Em busca do Top 3, Force India apresentou o VJM09 com o mesmo design e mesmos pilotos

Desde de 2008 a Force India só vem a melhorar o seu desempenho e a sua classificação no Mundial de Construtores, Com o melhor desempenho da sua história no ano passado ficando em 5ºlugar com um grande desempenho principalmente do mexicano Sergio Perez que teve o seu melhor ano na Formula 1 superando o desempenho de Nico Hulkenberg que ficou em parte do campeonato desmotivado ou sofrendo com batidas.

Para esse ano a equipe manteve o elenco de pilotos e o novo chassi o VJM09 me parece o mesmo carro ou recebeu poucas modificações com a pintura muito semelhante do ano passado. A pretensão da equipe é brigar por pódios e pelo 3ºlugar com a Williams e a Red Bull no Mundial de construtores.

Só que ela tem alguns problemas nessa história para Resolver. Uma delas são os problemas com o Grupo Sahara que esta vivendo problemas financeiros e esta tentando suas ações mostrando para angariar fundo para tirar o seu fundador da cadeira Subrata Roy, Também ao dono da equipe Vijay Mallya que tem de deixar a presidência da United Spirits Limited (USL) apesar de esta dizendo que continua no controle da equipe, Mas acredito que isso vai desestabilizar a equipe se não agora possa no futuro levar o time a se perder em termos do desenvolvimento do carro não desse ano, Porem nos próximos anos devido a instabilidade financeira assim como aconteceu com a Lotus nos últimos anos que viveu sobre dívidas o que fez afetar os carros de 2014 e 2015 e até não conseguiram pagar salário e premiações do Kimi Raikkonen que saiu do time devido aos problemas financeiros, Além disso a Force India não teve um acerto com a Aston Martin que quer realmente entrar na Formula 1 como equipe e seria uma boa esse acerto com o time indiano até para amenizar os problemas financeiros.

Só que diante dos problemas financeiros até agora não tem afetado o desempenho da equipe, Pois parece que tem todas os componentes certos da Receita para vencer, Exceto o dinheiro que ainda falta no time Indiano que ainda esta buscando sua primeira vitória na Formula 1, Tem Pilotos que em equipes grandes poderiam chegar a disputar títulos. Acho que em condições normais O Alemão Nico Hulkenberg derrota Perez apesar do piloto Mexicano ter algo que o Hulkenberg não tem que é a incrível capacidade de conseguir conservar os pneus por várias voltas sendo rápido o que é importante dizer e o fato importante é que Perez deixou o fantasma que ele teve devido a sua péssima passagem na Mclaren na temporada de 2013.

Já Hulkenberg depois da vitória das 24 Horas de LeMans começou a ter resultados muito positivos, Agora precisa provar em 2016 para até se manter na Formula 1 mesmo sendo talentoso e sempre cotado para grandes equipes o Fato dele ter corrido no WEC pode levar a ele partir para lá caso ele tenha um ano nada impressionante e se não tiver nenhuma oferta de um grande time. Então vamos acompanhar o que vai acontecer com o time que é um dos mais simpáticos da Formula 1 já que ela vem de um berço muito simpático que  era a Jordan que surgiu em 1991 e ficou na categoria até 2005 e foi substituída por Midland e Spyker até chegar a Force India e se estabelecer na Formula 1 até hoje como uma equipe muito boa.

Fotos do VJM09:

Nome: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Force India

Rea abre caminhada para o Bicampeonato da SuperBike com 2 vitórias em Phillip Island

1ªBateria

Apesar de Tom Sykes ter largado na pole position que largou bem foi Jonathan Rea que largou do 3ºlugar para assumir a liderança com Sykes caindo para o segundo lugar e depois vindo Davide Giugliano, Michael Van der Mark, Alex Lowes, Chaz Davies e Nicky Hayden logo a seguir, A Disputa pela liderança estava entre os pilotos da Kawasaki liderados pelo Sykes e Rea, com a Ducati com Giugliano e Davies revezando posições e no meio disso o Holandês Michael van der Mark e um pouco mais atrás na balada vinham Alex Lowes com Yamaha, Nicky Hayden com Honda, Sylvain Guintoli com Yamaha e Lorenzo Salvadori com a Aprilla.

Tivemos momentos em que Sykes estava na liderança e até mesmo o Chaz Davies liderou a corrida, Mas na 9ªVolta Rea passou seu companheiro de equipe Tom Sykes e assumiu a liderança da prova enquanto seu companheiro de Kawasaki começava a cair na classificação perdendo posições para Davies, Giugliano, VD Mark e Hayden ficando mais para Lowes e Guintoli.

Na parte final da corrida Rea e Davies disputavam a vitória, Apesar de toda a garra do Galês da Equipe Aruba.it Racing o Inglês Jonathan Rea resistiu o tempo inteiro até a última volta quando na Curva 8 Davies conseguiu a ultrapassagem, Porém Rea teve a chance na curva seguinte por fora superar o Galês e levar a vitória na primeira bateria a 63 milésimos na frente de Davies com a Ducati que terminou em 2º, Pódio foi completado pelo Holandês Michael van der Mark com a Honda que parece estar melhor para essa temporada.

Davide Giugliano com Ducati, Tom Sykes com Kawasaki e Sylvain Guintoli com a Yamaha que voltou a categoria nessa temporada completaram os 6 primeiros colocados. Muito bom resultado de Leon Camier com a MV Agusta ficando em 7ºlugar, Já Nicky Hayden acabou ficando muito para trás no final de prova ficando em 9ºlugar apenas atrás de Jordi Torres com a BMW, Josh Brookes completou os 10 primeiros colocados.

Resultado Final da primeira bateria da WSBK 2016 – Phillip Island

1. Jonathan Rea (Inglaterra-Kawasaki Racing Team-Kawasaki ZX-10R) 33’47.823 – Avg. 173,607 km/h 22 Voltas
2. Chaz Davies (Pais de Gales-Aruba.it Racing-Ducati 1199 Panigale R) a 0.063
3. Michael van der Mark (Holanda-Honda World Superbike Team-Honda CBR1000RR SP) a 0.487
4. Davide Giugliano (Itália-Aruba.it Racing-Ducati 1199 Panigale R) a 0.647
5. Tom Sykes (Inglaterra-Kawasaki Racing Team-Kawasaki ZX-10R) a 3.429
6. Sylvain Guintoli (França-Pata Yamaha Official WSBK Team-Yamaha TZF R1) a 3.510
7. Leon Camier (Inglaterra-MV Agusta Reparto Corse-MV Agusta 1000 F4) a 10.721
8. Jordi Torres (Althea BMW Racing Team-BMW S1000 RR) a 11.539
9. Nicky Hayden (Estados Unidos-Honda World Superbike Team-Honda CBR1000RR SP) a 15.534
10. Josh Brookes (Austrália-Milwaukee BMW S1000 RR) a 23.239
11. Ramon Ramos (Team GoEleven-Kawasaki ZX-10R) a 23.411
12. Lorenzo Savadori (Itália-IodaRacing Team-Aprilla RSV4 RF) a 24.012
13. Karel Abraham (República Tcheca-Milwaukee BMW S1000 RR) a 37.281
14. Mike Jones (Austrália-Desmo Sport Ducati 1199 Panigale R) a 44.720
15. Sylvain Barrier (França-Pedercini Racing-Kawasaki ZX-10R) a 46.357
16. Dominic Schmitter (Suíça-Grillini Racing Team-Kawasaki ZX-10R) a 1:08.238
17. Saeed Al Sulaiti (Qatar-Pedercini Racing-Kawasaki ZX-10R) a 1:08.299
18. Péter Sebestyén (Hungria-Team Toth-Yamaha TZF R1) a 1:30.771
19. Imre Toth (Hungria-Team Toth-Yamaha TZF R1) a 1 Volta

Não Completaram a corrida:

Markus Reiterberger (Alemanha-Althea BMW Racing Team-BMW S1000 RR) a 1 Volta
Alex Lowes (Inglaterra-Pata Yamaha Official WSBK Team-Yamaha TZF R1) a 6 Voltas
Xavi Fores (Espanha-Barni Racing Team) a 11 Voltas
Alex de Angelis (San Marino-IodaRacing Team-Aprilla RSV4 RF) a 19 Voltas


2ªBateria

rea_wins

Na Bateria de Sábado para domingo foi bem mais difícil para Rea, A Largada que teve Tom Sykes como pole com Davide Giugliano e Jonathan Rea completando a primeira fila. Sykes determinado a vencer a segunda bateria larga bem e assumiu a liderança com Rea, Giugliano, VD Mark e Davies logo a seguir.

Mas logo nas primeiras voltas o Holandês com a Honda já ultrapassava ao Giugliano já assumindo o terceiro lugar e começando a pressionar Rea e Sykes. Dai a prova se acalma com os pilotos da Kawasaki na liderança pressionados por VD Mark com Honda e vindo completar o Grupo os pilotos Chaz Davies e Davide Giugliano com a Ducati, Nicky Hayden com a Honda e Sylvain Guintoli com a Yamaha.

Na 11ªVolta Tom Sykes acabou errando deixando a liderança para o Jonathan Rea com VD Mark e Davies passando Sykes que ficou em 4ºlugar, Duas voltas depois  Michael Van der Mark passou o Campeão de 2015 e assumiu a liderança da corrida e liderou por 7 voltas aonde Rea não conseguia passar o jovem piloto da Holanda que já tinha ido ao pódio na 1ªbateria realizada na madrugada de Sexta para Sábado aqui no Brasil. Rea só conseguiu realizar essa ultrapassagem a 4 voltas do final para voltar a ponta e Davies aproveitou e foi junto assumindo a segunda posição com Van der Mark caindo para o terceiro lugar, um pouco mais atrás Giugliano e Sykes acabaram errando e com isso Hayden e Guintoli aproveitarem e ganharam as posições de ambos.

O Galês Chaz Davies a menos de duas voltas do final passou Rea e assumiu a liderança da prova, parecia que a Ducati iria vencer a segunda Bateria, Mas na reta dos boxes na volta final Rea retornou a primeira posição, Mas teria de aguentar a pressão de Davies que buscava a vitória, Na Honda Corner Davies passa Rea, Mas perde a moto e cai deixando a liderança para Rea que só administrou sua diferença para VD Mark para vencer a segunda bateria e completar o final de semana perfeito com um grande desempenho ficando em 2ºlugar.

Completou o pódio o Italiano Davide Giugliano que reagiu no final passando a Guintoli e nas curvas finais superando o Norte-americano Nicky Hayden que teve uma boa segunda bateria ficando em honroso 4ºlugar com Guintoli em 5º e Tom Sykes deixando a desejar de novo em 6ºlugar após fazer duas poles position nas duas baterias.

Depois de 13 segundos do vencedor vieram completar os 10 primeiros colocados os pilotos Jordi Torres, Markus Reiterberger, o dono da casa Josh Brookes e Chaz Davies que ainda conseguiu voltar a corrida e terminar a prova em 10ºlugar. A Próxima Etapa do Mundial de Superbike acontece nos dias 11 a 13 de Março na Tailândia.

Resultado Final da segunda bateria da WSBK 2016 – Phillip Island

1. Jonathan Rea (Inglaterra-Kawasaki Racing Team-Kawasaki ZX-10R) 33’48.377 – Avg. 173,559 km/h
2. Michael van der Mark (Holanda-Honda World Superbike Team-Honda CBR1000RR SP) a 0.831
3. Davide Giugliano (Itália-Aruba.it Racing-Ducati 1199 Panigale R) a 1.472
4. Nicky Hayden (Estados Unidos-Honda World Superbike Team-Honda CBR1000RR SP) a 1.511
5. Sylvain Guintoli (França-Pata Yamaha Official WSBK Team-Yamaha TZF R1) a 2.439
6. Tom Sykes (Inglaterra-Kawasaki Racing Team-Kawasaki ZX-10R) a 3.320
7. Jordi Torres (Althea BMW Racing Team-BMW S1000 RR) a 13.744
8. Markus Reiterberger (Alemanha-Althea BMW Racing Team-BMW S1000 RR) a 15.084
9. Josh Brookes (Austrália-Milwaukee BMW S1000 RR) a 15.106
10. Chaz Davies (Pais de Gales-Aruba.it Racing-Ducati 1199 Panigale R) a 16.276
11. Karel Abraham (República Tcheca-Milwaukee BMW S1000 RR) a 30.147
12. Ramon Ramos (Team GoEleven-Kawasaki ZX-10R) a 30.251
13. Alex de Angelis (San Marino-IodaRacing Team-Aprilla RSV4 RF) a 30.437
14. Alex Lowes (Inglaterra-Pata Yamaha Official WSBK Team-Yamaha TZF R1) a 39.946
15. Sylvain Barrier (França-Pedercini Racing-Kawasaki ZX-10R) a 53.515
16. Dominic Schmitter (Suíça-Grillini Racing Team-Kawasaki ZX-10R) a 58.450
17. Saeed Al Sulaiti (Qatar-Pedercini Racing-Kawasaki ZX-10R) a 1:01.836
18. Péter Sebestyén (Hungria-Team Toth-Yamaha TZF R1) a 1:30.672
19. Imre Toth (Hungria-Team Toth-Yamaha TZF R1) a 1 Volta Não Completaram a corrida:

Mike Jones (Austrália-Desmo Sport Ducati 1199 Panigale R) a 11 Voltas
Leon Camier (Inglaterra-MV Agusta Reparto Corse-MV Agusta 1000 F4) a 15 Voltas
Lorenzo Savadori (Itália-IodaRacing Team-Aprilla RSV4 RF) a 20 Voltas
Xavi Fores (Espanha-Barni Racing Team) Não Correu

Nome: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Jonathan Rea

Coluna de Deivison da Conceição: A Acomodação e a cegueira de Marketing do Automobilismo Brasileiro

Me espantou nessa semana a declaração de uma pessoa quando eu mostrei a minha proposta de uma Formula Indy do Brasil e essa pessoa falou que o automobilismo de formula acabou aqui no país e para eu esquecer disso!

Fiquei espantado, Com outras coisas que eu acumulei durante esse tempo posso dizer com tranquilidade que o Automobilismo esta achando que esta em berço esplêndido e acomodado pedindo para o público vim quando eles não fazem praticamente nenhuma atitude para atrair esse público. Nunca vi uma verdadeira ação de Marketing no Automobilismo Gaúcho para se atrair público, Fiz minha parte com alguns Banners muito legais de divulgação da prova e Alguns deles com antecedência de 1 a 2 semanas para a divulgação, Infelizmente isso não deu resultado nenhum praticamente.

fjrelger
Rodrigo Elger, Umas das maiores vitimas de um automobilismo que acha que pode ficar no seu Gueto sem pedir para ninguém possa conhecer o Esporte.

Sugeri que os organizadores fossem para as escolas públicas para falarem do evento para que se levasse alunos de escolas públicas para os autódromos já para criar uma leva de fãs desse esporte que Isso iria gerar frutos daqui a 5 ou 10 anos, Aquela criança daqui a 5 anos quando ele tiver a opção de ir ao estádio de futebol ou de ir a Tarumã, Guaporé ou outro circuito ele vai preferir o circuito até porque ele se apaixonou por esse esporte e também porque com o dinheiro que ele iria gastar com o Futebol aonde você tem 2 horas de jogo em que até os melhores times do Brasil tem um nível de jogadores sofrível a ponto de não valer a pena ir ao estádio além de ter o ingresso é o olho da cara Enquanto que no autódromo você pode levar a família inteira, Churrasco, Chimarrão, Fazer a festa por um dia inteiro e confraternizando com outras famílias, com outras pessoas enquanto ficam vendo um dia inteiro de competições com várias categorias.

Mas ao invés de venderem o seu peixe eles falam de todas as suas incapacidades como uma forma de justificar o relaxamento deles, Falam de que o Grid é vazio de uma forma de jogar para baixo o que errado já que o Grid de algumas categorias é muito bom, somente os Formulas que ficaram com o Grid Baixo devido a péssima gerência de Regulamento deles que estão fazendo uma atrás da outra (Obs: Nesse final de semana tem uma bomba que um piloto falou para mim sobre o regulamento de 2016 e eu vou comentar isso) Mas ao invés dos dirigentes e de quem vive do esporte fazerem sua parte em fazer essa divulgação (Não digo todos, Mas uma grande Maioria) Eles preferem de olhos fechados verem o produto cair na lama com as mãos e os pés atados sem se quer pensar em levantar, Ou melhor! Poderiam desamarrar esse produto que já foi e esta sendo mal tratado.

