Podcast Portal Sportszone – 1ªParte do Especial Dakar 2018

A Partir de hoje teremos uma grande cobertura do Maior evento de Rally do Planeta. Dakar 2018. Será o 5ºano que o Portal Sportszone vai fazer matérias sobre o evento. Dessa vez faremos vários programas para a Web Rádio Portal Sportszone. Deixaremos esses programas em Forma de Podcast serão 3 programas antes do Evento. E pelo menos 3 programas ao vivo (No começo do evento, No dia de pausa do Dakar e no final do Dakar)

Nessa primeira parte do especial, vamos falar da Categoria Motos.

Estatísticas, Motos, falamos de pelo menos uns 60 pilotos dos 142 inscritos na Categoria Motos.

Ouça o primeiro programa da Série:

Quem quiser Baixar o Programa acesse esse link: Clique Aqui

Lista de Inscritos – Categoria Motos:

Piloto Nacionalidade Equipe Moto Data NAS.
1 Sam Sunderland Inglaterra Red Bull KTM Factory Team KTM 450 RALLY REPLICA 15/04/1989
2 Matthias Walkner Áustria Red Bull KTM Factory Team KTM 450 RALLY REPLICA 01/09/1986
3 Gerard Farres Guell Espanha Himoinsa Team KTM 450 RALLY 24/03/1979
4 Adrien van Beveren França Yamalube Yamaha Official Rally Team WR450F YAMAHA 04/01/1991
5 Joan Barreda Bort Espanha Monster Energy Honda Team Honda CRF450RALLY 11/08/1983
6 Paulo Goncalves Portugal Monster Energy Honda Team Honda CRF450RALLY 05/02/1979
7 Franco Caimi Argentina Yamalube Yamaha Official Rally Team WR450F RALLY YAMAHA 19/03/1988
8 Toby Price Australia Red Bull KTM Factory Team KTM 450 RALLY REPLICA 18/08/1987
9 Stefan Svitko Eslovâquia Slovnaft Rally Team KTM 450 RALLY REPLICA 26/06/1982
10 Pablo Quintanilla Chile Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Husqvarna FR 450 RALLY 10/12/1986
11 Juan Carlos Salvatierra Bolívia Chavo Salvatierra Racing KTM 450 RALLY REPLICA 23/04/1981
12 Juan Pedrero Garcia Espanha Sherco Tvs Rally Factory 450 RALLYE SHERCO TVS 27/02/1978
14 Michael Metge França Monster Energy Honda Team Honda CRF450RALLY 26/03/1979
15 Laia Sanz Espanha Ktm Factory Racing Team KTM 450 RALLY REPLICA 11/12/1985
16 Olivier Pain França Team Top KTM 450 RALLY 16/04/1981
17 Armand Monleon Espanha Daming Racing Team KTM 450 RR 11/05/1987
18 Alessandro Botturi Itália Botturi Alessandro Yamaha 450F 12/07/1975
19 Antonie Meo França Ktm Factory Racing Team KTM 450 RALLY REPLICA 29/08/1984
20 Ricky Brabec Estados Unidos Monster Energy Honda Team Honda CRF450RALLY 21/04/1991
22 Ondrej Klymciw República Tcheca Klymciw Racing Husqvarna FR 450 RALLY 16/02/1985
23 Xavier de Soultrait França Yamalube Yamaha Official Rally Team Yamaha WR450F RALLY 09/05/1988
24 Adrien Metge França Sherco Tvs Rally Factory 450 RALLYE SHERCO TVS 30/05/1986
25 Ivan Cervantes Montero Espanha Himoinsa Team KTM 450 RALLY 02/05/1982
26 Joaquim Rodrigues Portugal Hero Motosports Team Rally Hero 450 Rally 06/12/1981
27 Diego Martin Duplessis Argentina Mec Team Honda CRF450RALLY 05/12/1989
28 Emanuel Gyenes Romênia Autonet Motorcycle Team KTM 450 RALLY REPLICA 03/03/1984
29 Daniel Olivera Carreras Espanha Himoinsa Team KTM 450 RALLY 01/11/1987
30 Mario Patrao Portugal Ktm Factory Racing Team KTM 450 RALLY 12/10/1976
31 Cristian Espana Munoz Andorra Gas Gas Motorsport GASGAS 16/02/1980
32 Txomin Arana Espanha Ht Rally Raid Husqvarna Racing HUSQVARNA FR 450 RR 19/12/1985
33 Daniel Nosiglia Jager Bolívia Ht Rally Raid Husqvarna Racing HUSQVARNA FR 450 RR 20/07/1994
34 Marc Sola Terradellas Espanha Himoinsa Team KTM 450 RALLY 27/11/1989
35 Loic Minaudier França Nomade Racing Assistance KTM 450 RALLY REPLICA 22/07/1987
36 Patricio Cabrera Chile Kawasaki Chile Cidef KAWASAKI KXF 450 13/12/1990
37 Milan Engel República Tcheca Moto Racing Group (Mrg) KTM 450 RALLY REPLICA 09/04/1991
38 Fabricio Fuentes Bolívia Duust Rally Team KTM 450 RALLY REPLICA 25/01/1977
39 Benjamin Melot França Duust Rally Team KTM 450 RALLY REPLICA 06/03/1989
40 Johnny Aubert França Gas Gas Motorsport GASGAS 31/05/1980
41 Alessandro Ruoso Itália Promotoracing KTM 450 RALLY 11/06/1981
42 Maurizio Gerini Itália Team Solaris HUSQVARNA 450 31/01/1985
43 David Pabiska República Tcheca Barth Racing Team KTM 450 RALLY REPLICA 23/06/1983
44 Rodney Faggotter Austrália Yamalube Yamaha Official Rally Team Yamaha WR450F RALLY 04/07/1976
45 David Thomas África do Sul Ht Rally Raid Husqvarna Racing Husqvarna FR 450 RALLY 30/09/1976
46 Mauricio Javier Gomez Argentina Paco Gomez Yamaha WR450F RALLY 03/05/1972
47 Kevin Benavides Argentina Monster Energy Honda Team Honda CRF450RALLY 09/01/1989
48 Jurgen
van der Goorbergh
Holanda Heisterkamp Ktm KTM 450EXC-F KTM 29/12/1969
49 Santosh Chunchunguppe Shivashankar Índia Hero Motosports Team Rally Hero 450 Rally 01/12/1983
50 Mirjam Pol Holanda Ht Rally Raid Husqvarna Racing Husqvarna FR 450 RALLY 03/06/1983
51 Hans-Jos Liefhebbeer Holanda Liefhebber KTM 450 RALLY REPLICA 15/03/1970
52 Jacopo Cerutti Ítalia Moto Racing Group (Mrg) KTM 450 RALLY REPLICA 25/11/1989
53 Aravind Prabhakar Índia Sherco Tvs Rally Factory 450 RALLYE SHERCO TVS 08/12/1985
54 Andrew Short Estados Unidos Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Husqvarna FR 450 RALLY 28/11/1982
55 Walter Nosiglia Jager Bolívia Ht Rally Raid Husqvarna Racing Husqvarna FR 450 RALLY 25/01/1993
56 Fausto Mota Espanha Tesla-Tamega Rally Team KTM PKL 450 20/09/1977
57 Philippe Cavelius França KTM 450 RALLY REPLICA 20/05/1966
58 Maciej Giemza Polônia Orlen Team KTM 450 RALLY REPLICA 12/09/1995
59 Willem Du Toit África do Sul Bas Dakar Team KTM 450 RALLY 17/12/1979
60 Jonathan Barragan
Nevado
Espanha Gas Gas Motorsport GASGAS 19/07/1985
61 Oriol Mena Espanha Hero Motosports Team Rally Hero 450 Rally 01/05/1987
62 Pablo Oscar Pascual Argentina Pablo Pascual KTM 450 RALLY 20/07/1972
63 Adrien Mare França Team Casteu Aventure KTM 450 RALLYE 03/07/1969
64 Mark Samuels Estados Unidos Mec Team Honda CRF450RALLY 06/07/1989
65 Guillaume Chollet França Chollet Yamaha WRF 29/09/1983
66 Charles Cuypers França Team Casteu Adventure KTM 450 RALLYE 16/03/1967
67 Markus Berthold Áustria Ht Rally Raid Husqvarna Racing Husqvarna FR 450 RALLY 05/03/1967
68 Eduardo Heinrich Peru Heinrich Racing KTM RALLY 450 FACTORY 02/12/1978
69 Janos Desi Hungria Desi Janos KTM 450 RALLY REPLICA 09/12/1978
70 Cristobal Andres
Guldman Gonzalez
Chile Guldman Racing KAWASAKI KX450F 20/05/1980
71 Alberto Santiago
Ontiveros
Argentina San Juan Honda CRF450RALLY 06/05/1977
72 Arnold Brucy França Al Desert KTM 450 RALLY REPLICA 09/02/1989
73 Rosa Romero Font Espanha Himoinsa Team KTM 450 19/03/1969
74 Carlo Vellutino Peru Xraids KTM 450 RALLY 27/02/1971
75 Rudolf Lhotsky República Tcheca Barth Racing Team KTM 450 RALLY REPLICA 04/06/1975
76 Mohammed Balooshi Emirados Árabes Unidos Ride To Abu Dhabi KTM 450 RALLY REPLICA 19/09/1979
77 Luciano Benavides Argentina Ktm Factory Racing Team KTM 450 RALLY 01/01/1981
78 Pawel Stasiaczek Polônia Duust Rally Team KTM 450 RALLY REPLICA 22/03/1972
79 Max Hunt Inglaterra Ht Rally Raid Husqvarna Racing Husqvarna FR 450 RR 28/02/1983
80 Laurent Lazard Uruguai Team Laurent Lazard KTM RALLY 450 FACTORY 31/07/1978
81 Shinnosuke Kazama Japão Spirit Of Kazama Yamaha WR450F RALLY 29/08/1984
82 Petr Vlcek República Tcheca Klymciw Racing Husqvarna FR 450 RALLY 22/09/1975
83 Jesus Puras Espanha Xraids KTM 450 RALLY REPLICA 16/02/1963
84 Patrice Carillon França KTM 450 16/06/1964
85 Nicolas Billaud França Village Motos Team Objectif Aventure KTM 450 RALLY REPLICA 01/12/1968
86 Julian Jose
Garcia Merino
Espanha Merino Yamaha YZ450 08/11/1967
87 Stephane Gourlia França sg2r Racing KTM 450 EXC-F 02/07/1973
88 Jan Vesely República Tcheca Moto Racing Group (Mrg) KTM 450 RALLY REPLICA 08/03/1971
89 Gabor Saghmeister Sérvia Saghmeister Team KTM 450 RALLY REPLICA 03/06/1971
90 Gabriel Novotna República Tcheca Klymciw Racing Husqvarna FR 450 RALLY 01/11/1988
91 Jan Brabec República Tcheca Big Shock Racing Yamaha WR450F 23/06/1983
92 Jakub Piatek Polônia Duust Rally Team KTM RR450 20/03/1991
93 Maciej Berdysz Polônia Maciej Berdysz KTM 450 RALLY 11/08/1975
94 Jose Israel
Borrell Gonzaléz
Espanha Socopur Rally Team KTM 450 RALLY 13/07/1974
95 Juan Agustin Rojo Argentina Chilecito Rally Team KTM EXC 450 13/08/1997
96 Nicolas Brabeck-Letmathe Áustria Team Casteu KTM 450 RALLYE 08/09/1977
97 Scott Britnell Austrália Grit Adventures KTM 450RR 22/09/1974
98 Balys Bardauskas Lituania Perkunas KTM 450 RALLY REPLICA 05/09/1977
99 Wessel Bosman África do Sul Race-2-Dakar KTM 450 RALLY REPLICA 24/06/1958
100 Lyndon Poskitt Inglaterra Races To Places KTM 450 RALLY 15/12/1978
101 Francisco Jose
Gomez Pallas
Espanha Team Dakar Galicia Honda CRF 450 X 18/03/1969
102 Ignacio Sanchis Espanha Nacho Sanchis Utrabo KTM CRF-X 22/07/1979
103 Shane Esposito Estados Unidos Duust Rally Team KTM RALLY REPLICA 03/06/1974
104 Juergen Droessiger Alemanha Bas Dakar Team KTM 450 RALLY 28/06/1964
105 Bill Conger Estados Unidos Klymciw Racing Husqvarna FR 450 RALLY 08/10/1966
106 Simon Marcic Eslovenia Marcic KTM RALLY 13/10/1982
107 Ferran Jubany Espanha Duust Rally Team KTM RALLY REPLICA 19/01/1971
108 Fausto Vignola Itália Vignola Fausto Husqvarna Rally 450 16/12/1980
109 Danny Robert
Nogales Copa
Bolívia Sdw Simons Rally Team KTM RALLY REPLICA 30/06/1983
110 Alberto Bertoldi Itália Bms Moto KTM 450 RALLY 2017 26/09/1976
111 Santiago Bernal Colômbia Ktm Colombia KTM 450 RALLY 09/12/1980
112 Stephane Bouvier França Bouvier StÉPhane KTM 450 RALLY Factory 16/06/1973
113 Sebastian Alberto Urquia Argentina X Raids Pjm General Deheza KTM Rally 05/12/1972
114 Leandro Bertona Altieri Argentina Leandro Bertona KTM 450 RALLY REPLICA 25/09/1979
115 Jack Lundin Canadá Ht Rally Raid Husqvarna Racing Husqvarna FR 450 RR 30/12/1989
116 Zhao Hongyi China Daming Racing Team KTM RALLY REPLICA 08/06/1980
117 Zhang Min China Daming Racing Team KTM RALLY REPLICA 28/01/1977
118 Luc Van de Huijgevoort Holanda Bas Dakar Team KTM 450 RALLY 07/07/1975
119 Oswaldo Burga Peru Lalo Burga KTM 450 RALLY 10/06/1975
120 Jeroen Ramon Bélgica Ramon YAMAHA WR 250 16/04/1964
121 Edwin Straver Holanda Edwin Straver KTM 450 RALLY REPLICA 12/04/1971
122 Javier Alejandro
Gil Mercado
Argentina Gendarmeria Nacional Yamaha YRF 02/10/1976
123 Sebastian Cavallero Peru ArequipeÑOs Al Dakar KTM 450 RALLY 15/04/1986
124 Alejandro Bulos Peru Supay 06/12/1985
125 Donavan
Van de Langenberg
África do Sul Mydaringadventure KTM 450 RALLY 07/06/1980
127 Fernando Hernandez Argentina Ht KTM 450 RALLY REPLICA 15/01/1984
128 Maikel Smits Holanda Bas Dakar Team KTM 450 RALLY 06/10/1986
129 Gerry Van Del Byl África do Sul Bas Dakar Team KTM 450 RALLY 22/03/1967
130 Jairo Segarra Almagro Espanha Team Alianza Galadtrans KTM EXC 450 RALLY 11/07/1974
131 Jhon Trejos Colômbia Jhon Trejos Husqvarna 450 Rally 20/07/1975
132 Roberto Vecco Peru Roberto Vecco Suzuki RALLY RMZ 450 28/11/1979
133 Elric Lambert França Team 33 Accessoires Quaddy ZF450 05/04/1978
134 Gabrieli Minelli Itália Pedrega Racing KTM 450 EXC-F 26/07/1972
135 Oscar Romero
Montoya
Espanha Tesla-Tamega Rally Team KTM 21/09/1974
137 Olivier Hembert França Drag’On Al Desert Yamaha YRF 450 27/07/1971
138 Romain Leloup França Team Repar’Stores KTM 450 RALLY REPLICA 30/03/1992
139 Lajos Horvath Hungria Laller Racing KTM 450 RALLY REPLICA 14/02/1973
141 Livio Metelli Itália KTM 450 RALLY 28/04/1966
142 Takayuki Momma Japão Dragon Distribution Yamaha YRF 450 RR 24/04/1972
143 Alvaro Coppola Uruguai Team Laurent Lazard KTM 450 RALLY 28/11/1977
144 Arturo Chirinos Peru Arturo Chirinos Racing Team KTM 450 RALLY REPLICA 14/05/1978
146 Bruno Raymond França Raymond Bruno KTM 450 18/10/1968
155 Guillaume Martens Holanda Macad Rally Team KTM 450 RR 25/06/1964
167 Bruno Scheurer França Nomade Racing Assistance KTM 450 15/02/1970

Foto: Dakar

Como chamar mais equipes e Aumentar o Grid da Formula 1 – Equipes de Formula 2 sendo Equipes CRT da Formula 1

A Formula 1, Sendo a maior categoria do automobilismo mundial tem no meu modo de ver muitos poucos assentos. 20 carros no Grid e sem uma expectativa em curto prazo de uma nova equipe entrar na categoria. Os custos não são só proibitivos, Como são totalmente excludentes para quem não tem uma fábrica por trás. Só entra equipes com uma Forte Parceira (No Caso da Haas) ou com uma fábrica como foi no caso da Renault que voltou em 2016.

Ao terminar o 13ºcampeonato da GP2 Series/Formula 2, Resolvi fazer um Exercício. Quanto cada equipe ganharia se tivesse premiação por ponto na categoria de acesso a Formula 1

De 2005 a 2011 a Pontuação foi essa:

1ªCorrida – Pontos 2ªCorrida – Pontos
1ºLugar 10 6
2ºLugar 8 5
3ºLugar 6 4
4ºLugar 5 3
5ºLugar 4 2
6ºLugar 3 1
7ºLugar 2
8ºLugar 1
Pole 2
Melhor Volta 1 1

De 2012 até hoje a Pontuação é essa:

1ªCorrida – Pontos 2ªCorrida – Pontos
1ºLugar 25 15
2ºLugar 18 12
3ºLugar 15 10
4ºLugar 12 8
5ºLugar 10 6
6ºLugar 8 4
7ºLugar 6 2
8ºLugar 4 1
9ºLugar 2
10ºLugar 1
Pole 4
Melhor Volta 2 2

Premiação deles conforme a pontuação de 2005 até 2017:

Contando os critérios da premiação:

De 2005 até 2011 : 12 mil dólares por ponto marcado
De 2012 até hoje: 5 mil dólares por ponto marcado

ART Grand Prix U$ 18.296.000
DAMS U$ 12.411.000
Racing Engineering U$ 11.897.500
iSport International U$ 7.892.000
Arden International U$ 7.032.000
Russian Time U$ 6.435.000
Rapax U$ 4.850.000
Campos Racing U$ 4.715.000
Barwa Addax Team U$ 4.711.000
Super Nova Racing U$ 4.356.000
Carlin U$ 4.293.000
Trident Racing U$ 4.157.000
Prema Racing U$ 4.050.000
Hitech/Piquet Racing U$ 3.840.000
Coloni Motorsport U$ 2.724.000
Caterham Team AirAsia U$ 2.103.000
MP Motorsport U$ 1.780.000
Durango U$ 1.140.000
Hilmer Motorsport U$ 1.035.000
David Price Racing U$ 1.024.000
BCN Competición U$ 792.000
Ocean Racing Technology U$ 790.000
Venezuela GP Lazarus U$ 315.000
Status Grand Prix U$ 300.000

Em Negrito as equipes que disputaram a Formula 2 em 2017.

7vgbmg9w o
A ART Grand Prix pode hoje muito bem virar uma equipe CRT na Formula 1.

O que ponto você quer chegar? Então eu vou falar: Não tá na hora de liberarem uma venda de chassis antigos e de Motores Antigos para essas equipes de GP2/Formula 2.

Se eu fosse a Liberty Média eu faria a proposta para as principais equipes da Formula 2 para participarem do campeonato como equipes clientes, com carros comprados das outras equipes. Poderiam entrar no campeonato apenas com um carro no campeonato inteiro. Acredito que verba eles teriam com 1 carro na pista apenas.

Quanto custaria uma equipe como essa que eu proponho: Eu usei o melhor dos cenários em termos de competitividade com o mais elevado custo para uma equipe que quer ser competitiva em alto nível. (Todos os valores são em Dólar) U$

Custos
Manutenção da Estrutura U$ 4.000.000
Salário de Funcionários U$ 9.000.000 (150 empregados)
Despesas com Alimentação e eventos U$ 1.000.000
Compra dos chassis (2 carros) U$ 2.000.000
Motores de ano anterior U$ 10.000.000/15.000.000
Outros Gastos U$ 1.000.000
Gasto com Combustivel e Lubrificantes U$ 1.000.000
Transporte rodoviário U$ 300.000
Carros em corrida U$ 7.500.000
Pesquisas e Desenvolvimento U$ 7.500.000
Salário dos pilotos U$ 2.000.000
Tunel de Vento U$ 5.000.000
Gastos com viagens e hospedagem U$ 6.000.000
Fabricação dos carros (Apenas as peças do carro) U$ 8.000.000
Corpo Técnico da Equipe U$ 6.000.000
Total U$ 70.300.000 a 75.300.000

Também fiz esse Calculo vendo se essa equipe CRT é uma equipe média

Custos
Manutenção da Estrutura U$ 2.500.000
Salário de Funcionários U$ 6.000.000 (100 Empregados)
Despesas com Alimentação e eventos U$ 800.000
Compra dos chassis (2 carros) U$ 1.600.000
Motores de ano anterior U$ 10.000.000/15.000.000
Outros Gastos U$ 900.000
Gasto com Combustivel e Lubrificantes U$ 900.000
Transporte rodoviário U$ 250.000
Carros em corrida U$ 6.000.000
Pesquisas e Desenvolvimento U$ 6.000.000
Salário dos pilotos U$ 1.000.000 (Ou Pagante)
Tunel de Vento U$ 3.000.000
Gastos com viagens e hospedagem U$ 4.000.000
Fabricação dos carros (Apenas as peças do carro) U$ 6.000.000
Corpo Técnico da Equipe U$ 4.000.000
Total U$ 51.950.000 a 57.950.000

E fiz também com uma equipe CRT pequena

Custos
Manutenção da Estrutura U$ 1.500.000
Salário de Funcionários U$ 4.000.000 (60 empregados)
Despesas com Alimentação e eventos U$ 600.000
Compra dos chassis (2 carros) U$ 1.400.000
Motores de ano anterior U$ 10.000.000/15.000.000
Outros Gastos U$ 800.000
Gasto com Combustivel e Lubrificantes U$ 800.000
Transporte rodoviário U$ 200.000
Carros em corrida U$ 4.000.000
Pesquisas e Desenvolvimento U$ 4.000.000
Salário dos pilotos U$ 500.000 (Ou Pagante)
Tunel de Vento U$ 1.500.000
Gastos com viagens e hospedagem U$ 2.000.000
Fabricação dos carros (Apenas as peças do carro) U$ 3.000.000
Corpo Técnico da Equipe U$ 2.000.000
Total U$ 35.800.000 a 41.300.000

Considerando esses números, é Bem possível que pelo menos duas equipes da GP2 Series e outras duas equipes vindas de outras categorias possam entrar na Formula 1 daqui a alguns anos. Caso isso aconteça, Teremos 24 carros no grid em breve.

A Formula 1 ganharia com essas mudanças. teria mais possibilidades de temos os melhores pilotos do Mundo por ter mais carros no Grid. Poderíamos ter novas equipes que seriam pequenas em um primeiro momento, Mas com o decorrer dos anos essas equipes podem se tornar em construtoras de carros.

Esacoriz o
Hoje, A Sauber luta para sobreviver na Formula 1. Ao invés de disputar o campeonato

Não é mais possível a Formula 1 ter esse tipo de custos para sempre. A maioria das equipes esta de pires na mão. Precisando de pilotos pagantes ao invés de procurar os melhores pilotos e se vendendo a qualquer custo para completar o orçamento para a temporada. Também visto que as equipes não aceitam fazer patrocinadores temporários? Porque falar que só vamos colocar o patrocinador com determinado valor.

Zqcf7z2v o
Enquanto não tivemos um redução de custos e uma divisão mais justa de dinheiro a Mercedes vai continuar a dar as cartas na Formula 1.

O Caso da LCR Honda na Moto GP, Ela decidiu angariar pequenos patrocinadores, Com valores menores, Mas sempre tinha patrocínio em todas as corridas. Desta forma, Lucio Cecchinello conseguia os recursos para ser competitivo na principal categoria da Motovelocidade.

Cakxhxrx o
Não tendo grandes patrocinadores e tendo seus patrocínios negociando de corrida a corrida faz com que a LCR Honda seja uma equipe competitiva na MotoGP.

O Caminho não vai fugir disso, A tecnologia pela tecnologia já não atrai mais o público em geral. A disputa é que vai fazer isso. A Liberty Média já percebeu isso, Mas será que eles vão resolver esses problemas? Só veremos isso no futuro. Eu espero que esse futuro seja em breve.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: GP2 Series/Sauber/Mercedes/MotoGP

Muitos Unicórnios e nenhuma verdade – Coluna de Deivison Conceição


Esse Samba é uma narrativa da decadência da Sociedade que vivemos no Brasil e no Mundo!

A Cada dia uma nova verdade querendo se sobrepujar a verdade de fato e de direito. Cada dia agente ver a história ser desconsiderada por todos os fatores disponíveis nos dias de hoje.

E uma certa desonestidade desconsiderar a verdadeira história da Humanidade por causa de uma babaquice de Briga política e por causa da sua fé, da sua opção Sexual, Cor da Pele. Tentam disfarçar seu ódio dizendo que é apenas opinião, Quando na verdade isso é sim um discurso de ódio.

Essa desconstrução dos seres humanos é tão real como os Unicórnios de onde estou vendo pessoas aos montes se fantasiando. Unicórnio é um animal mitológico que acabou não indo para a Arca de Noé. Por isso foi extinto.

Até mesmo na Formula 1, Estou vendo tantas verdades como unicórnios. Mesmo com a Liberty Mídia prometendo mudar a Formula 1 para melhor, Eu ainda sou cético e acho que a mudança não vai vim de uma hora para outra e não vai vim de maneira satisfatória. Nós poderíamos ter tornado o esporte mais justo.

Se Formula 1 tivesse punido Briatore, Symonds e Nelsinho Piquet com a Exclusão definitiva deles no Automobilismo – Poderíamos rasgar a dominatrix da hipocrisia no Esporte a Motor.

Se em 2010 a Ferrari fosse impedida de Participar do GP da Itália daquele ano pelo Covarde jogo de equipe no caso do “Fernando is Faster Than You!” A Ferrari rasgando o regulamento na cada de todo mundo e a FIA liberando o jogo de equipe. Pior que isso! Emerson Fittipaldi muito complacente com esse jogo de equipe, (Nessa Época, ele defendeu o jogo de equipe!) e No ano seguinte, O jogo de equipe estava de volta liberado para o mundo inteiro ver.

Faltou pulso Firme para a Ferrari ser severamente punida no caso do jogo de equipe em 2010.

Se em 2015 a Formula E tivesse feito vistas grossas para a entrada do Nelsinho Piquet! Não só isso, Como se tivesse usado a lógica e tivesse tido a vergonha de devolver a vitória para o Di Grassi em Berlin (Aquele caso até hoje me cheia a política) Não teríamos um campeão que desse tão mal Exemplo para as futuras Gerações.

Se em 2016 a Imprensa continuasse falando que era um absurdo que o Kyvat fosse substituído. Mesmo com a Vitória do Verstappen. (Acredite, Eu vi o pessoal Twitando: Realmente eles erraram no caso do Verstappen. Era para terem substituído o piloto 4 corridas antes) Visto que o trabalho do piloto Russo não era um trabalho ruim a ponto dele ser rebaixado para a Toro Rosso. (Se quisessem fazer isso, Que esperassem até o final do ano ou se ele tivesse um desempenho bem ruim que esperassem até a metade do campeonato para fazerem a Substituição)

Se agente tivesse a vergonha na cada de falar, Que a Formula 1 não pode ter uma pessoa tendo duas equipes ao mesmo tempo na mão. (Como dono) passei a ser contra a Red Bull controlar 2 equipes. É como eles violassem o regulamento. Usando 4 carros ao invés de 2. Eles podem fazer a equipe Filial (Que mais uma vez vai servir de cobaia para testar o motor Honda que certamente em 2019 ou 2020 vai estar na Red Bull) o que quiser, Até mesmo prejudicar as Mercedes e a Ferrari em determinadas corridas. Mandando seus pilotos segurarem demasiadamente o avanço dos adversários.

Se tivéssemos tido a vontade, Poderíamos ter um esporte mais limpo e não ficamos falando de lamentáveis jogos de equipe e de mal caráter nos Esporte a Motor, Pelo contraio, Vimos que o Esporte a Motor no Brasil esta começando a darem sinais claros de Fascismo, Tanto é que já tem pilotos (E não só um, Mais já vejo uns 5 pilotos) Que certamente vão declarar apoio ao Fascista do Jair Bolsonaro. Em um país que se tem o Racismo, Machismo, Cultura do Estupro, Homofobia, Descriminação dos Indígenas e de minorias na Sociedade.

Gabriel Casagrande tem o direito de  apoiar qualquer candidato. Até mesmo um anti-Petista que não estaríamos falando nada, Mas ao partir do Momento que apoia um homem como Bolsonaro (Que exalta torturadores, que tem desapreço com a democracia e que defende a indefensável ideia de que nunca houve ditadura militar). O seu apoio merece Repúdio de todos que apreciam a democracia no Brasil.

Tudo isso é que o Bolsonaro representa: Uma política que segrega o Brasil em um mar de ódio. Aconteceu isso a 80 anos atrás na Alemanha quando Adolf Hitler comandava o país e foi o que se viu. Hoje, eu vejo que Bolsonaro como um político semelhante a esse terrível personagem da história da Humanidade, Como já disse em várias colunas do perigo que esse homem representa.

Acredito que vivemos hoje uma decadência da sociedade, Pior ainda no Brasil aonde as coisas mais Bizarras acontecem e as pessoas mais sensatas não acreditam no que acontece. Acho que é por isso que estamos sem pilotos Brasileiros na Formula 1. Por isso que não temos mais categoria de Formula para os pilotos se formarem.

O nosso Campeonato Brasileiro de Futebol é ruim. Exemplo disso: É o Palmeiras ser louvado como a última coca-cola, (Na verdade é uma espécie de Real Madrid do Paraguai) É na verdade era a nata da porcaria do 2º e 3ºescalão. (Salvo alguma exceção) O Grêmio para mim é mais time do que o Palmeiras. O Corinthians (Apesar de odiar esse time assim como o Flamengo) foi eficiente, Dentro das suas limitações, Mas o conjunto fez do Corinthians ser o campeão.

Vejam esse Documento Especial falando da Decadência do Futebol Brasileiro

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Vídeo: Rafael Pessanha

Ouçam o programa Programa Sports WebRadio sobre a decadência do Futebol Brasileiro nesse link aqui

O melhor time do Brasil passa longe de competir com os melhores times da Europa. O Flamengo na Premier League? Brigaria para não cair para a segunda divisão. O Grêmio brigaria por meio de tabela. Quem sabe por um 8º até 7ºlugar no ano de sorte.

Na política, O povo tem a chance de mudar os governantes, Mas prefere escolher os velhos de sempre Porque o povo ganha cesta básica ou usa da demagogia para vencer a eleição. Pior é quando se mistura política com religião. Como aconteceu em 2016, No Rio de Janeiro: O projeto do Marcelo Freixo no segundo turno tinha um projeto infinitamente melhor do que o Projeto Fundamentalista do Marcelo Crivella. Além de ser um político muito mais respeitável no Brasil.


Esse é o político que diz que não mistura política com Religião! Quase 1 ano de governo dele e já estou pedindo para alguém mover um processo de Impeachment para tirar esse desprefeito do Cargo! Não me esqueço dessa música dele desrespeitando a Igreja Católica. Se faz isso com os Católicos, O que ele não pode fazer com as religiões Afro-Brasileiras e outras Religiões? – Vídeo: TUDO NOTICIAS

O Resultado foi que o povo caiu nas falácias do Crivella que ganhou as eleições, Jamais imaginaria isso. É um fim da picada e a partir dai passo a questionar se a população quer mesmo ter melhores condições de vida ou o negócio é continuar se importante só com eles mesmo em detrimento de uma sociedade. Cada vez me convenço mais e mais de que a população prefere sofrer!


Vídeo: David Miranda

E eu estou pessimista, Com as eleições de 2018. Muito pessimista, Tenho poucas boas opções, Algumas opções apenas regulares e 2 candidatos medíocres, (Lula e Bolsonaro) com candidaturas fortíssimas que seriam um completo desastre a vitória dessas candidaturas (De um lado, Um demagogo que apesar das conquistas da população teve no seu governo, Acabou de um certo modo operando um esquema de corrupção no Brasil. Do outro lado, Um saudoso de 1964 que tem tendências Ao Nazi Fascismo chegando a um possível Adolf Hitler tupiniquim.)

Vocês acham que o extremismo vai ajudar o Brasil a mudar. Vocês estão muito enganados. Com eles dois no poder, Tudo vai ficar pior. O Extremismo de ambos os lados pode acabar (Se é que não já esta acabando com o Brasil) com o País.

Eu realmente achei de verdade, Que por conta do Acidente que aconteceu com a Chapecoense que ceifou a vida de 71 pessoas. Que a onda de ódio iria acabar, Pelo que se ver essa onda maldita não diminuiu. Ela somente aumentou e isso só vai levar o país para a completa destruição. Alias umas das únicas coisas felizes que aconteceram de bom para mim nesse ano foi a fato de eu ter visto e torcido pela Chapecoense que se livrou de um rebaixamento, Que era praticamente certo devido a tudo que aconteceu. (Particularmente me lembro muito dos dias de luto, Dos dias em que o Brasil esqueceu da guerra política e pseudomoralista que vivemos nos dias de hoje.

Vibrei com cada vitória dos guerreiros da Arena Condá e fiquei triste com cada derrota que eles sofriam. Ficarei feliz da vida se eles chegarem na libertadores e fazerem a campanha que eles merecem. Até sonho com o título da Libertadores e no Mundial Interclubes a Chape ganhar do PSG de Neymar. É difícil de acontecer, Mas nada poderia ser impossível! Nada deve parecer impossível de Mudar!

Nada, Nem no Futebol, Automobilismo, No Brasil e na sua vida. Mas isso depende de você quer transformar o Mundo, (E se prepara para muita gente te chamar de maluco, Que você esta enlouquecendo e para você se aclamar. Pois a maioria das pessoas estão confirmadas com o Mundo que está) da Forma que esta a humanidade só ganha com isso pessoas hipócritas e que só olham para elas mesmos, Sem se importar com as outras pessoas que sofrem com o descaso de tudo que vivemos.

Então é isso. Espero que nesse final de ano que a vida melhore para todos nós. Que o Brasil possa melhorar e que o Mundo possa melhorar. Sem Temermos nada, Sem Temermos transformar e mudar tudo.

Fabiana Freire – Espero que um dia você volte a ser minha amiga! Se possível leia esse texto e fale comigo. Estou com saudades de você.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Chapecoense/Toro Rosso/Ferrari/Moda de Amanhã