Portal Sportszone » 15 de junho de 2017

Daily Archives: 15 de junho de 2017

Fotos MotoGP MotoGP 2017 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Dovizioso conquista segunda vitória seguida e se aproxima de Viñales na disputa pelo título

Published by:

Andrea Dovizioso que tinha ganho apenas 3 corridas em sua carreira viveu um momento inédito em sua carreira. Conquistou pela primeira vez duas vitórias seguidas em sua carreira e levou a Ducati a segunda vitória da Temporada e a segunda seguida. Em uma belíssima corrida começou na largada como Pedrosa mantendo a liderança, Mas que só segurou por algumas curvas. Na quarta curva Jorge Lorenzo assume a liderança deixando Pedrosa e Marquez para trás. Belíssimas largadas de Aleix Espargaró com a Aprilla e de Alvaro Bautista da Aspar Martinez-Ducati 2016 em 4º e 5ºlugar que logo no final da primeira volta foram superados pelo Andrea Dovizioso que subiu do 7º para o 4ºlugar. Petrucci acabou na largada largando de forma esquisita e indo para cima de Marquez e perdeu muitas posições.

Rossi e Viñales estavam muito lá atrás. Principalmente o Espanhol que largou muitíssimo mal caindo para o 16ºlugar. Marquez assumiu a segunda posição e foi buscar Lorenzo e a liderança. Para Marquez uma vitória nesse momento era importante já que a fase dele não é das melhores. O Incidente do Petrucci que quase acabou derrubando na largada Marquez estava sob investigação.

Por falar em Petrucci ele estava pressionando Aleix Espargaró tentando  segurar posição com sua Aprilla. Na 4ªVolta faz ultrapassagem dupla em cima de Jack Miller e de Hector Barbera que teve que sair da pista para evitar maiores prejuízos na corrida.

Apesar de pneus mais duros o desempenho de Jorge Lorenzo começou a cair e com Isso Marc Marquez foi para cima do piloto da Ducati buscando primeiro lugar, Pedrosa, Dovizioso e Folger seguiam de perto. O Piloto da Tech 3 que subiu junto de Zarco que é o seu companheiro de equipe fazendo um belo começo de corrida. Zarco também fazia uma corrida de recuperação pressionando a Espargaró da Aprilla, Mas logo depois foi ultrapassado pelo Valentino Rossi que subiu para o 9ºlugar deixando o piloto da Tech 3 em 10º.

Em um erro de Lorenzo a formiga atômica aproveitou e passou a liderança e levou com ele Pedrosa fazendo Lorenzo cair para o terceiro lugar. A partir dai Pedrosa tentou o ataque para cima de Marquez. Já o Lorenzo perdeu posição para Dovizioso, Folger que fez uma bela ultrapassagem e depois de algum tempo perdeu posição para Petrucci que vinha em momento inspirado na MotoGP.

Aleix Espargaro teve problemas com a Aprilla e deixou mais uma corrida em que parecia estar indo bem disputando posições boas de pontuação. Parece que se abriu mão da durabilidade para obter bons desempenhos e agora a Aprilla por essa audácia de querer melhorar seu desempenho no campeonato.

A 18 Voltas do Final Pedrosa toma a ponta de Marquez que na mesma volta perde posição para Dovizioso que assumiu o segundo lugar deslocando a Formiga Atômica para o 3º seguido de perto por Jonas Folger e um pouco mais atrás por Danilo Petrucci em 5ºlugar.

A Partir dai Dovizioso ficou esperando o melhor momento para atacar Pedrosa que estava aparentando estar com o controle da corrida, Marquez em 3º acompanha aos dois e Folger começava a ficar para o Italiano Danilo Petrucci na disputa pelo 4ºlugar, Mais atrás Jorge Lorenzo tentava se sustentar a frente de Alvaro Bautista, Valentino Rossi e de Johann Zarco que vinham mais atrás e se recuperava de maneira incrível. Mais atrás o líder do campeonato Marevick Viñales continuava em seu inferno astral só na metade da corrida ele consegue recuperar algumas posições.

Lá na Frente o Italiano Andrea Dovizioso a 10 voltas do final ultrapassou Pedrosa e assumiu a liderança. O rendimento de Pedrosa que tinha feito um final de semana exemplar e parecia que ele iria vencer essa etapa na Catalunha perdeu rendimento e foi ultrapassado por Marc Marquez que assumiu o segundo lugar e partiu para cima do piloto da Ducati. O outro piloto da Ducati Jorge Lorenzo reagiu no final da prova passando Jonas Folger e Danilo Petrucci passando para o 4ºlugar. O piloto da Pramac que estava fazendo uma bela corrida acaba caindo a poucas voltas do final.

Já Valentino Rossi na reta final acabou perdendo posições e caindo o seu rendimento chegando a virar até 2 segundos mais lento que a turma da frente por volta. Viñales tentava se recuperar na reta final de corrida, Mas estava tendo muitíssimas dificuldades para superar Hector Barberá

Apesar do esforço da Formiga atômica Dovizioso em sua melhor forma deu um gás em seu desempenho e demonstrou que a vitória estava nas mãos dele. Levando a sua Ducati de maneira segura até o final da prova e conquistando a segunda vitória seguida. Um Fato que não acontecia desde dos tempos de Casey Stoner na Ducati. Assumindo a vice-liderança do campeonato Mundial, Agora a menos de 10 pontos de vantagem para o Espanhol Marevick Viñales.

Marc Marquez da Honda Repsol que não esta em sua melhor fase fez uma corrida discreta na minha opinião. Aparecendo um pouco mais no final, Mas conseguiu o segundo lugar e mantem-se na disputa pelo título. Dani Pedrosa também da Honda Repsol que teve um grande final de semana completou o pódio.

Jorge Lorenzo que no começo da prova liderou a prova, Mas perdeu rendimento na segunda parte da prova perdendo a chance de disputar a vitória. No final o tricampeão do Mundo reagiu muito bem conseguindo a 4ªposição e amenizando os prejuízos tanto em resultado como no posto de 1ºpiloto que nesse momento esta na cara de que em 2017 é Dovizioso que lidera a Ducati na busca do título.

Johann Zarco que na primeira parte de prova ficou mais atrás acabou se recuperando e na volta final passou o Alemão Jonas Folger conquistando a 5ªposição deixando o seu companheiro de equipe da Tech 3 (Que diga se passagem fez sua melhor corrida na temporada) na 6ªposição. Ambos foram melhores do que os pilotos da equipe oficial da Yamaha.

Alvaro Bautista em uma boa corrida completou em 7ºlugar e manteve-se em boa frase com a Aspar Martinez, logo a seguir vieram Valentino Rossi que caiu muito no final da corrida e só não ficou abaixo do 8ºlugar porque a corrida acabou, Pois o Doutor iria ser operado pelos pilotos Hector Barberá que fez uma boa corrida segurando no final a Marevick Viñales que foi muito mal no final de semana. Aliás a Movistar Yamaha foi muito mal nesse final de semana na Catalunha.

Crutchlow, Baz, Redding, Abraham e Tito Rabat completaram a zona de pontuação. Andrea Iannone também muito mal ficou de fora dos pontos com a Suzuki que mostra ter uma moto muito a quem da Motos mais fortes desse campeonato.

Resultado final da 7ªEtapa do Mundial de Motovelocidade
GP da Catalunha – 26 Voltas – MotoGP

Pos piloto Equipe Moto Tempo
1 4 Andrea Dovizioso Ducati Team Ducati Desmosedici GP17 44’41.518
2 93 Marc Marquez Repsol Honda Team Honda RC213V 3.544
3 26 Dani Pedrosa Repsol Honda Team Honda RC213V 6.774
4 99 Jorge Lorenzo Ducati Team Ducati Desmosedici GP17 9.608
5 5 Johann Zarco Monster Yamaha Tech 3 Yamaha YZR-M1 13.838
6 94 Jonas Folger Monster Yamaha Tech 3 Yamaha YZR-M1 13.921
7 19 Alvaro Bautista Pull&Bear Aspar Team Ducati Desmosedici GP16 16.763
8 46 Valentino Rossi Movistar Yamaha MotoGP Yamaha YZR-M1 20.821
9 8 Hector Barbera Reale Avintia Racing Ducati Desmosedici GP16 23.952
10 25 Maverick Vinales Movistar Yamaha MotoGP Yamaha YZR-M1 24.189
11 35 Cal Crutchlow LCR Honda Honda RC213V 28.329
12 76 Loris Baz Reale Avintia Racing Ducati Desmosedici GP15 33.281
13 45 Scott Redding OCTO Pramac Racing Ducati Desmosedici GP16 35.200
14 17 Karel Abraham Pull&Bear Aspar Team Ducati Desmosedici GP15 39.436
15 53 Tito Rabat EG 0,0 Marc VDS Honda RC213V 40.872
16 29 Andrea Iannone Team SUZUKI ECSTAR Honda RC213V 43.221
17 50 Sylvain Guintoli Team SUZUKI ECSTAR Honda RC213V 44.655
18 44 Pol Espargaro Red Bull KTM Factory Racing KTM RC16 48.993
19 22 Sam Lowes Aprilia Racing Team Gresini Aprilla RS-GP 55.492
9 Danilo Petrucci OCTO Pramac Racing Ducati Desmosedici GP17 2 Voltas
43 Jack Miller EG 0,0 Marc VDS Honda RC213V 12 Voltas
41 Aleix Espargaro Aprilia Racing Team Gresini Aprilla RS-GP 18 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP