Portal Sportszone » 16 de outubro de 2017

Daily Archives: 16 de outubro de 2017

Fotos MotoGP MotoGP 2017 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Dovizioso parte do 9ºlugar, Contra tudo e contra todos, conquista vitória em cima de Marquez em Motegi

Published by:

Jwuiajdt o

O Cenário para uma corrida complicada sobre chuva estava montado, Mas o desfecho não foi o que se prometia! Foi bem melhor do que pensamos. Com uma belíssima briga até o final da prova entre os 2 primeiros colocados do campeonato de 2017, Que durou até a curva final.

Na largada Zarco tentou ficar na ponta, Mas foi superado por Marc Marquez que assumiu a primeira posição com Zarco perdendo o segundo lugar curvas depois para Jorge Lorenzo que começou muito bem também. E não se contentando com isso e se aproveitando que a Moto do líder não estava tão competitiva naquela altura da prova. Lorenzo assumiu a liderança na metade da primeira volta.

Q0fuf3el o

Danilo Petrucci também passou Marquez e partiu para cima do Lorenzo e passou para a liderança, Com uma moto da Pramac Ducati de 2017 passando um piloto da Ducati oficial. E assumiu a liderança da prova.  Logo Lorenzo foi ficando para Marquez que acabou se livrando do gladiador do asfalto e assumiu o segundo lugar.

Lorenzo acabou despencando e perdeu posições para o 6ºlugar, Perdendo posições para Andrea Dovizioso que rapidamente subiu do 9ºlugar do Grid de largada para a terceira posição, de Johann Zarco e de Andrea Iannone que vinha em bom final de semana com a Suzuki. Já Rossi vinha em 9ºlugar a frente de Viñales e de Pedrosa.

Tzoyacgo o

As primeiras quedas foram de Cal Crutchlow e de Karel Abraham. A queda que chamou a atenção na prova foi a queda de Valentino Rossi que acabou indo para chão, Deixando a prova e deixando a disputa do campeonato que já estava bem difícil. Petrucci (Que estava em busca de sua primeira vitória) chegou a abrir 1.6 segundos de Marquez, Mas o piloto da Honda fez voltas mais rápidas e se aproximou de Petrucci em 3 voltas apenas e vinha trazendo Dovizioso, que estava um pouco longe dos dois primeiros colocados.

Qliklfuf o

Os três primeiros lugares deixaram para Trás o piloto da Tech 3, Johann Zarco que vinha pressionado pelos dois pilotos da Suzuki Andrea Iannone e Alex Rins que estavam ao mesmo tempo disputando o 5ºlugar. O jovem Rins passou o primeiro piloto da equipe e assumiu o 5ºlugar passando a pressionar Zarco. Na 14ªVolta a Formiga atômica passou Petrucci e assumiu a liderança da prova. Petrucci tentou voltar a ponta, Mas acabou ultrapassado pelo vice-líder do campeonato na volta seguinte.

Lgu2xpex o

Na parte final de prova a disputa foi intensa entre Marquez e Dovizioso, Parecia que Marquez iria conseguir garantir a vitória com tranquilidade, Mas não foi isso o que aconteceu. Dovizioso partiu para cima da Formiga Atômica. Na 19ªVolta o piloto da Ducati ultrapassa Marquez e assume a liderança e abre 1 segundo sobre Marquez.

Marquez não desiste da luta pela vitória. Ele tira o 1 segundo de diferença entre ele e o Dovizioso e na volta seguinte a Formiga Atômica passa o Estrategista e volta a primeira posição. Enquanto Marquez lutava pela vitória. Seu companheiro de equipe Dani Pedrosa, tinha problemas e acabou abandonando a prova após ser passado por vários pilotos do pelotão do fundo.

Zb2sdw7z o

Na volta final parecia que Marquez iria levar a prova até que na curva 8 ele acabou dando uma errada e deu a chance de Dovi se aproximar e na reta final o piloto usou toda a sua potência da Ducati para conseguir a ultrapassagem. Parecia que a vitória estava nas mãos. Porém na volta final Marquez foi com tudo, Sem tomada, Querendo vencer a prova …

… Mas vendo Marquez passar sem tomada, O Estrategista Dovizioso bastou afazer a curva normalmente, recuperar a liderança e conquistar a 5ªVitória da temporada de 2017. Baixando a diferença de 16 para 11 pontos para Marc Marquez, que fez uma prova estupenda também. Mas ficou a 249 milésimos da vitória.

2brkyigt o

O pódio foi completado por Danilo Petrucci da Pramac Ducati que conquista seu 3ºpódio nessa temporada, Que vem sendo muito boa mesmo. Não conseguiu a primeira vitória, Mas ficou bem a frente de Andrea Iannone. E por falar no Iannone, Eis que finalmente ele faz uma bela corrida com a Moto da Suzuki (Que finalmente conseguiu um grande final de semana) chegando em 4ºlugar ao passar Johann Zarco na parte final da corrida e superando seu companheiro de equipe, Alex Rins que marca seu melhor resultado nesse seu ano de Estreia na MotoGP, com um belíssimo 5ºlugar.

Edyyq5zr o

Johann Zarco que foi o pole position acabou caindo na prova até o final da prova e chegou em uma modestíssima 8ªposição. Foi superado pelo Espanhol Jorge Lorenzo que ainda salvou um 6ºlugar e pelo Aleix Espargaró que fez mais uma boa corrida com a Aprilla com o 7ºlugar.

Bvhlmfkn o

Marevick Viñales fez um final de semana ruim. Muito por conta da Yamaha oficial que não rendeu bem o final de semana inteiro. O 9ºlugar em Motegi deixa o espanhol praticamente fora da briga direta pelo campeonato. Com mais de 40 pontos atrás de Marquez e a 30 de Dovizioso o piloto da Yamaha tem apenas chances matemáticas de campeonato.

Completando os 10 primeiros colocados em bela corrida ficou o Francês Loris Baz que se destacou ao passar Dani Pedrosa. Que foi bem mal na prova e abandonou na 21ªVolta e esta com chances bem remotas de título.

Gleskdum o

Completando a zona de pontuação chegaram os pilotos Pol Espargaró com a Moto da KTM, Katsuyuki Nakasuga, Sam Lowes (Que pontua pela segunda vez na sua paupérrima temporada na MotoGP), Hector Barberá da Avintia e Tito Rabat da Marc VDS. Semana que vem a batalha pelo título continua entre Marquez e Dovizioso. Na fantástica pista de Phillip Island com o GP da Austrália.

Tdj7dwwy o

Resultado Final do GP do Japão – MotoGP
15ªEtapa do Mundial de Motovelocidade – 24 Voltas

pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 4 Andrea Dovizioso Ducati Team Ducati 47’14.236
2 93 Marc Marquez Repsol Honda Team Honda +0.249
3 9 Danilo Petrucci OCTO Pramac Racing Ducati 10.557
4 29 Andrea Iannone Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 18.845
5 42 Alex Rins Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 22.982
6 99 Jorge Lorenzo Ducati Team Ducati 24.464
7 41 Aleix Espargaro Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 28.010
8 5 Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 29.475
9 25 Maverick Vinales Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 36.575
10 76 Loris Baz Reale Avintia Racing Ducati 48.506
11 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM 56.357
12 21 Katsuyuki Nakasuga Yamalube Yamaha Factory Racing Yamaha +1’00.181
13 22 Sam Lowes Aprilia Racing Team Gresini Aprilia +1’00.980
14 8 Hector Barbera Reale Avintia Racing Ducati +1’03.118
15 53 Tito Rabat EG 0,0 Marc VDS Honda +1’03.514
16 45 Scott Redding OCTO Pramac Racing Ducati +1’04.162
17 38 Bradley Smith Red Bull KTM Factory Racing KTM +1’06.271
18 7 Hiroshi Aoyama EG 0,0 Marc VDS Honda +1’13.250
19 Alvaro Bautista Pull&Bear Aspar Team Ducati 3 Voltas
26 Dani Pedrosa Repsol Honda Team Honda 4 Voltas
17 Karel Abraham Pull&Bear Aspar Team Ducati 5 Voltas
35 Cal Crutchlow LCR Honda Honda 10 Voltas
46 Valentino Rossi Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 19 Voltas
31 Kohta Nozane Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 21 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP