Em Sachsenring, Brad Binder alcança primeira vitória na Moto 2. Marini conquista seu primeiro pódio

Campeão da Moto 3 em 2016, Brad Binder que largou em 10ºlugar acabou conquistando sua primeira vitória na Categoria intermediária. A corrida teve na largada não muito boa de Mattia Pasini. Luca Marini assumiu a liderança com Francesco Bagnaia em 2º e Pasini caindo para o 3ºlugar.

Quem fez uma largada genial foi Miguel Oliveira, Ganhando 6 posições, Subindo do 15º para a 9ªposição. Empolgado ele foi para cima de Xavi Vierge, Talvez foi empolgado demais. Quase os dois cairam. Isso fez o Português recuar para o 12ºlugar, Enquanto que o piloto da Dynavolt caindo para o 16ºlugar.

No final da segunda volta, Na entrada da reta dos boxes O lance que acabou mudando a corrida: Pasini acaba caindo e fazendo Francesco Bagnaia ir para a brita e para a grama, Sorte do líder do campeonato por não ter caído, Porém acabou caindo para o 26ºlugar. Curvas depois Lorenzo Baldassarri cai e abandona a prova.

No meio de tudo isso, Luca Marini abriu um segundo para Joan Mir. Na volta seguinte, o piloto da Marc VDS tirou toda essa vantagem indo para cima do piloto da equipe VR46. A ultrapassagem do piloto Espanhol foi na 5ªVolta. Mir assumiu a liderança.

Mas ao mesmo tempo. Estava tendo outras duas brigas. A briga para o Português Miguel Oliveira para se recuperar na prova. Brigando pelo 6ºlugar com Alex Marquez. Uma bela luta que acabou o piloto da KTM levando a melhor.

Mais atrás, Francesco Bagnaia tinha que escalar o pelotão de trás. A Se destacar que ele teve um pouco de dificuldade para passar o Brasileiro Eric Granado. Possivelmente o piloto da Forward ganhou uma motivação a mais para andar mais forte. Isso ajudou sem dúvida na subida do piloto Brasileiro na prova.

Marcel Schrotter ultrapassou a Sam Lowes e ganhou o 4ºlugar, Ele que queria o pódio em casa, seu primeiro na Carreira. Lá na frente, Mir não se livrou da pressão de Marini que vinha logo atrás. O Sul-africano Brad Binder acompanhava eles de perto em 3ºlugar.

Nesse meio tempo, O Britânico Danny Kent caiu e deixou a corrida, A sua situação na Speed UP é péssima principalmente pelos bons resultados de Fabio Quartararo.

A partir dai, O piloto da KTM mostrou suas garras, Partiu para cima de Luca Marini e ganhando o segundo lugar. Na 10ªVolta, Binder toma a liderança da prova. No começo da volta 11, Miguel Oliveira ultrapassou Sam Lowes e subiu para o 5ºlugar.

Já Francesco Bagnaia vinha reagindo na prova. Já andava em 16ºlugar buscando ultrapassagem sobre o Suíço Iker Lecuona. Essa ultrapassagem não foi difícil, Em uma volta ele passou para o 15ºlugar, Entrando na zona de pontuação.

Binder vinha com pouca vantagem sobre Mir e Marini que vinha disputando o 2ºlugar. Na metade da prova, O piloto da VR46 superou o piloto da Marc VDS e recuperou o segundo lugar. Um pouco mais atrás Miguel Oliveira partiu para cima de Marcel Schrotter que lutava para manter o 4ºlugar.

A 11 voltas do final, Binder abriu 8 décimos de frente para Joan Mir que voltou ao segundo lugar ultrapassando a Luca Marini. Ao mesmo tempo, Miguel Oliveira passou Marcel Schrotter, Ganhando o 4ºlugar na curva 12. O Português via a chance de alcançar Marini e Mir para fazer a dobradinha da KTM.

No grupo intermediário, Simone Corsi vinha em uma corrida heroica em 7ºlugar. Com Vierge, Navarro, Alex Marquez, Augusto Fernandes, Quartararo, Gardner, Aegerter e Bagnaia perto do piloto da Tasca restando 7 voltas para o final da prova.

Brad Binder abre uma vantagem considerável Para Joan Mir na parte final da prova. Enquanto Binder encaminhava para a primeira vitória, Mir começava a ser ameaçado para Luca Marini que abriu diferença para Oliveira.

O Sul-Africano Brad Binder conquistou sua primeira vitória na Moto 2. Uma grande corrida. De um piloto que aproveitou bem a chance que tinha para conquista a vitória. Joan Mir se sustentou na segunda posição e completando o pódio, Luca Marini que chega ao seu primeiro pódio da sua Carreira no mundial de motovelocidade. Um grandíssimo final de semana para o meio-irmão de Valentino Rossi, Com um pódio merecido!

Miguel Oliveira em uma bela corrida, Partindo do 15ºlugar acabou a prova em 4ºlugar. A vantagem dele para Francesco Bagnaia caiu em 9 pontos. O Português é um adversário a altura de Bagnaia na disputa pelo título da Moto 2 em 2018. No final da prova Sam Lowes superou Marcel Schrotter e acabou com o melhor resultado do ano, Um 5ºlugar para o britânico. O Alemão conseguiu um honroso 6ºlugar, Uma prova que não deixa de ser boa, Mas que não deu para conquistar seu primeiro pódio.

No Grupo Intermediário, Xavi Vierge recuperou posições e acabou ficando na frente da parte intermediaria, No 7ºlugar. Simone Corsi em pela corrida, Fábio Quartararo com sua Speed UP e Jorge Navarro da Gresini completaram os 10 primeiros colocados. O Francês conquistou o 9ºlugar no photoshop. (Apenas 1 milésimo de diferença entre os dois)

Francesco Bagnaia reagiu no final, Mas sua reação acabou dando apenas o 12ºlugar para o ainda líder do campeonato. Na Volta final, O piloto da VR46 passou Alex Marquez que foi tremendamente mal na prova ficando em 13ºlugar. Remy Gardner com a moto que seu pai prefere que fique em um Museu acabou em 11ºlugar. Dominique Aegerter e Augusto Fernandes Fecharam a zona de pontuação.

Eric Granado fez uma boa corrida. Dentro do que ele poderia fazer, Fechando a prova em 21ºlugar. Daqui a 3 semanas teremos a volta da MotoGP depois das Férias, Com o GP da República Tcheca. Com um campeonato disputando e ficando polarizado entre o Italiano Bagnaia e o Português Miguel Oliveira.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultado final do GP da Alemanha
Sachsenring – Moto 2

pos piloto Equipe Moto Tempo
1 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM 39’46.306
2 36 Joan Mir EG 0,0 Marc VDS Kalex a 0.779
3 10 Luca Marini SKY Racing Team VR46 Kalex a 0.933
4 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM a 2.143
5 22 Sam Lowes Swiss Innovative Investors KTM a 6.376
6 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Kalex a 6.513
7 97 Xavi Vierge Dynavolt Intact GP Kalex a 15.544
8 24 Simone Corsi Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 15.674
9 20 Fabio Quartararo MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up a 16.004
10 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex a 16.005
11 87 Remy Gardner Tech 3 Racing Tech 3 a 16.596
12 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex a 17.304
13 73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex a 17.458
14 77 Dominique Aegerter Kiefer Racing KTM a 18.138
15 40 Augusto Fernandez Pons HP40 Kalex a 23.816
16 13 Romano Fenati Marinelli Snipers Team Kalex a 24.611
17 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 25.617
18 4 Steven Odendaal NTS RW Racing GP NTS a 28.019
19 27 Iker Lecuona Swiss Innovative Investors KTM a 28.173
20 64 Bo Bendsneyder Tech 3 Racing Tech 3 a 36.398
21 51 Eric Granado Forward Racing Team Suter a 40.199
22 16 Joe Roberts NTS RW Racing GP NTS a 41.509
23 21 Federico Fuligni Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 1’04.024
24 18 Xavier Cardelus Team Stylobike Kalex a 1 Volta
25 62 Stefano Manzi Forward Racing Team Suter a 7 Voltas
32 Isaac Vinales SAG Team Kalex a 12 Voltas
52 Danny Kent MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up a 21 Voltas
45 Tetsuta Nagashima IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 24 Voltas
7 Lorenzo Baldassarri Pons HP40 Kalex a 26 Voltas
54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex a 27 Voltas
5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex a 27 Voltas
95 Jules Danilo Nashi Argan SAG Team Kalex a 28 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Martin quase sofre queda, Mas sobra na parte final e conquista sua 5ªVitória na Temporada

O Espanhol Jorge Martin como era esperado conquistou sua 5ªvitória na temporada. Mas essa vitória não foi uma das vitórias mais tranquilas de sua carreira. Tendo de enfrentar principalmente Marco Bezzecchi e Tony Arbolino disputando a liderança e do louco companheiro de equipe Fabio di Giannantonio que queria passar o piloto Espanhol de qualquer jeito.

Martin manteve a liderança na Largada, Ramirez e Masla respresentavam bem a equipe Bester em 2º e 3ºlugares. Já Marco Bezzecchi fez uma senhora primeira volta, Vindo do 7ºlugar para o 2ºlugar no final da primeira volta. O piloto da PruestelGP foi para cima do Rei da Pole que se defendeu muito bem. Bezzecchi acabou sendo ultrapassado pelo Ramirez e pelo Italiano Tony Arbolino caindo para o 4ºlugar.

Na 4ªVolta, Bezzecchi finalmente assumiu a liderança com Arbolino na sua Cola e Martin caindo para o terceiro lugar. A disputa é intensa nas primeiras posições. Na volta 6, Bezzecchi erra e Arbolino lidera a prova. Por pouco tempo, Já que Martin voltou a liderança, Ele tentou abrir vantagem para o pelotão, Enquanto que Bezzecchi e Arbolino lutavam pelo segundo lugar.

O substituto de Darryn Binder, Raul Fernandez é jogado para fora da pista por um dos pilotos da Leopard. O Espanhol ficou evocado com o incidente que causou a Dalla Porta 3 posições na prova que ele teria de ceder nas próximas 5 Voltas.

Martin, Bezzecchi, McPhee, Di Giannatonio e Arbolino começavam a se distanciar formando um primeiro grupo que iria disputar a prova a 15 voltas do final. Fábio di Giannantonio começou a aparecer na prova, ultrapassando McPhee e Bezzecchi assumindo o 2ºlugar.

O piloto Italiano passou Martin e assumiu a liderança por 2 curvas, O piloto Espanhol recuperou a liderança. Os dois pilotos da Gresini tentaram abrir uma vantagem para o resto do pelotão. Porém, na volta seguinte. Fabio di Giannantonio acabou cometendo um erro bobo e acabou quase derrubando Martin e caindo para o Chão.

Com toda essa trapalhada, Martin caiu para o 4ºlugar. A liderança acabou indo para Marco Bezzecchi, Mas não por muito tempo. Albert Arenas assumiu a liderança do nada colocando Bezzecchi e Martin no Bolso. O jovem piloto da Angel Nieto buscava sua 2ªVitória na Moto 3.

Mas Bezzecchi e Martin passaram Arenas na volta 17. John McPhee, Phillip Oettl que começava a aparecer na prova, Marcos Ramirez, Jaume Masla, Aron Canet, Gabriel Rodrigo e Jakub Kornfeil vinham nas 10 primeiras posições.

A 8 voltas e meia do final, Martin passou Bezzecchi. Assume o primeiro lugar, voltando a liderança e começando a tentar abrir diferença para seu mais próximo Rival. A menos de 7 voltas do final, Oettl passa Arenas que acaba caindo sozinho e abandonando a prova.

A 5 Voltas do final, Bastianini que foi muito mal na prova. Andando lá atrás acabou caindo e deixando de forma melancólica a prova. John McPhee tentava chegar em Bezzecchi. Lá na frente, Martin já vinha abrindo diferença A 3 voltas do final, Al Ogura e Gabriel Rodrigo se choca e ambos caem e deixam a prova.

Jorge Martin foi tranquilo até a sua vitória de número 5 da temporada. O piloto da Gresini em uma grande exibição, Escapando até de uma queda pelo seu companheiro de equipe que deu uma de psicopata ao tentar derrubar seu companheiro de equipe. Depois disso ele voltou a briga, Passou Bezzecchi e ficou em 1ºlugar. O Espanhol termina a primeira parte do ano na liderança do campeonato.

Marco Bezzecchi que diminuiu os prejuízos com o segundo lugar, Suportando os ataques do John McPhee e saindo para as férias com 7 pontos a menos que Martin. McPhee completa o pódio, Confirmando seu momento de ascensão no campeonato.

Aron Canet passou na volta final Marcos Ramirez e terminou em 4ºlugar, Em uma corrida sem muito destaque. A Dupla da Bester que começou bem, Acabou sumindo por um tempo na prova. Mas apareceram no final e ficaram com o 5º e 6ºlugares (Ramirez na frente do Masla)

Jakub Kornfeil que chegou a fazer a melhor volta da prova ficou em 7ºlugar, Seguido pelo dono da casa Phillip Oettl que fez uma corrida decente e terminou em 8º. Completando os 10 primeiros vieram Raul Fernandes em uma grande corrida com a chance dada pela KTM ao substituir o piloto oficial da equipe Ajo. O Japonês Ayumi Sasaki do Japão completou os 10 primeiros colocados.

O Mundial de Motovelocidade parte para as Férias de 3 semanas. A volta será no dia 5 de Agosto no circuito da República Tcheca, Em Brno.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Resultado final do GP da Alemanha
Mundial de Motovelocidade – Moto 3

pos piloto Equipe Moto Tempo
1 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda 39’36.427
2 12 Marco Bezzecchi Redox PruestelGP KTM a 2.515
3 17 John McPhee CIP – Green Power KTM a 2.571
4 42 Marcos Ramirez Bester Capital Dubai KTM a 2.936
5 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda a 3.028
6 5 Jaume Masia Bester Capital Dubai KTM a 3.341
7 84 Jakub Kornfeil Redox PruestelGP KTM a 3.532
8 65 Philipp Ottl Sudmetal Schedl GP Racing KTM a 4.886
9 25 Raul Fernandez Red Bull KTM Ajo KTM a 5.383
10 71 Ayumu Sasaki Petronas Sprinta Racing Honda a 5.486
11 7 Adam Norrodin Petronas Sprinta Racing Honda a 5.610
12 16 Andrea Migno Angel Nieto Team Moto3 KTM a 9.938
13 48 Lorenzo Dalla Porta Leopard Racing Honda a 10.027
14 8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM a 10.360
15 22 Kazuki Masaki RBA BOE Skull Rider KTM a 10.467
16 23 Niccolo Antonelli SIC58 Squadra Corse Honda a 11.514
17 14 Tony Arbolino Marinelli Snipers Team Honda a 11.712
18 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda a 20.039
19 10 Dennis Foggia SKY Racing Team VR46 KTM a 31.237
20 43 Luca Grunwald Freudenberg Racing Team KTM a 32.768
21 81 Stefano Nepa CIP – Green Power KTM a 41.058
19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Skull Rider KTM a 3 Voltas
32 Ai Ogura Asia Talent Team Honda a 3 Voltas
33 Enea Bastianini Leopard Racing Honda a 5 Voltas
72 Alonso Lopez Estrella Galicia 0,0 Honda a 5 Voltas
75 Albert Arenas Angel Nieto Team Moto3 KTM a 7 Voltas
77 Vicente Perez Reale Avintia Academy 77 KTM a 9 Voltas
41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda a 11 Voltas
21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda a 12 Voltas
24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda a 22 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Em disputa pouco movimentada, Acabou Pasini conquistando a pole na Alemanha

Na moto 2, Como se esperava. A Classificação mais uma vez bem parada. Mattia Pasini que fez o tempo da pole de imediato, Com 1:23.787. Esse tempo foi o bastante para dar a pole para o piloto da Italtrans Racing.

Luca Marini marcou o segundo tempo e Francesco Bagnaia vinha em 3ºlugar a 1 milésimo a frente de Sam Lowes. Aos 10 minutos de treino, Alex Marquez ganhou 4 posições, Subindo do 11º para o 7ºlugar.

A se destacar o Espanhol Augusto Fernandez que a cada prova parece melhorar seu desempenho. Substituto de Hector Barbera vinha em 12ºlugar. No começo do segundo terço de treinamento, Lowes, Schrotter (Dono da Casa), Kent que vinha em um bom treino e Navarro tentavam melhorar os seus tempos. Sem muito sucesso.

Dominique Aegerter, Lutando com a KTM de 2017 da equipe Kiefer, Em 21ºlugar. A equipe perdeu seu dono e o piloto Suíço teve de fazer uma vaquinha para ter o dinheiro para disputar a temporada desse ano.

Quem não conseguiu melhorar foi Miguel Oliveira, Que não conseguia sair do 14ºlugar vendo Brad Binder com o contrato renovado na KTM estar 4 posições a Frente.

O Único que ganhou posições até o final do treinamento foi o Italiano Romano Fenati que foi evoluindo na Classificação. Subindo do 21ºlugar na metade da classificação. Até que o piloto da Marinelli chegou ao 11ºlugar.

Pasini conquistou a pole position na Alemanha, Com Luca Marini que já fez um belo trabalho em Assen consegue um importante 2ºlugar no grid de largada, Na frente do Líder do Campeonato Francesco Bagnaia. Vendo seu principal adversário na Briga pelo título, Miguel Oliveira, Larga em uma Distante 15ªposição.

Sam Lowes, Em 4ºlugar com a moto da KTM pode muito bem fazer uma bela corrida. Lorenzo Baldassari com a Pons e Xavi Vierge com a Dynavolt Intact completam a 2ªFila.
Alex Marquez abre 3ªFila com a Marc VDS fazendo dobradinha com o outro Espanhol Joan Mir que larga logo atrás. O Dono da casa, Marcel Schrotter que busca um primeiro pódio na moto 2.

Brad Binder leva a KTM oficial para o 10ºlugar, Seguido de dois pilotos que precisam de um bom resultado. Romano Fenati e Danny Kent. O Brasileiro Eric Granado larga em 27ºlugar. A Suter não entrega mesmo uma moto competitiva.

A Corrida será realizada no domingo, A Partir das 7 horas e 15 da manhã do Domingo.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Grid de Largada – GP da Alemanha
Mundial de Motovelocidade – Moto 2

pos piloto Equipe Moto Tempo
1 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex 1’23.787
2 10 Luca Marini SKY Racing Team VR46 Kalex 1’23.968
3 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex 1’23.970
4 22 Sam Lowes Swiss Innovative Investors KTM 1’23.971
5 7 Lorenzo Baldassarri Pons HP40 Kalex 1’24.021
6 97 Xavi Vierge Dynavolt Intact GP Kalex 1’24.036
7 73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex 1’24.079
8 36 Joan Mir EG 0,0 Marc VDS Kalex 1’24.092
9 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Kalex 1’24.102
10 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM 1’24.178
11 13 Romano Fenati Marinelli Snipers Team Kalex 1’24.280
12 52 Danny Kent MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up 1’24.312
13 40 Augusto Fernandez Pons HP40 Kalex 1’24.333
14 32 Isaac Vinales SAG Team Kalex 1’24.341
15 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM 1’24.360
16 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex 1’24.366
17 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex 1’24.386
18 20 Fabio Quartararo MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up 1’24.495
19 24 Simone Corsi Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 1’24.546
20 87 Remy Gardner Tech 3 Racing Tech 3 1’24.598
21 64 Bo Bendsneyder Tech 3 Racing Tech 3 1’24.670
22 4 Steven Odendaal NTS RW Racing GP NTS 1’24.695
23 77 Dominique Aegerter Kiefer Racing KTM 1’24.710
24 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 1’24.737
25 27 Iker Lecuona Swiss Innovative Investors KTM 1’24.801
26 45 Tetsuta Nagashima IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 1’24.834
27 51 Eric Granado Forward Racing Team Suter 1’25.416
28 95 Jules Danilo Nashi Argan SAG Team Kalex 1’25.441
29 16 Joe Roberts NTS RW Racing GP NTS 1’25.450
30 62 Stefano Manzi Forward Racing Team Suter 1’25.198
31 21 Federico Fuligni Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 1’25.525
32 18 Xavier Cardelus Team Stylobike Kalex 1’27.477

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP