Hamilton sobra em Spa, conquista pole e se iguala a recorde de Schumacher

Lewis Hamilton em sua corrida de Número 200 escreve mais uma vez seu nome na história ao conquistar a pole de número 68 da sua carreira. Se Igualando a Michael Schumacher como o recordista de pole positions em toda a história da Formula 1.

No Q1 ficou evidente os problemas da Williams que caminha cada vez mais para trás no grid da Formula 1. Me atrevo a dizer que só esta a frente da Sauber. Desde da etapa da Áustria o carro deu vários passos atrás, Não só um como vários passos atrás. Massa até conseguiu no final subir para o 15ºlugar, Mas na volta final Grosjean acabou melhorando o tempo e jogando o piloto Brasileiro para fora do Q2.

Danill Kyvat foi eliminado no Q1 parte pelo carro que não foi bem visto que Carlos Sainz jr. classificou na rabeira da turma e também influenciou o fato do motor Renault do piloto Russo ter quebrado o que acabou prejudicando muito o treino dele.

Q2

No Q2 o destaque foi para Jolyon Palmer que até agora não tinha feito quase nada no campeonato acabou colocando a Renault (Que só constata a melhora da equipe) na 7ªposição. Duas posições a frente do Nico Hulkenberg. Na parte final do Treino Fernando Alonso acabou usando o Stoffel Vandoorne para garantir seu lugar no Q3. Não adiantou nada. Alonso não fez boas parciais e acabou abortando a volta e voltando para os boxes torcendo para ninguém tirasse dele o lugar na fase final do Treino.

Porém no final Nico Hulkenberg que estava fora do Q3 acabou melhorando bem seu tempo jogando Alonso para fora da fase final da classificação. Romain Grosjean, Kevin Magnussen, Carlos Sainz jr. e Stoffel Vandoorne foram os outros eliminados. Nesse Q2 foi descancarado o domínio de Hamilton e de Bottas e da Mercedes que ficaram com o 1º e 2ºlugares sobrando em relação aos pilotos da Ferrari e da Red Bull.

Q3

Na fase decisiva da classificação só confirmou o domínio total do piloto Inglês. Mesmo tendo Jolyon Palmer tendo problemas ou de Motor ou de Câmbio e parando quando o piloto da Renault tentava realizar sua volta rápida. Isso acabou atrapalhando a todos que fizeram a primeira tentativa nos boxes.

Hamilton fez 1:42.907 assumindo o 1ºlugar quase 4 décimos de diferença sobre Raikkonen. Depois vinham Bottas, Vettel, Verstappen e Ricciardo. Ou seja, Sobrava o piloto da Mercedes, Mas ainda havia tempo para uma última tentativa para todos eles.

Na tentativa final Hamilton foi o primeiro a fazer sua última volta e baixou seu tempo para 1:42.553 e acabou com qualquer esperança de alguém tentar alcançar o piloto da Mercedes. Sebastian Vettel que estava pressionado por ter sido superado pelo Max Verstappen fez uma grande volta de 1:42.795, Se colocando na segunda posição e abrindo a primeira fila com Hamilton retirando Valtteri Bottas da primeira fila. Os Finlandeses Bottas e Raikkonen largam na segunda fila. Bottas quer entrar de vez na disputa do título enquanto Raikkonen corre na pista aonde ele tem o seu melhor rendicap no atual calendário.

A Terceira fila ficaram os dois pilotos da Red Bull. Verstappen com uma grande torcida em Spa-Francorchamps teve um tempo bem superior ao tempo de Daniel Ricciardo. (Foram quase meio segundo de diferença entre os 2)

Na disputa entre os outros 3 pilotos que sobraram na disputa disputaram a 7ªposição. Essa disputa foi ganha pelo Alemão Nico Hulkenberg com a Renault que vem em franca ascensão no campeonato que larga na frente de Perez e de Ocon que continuam levando a modesta Force India para a consolidação do 4ºlugar no Mundial de Construtores.

Jolyon Palmer ficou com o 10ºlugar mesmo com os problemas do Q3. As 9 da Manhã teremos a 12ªEtapa do Mundial de Formula 1 que volta das Férias de Agosto com o Tradicional GP da Bélgica.

Grid de Largada do GP da Bélgica de Formula 1
12ªEtapa

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Tempo Fase Punição
1 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:42.553 Q1
2 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:42.795 Q1
3 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:43.094 Q1
4 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:43.270 Q1
5 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 1:43.380 Q1
6 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 1:43.863 Q1
7 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:44.982 Q1
8 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.244 Q1
9 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.369 Q1
10 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 Sem Tempo Q1
11 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:45.090 Q2
12 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:45.133 Q2
13 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 1:45.400 Q2
14 55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:45.439 Q2
15 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.915 Q3
16 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.823 Q3 5
17 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:47.214 Q3 5
18 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:47.679 Q3 5
19 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:46.028 Q3 20
20 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H Sem Tempo Q2 65

Felipe Massa perdeu 5 posições por ignorar bandeira amarela no FP3
Marcos Ericsson e Pascal Wehrlein perderam 5 posições por troca de Câmbio
Daniil Kyvat punido com 20 posições por trocar componentes do Motor
Stoffel Vandoorne perdeu 65 posições por trocar vários componentes do carro e do câmbio

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Williams/Renault/Red Bull/Mercedes

Resultado dos treinos livres – GP da Bélgica

1ºTreino Livre

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Tempo nºVoltas
1 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:45.502 13
2 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.555 19
3 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:45.647 13
4 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 1:46.302 18
5 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 1:46.352 22
6 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.424 20
7 55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:47.446 22
8 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:47.670 27
9 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:47.851 20
10 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:47.865 18
11 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:47.930 14
12 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:48.037 15
13 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:48.252 18
14 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:48.452 19
15 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:48.541 24
16 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 1:48.615 20
17 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:48.626 20
18 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:50.160 21
19 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:51.263 13
20 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ Sem Tempo 3

2ºTreino Livre

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Tempo nºVoltas
1 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:44.753 17
2 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:45.015 21
3 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.180 17
4 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 1:45.225 16
5 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:45.235 20
6 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 1:46.072 15
7 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:46.441 24
8 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.473 19
9 55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:46.561 19
10 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:46.670 23
11 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:46.743 20
12 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.984 18
13 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:47.285 15
14 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:47.303 17
15 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:47.450 12
16 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 1:47.556 15
17 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:47.861 13
18 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:49.214 12
19 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:49.725 18
20 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ Não Participou 0

3ºTreino Livre

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Tempo nºVoltas
1 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:43.916 17
2 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:44.113 15
3 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:44.114 11
4 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 1:45.034 13
5 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.230 18
6 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 1:45.286 18
7 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:45.491 11
8 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:45.857 14
9 55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:45.942 18
10 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:46.060 12
11 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:46.064 11
12 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.179 14
13 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:46.196 14
14 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:46.300 14
15 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.620 18
16 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:46.667 22
17 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 1:46.690 13
18 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:47.903 7
19 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:48.296 17
20 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:48.300 6

Especial – Exhaust Head (SNES)

Introdução do Jogo:

Esse é mais um dos jogos criados no Super Nintendo que estava no seu auge e era considerado um dos tops no mundo dos Games. Exhaust Head (É também conhecido como F1 Roc – Racing of Champions) foi feito pela empresa Seta Co. Ltda e pela Ocean em 1992. Vamos aqui postar um manual desse jogo.

Modo de Campeonato:

Aperte a Tecla Start
Escolha o player que você quer para salvar seu jogo
Para entrar no campeonato você escolhe a opção Grand Prix
Você aqui terá 3 opções: Race – Test Run – End Game Para jogar escolha a opção Race Para fazer testes escolha a opção Test Run Para sair do jogo escolha a opção end
Calendário do mundial de formula 1 baseado no campeonato de 1991. Com uma diferença. Esse calendário é bem diferente do calendário original.
Calendário do jogo Calendário Real
Itália U.S.A
Grean Britain Brasil
Germany San Marino
Brasil Mônaco
San Marino Canadá
Spain México
Portugal França
Mexico Inglaterra
Hungary Alemanha
Canada Hungria
France Belgica
Belgium Italia
Australia Portugal
U.S.A. Espanha
Monaco Japão
Japan Austrália
Circuito sendo apresentado – Nesse caso é a Alemanha que é a 3ªCorrida do jogo
Você vai começar o jogo com 500 dólares e com o carro sem desenvolvimento praticamente. A Medida que você ganhar dinheiro você vai comprando as peças para melhorar o desempenho do seu carro.
Vamos para o Treino – São duas voltas rápidas aonde a melhor volta vale para o seu posicionamento do grid de largada.
Depois do Treino você confere qual sua posição no Grid de Largada (Seu jogador sempre vai estar com a cor Verde)
Você vai preparar o carro para a corrida. Obs: toda a corrida 1000 Dólares são tirados dos ganhos que você tem.
Vamos para a corrida, São 3 voltas e uma corrida muito rápida aonde qualquer erro é fatal para qualquer bom resultado.
Ao final da corrida apos cruzar a linha de chegada você tem o resultado da corrida e o tempo que demorou para completar as 3 voltas da corrida.
Festa do Pódio após a corrida
Resultado final da prova
Classificação do Campeonato
Premiação referente ao resultado da prova
Após o termino do campeonato …
Ao final do campeonato tem o número de pontos que você marcou em cada corrida do campeonato e o total de pontos ganhos.

Testes

Tem uma opção para você testar o carro para as corridas
Você pode escolher livremente a pista aonde você quer testar. São duas voltas de teste e ao final das 2 voltas o jogo vai mostrar o tempo das suas duas voltas e o tempo final que você fez essas 2 voltas.

Configuração do Controle:

No começo do jogo você tem além do Start a opção Records. ao selecionar ela você vai ver os melhores tempos que os jogadores fizeram em cada pista. (Melhor Volta e tempo total de prova)

Peças para compra no campeonato:

Chassi

Chassi Preço Peso F Grip R Cd. Brake
Type 1 0 502 Kg 15 8 16 39 M/s 0.174
Type 2 6.000 508 kg 15 8 16 39 M/s 0.176
Type 3 15.000 511 Kg 16 10 17 39 M/s 0.172

Mission

Mission Preço Peso Cd. Brake
4 Speed 0 502 kg 39 M/s 0.174
5 Speed 2.000 512 kg 39 M/s 0.171
6 Speed 3.500 522 Kg 39 M/s 0.176
7 Speed 6.000 524 Kg 39 M/s 0.172

Brake

Brake Preço Peso Cd. Brake
Normal 0 502 kg 39 M/s 0.174
Carbon 1.500 500 kg 58 M/s 0.174
Antilock 4.000 502 kg 78 M/s 0.174

Suspension

Suspension Preço Peso F Grip R Cd. Brake
Soft 0 502 Kg 15 8 16 39 M/s 0.174
Hard 500 502 kg 15 9 16 36 M/s 0.172
Active 3.000 532 Kg 15 10 16 40 M/s 0.170

Diffuser

Diffuser Preço Peso F Grip R Cd. Brake
Small 1.000 502 kg 15 7 16 39 M/s 0.154
Normal 0 502 Kg 15 8 16 39 M/s 0.174
Large 1.000 502 Kg 15 9 17 39 M/s 0.194
Special 4.500 506 Kg 15 9 18 39 M/s 0.194

Front Wing

Front Wing Preço Peso F Grip R Cd. Brake
Low D-F 1.000 502 kg 11 5 16 39 M/s 0.132
Normal 0 502 Kg 15 8 16 39 M/s 0.174
Hi D-F 4.000 502 kg 15 10 16 39 M/s 0.204
Special L 6.000 507 kg 20 7 16 39 M/s 0.132
Special W 8.500 507 kg 22 11 16 39 M/s 0.175

Rear Wing

Rear Wing Preço Peso F Grip R Cd. Brake
Low D-F 1.000 502 Kg 15 6 10 39 M/s 0.120
Normal 0 502 Kg 15 8 16 39 M/s 0.174
Hi D-F 7.000 507 kg 15 10 20 39 M/s 0.205

Tire

Tire Preço Peso F Grip R Cd. Brake
Spare 0 502 Kg 15 8 16 39 M/s 0.174
Rain 300 502 Kg 15 9 16 39 M/s 0.175
Normal 150 502 Kg 15 10 16 39 M/s 0.174
HiGrip 200 502 Kg 15 11 16 39 M/s 0.174
Special 350 502 Kg 15 12 16 39 M/s 0.174

Engine

Motor/Jogo Nome  Real Preço Velocidade Com o Nitro Peso Potencia
Jadd V8 Judd V8 0 262 Km/h 288 Km/h 502 Kg 620 hp
Foro V8 Ford V8 3.000 282 307 502 kg 650 hp
Ilmoa V10 Ilmor V10 7.000 294 320 532 kg 695 hp
Renarty V10 Renault V10 10.000 310 336 527 kg 680 hp
Ferari V12 Ferrari V12 17.000 326 353 552 kg 710 hp
Homda V12 Honda V12 22.000 339 Km/h 365 547 kg 725 hp

Nitro

Nitro Preço
2 L 500
3 L 700
4 L 1.000

 

Carro com o pacote básico:

Carro com os melhores componentes:

Circuitos:

Exhaust HEAT_CIRCUITS

Premiação:

Posição Prêmio
1ºLugar $ 7.000
2ºLugar $ 6.000
3ºLugar $ 4.000
4ºLugar $ 3.000
5ºLugar $ 2.500
6ºLugar $ 2.000
7ºLugar $ 1.000
8ºLugar $ 850

Pilotos:

Pilotos – Jogo Equipe Pilotos F1 1991 Equipe
A.Seth MCL. Ayrton Senna Mclaren
M.Manson WIL. Nigel Mansell Williams
A.Proteus FER. Alain Prost Ferrari
N.Pious BEN. Nelson Piquet Benetton
S.Nakada TYR. Satoru Nakajima Tyrrell
A.Chester JOR. Andrea De Cesaris Jordan
I.Capys LEY. Ivan Capelli Leyton House
you SEL.

Vídeo da Temporada Completa:

Analise do jogo: É um jogo até muito simples perto dos jogos que eu já vi no próprio Super Nintendo sobre Formula 1. Apesar disso é desafiante ganhar o jogo, Um erro na corrida e praticamente você não consegue mais se recuperar na prova. Já que é uma corrida muito curta com 3 voltas apenas.

Outro ponto que faz esse jogo ganhar pontos positivos é o fato de você poder melhorar o seu carro de acordo com a premiação que você conquista. Apesar de Simples é um jogo que você deve dar uma jogada. A potência dos motores estar razoavelmente compatível com a potência dos motores de 1991.

Texto: Deivison da Conceição da Silva