3etapagaucho
Fiz essa divulgação na 3ªetapa do campeonato Gaúcho de automobilismo em 2014.

Agora, Eu nem sei se poderia dizer isso ou comparar vocês ao Carnaval em um ponto: Como diria o mentor e dono da Rádio Arquibancada Anderson Baltar que disse em uma das transmissões que o  Carnaval esta virando gueto e as escolas de sambas estão virando mais guetos ainda. Isso eu digo do automobilismo. O meio esta virando um gueto e os autódromos estão virando mais guetos ainda com uma enorme desvantagem sobre o carnaval. É que pelo menos tem gente do carnaval batendo de frente com essa realidade e que temos felizmente uma reação de algumas escolas para essa tal realidade, Já o Automobilismo continua dormindo em berço esplêndido e vendo cada vez mais esses guetos virarem mais guetos e nada esta sendo feito e nem a imprensa faz nada, tipo uns 80 a 90% dela esta quieta e conformada com essa realidade!


Ouçam a partir do minuto 56 ou 57 e fiquem 3 minutos ouvindo, Acho que vocês vão se identificar com os mesmo problemas do carnaval.

Outra coisa que não fazem é transmissão online das categorias, Somente O Endurance RS e a copa Classic faz essa cobertura, Algumas categorias conseguem fazer isso, Então porque o restante não pode fazer? Seria muito pedir uma transmissão nem que seja transmissão de Rádio online e não é preciso muito dinheiro para se fazer isso não (A Internet para ser colocada no autódromo é 150 Reais) Basta uma boa internet nos autódromos (Algo que não querem colocar ou então precisam colocar mais velocidade de conexão)  Um ou dois notebooks ou computadores, dois microfones e boa vontade para fazer a rádio. O Servidor da Rádio pode ser de graça e eu até indico um servidor que é o Listen2MyRadio que dá para ter até 5000 ouvintes e olha que tem gente que quer ver transmissão ao vivo online dos eventos do automobilismo Brasileiro, Já seria o primeiro passo para que o esporte cresça, Quem puder fazer uma transmissão de TV pelo Youtube por streaming faça, dai vocês vão falar, Ah mas dai só vai ter 20 pessoas vendo nem que sejam 10 pessoas vendo ao vivo. E dai e se deixarem o vídeo no Youtube as pessoas que não tiveram tempo para ver a corrida irão ver a prova e derepente na próxima vão acompanhar ao vivo, No Carnaval do Grupo B a Rádio arquibancada teve mais de 600 pessoas vendo o desfile online por vídeo do Grupo B (3ªDivisão do Carnaval Carioca) e isso só com uma câmera e com a vontade de fazer, Algo que muitos dirigentes, Imprensa do Automobilismo que tenha condições de Fazer não tem culhão para fazer nem que seja uma câmera ou duas, Assim mesmo vai ter gente que veja a seja online seja gravado essa Transmissão.

Vai que que um empresário não ver esse trabalho e queria investir nas Transmissões em troca de publicidade e dai a estrutura melhora com investimento desse empresário. Mas nada disso será possível se não tiver a iniciativa de sair do seu gueto e tentar aumentar a família e ter uma nova geração para o futuro, Vejam esses números de algumas categorias nacionais e Regionais de número de Curtidas no Facebook de suas fan Pages:

https://www.facebook.com/formulars2014/?ref=ts&fref=ts 1.819 curtidas
https://www.facebook.com/copafuscars/?fref=ts 2.863 curtidas
https://www.facebook.com/endurance.rs/?fref=ts 2.353 Curtidas
https://www.facebook.com/MarcasPilotosRs/?fref=ts 1.978 Curtidas
https://www.facebook.com/Copa-Classic-RS-210836008971574/?fref=ts 2.923 curtidas
https://www.facebook.com/formula3brasil/?fref=ts 1.482 curtidas
https://www.facebook.com/marcasepilotossp/?fref=ts 3.691 Curtidas

então temos algum público que curta as nossas categorias, Poderíamos ter o dobro ou o triplo disso caso houvesse algum plano de Marketing sério. Vejam esses números de Baixo:

https://www.facebook.com/formulatruckoficial/?fref=ts 62.927 curtidas
https://www.facebook.com/stockcaroficial/?fref=ts 338.469 Curtidas
https://www.facebook.com/mercedesbenzchallenge/?fref=ts 62.252 Curtidas

Se a Stock Car, A Formula Truck e a Mercedes Challenge conseguem esses números claro que as outras categorias podem conseguir esse número e o dinheiro não é desculpa para não se conseguir esses números, Basta ter apenas divulgação em lugares como as escolas públicas e particulares para falarem da Categoria, Uma palestra de 1 hora com todos os alunos, Isso vai ser a melhor para aumentar o número de seguidores e conseguíramos ter mais sucesso de encher os autódromos.

https://www.facebook.com/formulainter/?fref=ts 3.364 Curtidas

A Formula Inter vem com um projeto sério para a sua publicidade, na sua promoção da Categoria, Um tapa na cara para quem diz que o Automobilismo de Formula no Brasil acabou e espero que essa categoria possa dar certo para os que querem seguir no caminho da Indy ou da Formula 1 possam ter a chance de fazer sem gastar muitos gastos.

Dai depois reclamam da falta de pilotos no Grid, Claro que não terão pilotos para correr porque Nenhum patrocinador vai investir em pilotos, Nenhum patrocinador vai investir em uma categoria que não tem nem transmissão ao vivo por Rádio online, Com a transmissão o interesse iria subir e muito, Sem a Transmissão o interesse cai e muito.

Vários pilotos colocam dinheiro do bolso ou apelam para crowdfunding para sobreviverem no Esporte. Tem piloto talentosos que podem terem suas carreiras ceifadas por não terem patrocinadores e mídia para continuarem e o pior de tudo é que a maioria dessas pessoas jogam contra o esporte diminuindo o espetáculo falando só das coisas ruins e apequenando o produto quando qualquer empresa séria do mundo quer ver seu negócio prosperar e isso eu não estou vendo no Automobilismo.

Espero que eu possa começar a alertar vocês da Grande Besteira que vocês que comandam o automobilismo e que fazem o desserviço de ignorar o produto de vocês e acharem que vão ficar para sempre acomodados enquanto esperam por novas pessoas virem sem divulgação.

Coluna: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Blog do Passatão
Vídeo: Rádio Arquibancada

Analises e resultados no 4ºdia de testes em Barcelona

Os Testes de hoje que fecham essa primeira parte de testes dessa pré-temporada, Pelo que pode se ver é que a Ferrari tem um carro rápido, tanto é que 3 dos 4 testes teve na liderança um carro da Ferrari. O Finlandês Kimi Raikkonen foi o piloto mais rápido do Dia com 80 Voltas completadas e com o tempo de 1:23.477, Mas para mim a Ferrari ainda não foi colocada a prova pela Mercedes que fez em todos os 4 dias testes para visar a resistência do carro e desempenho em corrida muito mais do que em uma volta rápida.

Já a Force India esta me chamado atenção devido ao seu desempenho muito bom, Tanto é que o segundo melhor tempo dos testes é do Alemão Nico Hulkenberg que ficou atrás apenas de Sebastian Vettel, A Williams me parece também esta usando o tempo mais para testar o carro e acabou não aparecendo muito nos testes, Já a Red Bull apareceu um pouco mais com o Russo Daniil Kvyat ficando em 2ºlugar no dia de hoje, Acredito que o RB12 seja um dos melhores carros do ano, Se vai disputar o título vai depender do Motor da Renault da TAG Heuer se desenvolver bem e se ele não for o desastre de 2014 e principalmente de 2015.

Celis jr. Testou dois dias e muito bem na quinta-feira
Celis jr. Testou dois dias e muito bem na quinta-feira

A Renault e Toro Rosso mostram que vão ficar nos mesmos patamares, Acredito que no decorrer do ano a Toro Rosso fica para trás devido ao motor de 2015 da Ferrari que não deve ter um desenvolvimento como os motores desse ano da Ferrari, Isso acabou sendo um pagamento que as montadoras deram para a Red Bull devido ao que a tetracampeã do mundo queria um motor a altura do que ela merece e os burocratas das montadoras não quiseram fazer isso. A Renault tem chances de boa temporada, Mas é preciso resolver os problemas de confiabilidade em seu carro, Pois ele só deu problemas em todos os dias de Testes.

A Mclaren teve problemas hoje e Fernando Alonso nem andou, Mas o novo motor Honda já de 2016 será testado semana que vem, Acredito que teremos uma temporada melhor da Mclaren o que fará o time disputar posições dignas. Já a Manor tem chassis melhor e devem disputar alguma coisa nesse campeonato. Haryanto foi o responsável pelo maior acidente dos testes até agora. Nada que parecesse grave, Mas o fato é que ele foi o piloto que teve mais dificuldade ou ele arriscou demais pois falta de habilidade eu não acredito por parte dele pois ele foi muito bem na GP2, A Haas me mostra otimismo nesse ano e acredito que possa lutar muito forte por pontos principalmente com o Romain Grosjean.

A Sauber, Só semana que vem é que dá para avaliar quando eles colocarem o C35 na pista!

Fotos do 4ºDia de Testes:

 

View post on imgur.com

Resultado do 4ºDia de testes em Barcelona:

Piloto Equipe-Motor Chassis Tempo Número de Voltas
1. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF16-H 1:23.477 80
2. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Tag Heuer RB12 1:24.293 96
3. Alfonso Celis Jr. 34 Force India-Mercedes VJM09 1:24.840 75
4. Kevin Magnussen 20 Renault RS16 1:25.263 153
5. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Ferrari STR11 1:25.393 110
6. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 1:26.053 121
7. Nico Rosberg 6 Mercedes W07 1:26.187 86
8. Lewis Hamilton 44 Mercedes W07 1:26.295 99
9. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW38 1:26.483 54
10.Esteban Gutierrez 21 Haas-Ferrari VF-16 1:27.802 89
11.Rio Haryanto 88 Manor-Mercedes MRT05 1:28.266 51
12.Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-31 Sem Tempo 3

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Haas, Manor, Mclaren, Sauber, Toro Rosso, Renault, Force India, Red Bull, Williams, Ferrari, Mercedes

Em busca do Tricampeonato a Mercedes apresenta o W07

A Mercedes desde do começo da nova era turbo da Formula 1 ela vem dominando a categoria com duas temporadas aonde foram 32 vitórias e 36 poles positions, além dos dois campeonatos de Lewis Hamilton, de 2 vices de Nico Rosberg e de 2 mundiais de construtores conquistados de forma avassaladora sendo que em 2015 foram 703 pontos o que é um recorde para a Formula 1 em termos de construtores.

Agora em 2016 a Mercedes tentará o Tricampeonato com o W07 o novo carro da equipe Alemã, Dessa vez se espera uma concorrência maior, Mas nada que possa abalar o favoritismo da equipe para esse ano anão ser que esse carro tenha dado um passo atrás no que eu não acredito de forma nenhuma que tenha problemas para a defesa de um campeonato.

Lewis Hamilton é mais veloz piloto, Se reinventou na Mercedes depois dos últimos anos tumultuados na equipe de Ron Dennis acabou novos ares fazendo bem para a sua vida tanto profissional como pessoal, A vida dele é muito agitada com festas, eventos, Curtindo o seu mascote e viagens tendo nas pistas o seu melhor momento da sua carreira, Superando o seu companheiro de equipe o Calmo Nico Rosberg que foi depenado em 2015 principalmente porque teve no nascimento do seu filho complicações que podem ter feito ele não focar em 100% na pista e isso fez com que Hamilton vencesse de forma tão fácil, Acredito que esse é o ano do tira teima para Rosberg, Ou ele vai correr como em 2014 aonde ele teve seu melhor ano na Formula 1, poderia ter sido o campeão daquela temporada.

Agora as brigas de um momento ou outro na Mercedes entre os dois pilotos acredito que possam desgastar um pouco o clima da equipe, Mas se isso acontece a Mercedes consegue controlar bem essa dificuldade sem maiores dimensões a ponto de afetar o trabalho do time. Agora a pergunta que não se pode calar é essa sobre a Mercedes: Quem terá a coragem de deter-los???

Fotos do Carro da Mercedes:

Fotos: Mercedes
Texto: Deivison da Conceição da Silva