Portal Sportszone » 28 de setembro de 2017

Daily Archives: 28 de setembro de 2017

Automobilismo Internacional Automobilismo Norte-americano Download Formula indy Fotos IndyCar 2017

Anuário do Portalsportszone – Formula Indy 2017

Published by:

Após 10 dias de muito trabalho conseguimos terminar o Anuário sobre a Formula Indy – Temporada de 2017 produzido pelo Portalsportszone.

Nesse anuário você vai ter

Dados dos pilotos
Equipes
Calendário da temporada
Comentários das 17 provas do Mundial
Resultado de Todas as provas do Campeonato
Classificação Final
Classificação Alternativa
Fotos de todas as etapas do Campeonato
Estatísticas de 2017

E Exclusivo para quem baixar esse anuário:

Avaliação dos pilotos nessa temporada!
Texto sobre o DW12
E Texto sobre o novo Chassi da Formula Indy: Next

Para baixarem esse Anuário Basta Clicar nesse link aqui: http://ul.to/wh64hj8v

Para Baixarem o Arquivo Basta fazer esses procedimentos:

Xlbvvrjp o

P4nwmmui o

H4fjks24 o

R1v9nge7 o

Fotos do Anuário: IndyCar
Textos do Anuário: Deivison da Conceição da Silva

Fotos MotoGP MotoGP 2017 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Marquez supera dificuldades, vem do 6ºlugar para a vitória em Aragón

Published by:

Classificação

No Q1 aonde tinha Jorge Lorenzo como seu principal Favorito para essa fase acabou não decepcionando a ninguém e começou o treino na frente com Jack Miller, Karel Abraham e Pol Espargaró logo atrás.

O piloto tcheco da equipe Aspar Martinez vem em uma boa fase na MotoGP com um desempenho acima do que era esperado. Na metade do treino ele subiu para o segundo lugar se colocando no Q2 naquele momento. Essa posição iria se manter até a dois minutos e meio do final quando Miller superou Abraham e tomou o segundo lugar, Mas isso durou por pouco tempo. Johann Zarco apareceu com sua Tech 3 e fez uma bela volta para assumir o segundo lugar.

Z0cxpari o

Lorenzo sobrou no Q1 e se classificou com tranquilidade. Zarco acabou sendo o outro classificado para o Q2. Jack Miller, Pol Espargaró e Karel Abraham acabaram ficando perto da vaga. Apesar de não passar para a parte final do treino eles foram muito bem. Quem decepcionou foram Danilo Petrucci que em momento nenhum brigou por um lugar no Q2 ficando em 6ºlugar, Jonas Folger ficando em 8ºlugar e Scott Redding que vai substituir Sam Lowes na Aprilla ficou em 12ºlugar.

Eakvhdt3 o

Classificação do Q1:

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 99 Jorge Lorenzo Ducati Team Ducati 1’48.179
2 5 Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1’48.298
3 43 Jack Miller EG 0,0 Marc VDS Honda 1’48.307
4 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM 1’48.387
5 17 Karel Abraham Pull&Bear Aspar Team Ducati 1’48.467
6 9 Danilo Petrucci OCTO Pramac Racing Ducati 1’48.908
7 76 Loris Baz Reale Avintia Racing Ducati 1’48.911
8 94 Jonas Folger Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1’49.034
9 8 Hector Barbera Reale Avintia Racing Ducati 1’49.052
10 42 Alex Rins Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 1’49.233
11 53 Tito Rabat EG 0,0 Marc VDS Honda 1’49.258
12 45 Scott Redding OCTO Pramac Racing Ducati 1’49.288
13 38 Bradley Smith Red Bull KTM Factory Racing KTM 1’49.578
14 22 Sam Lowes Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 1’50.769

No Q2, O líder do campeonato Marc Marquez começou muito bem e assumiu a liderança no começo do treino. Atrás dele estavam duas surpresas: Andrea Iannone que faz péssima temporada e Mika Kallio com a KTM (3ªParticipação dele na MotoGP em 2017). Jorge Lorenzo foi para a luta. E Em sua segunda volta rápida ele acabou superando Marquez e assumindo a liderança com 1:48.2, Mas Marquez 30 segundos depois acabou fazendo 1:47.963 voltando a ponta da Classificação.

Nkrik1fs o

Na metade do treinamento o Espanhol Marevick Viñales marcou o 2ºmelhor tempo superando a Jorge Lorenzo. Nessa altura Marquez, Viñales e Lorenzo fariam a primeira fila do Grid. Pedrosa, Crutchlow e Iannone na segunda fila. Rossi vinha em 10ºlugar apagado  e Dovizioso mais apagado ainda em 11ºlugar.

Na reta final foi todo mundo para a pista tentar melhoram seus tempos. Marquez estava bem rápido e tinha tudo para levar mais uma pole, Porém a 2 minutos do final ele acaba caindo e deixando o treino e o caminho livre para seus adversários levarem a pole.

Nt9sjmh5 o

Na Parte final do treino Valentino Rossi após 23 dias do acidente que o tirou da prova em Misano faz 1:47.815 assumindo a liderança do Treino. Esse piloto de 38 anos é fora da curva, é sensacional o que o Doutor faz sem estar 100% fisicamente. Enquanto Marquez acabou indo para os boxes com sua moto detonada o Espanhol Marevick Viñales acabou superando o piloto da Honda e garantindo a pole position. Jorge Lorenzo em um belo final de semana com a Ducati larga em 2ºlugar e Marquez com a queda foi deslocado para o 5ºlugar. Uma queda dura para a Formiga atômica.

S9zqa636 o

Enquanto isso Valentino Rossi garantiu o seu lugar na primeira fila do Grid de largada. Cal Crutchlow com a LCR Honda larga na frente de Marquez e de Pedrosa com a Repsol Honda que formam a 2ªfila dos pilotos da Honda. Andrea Dovizioso que esta empatado na liderança do campeonato com o Marquez larga em 7ºlugar abrindo a terceira fila que vai ter Aleix Espargaró com a sua Aprilla e Alvaro Bautista com o carro da Aspar Martinez. Iannone, Zarco e Kallio que caiu no final da classificação completam os 12 primeiros lugares.

Grid de Largada do GP de Aragón
Mundial de Motovelocidade – MotoGP – 23 Voltas

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 25 Maverick Vinales Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 1’47.635
2 99 Jorge Lorenzo Ducati Team Ducati 1’47.735
3 46 Valentino Rossi Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 1’47.815
4 35 Cal Crutchlow LCR Honda Honda 1’47.830
5 93 Marc Marquez Repsol Honda Team Honda 1’47.963
6 26 Dani Pedrosa Repsol Honda Team Honda 1’48.107
7 4 Andrea Dovizioso Ducati Team Ducati 1’48.137
8 41 Aleix Espargaro Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 1’48.159
9 19 Alvaro Bautista Pull&Bear Aspar Team Ducati 1’48.187
10 29 Andrea Iannone Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 1’48.289
11 5 Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1’48.402
12 36 Mika Kallio Red Bull KTM Factory Racing KTM 1’48.471
13 43 Jack Miller EG 0,0 Marc VDS Honda 1’48.307
14 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM 1’48.387
15 17 Karel Abraham Pull&Bear Aspar Team Ducati 1’48.467
16 9 Danilo Petrucci OCTO Pramac Racing Ducati 1’48.908
17 76 Loris Baz Reale Avintia Racing Ducati 1’48.911
18 94 Jonas Folger Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1’49.034
19 8 Hector Barbera Reale Avintia Racing Ducati 1’49.052
20 42 Alex Rins Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 1’49.233
21 53 Tito Rabat EG 0,0 Marc VDS Honda 1’49.258
22 45 Scott Redding OCTO Pramac Racing Ducati 1’49.288
23 38 Bradley Smith Red Bull KTM Factory Racing KTM 1’49.578
24 22 Sam Lowes Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 1’50.769

Jnn6uqlc o

Na Largada mais uma vez Jorge Lorenzo pula na frente superando Marevick Viñales que caiu para o 2ºlugar com Rossi em 3º e Dovizioso que pulou do 7º para o 4ºlugar, Crutchlow, Marquez e Pedrosa. Na metade da primeira volta o Velho de 38 anos (Rossi) passou Viñales subindo para o segundo lugar.

Enquanto Lorenzo abria diferença e Lorenzo vinha tentando alcançar. Viñales tentava segurar o 3ºlugar dos ataques de Dovizioso, Mas acaba passando do ponto na curva 16 no final da segunda volta e perde posições para Dovizioso e Marquez caindo para o 5ºlugar. Depois vinham Pedrosa, Crutchlow e Aleix Espargaró disputando o 8ºlugar com Mika Kallio que estava sendo uma agradável surpresa no final de semana colocando em boa posição a KTM.

21bhbi5e o

Marquez partiu para cima de Dovizioso valendo o 3ºlugar e a liderança do campeonato que se terminasse desse jeito, era o piloto da Ducati que voltaria a ponta do Campeonato. Viñales e Pedrosa brigavam pelo 5ºlugar e lideravam o segundo bloco da corrida. Lorenzo mantinha meio segundo de distância para Valentino Rossi.

Jn5erdor o

Na 6ªVolta o Tcheco Karel Abraham vai para o chão e deixa a prova, No final da mesma volta Marquez ultrapassa Dovi e assume a 3ªposição e recuperava a liderança do campeonato. Lorenzo era cada vez mais pressionado por Rossi e Marquez. Um pouco mais atrás Dovizioso vinha na balada em 4ºlugar. Na 9ªVolta a Formiga Atômica tenta passa Rossi e Lorenzo de uma só vez na curva da Fortaleza de Pedras. Consegue fazer a ultrapassagem, Mas perde totalmente a freada, Sai da pista e perde posições para ambos e logo depois perde o 3ºlugar para Dovizioso.

Pkl7sudq o

Pedrosa continuava a pressionar Viñales pela 5ºposição. Logo atrás Crutchlow, Aleix Espargaró, Bautista e Kallio disputavam o 7ºlugar com Zarco em 11º e Pol Espargaró (mostrando uma evolução da KTM) em 12º. Marquez teria de remar de novo o que ele acabou perdendo e foi para a luta. No final da volta 10 passa Dovizioso voltando ao 3ºlugar.

Marquez não parou por ai, Ele foi para cima de Rossi e no final da 12ªVolta na curva 16 o piloto da Honda Repsol passou para a segunda posição. A partir dai era questão de tempo que ele chegasse em Lorenzo na luta pela vitória. Enquanto que Dovizioso tentava tomar o 3ºlugar de Rossi, Mas Pedrosa que finalmente superou Viñales vinha puxando a turma que estava se aproximando dos dois.

Trhqzlab o

A 9 Voltas para o final da prova Pedrosa toma a 4ªposição de Dovizioso e ajuda Marquez na luta pelo título já que o pequeno Pedrosa tira pontos do rival da Formiga Atômica em 2017. Já por falar no líder do campeonato ele colocava pressão em cima de Lorenzo que lutava pela sua primeira vitória pela Ducati na temporada. A ultrapassagem aconteceu a 8 voltas do final, Marquez tomou a liderança de Lorenzo. Enquanto que Pedrosa na mesma volta passou Rossi passando para a 3ªposição.

Viñales reagiu na prova. Passou Dovizioso e foi para cima de Valentino Rossi em busca do 4ºlugar, A 5 Voltas do final eles protagonizaram uma bela disputa de posição. Acabou o Espanhol levando a melhor em cima do doutor ganhando a 4ªposição. A poucas voltas do final Pedrosa foi para cima de Lorenzo e acabou levando o segundo lugar.

Il0y1iro o

Marquez não foi mais ameaçado, Largando do 5ºlugar e chegando a cair para o 6ºlugar acabou conquistando a 5ªvitória em 2017 e abriu importantes 16 pontos de diferença para Andrea Dovizioso que teve um final bem desastroso terminando apenas na 7ªposição sendo superando pelo Espanhol Aleix Espargaró.

Fmkf0nvk o

O pódio foi completado pelo Espanhol Dani Pedrosa que também se recuperou muito bem na corrida vindo do 6ºlugar para o 2ºlugar. E Jorge Lorenzo que liderou a maior parte da prova fez uma das melhores corridas dele na Ducati, Mas foi superado pelos pilotos da Repsol Honda e acabou tendo de ficar com o 3ºlugar como prêmio de consolação.

Lsvqbp2g o

Marevick Viñales que largou da pole position ficou fora do pódio, Acabou em 4ºlugar a frente de Valentino Rossi que após 23 dias do acidente de Enduro que ele teve e de uma recuperação impressionante justificou sua incrível capacidade e talento. Mesmo com todas as dores e não estando nos 100% de sua forma ele chega em 5ºlugar.

Aleix Espargaró com a Aprilla fez uma bela prova ficando em 6ºlugar superando o vice-líder do campeonato Andrea Dovizioso que não teve um bom resultado. O 7ºlugar deixa ele com uma distância considerável para Marquez a 4 provas do final do Campeonato. Depois disso completaram os 10 primeiros colocados Alvaro Bautista em mais uma bela corrida com a Ducati de 2016 da Aspar Martinez, Johann Zarco que acabou fazendo uma prova de Razoável com a Tech 3 e Pol Espargaró que no final da prova superou a Mika Kallio, que apesar de pular fora dos 10 primeiros acabou impressionando com a sua exibição. O que deixa o Inglês Bradley Smith balançando um pouco no posto de piloto da KTM para 2018.

Xsyphdsx o

Andrea Iannone em 12º continua a via-crusis da Suzuki (Me atrevo a dizer que é a pior moto do Grid em 2016), Jack Miller, Scott Redding que levou a Pramac a zona de pontuação e Tito Rabat completou a zona de pontuação. Já Jonas Folger em 16º foi muito mal o final de semana inteiro. Agora que foi péssimo foi Danilo Petrucci que fez uma prova para se esquecer ficando em 20ºlugar com uma Ducati de 2017. Só a frente de Loris Baz e de Sam Lowes.

Daqui a 3 semanas a disputa pelo título continua com o GP do Japão. A disputa fica mais polarizada entre Marquez e Dovizioso, com um Viñales correndo por fora e Rossi e Dani Pedrosa com remotas possibilidades.

Gsgxwcf0 o

Resultado Final do GP de Aragón
Mundial de Motovelocidade – MotoGP – 23 Voltas

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 93 Marc Marquez Repsol Honda Team Honda 42’06.816
2 26 Dani Pedrosa Repsol Honda Team Honda a 0.879
3 99 Jorge Lorenzo Ducati Team Ducati a 2.028
4 25 Maverick Vinales Movistar Yamaha MotoGP Yamaha a 5.256
5 46 Valentino Rossi Movistar Yamaha MotoGP Yamaha a 5.882
6 41 Aleix Espargaro Aprilia Racing Team Gresini Aprilia a 6.962
7 4 Andrea Dovizioso Ducati Team Ducati a 7.455
8 19 Alvaro Bautista Pull&Bear Aspar Team Ducati a 7.910
9 5 Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3 Yamaha a 13.002
10 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM a 14.075
11 36 Mika Kallio Red Bull KTM Factory Racing KTM a 17.192
12 29 Andrea Iannone Team SUZUKI ECSTAR Suzuki a 20.632
13 43 Jack Miller EG 0,0 Marc VDS Honda a 23.886
14 45 Scott Redding OCTO Pramac Racing Ducati a 25.523
15 53 Tito Rabat EG 0,0 Marc VDS Honda a 26.082
16 94 Jonas Folger Monster Yamaha Tech 3 Yamaha a 30.302
17 42 Alex Rins Team SUZUKI ECSTAR Suzuki a 31.874
18 8 Hector Barbera Reale Avintia Racing Ducati a 31.948
19 38 Bradley Smith Red Bull KTM Factory Racing KTM a 36.296
20 9 Danilo Petrucci OCTO Pramac Racing Ducati a 37.842
21 76 Loris Baz Reale Avintia Racing Ducati a 47.599
22 22 Sam Lowes Aprilia Racing Team Gresini Aprilia a 47.647
35 Cal Crutchlow LCR Honda Honda a 7 Voltas
17 Karel Abraham Pull&Bear Aspar Team Ducati a 13 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Fotos Moto 2 Moto 2 - 2017 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Morbidelli ganha duelo com Pasini em Aragón e conquista 8ªVitória em 2017

Published by:

Classificação

Na moto 2 a classificação começou com Mattia Pasini na liderança, Mas logo a dupla da Marc VDS superou o italiano e Alex Marquez que voltava do Acidente em Misano que o tirou da prova passada assumiu a liderança com Morbidelli na segunda posição. Outro piloto que vinha voltando bem era Marcel Schrotter que tinha a 4ªmelhor marca com a sua moto da Suter. Depois vinham Oliveira, Nakagami, Cortese, Navarro, Aegerter e Corsi completavam os 10 primeiros. Já Thomas Luthi não teve uma boa primeira tentativa e ficou nos últimos lugares.

Oigv7mz7 o

Na metade do treino o Suíço Thomas Luthi foi para a pista e na sua primeira volta já foi para o 13ºlugar e na segunda volta passou para o 6ºlugar.

Qubh72ls o

Na parte final do Treino oficial se mostrou muito boa para Simone Corsi que subiu para o 4ºlugar e depois de outra volta muito boa ele alcançou o 3ºlugar para a Speed UP. Tudo estava caminhando para uma dobradinha da Marc VDS no grid de largada, Mas a 3 minutos do termino do Treino Miguel Oliveira com o tempo de 1:53.876 passou para o primeiro lugar e garantiu a pole position com Mattia Pasini subindo para o segundo lugar no final do Treino empurrando Alex Marquez para o 3ºlugar e Franco Morbidelli para fora da primeira fila em 4ºlugar.

3tyi7hko o

Simone Corsi em um treino muito bom largaria do 5ºlugar com Jorge Navarro da Gresini se saindo muito bem na 6ºposição no Grid de largada fechando a 2ªFila.

O Vice-líder do campeonato Thomas Luthi vai largar na 3ªFila em 7ºlugar em um treino aonde ele conseguiu salvar alguma coisa em termos de qualificação para a corrida no domingo. Marcel Schrotter em sua volta depois de uma ausência de algumas corridas coloca a Dynavolt Intact GP – Suter para o 8ºlugar, Da mesma equipe Sandro Cortese fecha a 3ªFila.

Takaagi Nakagami, Dominique Aegerter e Francesco Bagnaia fecham os 12 primeiros colocados no Grid de Largada.

3gnwttsb o

Grid de Largada do GP de Aragón
14ªEtapa – Mundial de Motovelocidade – Moto 2

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM 1’53.736
2 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex 1’53.757
3 73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex 1’53.807
4 21 Franco Morbidelli EG 0,0 Marc VDS Kalex 1’53.841
5 24 Simone Corsi Speed Up Racing Speed Up 1’53.876
6 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex 1’53.922
7 12 Thomas Luthi CarXpert Interwetten Kalex 1’53.976
8 23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Suter 1’54.053
9 11 Sandro Cortese Dynavolt Intact GP Suter 1’54.072
10 30 Takaaki Nakagami IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 1’54.149
11 77 Dominique Aegerter Kiefer Racing Suter 1’54.225
12 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex 1’54.282
13 10 Luca Marini Forward Racing Team Kalex 1’54.361
14 40 Fabio Quartararo Pons HP40 Kalex 1’54.461
15 49 Axel Pons RW Racing GP Kalex 1’54.534
16 7 Lorenzo Baldassarri Forward Racing Team Kalex 1’54.717
17 87 Remy Gardner Tech 3 Racing Tech 3 1’54.728
18 55 Hafizh Syahrin Petronas Raceline Malaysia Kalex 1’54.797
19 57 Edgar Pons Pons HP40 Kalex 1’54.856
20 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM 1’54.870
21 19 Xavier Simeon Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex 1’54.880
22 37 Augusto Fernandez Speed Up Racing Speed Up 1’54.883
23 4 Steven Odendaal NTS NTS 1’55.032
24 45 Tetsuta Nagashima Teluru SAG Team Kalex 1’55.040
25 97 Xavi Vierge Tech 3 Racing Tech 3 1’55.080
26 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex 1’55.167
27 62 Stefano Manzi SKY Racing Team VR46 Kalex 1’55.194
28 27 Iker Lecuona Garage Plus Interwetten Kalex 1’55.224
29 32 Isaac Vinales BE-A-VIP SAG Team Kalex 1’55.400
30 2 Jesko Raffin Garage Plus Interwetten Kalex 1’55.652
31 20 Joe Roberts AGR Team Kalex 1’55.688
32 89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex 1’55.770
33 6 Tarran Mackenzie Kiefer Racing Suter 1’55.805
34 22 Federico Fuligni Forward Junior Team Kalex 1’55.906

Corrida no Domingo

Miguel Oliveira larga bem e consegue manter a liderança com Morbidelli e Marquez superando Pasini que definitivamente não consegue largar bem nessa temporada. A liderança do piloto Português durou até o final da primeira volta. O Ítalo-brasileiro Franco Morbidelli pressionou o piloto da KTM e acabou conquistando a liderança na curva 16.

Cbalkacb o

Enquanto que o piloto da Marc VDS começava a abrir diferença, O português Miguel Oliveira que tentou na segunda volta voltar a liderança começou a ficar mais para Luthi, Pasini, Marquez e Navarro que vinham por perto. A Se destacar a bela largada de Iker Lecuena que largou do 28ºlugar para o 18ºlugar, Ganhando 10 posições em 1 volta.

Rmboj1jy o

Na quarta Volta, Miguel Oliveira perderia o segundo lugar para Mattia Pasini e começo a ficar para o Espanhol Alex Marquez e para Thomas Luthi que acabou recuando do 3º para o 5ºlugar. Na volta 6 Marquez passou Oliveira, Ganhando o 3ºlugar.

O piloto da KTM estava agora na alça de mira do Suíço Thomas Luthi que precisava passar logo se ele quisesse ter alguma chance de vencer a prova.

Dclwibir o

Na 6ª para a 7ªVolta Marquez começou a sentir os problemas físicos do acidente que ele sofreu em Misano e começou a ser atacado pelo piloto Português. No Final da volta 7 Oliveira volta ao 3ºlugar e o irmão de Marc Marquez começou a ter uma queda livre na classificação. Em apenas 1 volta o piloto da Marc VDS caiu do 3ºlugar para o 8ºlugar. Enquanto isso Morbidelli vinha tranquilo na frente, Mas começava a ser perseguido pelo Mattia Pasini que queria brigar pela vitória.

Enquanto Pasini começava a atacar Morbidelli no meio da prova, O Espanhol Alex Marquez não aguentou as dores e abandonou a prova.

Nyk48p7g o

O piloto da Italtrans partiu com ação para cima de Morbidelli com um rendimento melhor naquele momento. Na 13ªVolta o piloto de 31 anos ultrapassa o líder do campeonato e passa a liderança. Enquanto isso Thomas Luthi começava a ver o Sul-Africano Brad Binder querendo visar o seu 4ºlugar. Navarro sofreu pressão de Simone Corsi que conseguiu a ultrapassagem para ganhar o 6ºlugar.

Morbidelli poderia ficar contente com o segundo lugar, Mas ele não desistiu da vitória e partiu para cima de Pasini em busca da vitória. Uma briga intensa para recuperar a liderança, Que acabou dando resultado a 4 voltas do final. O piloto da Marc VDS voltou a liderança.

A briga ainda não acabou por ai, As 2 últimas voltas foram intensas. Pasini passou a liderança faltando 2 voltas para o final, Mas curvas depois Franco Morbidelli tratou de recuperar a liderança. O piloto Ítalo-Brasileiro resistiu a pressão de Pasini e conquistou a 8ªVitória em 2017 e voltou a abrir uma diferença fundamental para Luthi na disputa pelo título.

N53aij70 o

Mattia Pasini terminou em 2ºlugar, muito perto de Morbidelli. E Miguel Oliveira não conseguiu lutar pela vitória muito por causa das primeiras voltas ruins e acabou tendo de se contentar com o 3ºlugar, Fechando o pódio em Aragón.

Thomas Luthi acabou fazendo apenas uma corrida correta ficando em 4ºlugar e vendo Morbidelli dar uma bela escapada na liderança do campeonato. O Suíço chegou a menos de 2 décimos a frente de Brad Binder que repetiu seu melhor resultado na Moto 2 conquistado na corrida passada. O Sul-Africano vive seu melhor momento na temporada.

Jorge Navarro no final da prova superou Simone Corsi e conquistou o 6ºlugar. É outro piloto em ascensão na Moto 2. (Vindo da moto 3) O Piloto da Speed UP chegou a frente de Takaaki Nakagami por apenas 33 milésimos. Sandro Cortese com a Suter e Francesco Bagnaia com a Moto da equipe de Valentino Rossi completaram os 10 primeiros colocados.

Pzw8qeu7 o

Daqui a 3 semanas teremos o começo da temporada asiática da MotoGP com o GP do Japão. E segue a disputa do campeonato entre Morbidelli e Luthi que serão companheiros de equipe na Marc VDS em 2018 na MotoGP.

Resultado Final do GP de Aragón
14ªEtapa – Mundial de Motovelocidade – Moto 2 – 21 Voltas

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 21 Franco Morbidelli EG 0,0 Marc VDS Kalex 40’09.904
2 54 Mattia Pasini Italtrans Racing Team Kalex a 0.145
3 44 Miguel Oliveira Red Bull KTM Ajo KTM a 0.577
4 12 Thomas Luthi CarXpert Interwetten Kalex a 4.181
5 41 Brad Binder Red Bull KTM Ajo KTM a 4.331
6 9 Jorge Navarro Federal Oil Gresini Moto2 Kalex a 7.328
7 24 Simone Corsi Speed Up Racing Speed Up a 7.597
8 30 Takaaki Nakagami IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 7.630
9 11 Sandro Cortese Dynavolt Intact GP Suter a 10.973
10 42 Francesco Bagnaia SKY Racing Team VR46 Kalex a 12.657
11 40 Fabio Quartararo Pons HP40 Kalex a 12.904
12 77 Dominique Aegerter Kiefer Racing Suter a 16.107
13 7 Lorenzo Baldassarri Forward Racing Team Kalex a 21.243
14 97 Xavi Vierge Tech 3 Racing Tech 3 a 21.314
15 62 Stefano Manzi SKY Racing Team VR46 Kalex a 22.583
16 55 Hafizh Syahrin Petronas Raceline Malaysia Kalex a 22.601
17 57 Edgar Pons Pons HP40 Kalex a 25.622
18 45 Tetsuta Nagashima Teluru SAG Team Kalex a 27.244
19 5 Andrea Locatelli Italtrans Racing Team Kalex a 27.374
20 87 Remy Gardner Tech 3 Racing Tech 3 a 28.026
21 27 Iker Lecuona Garage Plus Interwetten Kalex a 29.042
22 37 Augusto Fernandez Speed Up Racing Speed Up a 30.890
23 2 Jesko Raffin Garage Plus Interwetten Kalex a 31.765
24 4 Steven Odendaal NTS NTS a 36.918
25 19 Xavier Simeon Tasca Racing Scuderia Moto2 Kalex a 37.042
26 20 Joe Roberts AGR Team Kalex a 38.275
27 6 Tarran Mackenzie Kiefer Racing Suter a 49.354
23 Marcel Schrotter Dynavolt Intact GP Suter a 4 Voltas
22 Federico Fuligni Forward Junior Team Kalex a 4 Voltas
89 Khairul Idham Pawi IDEMITSU Honda Team Asia Kalex a 6 Voltas
32 Isaac Vinales BE-A-VIP SAG Team Kalex a 6 Voltas
73 Alex Marquez EG 0,0 Marc VDS Kalex a 10 Voltas
10 Luca Marini Forward Racing Team Kalex a 12 Voltas
49 Axel Pons RW Racing GP Kalex a 14 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Fotos Moto 3 Moto 3 - 2017 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Mir Conquista Vitória em Aragón e fica bem perto do Título da Moto 3

Published by:

Treino de Classificação

Na sessão que definia o grid de largada o piloto Jorge Martin se destacou pela sua velocidade e acabou marcando a pole position.

Desde do começo do Treino o piloto  da Gresini foi para cima e aos 10 minutos de treinamento ele acabou assumindo a liderança que era de Romano Fenati chegando a 1:59.259 e baixou esse tempo para 1:59.125. Parecia que a pole seria fácil de conquistar.

Ptliblcj o

Mas dai veio o líder do campeonato Joan Mir e o 3ºlugar do Mundial Aron Canet em volta rápida O piloto da Leopard Racing assumiu a liderança com 1:58.784 e o piloto da Estrella Galícia fez 1:58.914 assumindo o 2ºlugar deslocando Martin para o 3ºposto.

Romano Fenati foi para a sua segunda tentativa em 12ºlugar e na sua volta rápida deu um belo salto para o 4ºlugar assim como Nicolo Bulega que marcou a 3ªmelhor marca a 15 minutos do Final da Classificação.

S29vzsv7 o

4 minutos depois Aron Canet baixou o tempo de Mir e assumiu a liderança. Segundos depois Martin marca o melhor tempo, Na Volta Segundo Jorge Martin detonou de uma vez por todas e marcou 1:58.067. colocando um temporal para cima de todo o resto.

Nos minutos finais todo mundo foi para a pista, Ai ocorreram dois acidente: Um deles com Jorge Martin que buscava a melhora do seu tempo e o outro acidente envolveu alguns pilotos. Entre eles estava o Líder do campeonato Joan Mir que não pode melhorar seu tempo.

Fjvaltjj o

Acabou Enea Bastianini melhorando sua marca e conquistando o 2ºlugar no grid de largada. Mesmo com a queda a pole ficou com o piloto Espanhol da Gresini.

Aron Canet completou a primeira fila. Joan Mir acabou se dando mal por causa dessa queda, Ele ficou longe da pole e larga em 6ºlugar completando a segunda fila que vai ter Nicolo Bulega com a melhor KTM do Grid e com Dennis Foggia que é um piloto Junior da Sky Racing VR46. (Já disputou uma corrida do Mundial de Motovelocidade nesse ano)

Juznbvpu o

John McPhee abre a terceira fila que vai ter Phillip Oettl em boa fase e Tatsuki Suzuki com a equipe Sic58. Marcos Ramirez completou os 10 primeiros lugares a frente de Romano Fenati e de Gabriel Rodrigo.

Grid de Largada do GP de Aragón
14ªEtapa do Mundial de Motovelocidade – Moto 3

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda 1’58.067
2 33 Enea Bastianini Estrella Galicia 0,0 Honda 1’58.425
3 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda 1’58.516
4 8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM 1’58.593
5 10 Dennis Foggia Sky Junior Team VR46 Academy KTM 1’58.768
6 36 Joan Mir Leopard Racing Honda 1’58.784
7 17 John McPhee British Talent Team Honda 1’58.813
8 65 Philipp Ottl Südmetall Schedl GP Racing KTM 1’58.961
9 24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda 1’58.976
10 42 Marcos Ramirez Platinum Bay Real Estate KTM 1’58.985
11 5 Romano Fenati Marinelli Rivacold Snipers Honda 1’59.165
12 19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Racing Team KTM 1’59.167
13 7 Adam Norrodin SIC Racing Team Honda 1’59.177
14 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda 1’59.271
15 95 Jules Danilo Marinelli Rivacold Snipers Honda 1’59.321
16 12 Marco Bezzecchi CIP Mahindra 1’59.379
17 71 Ayumu Sasaki SIC Racing Team Honda 1’59.390
18 64 Bo Bendsneyder Red Bull KTM Ajo KTM 1’59.505
19 58 Juan Francisco Guevara RBA BOE Racing Team KTM 1’59.513
20 23 Niccolo Antonelli Red Bull KTM Ajo KTM 1’59.697
21 75 Albert Arenas Aspar Mahindra Moto3 Mahindra 1’59.706
22 84 Jakub Kornfeil Peugeot MC Saxoprint Peugeot 1’59.813
23 96 Manuel Pagliani CIP Mahindra 1’59.819
24 37 Aaron Polanco Leopard Racing Honda 1’59.833
25 14 Tony Arbolino SIC58 Squadra Corse Honda 1’59.849
26 41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda 2’00.205
27 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda 2’00.953
28 16 Andrea Migno SKY Racing Team VR46 KTM 1’59.360
29 4 Patrik Pulkkinen Peugeot MC Saxoprint Peugeot 2’01.261
30 15 Jaume Masia Cuna de Campeones KTM 1’59.392
31 48 Lorenzo Dalla Porta Aspar Mahindra Moto3 Mahindra 1’59.535
32 40 Darryn Binder Platinum Bay Real Estate KTM 1’59.861

A Corrida Foi reduzida para 13 Voltas devido a nebrina que atrasou a programação do Mundial de Motovelocidade em 40 minutos.

Z5amfvoe o

Martin faz bela largada e pulou na frente, Mas na segunda curva ele já é ultrapassado por Enea Bastianini e ambos abrem bem do resto do pelotão liderado por 2 pilotos: Dennis Foggia e Aron Canet. O espanhol da Estrella Galícia passou para o 3ºlugar curvas depois.

Ao final da primeira volta Martin assumiu a liderança na Reta oposta. Ao completar a primeira volta Bastianini voltou a ponta. Ambos vinham trocando ultrapassagens. Com essa disputa Canet e Mir inicialmente se aproximaram deles e entraram na briga também. Enquanto isso Romano Fenati vinha em 15ºlugar sofrendo para ganhar posições.

Nas primeiras voltas Jorge Martin ele sempre perdia a liderança no começo da volta, Mas se recuperava durante a passagem e na reta oposta sua moto rendia muito e nas primeiras 4 voltas ele conseguia voltar a liderança sempre no final da reta até um pouco depois da linha de chegada quando os seus adversários (1 ou 2 deles na maioria das vezes) Conseguiam tomar a ponta do piloto Espanhol da Gresini.

Sexcuvcp o

No começo da 6ªVolta Bastianini era o líder com Martin, Canet, Oettl que apareceu na prova superando Mir e ganhando o 4ºlugar do virtual campeão da moto 3 em 2017.

Mir se recuperou e mesmo com a força que Martin estava fazendo para manter sua estratégia que poderia leva-lo a vitória passou a liderança pela primeira vez no começo da 8ªvolta. Nessa mesma volta Canet e Bastianini voltaram a liderança para a alegria da Estrella Galícia.

No final da 9ªVolta surge nessa disputa o italiano Fabio di Giannantonio da Gresini que no final da reta passa para o segundo lugar e a 4 voltas do final passou a liderança (Após largar do 14ºlugar) Na parte final de corrida a disputa fica intensa entre os dois pilotos da Gresini, Os dois pilotos da Estrella Galícia e o piloto da Leopard Racing.

Tavcitd0 o

Na menos de 3 voltas do final os pilotos da Gresini partiram para cima dos pilotos da Estrela Galícia e na entrada da curva 16 Giannatonio manteve a liderança com Martin em 2º. Na entrada da 12ªVolta Bastianini passou Martin e assumiu o segundo lugar. Mir em 5ºlugar parecia não ter forças para acompanhar essa briga ou então estava precavido em manter a sua boa vantagem na liderança do campeonato de forma tranquila com o 5ºlugar.

Hdqjabwt o

A opção mais fácil seria essa, Mas Mir decidiu ir para a briga e partiu para querer a vitória. Di Giannantonio conseguiu abrir uma bela distância que fez ele não ser ultrapassado na grande reta oposta o que permitiu ele liderar a última volta em primeiro lugar, Mas veio Joan Mir e passou o italiano que buscava a primeira vitória na sua Carreira e assumiu a liderança.

Ylsaoysq o

Na Reta final Mir segurou os ataques de Di Giannitonio que passou Bastianini a curvas do final da prova. Na reta oposta Mir ia de um lado para outro impedindo que o Tanto o piloto da Gresini como o piloto da Estrella Galícia conseguissem o vácuo necessário para passarem por ele.

Joan Mir conquistou sua 8ªVitória em 14 corridas e esta muito perto do campeonato. Basta um 2ºlugar em uma das 4 provas decisivas para o piloto se tornar o campeão da Moto 3 com muita antecedência.

Jw6f42px o

Mais uma fez Fabio di Giannantonio viu a vitória passar bem perto ficando a 43 milésimos da sua primeira vitória na Moto 3. O pódio foi completado por Enea Bastianini que ficou a 8 milésimos do piloto da Gresini e a 51 do vencedor. 51 milésimos separaram o 1º do 3ºlugar. Inacreditável que em uma corrida de 13 voltas possa ter uma diferença tão pequena como teve em Aragón.

Jorge Martin que liderou a maior parte das voltas acabou ficando em 4ºlugar, Ficando fora do pódio. Aron Canet chegou em 5º com a outra moto da Estrella Galícia. John McPhee chegou em 6ºlugar a 590 milésimos do vencedor, Mas não chegou a disputar a vitória. Assim como Marcos Ramirez e Dennis Foggia que chegaram em 7º e 8ºlugares com apenas 743 milésimos atrás do vencedor da prova.

Phillip Oettl que chegou a ficar em 4ºlugar acabou em 9º e Romano Fenati num final de semana bem abaixo e sem disputar a vitória em nenhum momento fechou os Top 10. Daqui a 3 semanas teremos a etapa do Japão do Mundial de Motovelocidade. Muito provavelmente Joan Mir deve fechar o campeonato. Fenati e Canet precisam de um milagre para ainda conquistarem o título.

Yyjnmrk6 o

Resultado Final do GP de Aragón
14ªEtapa do Mundial de Motovelocidade – Moto 3

Pos Piloto Equipe Moto Tempo
1 36 Joan Mir Leopard Racing Honda 25’57.607
2 21 Fabio Di Giannantonio Del Conca Gresini Moto3 Honda a 0.043
3 33 Enea Bastianini Estrella Galicia 0,0 Honda a 0.051
4 88 Jorge Martin Del Conca Gresini Moto3 Honda a 0.170
5 44 Aron Canet Estrella Galicia 0,0 Honda a 0.392
6 17 John McPhee British Talent Team Honda a 0.590
7 42 Marcos Ramirez Platinum Bay Real Estate KTM a 0.707
8 10 Dennis Foggia Sky Junior Team VR46 Academy KTM a 0.743
9 65 Philipp Oettl Südmetall Schedl GP Racing KTM a 1.168
10 5 Romano Fenati Marinelli Rivacold Snipers Honda a 1.298
11 16 Andrea Migno SKY Racing Team VR46 KTM a 1.330
12 58 Juan Francisco Guevara RBA BOE Racing Team KTM a 1.505
13 24 Tatsuki Suzuki SIC58 Squadra Corse Honda a 1.961
14 8 Nicolo Bulega SKY Racing Team VR46 KTM a 2.050
15 7 Adam Norrodin SIC Racing Team Honda a 2.504
16 71 Ayumu Sasaki SIC Racing Team Honda a 2.539
17 64 Bo Bendsneyder Red Bull KTM Ajo KTM a 2.659
18 23 Niccolo Antonelli Red Bull KTM Ajo KTM a 2.665
19 12 Marco Bezzecchi CIP Mahindra a 4.399
20 95 Jules Danilo Marinelli Rivacold Snipers Honda a 11.404
21 15 Jaume Masia Cuna de Campeones KTM a 14.540
22 40 Darryn Binder Platinum Bay Real Estate KTM a 14.599
23 96 Manuel Pagliani CIP Mahindra a 14.703
24 37 Aaron Polanco Leopard Racing Honda a 14.859
25 84 Jakub Kornfeil Peugeot MC Saxoprint Peugeot a 17.595
26 14 Tony Arbolino SIC58 Squadra Corse Honda a 17.722
27 75 Albert Arenas Aspar Mahindra Moto3 Mahindra a 21.467
28 27 Kaito Toba Honda Team Asia Honda a 34.646
29 4 Patrik Pulkkinen Peugeot MC Saxoprint Peugeot a 34.678
19 Gabriel Rodrigo RBA BOE Racing Team KTM a 5 Voltas
48 Lorenzo Dalla Porta Aspar Mahindra Moto3 Mahindra a 6 Voltas
41 Nakarin Atiratphuvapat Honda Team Asia Honda a 11 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP