Moto 2: Bagnaia conquista pole e vitória em Le Mans Bugatti, Disparando na liderança do Campeonato

Moto 2 – Classificação

Xavi Vierge começou o treino na frente com a sua moto da Dynavolt. Colocando 335 milésimos sobre Francesco Bagnaia em 2º e Mattia Pasini foi o primeiro a cair em uma serie de quedas que aconteceram nesses 45 minutos da classificação.

O líder do campeonato, Bagnaia baixou o tempo para 1:36.188 passando a liderança do treino, Tomando das mãos de Vierge a ponta. Joan Mir vinha em um belíssimo 3ºlugar, a frente do seu companheiro de equipe Alex Marquez. O Irmão de Marc Marquez fez quase todas as melhores parciais, Porém acabou quase se desequilibrando e perdeu a chance assumir a primeira posição.

Stefano Manzi e Sam Lowes caíram. O piloto Britânico antes tinha conseguido o 4ºtempo. São os dois lados da moeda do piloto da Moto 22: Rápido em uma volta e no chão na volta seguinte. Destaque para os treinos de Fábio Quartararo que vinha em 10ºlugar e de Andrea Locatelli que vem aos poucos ganhando espaço na Moto 2.

A 20 minutos do final, Alex Marquez reage e marca o 3ºtempo. (1:36.732) Eric Granado acabou tendo o mesmo destino de Manzi no treino, Acabou caindo a 15 minutos do final com sua Suter que não deixa margem para erros para seus pilotos evitarem quedas. O piloto da Yohan Moto Sport, Cedric Tangre caiu por que sua carenagem estava desmontando.

Na parte final, Vários pilotos foram para a pista, Buscando o melhorar seus tempos. O que se viu, Foi muitos pilotos caindo no final do treinos e poucos pilotos conseguiram uma melhora significativa. Entre eles, O Italiano Lorenzo Baldassarri deu um pulo para o 3ºlugar, Brad Binder que vinha em 17ºlugar marcou um belo tempo (1’36.920) ficando com o 8ºlugar.

Na frente nada mudou, A volta no começo do treino leva Francesco Bagnaia para a pole position. Com Xavi Vierge com o tempo do começo do tempo e Lorenzo Baldassarri da equipe Pons completando a primeira fila. Na segunda fila largam Joan Mir, Que faz um grande trabalho na Marc VDS. O Campeão da Moto 3 de 2017 larga 2 posições a frente de Alex Marquez. Entre eles largam o Alemão Marcel Schrotter.

Sam Lowes ainda segurou a 7ªposição com a KTM do ano passado. Superando a Brad Binder com a KTM de 2018, largando em 8ºlugar em um belo final de treino. Simone Corsi e Miguel Oliveira fecha os Top  10. E destacando os bons treinos de Fabio Quartararo com a Speed Up em 14º, De Andrea Locatelli em 16º, Joe Roberts com a moto Japonesa da NTS e Khairul Idham Pawi logo a seguir. Eric Granado larga apenas em 34ºlugar.

Grid de Largada – Moto 2
GP da França – Le Mans – Bugatti

POS Piloto Equipe Moto Tempo
1 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex 1’36.188
2 97 Xavi Vierge Dynavolt Intact GP Kalex 1’36.390
3 7 Lorenzo Baldassarri Pons HP40 Kalex 1’36.583
4 36 Joan Mir EG 0,0 Marc VDS Kalex 1’36.659
5 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Kalex 1’36.671
6 73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex 1’36.676
7 22 Sam Lowes Swiss Innovative Investors KTM 1’36.784
8 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM 1’36.920
9 24 Simone Corsi Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 1’36.951
10 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM 1’36.976
11 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex 1’37.099
12 13 Romano Fenati Marinelli Snipers Team Kalex 1’37.193
13 40 Hector Barbera Pons HP40 Kalex 1’37.193
14 20 Fabio Quartararo MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up 1’37.243
15 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex 1’37.359
16 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex 1’37.440
17 16 Joe Roberts NTS RW Racing GP NTS 1’37.444
18 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 1’37.457
19 32 Isaac Vinales SAG Team Kalex 1’37.460
20 27 Iker Lecuona Swiss Innovative Investors KTM 1’37.485
21 64 Bo Bendsneyder Tech 3 Racing Tech 3 1’37.565
22 45 Tetsuta Nagashima IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 1’37.673
23 62 Stefano Manzi Forward Racing Team Suter 1’37.816
24 10 Lukas Tulovic SKY Racing Team VR46 Kalex 1’37.847
25 3 Steven Odendaal Kiefer Racing KTM 1’37.962
26 4 Hector Garzo NTS RW Racing GP NTS 1’38.077
27 14 Jules Danilo Tech 3 Racing Tech 3 1’38.191
28 95 Federico Fuligni Nashi Argan SAG Team Kalex 1’38.377
29 21 Niki Tuuli Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 1’38.638
30 66 Luca Marini SIC Racing Team Kalex 1’38.683
31 52 Danny Kent MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up 1’38.712
32 19 Corentin Perolari Promoto Sport Transformiers 1’38.769
33 18 Xavier Cardelus Team Stylobike Kalex 1’38.802
34 51 Eric Granado Forward Racing Team Suter 1’38.927
35 80 Cedric Tangre Yohan Moto Sport Tech 3 1’40.723

A prova começou de maneira desastrosa para Xavi Vierge que acabou não conseguindo ir para o Grid de largada (Certamente com problemas na sua moto) e acabou tendo de largada da Nebulosa 35ªposição.

Na largada, Com um bom espaço na 1ªfila, Francesco Bagnaia largou bem e garantiu a ponta. Com Alex Marquez pulando do 6º para o 2ºlugar, Schrotter, Binder, Mir e Baldassarri disputavam o 5ºlugar. Ai veio o Português Miguel Oliveira e em poucas curvas se livrou dos dois pilotos ganhando a posição 5 (Volta seguinte, Joan Mir deu o troco no piloto da KTM)

Após a 1ªVolta, Vierge tinha pulado do 35º para o 18ºlugar, Uma recuperação sensacional do piloto da Dynavolt. Na frente, Bagnaia tentava abrir distância, Porém Alex Marquez estava na sua cola. Ambos já abriam grande vantagem para Schrotter. Um pouco mais para trás, Mir, Oliveira e Baldassarri se livraram de Brad Binder que começa muito bem e depois o carro vai piorando o seu desempenho no decorrer da prova.

Um pouco mais atrás vinha Vierge em 13ºlugar em 4 voltas de prova. Um pouco mais a frente vinha Stefano Manzi que estava levando a Suter a um Milaculoso 11ºlugar.

Na 5ªVolta, Pasini acabou caindo e deixando a prova. Na Volta seguinte foi a vez de Lorenzo Baldassarri que caiu ao tentar passar Joan Mir na disputa pelo 4ºlugar e deixou a prova. Isso era bom para Bagnaia, Alex Marquez e Miguel Oliveira em relação ao Campeonato.

Bagnaia era pressionado pelo irmão de Marc Marquez, Mas ainda não era o bastante para chegar ao ponto de ocorrer uma ultrapassagem. Joan Mir começava a se aproximar de Marcel Schrotter em busca do primeiro pódio de ambos os pilotos na Moto 2. Mais atrás Vierge já vinha na 7ªposição e estava a caça de Romano Fenati, Que estava fazendo um corridão e Miguel Oliveira.

Na volta 12, Vierge foi para cima de Oliveira e passou na primeira tentativa o piloto da KTM. Passando para a 6ªposição e partiu para cima do piloto da Marinelli. A 11 voltas do final Mir superou Schrotter assumindo o 3ºlugar. A Marc VDS tinha os seus dois pilotos pela primeira vez no pódio nessa temporada.

Alex Marquez ainda tentava alcançar Bagnaia. O piloto da equipe de Valentino Rossi quando precisava apertar o ritmo, Apertava para ter aquele pequeno respiro que o garantia na liderança.

A 8 Voltas do final, Xavi Vierge passou Romano Fenati e conquistou a 5ªposição. Eram 30 ultrapassagens em 17 voltas (de 35ºlugar para o 5ºlugar) Uma recuperação incrível do piloto da Dinavolt Intact GP. Enquanto isso Brad Binder com um desempenho abaixo das expectativas vinha tentando manter-se a frente de Fabio Quartararo e Stefano Manzi que estava sobrevivendo muito bem a corrida com sua Suter. Algo que Eric Granado se quer conseguiu.

A 7 Voltas do final, Foi a vez de Oliveira passar Fenati. O português queria ainda alcançar Vierge e partiu para cima do piloto espanhol.

Bagnaia, mesmo com a pouca diferença se manteve firme, Tranquilo para as tentativas de aproximação de Alex Marquez e acabou levando a sua terceira vitória na temporada. O piloto Italiano que parece já ter seu lugar garantido seu lugar na MotoGP em 2019 vem sendo o melhor piloto do ano e agora, Tem uma liderança folgada. Com 25 pontos de frente para Miguel Oliveira.

Alex Marquez ficou com o 2ºlugar com a moto da Marc VDS que teve também Joan Mir fazendo o primeiro pódio na Moto 2. Pelo que me parece, O Campeão da temporada de 2017 vem com força para esse ano e ainda mais para 2019. É um nome para futuro na MotoGP.

Marcel Schrotter com a Dynavolt esta amadurando esse pódio que ele busca desde do começo da sua trajetória na Moto 2. Vive um belo momento junto da equipe. Acabou a prova em 4ºlugar. Xavi Vierge foi Genial, Largando do último lugar devido de não ter conseguido alinhar no Grid. (2ºlugar no Grid de largada) Foram 30 ultrapassagens do piloto da Dynavolt para ficar em 5ºlugar, Sendo que no final, o Português Miguel Oliveira pressionou bastante para tomar o lugar do piloto Espanhol. Acabou o piloto da KTM ficando mesmo com o 6ºlugar.

Romano Fenati marcou seus primeiros pontos na categoria, Com uma boa corrida ficando em 7ºlugar. O Francês Fábio Quartararo fez uma excelente corrida com sua Speed Up, ficando em 8ºlugar enquanto Danny Kent ficou em 21ºlugar.

Brad Binder em mais uma fraca atuação ficou em 9º e Stefano Manzi leva a Forward-Suter para os primeiros pontos da temporada com o 10ºlugar.

depois chegaram Hector Barbera em seu melhor resultado na temporada, Andrea Locatelli que marca pontos pela 4ªVez seguida na zona de pontuação com o 12ºlugar, Sam Lowes, Simone Corsi e Pawi que marcou seu primeiro ponto na Temporada 2018.

Eric Granado abandonou na 3ªVolta em um final de semana bem ruim para o piloto Brasileiro, Além de ver seu companheiro de equipe marcar bons pontos em Le Mans.

Resultado final – Moto 2
GP da França – Le Mans – Bugatti

POS Piloto Equipe Moto Tempo
1 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex 40’40.162
2 73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex a 2.709
3 36 Joan Mir EG 0,0 Marc VDS Kalex a 4.865
4 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Kalex a 7.041
5 97 Xavi Vierge Dynavolt Intact GP Kalex a 9.811
6 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM a 9.943
7 13 Romano Fenati Marinelli Snipers Team Kalex a 12.293
8 20 Fabio Quartararo MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up a 14.585
9 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM a 15.429
10 62 Stefano Manzi Forward Racing Team Suter a 17.228
11 40 Hector Barbera Pons HP40 Kalex a 18.809
12 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex a 19.541
13 22 Sam Lowes Swiss Innovative Investors KTM a 21.112
14 24 Simone Corsi Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 23.510
15 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 25.996
16 64 Bo Bendsneyder Tech 3 Racing Tech 3 a 29.267
17 4 Steven Odendaal NTS RW Racing GP NTS a 32.493
18 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex a 44.006
19 16 Joe Roberts NTS RW Racing GP NTS a 45.609
20 95 Jules Danilo Nashi Argan SAG Team Kalex a 45.840
21 52 Danny Kent MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up a 46.052
22 66 Niki Tuuli SIC Racing Team Kalex a 48.371
23 3 Lukas Tulovic Kiefer Racing KTM a 54.304
24 19 Corentin Perolari Promoto Sport Transformiers a 57.478
25 45 Tetsuta Nagashima IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 1’07.712
26 18 Xavier Cardelus Team Stylobike Kalex a 1’21.756
27 80 Cedric Tangre Yohan Moto Sport Tech 3 a 1’36.542
21 Federico Fuligni Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 15 Voltas
14 Hector Garzo Tech 3 Racing Tech 3 a 15 Voltas
7 Lorenzo Baldassarri Pons HP40 Kalex a 17 Voltas
27 Iker Lecuona Swiss Innovative Investors KTM a 19 Voltas
9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex a 20 Voltas
51 Eric Granado Forward Racing Team Suter a 24 Voltas
10 Luca Marini SKY Racing Team VR46 Kalex a 24 Voltas
32 Isaac Vinales SAG Team Kalex a 25 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Moto 3: Di Giannantonio é roubado em Le Mans e vitória cai nas mãos de Albert Arenas

Classificação do Sábado: Jorge Martin acabou levando a pole position em um treino complicado no Circuito de Lemans – Bugatti.

Primeiro pelo começo do treino aonde acabou Jamie Masla, Gabriel Rodrigo e Enea Bastianini com quedas sérias. O piloto Argentino da RBA acabou sendo o piloto que mais sentiu as dores da queda e acabou não voltando a pista.

E logo depois com um monte de brita na reta dos boxes. Isso atrapalhou a muitos pilotos que queriam superar a marca de Fabio di Giannatonio que ficou por 10 minutos na liderança. Até que aos 14 minutos, O Espanhol Aron Canet, que provocou o acidente que tirou ele e mais três pilotos da Pista. Baixou o tempo do piloto da Gresini e assumiu a liderança. Os fiscais de pista aproveitaram no momento da pista praticamente vazia para varrer a brita pra fora do circuito.

A partir dai, O Treino ocorreu com mais normalidade… O piloto da Estrella Galícia manteve a liderança até que em um espaço de 4 minutos a pole passou pelas mãos de Fabio Di Giannantonio, Marcos Ramirez e de Enea Bastianini que voltou para a disputa e marcou 1:42.163. A partir dai, poucos pilotos melhoraram seu tempo e a pole parecia se encaminhar nas mãos do piloto da Leopard Racing.

Porém, A 1 minuto e meio do final, O rei das poles na Moto 3, Jorge Martin marcou 1:42.039 e conquistou a pole position. Que só foi ameaçada de fato pelo Aron Canet que marcou as 3 parciais mais rápidas do treino. Porém falhou na última parcial e perdeu a chance da pole.

A primeira fila será Completada por Jakub Kornfeil que acabou sendo uma surpresa, comandando a moto da equipe PruestelGP a primeira fila, E Enea Bastianini assegurou o 3ºlugar com o 1:42.163.

A segunda fila será composta por Marcos Ramirez da Bester Capital Dubai, Albert Arenas que foi muito bem com a moto da equipe Angel Nieto (Aspar Martinez) e do líder do Campeonato Marco Bezzecchi da PruestelGP.

Aron Canet acabou ficando com o 10ºlugar. Atrás de Niccolo Antonelli da SIC58 Squadra Corse, Fabio di Giannantonio que acabou ficando para trás na parte final do Treino e de Andrea Migno da Angel Nieto que vem crescendo prova após prova.

Phillip Oettl não repetiu o mesmo desempenho da prova em Jerez e vai largar em 12ºlugar. Completando a 4ªFila que além de Canet também vai ter Lorenzo Dalla Porta.

Grid de Largada – Moto 3
GP da França – Le Mans – Bugatti

POS Piloto Equipe Moto Tempo
1 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda 1’42.039
2 84 Jakub Kornfeil Redox PruestelGP KTM 1’42.162
3 33 Enea Bastianini Leopard Racing Honda 1’42.163
4 42 Marcos Ramirez Bester Capital Dubai KTM 1’42.189
5 75 Albert Arenas Angel Nieto Team Moto3 KTM 1’42.214
6 12 Marco Bezzecchi Redox PruestelGP KTM 1’42.355
7 23 Niccolo Antonelli SIC58 Squadra Corse Honda 1’42.422
8 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda 1’42.447
9 16 Andrea Migno Angel Nieto Team Moto3 KTM 1’42.509
10 48 Lorenzo Dalla Porta Leopard Racing Honda 1’42.520
11 65 Philipp Ottl Sudmetal Schedl GP Racing KTM 1’42.576
12 40 Darryn Binder Red Bull KTM Ajo KTM 1’42.611
13 14 Tony Arbolino Marinelli Snipers Team Honda 1’42.728
14 24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda 1’42.777
15 8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM 1’42.813
16 22 Kazuki Masaki RBA BOE Skull Rider KTM 1’42.889
17 72 Alonso Lopez Estrella Galicia 0,0 Honda 1’42.982
18 76 Makar Yurchenko CIP – Green Power KTM 1’43.000
19 5 Jaume Masia Bester Capital Dubai KTM 1’43.018
20 11 Livio Loi Reale Avintia Academy KTM 1’43.087
21 10 Dennis Foggia SKY Racing Team VR46 KTM 1’43.099
22 19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Skull Rider KTM 1’43.170
23 41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda 1’43.219
24 71 Ayumu Sasaki Petronas Sprinta Racing Honda 1’43.380
25 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda 1’43.419
26 7 Adam Norrodin Petronas Sprinta Racing Honda 1’43.450
27 17 John McPhee CIP – Green Power KTM 1’43.290
28 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda 1’42.512

O Domingo, A categoria que abriu o dia de disputas em um dia ensolarado no circuito francês. O que se reservava para a categoria inicial do Mundial de Motovelocidade era uma corrida de muita polêmica com o Resultado final.

Jorge Martin largou muito bem e manteve a liderança,Com Kornfeil apesar da largada meio atrapalhada acabou mantendo o segundo lugar. Ambos tentavam fugir do pelotão liderado inicialmente por Enea Bastianini.

Fabio Giannatonio começou muito bem, partido do 8ºlugar em 1 volta e meia já tinha passado 3 pilotos subindo para o 5ºlugar. Na parte final da volta Kornfeil passa Jorge Martin, assumindo a liderança. Na volta seguinte na curva 3 o piloto da Gresini da o troco em cima do piloto da Redox PruestelGP que teve de vazar a curva, Assim mesmo manteve o 2ºlugar.

Gabriel Rodrigo que acabou sofrendo um forte acidente no Sábado acabou caindo na 4ªVolta. Não foi o final de semana para o piloto Argentino. E nem para Livio Loi que queimou a largada e teve de fazer um ride turough.

A tentativa de Martin e Kornfeil de se distanciar de Bastianini, Di Giannatonio e Bezzecchi acabou indo por terra na 5ªVolta, Quando eles se juntaram aos líderes formando um grupo de 5 pilotos e um pouco mais atrás tinha o segundo grupo com mais 5 pilotos (Ramirez, Arenas, Migno, Antonelli e Arbolino)

No final da 5ªVolta, Bezzecchi assumiu a liderança que estava nas mãos de Martin que estava na alça de mira de Kornfeil, Porém em dia inspiradíssimo. Fábio di Giannantonio passou para o 3ºlugar.

A partir dai, Começou uma briga de gato e rato pela primeira posição em Le Mans entre Martin e Bezzecchi que se alternavam na liderança. Praticamente sempre com Di Giannantonio, Bastianini e Kornfeil que foi punido em 1.3 segundos por vazar no começo da prova as curvas 3 e 4 e segundo a direção de prova, O que tornava a missão do piloto Tcheco bem mais difícil. Outro que tomou punição foi Niccolò Antonelli que pegou 1.8 segundos por ter vazado as curvas 9 e 10 (Depois eu vou falar sobre essas tais punições)

A 9 Voltas do final, O segundo pelotão acabou se unido ao primeiro pelotão, Formando um grande Bloco que poderia vencer a prova. Martin e Bezzecchi estavam se alternando na ponta, Enquanto Martin passava Bezzecchi na curva. Na Reta o piloto Italiano voltava sempre a frente.

A 8 Voltas do final Enea Bastianini começava a aparecer na prova, Passou Di Giannantonio (Curvas depois para não bater no Kornfeil, ele acaba passando reto por uma parte da curva 9 (Não de maneira grande, Mas o bastante para evitar a colisão)

O Cenário continuava a troca de ultrapassagem entre Bezzecchi e Martin pela liderança conforme a corrida chegava ao final…

A 2 voltas do final Bastianini foi para o terceiro lugar e buscou entrar na disputa pela vitória. Na saída da curva 14 o piloto da Leopard cai e Jakub Kornfeil acaba passando por cima da moto do piloto Itália. O piloto nada sofreu, Ele escapou de ser atropelado, Apesar do acidente perigoso, pode ter certeza que essa cena vai gerar brincadeiras na internet.

Na volta final, a disputa ficou restrita entre Bezzecchi, Martin e Di Giannantonio pela vitória. Martin tenta a cartada final, Mas é o companheiro do piloto espanhol. Italiano Fabio Di Giannantonio que passa para o 2ºlugar. E na curva 13 ele em uma manobra lindíssima ultrapassa Bezzecchi que acaba caindo e levando com ele Jorge Martin (Nessa história não teve toque do piloto da Gresini sobre o piloto da Redox PruestelGP. Uma manobra limpíssima, sem dúvida.

Fabio di Giannantonio acabou cruzando na frente. A primeira vitória da carreira do piloto da Gresini que acabou por várias vezes batendo na trave desde da sua entrada definitiva na MotoGP. Com Albert Arenas e Andrea Migno com a Moto da equipe Angel Nieto. Um belo resultado para o time do Aspar Martinez.

Porém a direção de prova acabou punido Fabio di Giannatonio com 3 segundos acrescidos no tempo final de prova, Por ele ter furado a curva 9 do circuito e ter levado vantagem. Com esse acrescimento. Di Giannantonio caiu para o 4ºlugar. O piloto da Gresini ficou revoltado com a decisão.

Albert Arenas acabou herdando a vitória. 1ª da sua carreira. Com dobradinha, Andrea Migno chegou em 2ºlugar e Marcus Ramirez completou o pódio assim como foi em Jerez de la Fronteira.

Além de Fabio di Giannantonio, Completaram os 6 primeiros colocados: Niccolò Antonelli e Jakub Kornfeil. (Mesmo com o pulo que a moto dele deu após passar por cima da moto de Bastianini)

Para terminar, A punição que a Moto 3 deu a Fabio di Giannatonio é uma das coisas mais ridículas que já vi no esporte. Punir por ele ter cortado a curva, Tudo bem. Porém, Ele não passou de uma forma que ele tenha ganhando muito tempo. Passando menos que Kornfeil e menos que Antonelli e ambos foram punidos com menos tempo que o piloto da Gresini.

No ano passado com uma manobra parecida de Valentino Rossi no GP dos Estados Unidos. O piloto da Yamaha ganhou de punição 0.3 segundos.

Ou seja, A chamada regra do 2 pesos, 2 medidas (Acho que foi 2 pesos, 500 medidas) foi aplicada ao piloto Italiano que nos boxes soube que sua comemoração acabou sendo a toa.

Uma lamentável decisão que acabar manchando uma prova e talvez um final de semana. O Mundial de Motovelocidade que tem em esmagadora maioria de decisões acertadíssimas acabou dessa vez errando feio e comprometendo a lisura do GP da França de 2018. E o pior, apaga também o brilho da vitória de Arenas que ganhou sua primeira corrida da carreira. Vão lembrar dessa corrida pela punição absurda que deram ao piloto da Gresini. Resumindo o meu sentimento sobre essa prova: “Um desserviço que a categoria fez nesse domingo com o Esporte”

Resultado final – Moto 3
GP da França – Le Mans – Bugatti

POS Piloto Equipe Moto Tempo
1 75 Albert Arenas Angel Nieto Team Moto3 KTM 37’40.056
2 16 Andrea Migno Angel Nieto Team Moto3 KTM a 0.160
3 42 Marcos Ramirez Bester Capital Dubai KTM a 0.709
4 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda a 0.811
5 23 Niccolo Antonelli SIC58 Squadra Corse Honda a 2.305
6 84 Jakub Kornfeil Redox PruestelGP KTM a 5.487
7 14 Tony Arbolino Marinelli Snipers Team Honda a 7.577
8 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda a 11.190
9 24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda a 11.517
10 5 Jaume Masia Bester Capital Dubai KTM a 11.704
11 40 Darryn Binder Red Bull KTM Ajo KTM a 12.011
12 17 John McPhee CIP – Green Power KTM a 12.073
13 76 Makar Yurchenko CIP – Green Power KTM a 12.358
14 10 Dennis Foggia SKY Racing Team VR46 KTM a 12.481
15 65 Philipp Ottl Sudmetal Schedl GP Racing KTM a 12.746
16 71 Ayumu Sasaki Petronas Sprinta Racing Honda a 12.808
17 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda a 14.397
18 22 Kazuki Masaki RBA BOE Skull Rider KTM a 28.015
19 72 Alonso Lopez Estrella Galicia 0,0 Honda a 36.479
20 41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda a 59.917
21 11 Livio Loi Reale Avintia Academy KTM a 1’07.363
12 Marco Bezzecchi Redox PruestelGP KTM a 1 Volta
88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda a 1 Volta
7 Adam Norrodin Petronas Sprinta Racing Honda a 1 Volta
33 Enea Bastianini Leopard Racing Honda a 2 Voltas
48 Lorenzo Dalla Porta Leopard Racing Honda a 8 Voltas
8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM a 13 Voltas
19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Skull Rider KTM a 19 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP