 19.706
22 23 Niccolo Antonelli SIC58 Squadra Corse Honda a 19.981
23 8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM a 23.419
24 72 Alonso Lopez Estrella Galicia 0,0 Honda a 24.056
25 77 Vicente Perez Reale Avintia Academy 77 KTM a 27.634
26 10 Dennis Foggia SKY Racing Team VR46 KTM a 27.747
27 81 Stefano Nepa CIP – Green Power KTM a 35.938
28 41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda a 46.868
29 73 Maximilian Kofler Motosport Kofler KTM a 47.289
16 Andrea Migno Angel Nieto Team Moto3 KTM a 12 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP