Alex Marquez domina treino em Austin e conquista a pole

O piloto da Marc VDS Estrella Galícia, Alex Marquez conquistou a pole position. Em um treino aonde ele ficou praticamente 90% do tempo com a liderança. A 10 minutos do Final, O Inglês Sam Lowes tomou a pole por um milésimo em cima do piloto da Marc VDS.

O irmão de Marc Marquez foi para a sua tentativa final buscando superar em 2 décimos o piloto da equipe. O Little Marquez (Alex) Acabou colocando não só 1, não 2, Mas sim em 156 milésimos a 2 minutos e 30 segundos do final. O que devolveu uma merecidíssima pole position. Sam Lowes em brilhante atuação que teve seu ápice ao Superar Alex Marquez vai largar em 2º e Mattia Pasini larga em 3ºlugar.

Na segunda Fila, Largam Francesco Bagnaia, Joan Mir em seu melhor treino na sua temporada de estreia na Moto 2. Chegando a ficar com a 2ªmelhor marca no começo da Classificação e Luca Marini fechando a segunda fila em um belo treino da equipe de Valentino Rossi.

Xavi Vierge e Marcel Schrotter colocam as motos da Dynavolt Intact GP em posições muito boas na 3ªFila (7º e 8º Respectivamente) e com o Fábio Quartararo levando a Speed UP á uma belíssima 9ªposição, Fechando a terceira fila. Isaac Viñales com a moto da SAG Team completando os 10 primeiros colocados. Já a equipe oficial da KTM não se achou hoje: Miguel Oliveira larga apenas em 12º e Brad Binder larga em 16ºlugar.

Eric Granado teve um bom treino, com o pouco competitivo chassi Suter ele larga em 24ºlugar. Amanhã, as 14 horas e 20 minutos teremos a largada da 3ªEtapa do GP dos Estados Unidos do Mundial de Motovelocidade na Categoria intermediária.

Grid de largada – Mundial de Motovelocidade
GP dos Estados Unidos – Austin – Moto 2

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex 2’10.588
2 22 Sam Lowes Swiss Innovative Investors KTM 2’10.744
3 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex 2’10.993
4 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex 2’11.009
5 36 Joan Mir EG 0,0 Marc VDS Kalex 2’11.124
6 10 Luca Marini SKY Racing Team VR46 Kalex 2’11.199
7 97 Xavi Vierge Dynavolt Intact GP Kalex 2’11.257
8 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Kalex 2’11.276
9 20 Fabio Quartararo MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up 2’11.282
10 32 Isaac Vinales SAG Team Kalex 2’11.283
11 77 Dominique Aegerter Kiefer Racing KTM 2’11.309
12 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM 2’11.321
13 27 Iker Lecuona Swiss Innovative Investors KTM 2’11.421
14 24 Simone Corsi Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 2’11.513
15 13 Romano Fenati Marinelli Snipers Team Kalex 2’11.548
16 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM 2’11.566
17 7 Lorenzo Baldassarri Pons HP40 Kalex 2’11.588
18 87 Remy Gardner Tech 3 Racing Tech 3 2’11.593
19 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex 2’11.594
20 40 Hector Barbera Pons HP40 Kalex 2’11.649
21 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex 2’11.699
22 52 Danny Kent MB Conveyors – Speed Up Racing Speed Up 2’11.905
23 64 Bo Bendsneyder Tech 3 Racing Tech 3 2’12.189
24 51 Eric Granado Forward Racing Team Suter 2’12.278
25 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 2’12.348
26 45 Tetsuta Nagashima IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 2’12.457
27 16 Joe Roberts NTS RW Racing GP NTS 2’12.518
28 62 Stefano Manzi Forward Racing Team Suter 2’12.729
29 4 Steven Odendaal NTS RW Racing GP NTS 2’13.213
30 95 Jules Danilo Nashi Argan SAG Team Kalex 2’13.340
31 63 Muhammad Zulfahmi SIC Racing Team Kalex 2’13.944
32 21 Federico Fuligni Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 2’15.296

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Marquez: O Dono das Americas, conquista 6ªpole seguida em Austin

 

Syarhin começou na frente, superando Danilo Petrucci na primeira tentativa de cada piloto, O piloto da Tech 3 vem em uma crescente na Moto GP. A 8 minutos do final Pol Espargaró coloca tempo em Petrucci e por 9 milésimos estava com a segunda vaga para o Q2. Bradley Smith também fez bom tempo e marca o 4ºTempo. Os 4 separados por 36 milésimos.

Karel Abraham teve uma batida impressionante aonde sua moto foi totalmente destruída

Com 2:05.245, Petrucci marcou tempo o bastante para entrar no Q2. Já os outros foram Brigar pela segunda vaga. Os dois pilotos da KTM melhoraram e Pol Espargaró marcou o melhor tempo. Superando Danilo Petrucci. Ambos foram para o Q2. Rabat tentou uma última volta, Porém foi atrapalhado e acabou perdendo a chance de lutar pela vaga na fase final.

Takaagi Nakagami marcou uma bela 3ªposição e vai largar em 13º e Tito Rabat continua em boa fase, largando do 14º. O Malaio Syarhin acabou perdendo terreno e vai largar apenas em 16º

Resultados do Q1:

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM 2’05.169
2 9 Danilo Petrucci Alma Pramac Racing Ducati 2’05.245
3 30 Takaaki Nakagami LCR Honda IDEMITSU Honda 2’05.457
4 53 Tito Rabat Reale Avintia Racing Ducati 2’05.686
5 38 Bradley Smith Red Bull KTM Factory Racing KTM 2’05.761
6 55 Hafizh Syahrin Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 2’05.873
7 21 Franco Morbidelli EG 0,0 Marc VDS Honda 2’05.943
8 43 Jack Miller Alma Pramac Racing Ducati 2’05.966
9 41 Aleix Espargaro Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 2’06.035
10 12 Thomas Luthi EG 0,0 Marc VDS Honda 2’06.222
11 19 Alvaro Bautista Angel Nieto Team Ducati 2’06.296
12 45 Scott Redding Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 2’06.370
13 17 Karel Abraham Angel Nieto Team Ducati 2’06.537
14 10 Xavier Simeon Reale Avintia Racing Ducati 2’06.726

No Q2, Entra em cena Marc Marquez que acabou mais uma vez mostrando que no Texas o terra da Formiga Atômica. A 9 minutos do final ele já coloca 4 décimos a frente de Rossi e de Zarco que estavam com os 2 primeiros colocados.

Na Volta seguinte ele acabou sendo vitima das condições do asfalto e caiu na curva 13. O piloto Espanhol teve de voar para os boxes para pegar a Moto Reserva. Enquanto isso, Viñales marcou o segundo tempo.

Na tentativa final de vários pilotos ele faziam a melhor primeira parcial, Mas perdiam em relação ao Marquez a partir do segundo setor em diante. No final do Treino, Por alguns segundos Marevick Viñales chega a superar Marquez com 2:04.096. Segundos depois, A Formiga Atômica colocou 4 décimos de frente do piloto da Yamaha e ficou com a Pole position.

Marquez teve um incidente com Marevick Viñales que vinha em uma volta rápida, O piloto da Honda estava em sua volta de aquecimento e o piloto da Yamaha perdeu a sua volta e reclamou com Marquez depois de ter sido atrapalhado. O incidente foi investigado, Mas não parece que terá punição dessa vez. A primeira será completada pelo Italiano Andrea Iannone com a Suzuki.

Johann Zarco com a Yamaha de 2016 larga a frente de Valentino Rossi, Que esta largando em 5ºlugar. Fechando a segunda fila o Espanhol Jorge Lorenzo, Em seu melhor grid do ano e com a melhor moto da Ducati que não esta bem em Austin.

O líder do Campeonato, Cal Crutchlow larga em 7ºlugar, Completando essa fila vão estar: Andrea Dovizioso (Vice-líder do Campeonato) e Dani Pedrosa, ainda com problemas físicos devido a operação na seu pulso direito, Em decorrência do acidente que sofreu no GP da Argentina. Em 9ºlugar, O Samurai de Borracha faz esse final de semana no sacrifício.

Fechando os 12 primeiros largam: Danilo Petrucci com a Pramac, Alex Rins que deixou a desejar com sua Suzuki e Pol Espargaró com a KTM. Amanhã as 16 horas teremos a largada para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade. No Circuito das Américas, No Texas.

Grid de largada do GP dos Estados Unidos
3ªEtapa do Mundial de Motovelocidade – Moto GP

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 93 Marc Marquez Repsol Honda Team Honda 2’03.658
2 25 Maverick Vinales Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 2’04.064
3 29 Andrea Iannone Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 2’04.209
4 5 Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 2’04.210
5 46 Valentino Rossi Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 2’04.229
6 99 Jorge Lorenzo Ducati Team Ducati 2’04.294
7 35 Cal Crutchlow LCR Honda CASTROL Honda 2’04.456
8 4 Andrea Dovizioso Ducati Team Ducati 2’04.865
9 26 Dani Pedrosa Repsol Honda Team Honda 2’04.963
10 9 Danilo Petrucci Alma Pramac Racing Ducati 2’05.058
11 42 Alex Rins Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 2’05.260
12 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM 2’05.829
13 30 Takaaki Nakagami LCR Honda IDEMITSU Honda 2’05.457
14 53 Tito Rabat Reale Avintia Racing Ducati 2’05.686
15 38 Bradley Smith Red Bull KTM Factory Racing KTM 2’05.761
16 55 Hafizh Syahrin Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 2’05.873
17 21 Franco Morbidelli EG 0,0 Marc VDS Honda 2’05.943
18 43 Jack Miller Alma Pramac Racing Ducati 2’05.966
19 41 Aleix Espargaro Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 2’06.035
20 12 Thomas Luthi EG 0,0 Marc VDS Honda 2’06.222
21 19 Alvaro Bautista Angel Nieto Team Ducati 2’06.296
22 45 Scott Redding Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 2’06.370
23 17 Karel Abraham Angel Nieto Team Ducati 2’06.537
24 10 Xavier Simeon Reale Avintia Racing Ducati 2’06.726

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Martin leva a pole em Austin após treino incrível na moto 3

Jorge Martin teve um longo caminho, Com pista molhada no começo do treino e na parte final com a pista seca aonde teve uma frenética troca de posições.

Quando a pista estava molhada no começo do Treino o estreante Alonso Lopez chegou a se destacar assumindo a liderança. Foi uma troca de liderança de acordo a pista melhorando suas condições. Aron Canet, Jorge Martin e principalmente o Italiano Marco Bazzecchi. O Vencedor da corrida passada chegou a liderar a classificação com autoridade.

Aproveitando que a pista vinha secando, O Alemão Phillip Oettl foi para os boxes trocar os pneus e ajustar a Suspensão para entrar na pista. O resultado disso foi que o piloto da Sudmetal Schedl GP Racing colocou 6 segundos sobre o 2ºcolocado. Essa foi a chave para todo mundo ir para os boxes fazer o mesmo que o pole provisório. Com os pneus de pista seca, Todos os outros pilotos foram para a pista e a partir dai o Treino ficou incrivelmente disputado.

Os tempos foram baixando, Oettl continuou na ponta até que a 5 minutos do final o piloto acabou perdendo a liderança para Aron Canet. No final foi uma troca de posições, Todos visando a pole position. No final do Treino depois de ter zerado o Treino, Bastianini que não tinha aparecido o treino inteiro passou para a liderança e ficou por muito pouco tempo. Canet foi para a liderança de novo, Mas que viu por último foi o rei da pole da Moto 3.

Jorge Martin com 2:18.629 conquistou mais uma pole position. Com Aron Canet largando em segundo lugar com a sua moto da Estrella Galícia e o Escocês John McPhee fechando a primeira fila de forma surpreendente com sua moto da CIP-KTM.

Na Segunda fila largam: Tatsuki Suzuki que disputou a pole position, Buscando o 1ºpódio na carreira, Fabio di Giannantonio e Enea Bastianini. Na Terceira fila, Um Dennis Foggia que se quer apareceu no treino inteiro e só apareceu no final. Ayumu Sasaki com a moto da Petronas Sprinta Racing e o vencedor da prova passada Marco Bezzecchi larga em 9º

Phillip Oettl é que não ficou feliz com o seu modesto 11ºlugar após ter liderado o treino o tempo todo. A se destacar o belo treino do Cazaque Makar Yurchenko que larga em 17, Na frente de Niccolò Antonelli e logo atrás de Lorenzo Dalla Porta, Na 6ªfila.

Amanhã a partir do meio dia teremos a 3ªEtapa do Mundial de Moto 3. Com a ótima cobertura do Sportv (Sportv 3) diretamente do Circuito das Américas em Austin. Com o Narrador Guto Nejain e o Comentarista Fausto Macieira.

Grid de largada do GP dos Estados Unidos
3ªEtapa do Mundial de Motovelocidade – Moto 3

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda 2’18.629
2 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda 2’19.125
3 17 John McPhee CIP – Green Power KTM 2’19.421
4 24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda 2’19.428
5 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda 2’19.497
6 33 Enea Bastianini Leopard Racing Honda 2’19.577
7 10 Dennis Foggia SKY Racing Team VR46 KTM 2’19.588
8 71 Ayumu Sasaki Petronas Sprinta Racing Honda 2’19.640
9 12 Marco Bezzecchi Redox PruestelGP KTM 2’19.684
10 5 Jaume Masia Bester Capital Dubai KTM 2’19.808
11 65 Philipp Ottl Sudmetal Schedl GP Racing KTM 2’19.816
12 19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Skull Rider KTM 2’19.850
13 41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda 2’19.970
14 42 Marcos Ramirez Bester Capital Dubai KTM 2’20.002
15 40 Darryn Binder Red Bull KTM Ajo KTM 2’20.027
16 16 Andrea Migno Angel Nieto Team Moto3 KTM 2’20.257
17 48 Lorenzo Dalla Porta Leopard Racing Honda 2’20.323
18 76 Makar Yurchenko CIP – Green Power KTM 2’20.366
19 23 Niccolo Antonelli SIC58 Squadra Corse Honda 2’20.380
20 14 Tony Arbolino Marinelli Snipers Team Honda 2’20.485
21 84 Jakub Kornfeil Redox PruestelGP KTM 2’20.824
22 72 Alonso Lopez Estrella Galicia 0,0 Honda 2’20.917
23 8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM 2’20.965
24 75 Albert Arenas Angel Nieto Team Moto3 KTM 2’21.021
25 7 Adam Norrodin Petronas Sprinta Racing Honda 2’21.167
26 11 Livio Loi Reale Avintia Academy KTM 2’21.279
27 22 Kazuki Masaki RBA BOE Skull Rider KTM 2’22.820
28 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda 2’23.083

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Rossi domina final de semana em Long Beach, Vence e pela 1ªVez assume a liderança do Campeonato

Grid de Largada do GP de Long Beach
Formula Indy 2018 – 3ªEtapa

Pos Piloto Chassi/Motor Equipe Tempo Fase
1 Alexander Rossi Dallara/Honda Andretti Autosport 1’06.5528 Q3
2 Will Power Dallara/Chevrolet Team Penske 1’06.9054 Q3
3 Simon Pagenaud Dallara/Chevrolet Team Penske 1’06.9107 Q3
4 Scott Dixon Dallara/Honda Chip Ganassi Racing 1’07.0483 Q3
5 Graham Rahal Dallara/Honda Rahal Letterman Lanigan Racing 1’07.1275 Q3
6 Josef Newgarden Dallara/Chevrolet Team Penske 1’07.1922 Q3
7 Ryan Hunter-Reay Dallara/Honda Andretti Autosport 1’07.1415 Q2
8 James Hinchcliffe Dallara/Honda Schmidt Peterson Motorsports 1’07.1899 Q2
9 Sebastien Bourdais Dallara/Honda Dale Coyne Racing 1’07.1943 Q2
10 Robert Wickens Dallara/Honda Schmidt Peterson Motorsports 1’07.2289 Q2
11 Tony Kanaan Dallara/Chevrolet A. J. Foyt Enterprises 1’07.3478 Q2
12 Jordan King Dallara/Chevrolet Ed Carpenter Racing 1’07.6427 Q2
13 Ed Jones Dallara/Honda Chip Ganassi Racing 1’08.3844 Q1
14 Matheus Leist Dallara/Chevrolet A. J. Foyt Enterprises 1’08.1622 Q1
15 Max Chilton Dallara/Chevrolet Carlin 1’08.7167 Q1
16 Zach Veach Dallara/Honda Andretti Autosport 1’08.1763 Q1
17 Jack Harvey Dallara/Honda Michael Shank Racing 1’08.8207 Q1
18 Spencer Pigot Dallara/Chevrolet Ed Carpenter Racing 1’08.2739 Q1
19 Gabby Chaves Dallara/Chevrolet Harding Racing 1’08.8623 Q1
20 Marco Andretti Dallara/Honda Andretti Herta Autosport 1’08.5294 Q1
21 Zachary Claman Dallara/Honda Dale Coyne Racing 1’09.1429 Q1
22 Takuma Sato Dallara/Honda Rahal Letterman Lanigan Racing 1’08.6340 Q1
23 Charlie Kimball Dallara/Chevrolet Carlin 1’09.7481 Q1
24 Kyle Kaiser Dallara/Chevrolet Juncos Racing Sem Tempo Q1

Antes de falar da corrida, Eu vou falar sobre a transmissão do Band Sports. É horrível! Uma transmissão amadora com um Narrador apenas correto e um comentarista horroroso! Não sabe de automobilismo. Foi horrível o trabalho do Tiago Mendonça, Sinto muito dizer isso pois eu comento essa corrida através dessa transmissão da Band Sports. É uma pena o Teó José não esta mais na Band, Ele é a cara da categoria e os comentários do Felipe Giaffone enriquece a transmissão.

Sem dúvida o melhor final de semana do Norte-Americano Alexander Rossi na categoria. Dominou todos os treinos e largou na pole position, Com Will Power ao seu lado em 2º. Na segunda fila largam Simon Pagenaud e Scott Dixon, A Terceira fila largam Graham Rahal e Josef Newgarden. São 3 pilotos da Penske com motores Chevrolet e 3 motores Honda: Com Rossi, Dixon e Rahal. Tony Kannan larga na 11ªposição e Matheus Leist largou em 14ºlugar.

Rossi largou bem, Porém Power, Pagenaud largaram melhor e tentaram passar Power, infelizmente uma manobra totalmente afobada de Graham Rahal que atropelou Simon Pagenaud que bateu no muro e abandonou a prova. Provocando assim a primeira bandeira amarela. Pilotos que estavam na parte de Trás como Jack Harley da Michael Shank Racing, Charlie Kimball, Kyle Kaiser fizeram a parada optando por uma tática diferente.

Ryan Hunter-Reay, Com problemas em seu aerofólio Dianteiro, teve de ir para os boxes trocar o bico danificado, Aproveitou para colocar pneus novos e encher o tanque. Voltando nas últimas posições dos 23 pilotos que estavam na prova ainda.

Na Relargada na 5ªvolta: Alexander Rossi abriu de Will Power, Enquanto que Rahal foi punido e pagou a punição, tendo de passar pelos boxes o que fez ele cair para as últimas posições. Na Volta 7, Kannan com o carro da Foyt fez brilhante ultrapassagem sobre o Robert Wickens o que fez o Brasileiro ganhar o 7ºlugar.

Além do domínio de Rossi, Quem estava dando um show era Ryan Hunter-Reay que vinha recuperando posições na parte de trás da corrida. Na volta 13, Ed Jones faz sua primeira parada nos boxes. Muitos dos pilotos não cumpriram a janela de paradas e preferiam fazer a primeira parada 10 a 15 voltas antes do que deveria ser as voltas das paradas. Tony e Leist adotaram essa táticas. Já os primeiros colocados adotaram a tática normal.

Na volta 25, Robert Wickers tem problemas de Câmbio que foram  acusados logo após sua parada nos boxes, O que obriga ele a parar de novo nos boxes, Aonde ele ficaria por muitas voltas sem qualquer chance de um bom resultado.

Alexander Rossi vai para a sua parada na volta 26. Power assumiu a liderança, Até a volta 31 quando o piloto da Penske foi para a troca de pneus e reabastecimento juntamente com Scott Dixon e Sebastien Bourdais. O piloto Neozelandês ganhou a posição de Power assumindo o 3ºlugar. O líder era Ryan Hunter-Reay que tinha feito uma brilhante recuperação, essa liderança durou uma volta, O piloto da Andretti foi para os boxes para a primeira parada normal dele. Após essas paradas, Rossi voltava a liderança, Com  Dixon em 2º, Power em 3º, Newgarden que estava em Tática diferente vinha em 4º, Bourdais completava os 5 primeiros colocados. Hunter-Reay voltou em 9ºlugar.

Rossi abria 6 segundos para Dixon que vinha em 2ºlugar. Power perdeu posição para o Newgarden, Na volta 36, Borudais ultrapassou o piloto Australiano ganhando o 4ºlugar.

Na volta 40, Newgarden faz a sua segunda parada. Rossi começava a colocar volta nos últimos colocados. (Matheus Leist, Kyle Kaiser e Max Chilton) Na volta 42, Surge nova bandeira amarela com o piloto da Juncos Kyle Kaiser. Kannan e outros pilotos aproveitaram para fazerem paradas nos boxes nessa bandeira amarela.

Cinco voltas depois tivemos a relargada, Rossi continuou na frente com uma enorme diferença para Dixon que precisava, Já Hunter-Reay acabou sendo tocado e sua roda trazeira acabou furando, O que obrigou o piloto da Andretti a fazer uma nova parada nos boxes, Perdendo 1 volta em relação aos líderes e ficando fora da disputa.

Na volta  49, Sebastien Bourdais fez uma das mais bonitas manobras nos últimos anos na Formula Indy, Ultrapassou Scott Dixon se aproveitando dos retardatários que estavam na frente de ambos e assumiu o segundo lugar. Porém a direção de prova exigiu que o piloto da Dale Coyne devolvesse a posição para o piloto da Ganassi. Motivo foi que Bourdais ultrapassou a linha azul que limita a saída dos boxes na pista. Na minha opinião, Uma besteira, Não deveriam obrigar o piloto a devolver a posição.

O Francês obedeceu a determinação (Burra) da IndyCar e devolveu a posição ao Dixon. Bastou uma volta (55ªVolta) depois para Bourdais colocar Dixon no Bolso e dessa vez não havia nada que pudesse colocar a ultrapassagem em cheque. Com menos de 30 voltas para o final da prova, Rossi vinha 7.6 segundos a frente de Bourdais e Dixon. Nessa altura da corrida já dava para o piloto que parasse ir até o final da prova.

Na volta 57, Rossi fez sua segunda e última troca nos boxes. Bourdais assumiu a liderança com Dixon em 2º. Na volta 60, Parou Will Power. Nessa mesma volta, O canadense Zachary Mello acabou batendo no final da reta oposta provocando a 3ªbandeira amarela da prova. Dixon e Bourdais entraram nos boxes, Porém a parada nesse momento não estava autorizada. O piloto da Ganassi parou nos boxes, Já Bourdais passou direto. Era possível que os 2 pilotos fossem punidos (Dixon certamente seria punido, Bourdais poderia  sair ileso dessa punição)

Com os boxes abertos 2 voltas depois os pilotos que precisavam ir para os boxes fizeram suas paradas. Rossi voltou à liderança, Dixon em 2º seria punido, Power herdaria o 2ºlugar. Ed Jones, Zach Veach e Marco Andretti completavam os 6 primeiros colocados. Rossi reclamava dos freios nesse momento, A Corrida começava a escapar das mãos de Rossi???

Relargada na volta 67, Rossi era o líder, Já Dixon tentava atacar o piloto da Casa, Mas acabou confirmada a punição para o piloto da Ganassi. A Prova dele estava comprometida. Charlie Kimball e Tony Kannan disputavam a 8ªposição. O Piloto da Foyt vinha em sua melhor corrida na Temporada. Graham Rahal superou Mario Andretti na volta 70 assumindo o 5ºlugar. Apesar da punição no começo da prova estava sendo uma bela reação do piloto da equipe do pai. (Bobby Rahal)

No final da 71ªVolta, Jordan King que vinha em uma bela corrida realizou uma manobra impensada, Tentou passar Bourdais que acabou sendo tocado pelo piloto da Ed Carpenter e viu o mundo ao contraio. Hunter-Reay bateu de leve no Francês. Com a pista obstruída, foi acionada mais uma bandeira amarela, Sobrou para o coitado do Robert Wickens que acabou parando por não ter como desviar dos carros que pararam na frente dele.

King certamente seria punido, Já Bourdais voltou a pista e parou para trocar a asa dianteira. Após essa confusão toda a relargada aconteceu a 8 voltas do final. Power tenta um ataque para cima de Rossi. Enquanto isso Zach Veach atacava ferozmente Ed Jones que segura com valentia o último lugar no pódio. A 4 voltas do final Josef Newgarden ultrapassou Tony Kannan levando a 7ªposição.

Rossi segurou a pressão de Power e administrando bem os problemas de freios (Se é que existiu esse problema) e conquistou sua 3ªVitória da Carreira. Pela primeira vez da Carreira ele assume a liderança do campeonato Mundial de Formula Indy. Will Power foi o único carro com Chevrolet a ficar entre os 5 primeiros colocados. Um bom segundo lugar em uma corrida regular para boa. O último lugar do pódio ficou para Ed Jones da Chip Ganassi, Em uma bela corrida, Compensando a batida no final de Phoenix.

Zach Veach conquistou seu melhor resultado com o 4ºlugar. Fechando os 5 primeiros Graham Rahal em uma corrida de recuperação brilhante, Igualmente digo o mesmo de Marco Andretti que largou do 20º para ficar em 6º. Completando os 10 primeiros lugares chegaram: Josef Newgarden (Que perdeu a liderança do campeonato), Tony Kannan (Em seu melhor desempenho no ano), James Hinchcliffe e Charlie Kimball (Primeiro bom resultado da Carlin na Formula Indy)

Nesse domingo teremos a 4ªetapa da Formula Indy no Barber Motorsports Park  no Alabama.

Resultado final do GP de Long Beach
Formula Indy 2018 – 3ªEtapa

Pos Piloto Chassi/Motor Equipe Voltas Tempo
1 Alexander Rossi Dallara/Honda Andretti Autosport 85 1h 53:15.2434
2 Will Power Dallara/Chevrolet Team Penske 85 a 1.2413
3 Ed Jones Dallara/Honda Chip Ganassi Racing 85 a 9.2906
4 Zach Veach Dallara/Honda Andretti Autosport 85 a 10.1050
5 Graham Rahal Dallara/Honda Rahal Letterman Lanigan Racing 85 a 10.7466
6 Marco Andretti Dallara/Honda Andretti Herta Autosport 85 a 11.5513
7 Josef Newgarden Dallara/Chevrolet Team Penske 85 a 12.2175
8 Tony Kanaan Dallara/Chevrolet A. J. Foyt Enterprises 85 a 16.1048
9 James Hinchcliffe Dallara/Honda Schmidt Peterson Motorsports 85 a 16.4757
10 Charlie Kimball Dallara/Chevrolet Carlin 85 a 17.0119
11 Scott Dixon Dallara/Honda Chip Ganassi Racing 85 a 17.3301
12 Jack Harvey Dallara/Honda Michael Shank Racing 85 a 18.3469
13 Sebastien Bourdais Dallara/Honda Dale Coyne Racing 85 a 18.9443
14 Matheus Leist Dallara/Chevrolet A. J. Foyt Enterprises 85 a 18.9466
15 Spencer Pigot Dallara/Chevrolet Ed Carpenter Racing 84 a 1 Volta
16 Kyle Kaiser Dallara/Chevrolet Juncos Racing 84 a 1 Volta
17 Max Chilton Dallara/Chevrolet Carlin 84 a 1 Volta
18 Jordan King Dallara/Chevrolet Ed Carpenter Racing 84 a 1 Volta
19 Gabby Chaves Dallara/Chevrolet Harding Racing 83 a 2 Voltas
20 Ryan Hunter-Reay Dallara/Honda Andretti Autosport 81 a 4 Voltas
21 Takuma Sato Dallara/Honda Rahal Letterman Lanigan Racing 74 a 11 Voltas
22 Robert Wickens Dallara/Honda Schmidt Peterson Motorsports 73 a 12 Voltas
23 Zachary Claman Dallara/Honda Dale Coyne Racing 58 Acidente
24 Simon Pagenaud Dallara/Chevrolet Team Penske 0 Acidente

Fotos:

 

 

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: IndyCar