Portal Sportszone » 28 de julho de 2017

Daily Archives: 28 de julho de 2017

F1 Ferrari 2017 Force India 2017 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Haas 2017 Mclaren 2017 Mercedes 2017 Red Bull 2017 Renault 2017 Sauber 2017 Toro Rosso 2017 Williams 2017

Daniel Ricciardo pode ser a pedra no sapato na tentativa de Hamilton de igualar recorde de Poles

Published by:

Os treinos livres de hoje pode indicar que Lewis Hamilton pode não ter tanta facilidade para conseguir igualar o Recorde de poles na Formula 1 pretecente a Michael Schumacher. O Australiano Daniel Ricciardo contando com um carro que vai ter a chance de mostrar um desempenho melhor, Já que o Motor Renault não é um dos melhores motores da Formula 1. Em Hungaroring não vai ser fundamental mesmo com uma reta longa aonde se da as ultrapassagens na maioria dos casos no circuito Húngaro. O Australiano liderou os dois treinos livres mostrando esta em grande fase na Formula 1.

Lewis Hamilton esta a 1 pole position de se igualar ao recorde de poles positions na História da Formula 1 que são as 68 poles de Michael Schumacher. Com 67 Poles o piloto Inglês não só tem a missão de levar essa pole, Mais também de vencer a prova e ir para as férias de Agosto com a liderança do Mundial de Pilotos.

Vettel na liderança do campeonato com apenas 1 ponto de vantagem para Hamilton precisa se recuperar da catástrofe da prova de Silverstone aonde ele teve pneu desgastado na volta final deixando o Alemão em 7ºlugar. Dá para ver que ele esta pressionado e precisa fazer um grande resultado e de um dia bem favorável para o time de Maranello que seria um fracasso de Hamilton, Mas o que pode desanimar é o problema que Raikkonen teve durante a segunda sessão.

Essa prova pode marcar a despedida do piloto Inglês Jolyon Palmer que esta com a corda no pescoço. Apesar dos problemas que ele tem tido nesse ano o piloto também não ajuda já que no primeiro treino ele acabou passando além da zebra quebrando sua asa traseira e suspensão no final da sessão e no segundo treino na curva final do circuito ele perde o controle do seu carro e bate. O Piloto polonês Robert Kubica que não corre desde do acidente de Rally que ele teve a mais de 6 anos atrás que afetou a mão dele e que impediu dele continuar na Formula 1 depois desse acidente.

Caso Kubica esteja em condições e mostre velocidade nos testes que vão acontecer depois da corrida do Domingo não veria nenhuma estranheza em ver Palmer sendo sacado do time Francês a partir de Spa-Francorchamps. A Mclaren que conseguiu bons resultados nos últimos anos nesse circuito pelos treinos que fez pode sim fazer a sua melhor corrida de 2017 mesmo com os motores Honda que oficialmente estarão em 2018 com a Mclaren já que o acordo com a Sauber foi desfeito nessa semana.

Force India e Williams vão ter dificuldades nesse final de semana. Sauber e Hass se encaminham para disputar as últimas posições e Toro Rosso vai depender de como se comporta amanhã seus pilotos e se o carro vai responder bem a esse circuito.

Amanhã as 6 da Manhã Teremos o 3º Treino Livre e as 9 da Manhã Teremos o Treino oficial valendo a pole position da 11ªEtapa do Mundial de Formula 1.

Resultados dos Treinos Livres – GP da Hungria

1ºTreino Livre

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Tempo nºVoltas
1 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 1:18.486 31
2 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:18.720 20
3 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:18.858 31
4 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 1:19.162 27
5 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:19.248 30
6 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:19.563 21
7 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:19.987 21
8 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:20.005 24
9 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:20.150 25
10 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:20.461 27
11 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.540 28
12 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.574 23
13 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:20.780 27
14 55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:20.917 25
15 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.974 29
16 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:21.313 20
17 34 Alfonso Celis Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:21.602 24
18 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:21.785 31
19 50 Antonio Giovinazzi Haas VF-17 Ferrari 062 1:22.251 8
20 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:22.490 29

2ºTreino Livre

Posição Piloto Equipe Chassis Motor Tempo nºVoltas
1 3 Daniel Ricciardo Red Bull RB13 TAG Heuer 1:18.455 32
2 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:18.638 28
3 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:18.656 33
4 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:18.755 28
5 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:18.779 31
6 33 Max Verstappen Red Bull RB13 TAG Heuer 1:18.951 25
7 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:19.714 33
8 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:19.815 31
9 55 Carlos Sainz Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:19.834 35
10 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:19.909 18
11 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.126 34
12 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.266 33
13 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:20.577 37
14 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.791 31
15 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:20.869 22
16 30 Jolyon Palmer Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:21.175 12
17 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 1:21.345 11
18 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:21.504 25
19 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:21.559 31
20 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:21.722 16

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Mercedes/Renault

Automobilismo Internacional Divulgação Fotos Opinião Vídeos

Nova categoria com motor Aprilla e custo baixo na Inglaterra e mais um tapa no Automobilismo Brasileiro

Published by:

Uma nova categoria surge no cenário mundial, Com desenvolvimento dos Israelitas e construção dos italianos. A G1 Series com o carro Com um motor Aprilla rsv4 de 1000cc de 200 cavalos de potência e peso de 470 kg (Com o piloto incluído) o novo carro foi desenvolvido durante 4 anos sendo 2 anos de testes na pista com ajuda da tecnológica do Gruppo Piaggio.

Comunicado da griiip:

Depois de 4 anos de desenvolvimento, e exatamente 2 anos após o primeiro protótipo ter sido testado, finalmente temos o carro que temos sonhado! Desempenho elevado (200 CV em 470 kg, incluindo o condutor), fácil de conduzir, fácil de manter com custos de funcionamento muito baixos. Este pequeno monstro está equipado com o motor Aprilia Official rsv4 1000 CC (obrigado pela aprilia racing!) e o som poderoso é simplesmente música.

O Carro custa por unidade 52.900 Euros o que da exatamente 194.672 Reais. O que é bem mais barato do que um carro de Formula 3 na atualidade. Que por baixo deve custar 400 mil reais por temporada. A combinação de baixo custo e alta adrenalina pode dar muito certo. Os Dirigentes planejam 7 finais de semana com rodada dupla (14 Corridas) e o custo planejado é de 40 mil Euros (147.200 Reais) O que significa um custo baixo para uma categoria com uma potência equivalente com as categorias escola no automobilismo mundial.

Veja as fotos desse carro:

Dados técnicos:

Chassi:

* Tubular 4130 chrome-moly steel space-frame.
* Comparativa com a classe Formula 1000 do Sports Car Club of America (SCCA).

Motor e transmissão:

* Aprilia RSV4 1000cc / 200 cv.
* Novo sistema de admissão de ar, escape e lubrificação com cárter seco projetados pela Griiip.
* Sistema de eixo de transmissão com manutenção zero – o único carro de fórmula com motor de motocicleta que não utiliza corrente.
* Caixa de velocidades sequencial de 6 velocidades.
* Embreagem com mudança de marchas para cima e para baixo
* ECU do motor programada para desligamentos rápidos.
* Diferencial de deslizamento limitado – Griiip’s Drivetrain (patente pendente).

Suspensão:

* Double wishbone com seção de perfil aerodinâmico.
* Amortecedores de bobina ativados por pushrods.
* Barras anti-rolagem dianteiras e traseiras.

Aerodinâmica:

* Alto downforce.
* Asas dianteiras e traseiras com elemento duplo.
* Divisor frontal.
* Difusor traseiro.

Rodas: Liga leve, alumínio, com dianteira 13×8 e traseira 13×10.
Freios: Circuito duplo, com calipers que atuam em discos ventilados de 256 mm de diâmetro.
Combustível: Tanque de combustível FT3 FIA de 28 litros.
Peso: 470 kg incluindo combustível e piloto.

Segurança:

* Cinto de segurança de 6 pontos.
* Extintor de incêndio a bordo.
* Volante removível.

Veja o Vídeo feito pela automoto.it sobre esse novo carro:

Eu me pergunto uma coisa, Como não conseguimos criar um carro desses se o Brasil com seu vasto território e que pode ter talentos a toda e a direita no Esporte a Motor e também na engenharia. Como não temos categorias de Formula no Brasil com exceção da Formula Inter que mesmo com um conceito que me parece promissor e com um Canal de Televisão apoiando essa categoria desde do começo de sua vida ela tem no Grid pilotos velhos, Não temos um piloto jovem para ser formado para esse campeonato. A Formula 3 Brasil é muito cara e as categorias de Formula no Rio Grande do Sul (Por culpa muito deles mesmo, pois o Portalsportszone no que pode dar de ajuda a eles ajudou) praticamente estão mortas.

Com tantas fábricas de automóveis no Brasil é um cumulo que não tenhamos nenhuma fábrica interessada em tomar a iniciativa de criar uma categoria de Formula no Brasil. E simplesmente inacreditável o que acontece é surreal. E eu não acredito que as empresas só tenham olhos para as categorias de Turismo como a Stock Car.

Ao continuar assim a Formula 1 não terá pilotos Brasileiros no grid, É um milagre que continuemos ainda tendo transmissão da Globo com o interesse cada vez menos visto que são absolutamente nulas as chances de vitória de Felipe Massa com a Williams que não anda muito bem. Nasr não sei o que vai fazer da vida em 2018, Não me estranharia nada ele corre na Stock Car como fazem todos os Brasileiros que geralmente quando não tem dinheiro para continuar na Europa ou fracassam na empreitada da Formula 1 ou as vezes não chegam perto disso.

Eu já dei porrada no automobilismo Brasileiro e eu vou continuar dando porrada pois parece que eles não merecem credito nenhum pois pensam como se o dinheiro vai cair do céu quando não vai cair do céu e nem o público que claro que esta procurando ver Futebol, MMA, Volei e outros esportes e esta caindo fora do Esporte a Motor e com razão! Não existe renovação. Todas as sugestões que eu dei para o esporte crescer como a renovação de público através de você chamar crianças de escolas públicas para irem aos eventos regionais de graça (Pelo menos mil crianças) para começar a criar um público para o esporte. Fazer transmissões online das corridas, Vender as placas de publicidade nos dias de evento para ajudar nas despesas e para melhorar o lado financeiro das categorias.

Mesmo com a crise dá para fazer isso. Como dizia Fernando Pamplona “Tem que se tirar da cabeça do que do Bolso não tem” e tudo que esses caras-de-pau fazem eu sua maioria e continuar no pedestal da arrogância com o navio afundando cada vez mais e o Dirigente faz exatamente ao contraio “Não tenho dinheiro! Não tenho Imaginação! Então pra que mudar? Vamos deixar as coisas assim mesmo!” Dessa forma o Automobilismo Brasileiro tem apenas um caminho… O Fundo do poço!

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: griiip.com
Vídeo: Automoto.it