Hamilton aproveita quebra no Carro de Rosberg, Vence em Sochi e praticamente coloca a mão na Taça

Nico Rosberg foi o dominador do final de Semana, Mas quando precisou da sorte ela não estava do lado dele e sim do lado de Lewis Hamilton que conquistou a vitória e com a Quebra de seu companheiro de equipe esta agora com o campeonato nas mãos.

Na largada tudo parecia muito bem para Rosberg que largou muito bem e continuou na liderança com Hamilton tentando passar por fora o seu companheiro de equipe, Raikkonen passou de 5º para o 3ºlugar deixando para Trás Bottas e Vettel. Nico Hulkenberg rodou sozinho e o Sueco Marcus Ericsson acabou achando em Encheio o piloto da Force India provocando a Entrada do Safety Car, Max Verstappen que rodou nessa confusão e Romain Grosjean.

Sochi15_domingo (3)

A Relargada aconteceu na 6ªVolta E o Bottas foi para cima de Raikkonen e toma o terceiro lugar, Rosberg liderava a corrida com tranquilidade até que o Acelerador travou e deixou o piloto da Mercedes na mão e com isso Hamilton assumiu a liderança da prova com Bottas em segundo e Raikkonen em 3º e Vettel em 4º. Os Brasileiros estavam indo bem com Nasr em 9º e Massa conseguindo se recuperar já estando em 10ºlugar e enquanto isso a cada piscada um piloto fazia ultrapassagens em cima das Mclaren-Honda.

Na 12ªVolta o Piloto Romain Grosjean que vai correr pela Haas acabou indo para o muro, Uma batida forte que fez o Safety Car entrar de novo para que a pista fosse limpa. Aproveitando isso Sergio Perez, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Jenson Button, Roberto Merhi foram para os boxes e na volta seguinte foi a vez de Alonso e de Merhi terem feito as paradas.

Perez partiu para uma tática arriscada que fez ele levar o pódio
Perez partiu para uma tática arriscada que fez ele levar o pódio

Após 4 voltas de bandeira amarela o safety car saiu da pista e a bandeira verde e dai Hamilton começou a ir embora com o Bottas em 2º e Vettel tentando passar Raikkonen que espalhou na Chicane, Isso fez com que Vettel  ficou ameaçado de Perder posição pelo Russo Daniil Kvyat que chegou a ficar ameaçado curvas depois ao Felipe Nasr. Lá atrás Daniel Ricciardo estava muito agressivo, Na nota 21 o piloto Australiano da Red Bull já estava em 9ºlugar. Vettel conseguiu passar Raikkonen e assumiu a 3ªposição e começou a partir para cima de Valtteri Bottas.

O primeiro a fazer as parada com os pilotos que não fizeram a parada foi Max Verstappen que tinha parado na primeira volta ele foi para a segunda troca, Na Volta 30 Bottas foi para a sua parada isso fez com que Vettel fosse para a parada na volta seguinte e com um belíssimo trabalho da sua equipe ele voltou na frente do Bottas e do Ricciardo que se encontrava na frente do Finlandês, Raikkonen tentou fazer o mesmo na volta 32, Mas sem sucesso ele ficou atrás do Bottas. Já Hamilton de forma tranquila fez a troca na volta 33. Ao mesmo tempo Vettel passou Perez e assumiu a 4ªposição sendo que era o segundo dos pilotos que pararam nos boxes, Kvyat na volta 34 e Nasr na volta 35 fizeram suas paradas nos boxes voltando em posições intermediárias.

Nasr chegou a levar a Sauber ao 2ºlugar.
Nasr chegou a levar a Sauber ao 2ºlugar.

Hamilton era o líder com Vettel muito atrás e Perez, Ricciardo, Bottas e Raikkonen disputando o pódio e depois Felipe Massa atrás do Daniil Kvyat, Mas com pneus melhores do que o Russo ele foi para cima e conseguiu essa ultrapassagem. Na Parte final de prova foi intensa de ultrapassagens.

Primeiro foi Bottas que atacou a Ricciardo e conseguiu a ultrapassagem assumindo o 4ºlugar na volta 45, Logo depois Raikkonen foi para o ataque para cima do piloto Australiano e passou na volta 48 curvas depois o piloto da Red Bull devido a problemas na suspensão foi obrigado a deixar a prova. Antes disso Sainz acabou rodando 2 vezes sendo que na segunda ele acabou quebrando o aerofólio Traseiro o que acabou por fazer ele deixar a corrida após ter sido liberado pelos médicos.

Sérgio Perez na parte final tentou segurar a Bottas e Raikkonen para ficar com o pódio. a menos de 2 voltas do final Bottas e Raikkonen foram para cima e conseguiram a ultrapassagem dupla jogando o Mexicano para o 5ºlugar. Na Volta final Raikkonen tentou passar Bottas, Mas a manobra Resulta em Raikkonen batendo em Bottas, Jogando o piloto da Williams no Muro e quem agradeceu com isso foi Sérgio Perez que tomou de volta a terceira posição.

Pódio Russo na Formula 1 Vettev, Hamiltokencho e Perezkov
Pódio Russo na Formula 1 Vettev, Hamiltokencho e Perezkov

Hamilton levou tranqüilo o carro até o final e conquistou a 9ªVitória na temporada ficando bem perto do título que pode vim em Austin no dia 25 de Outubro, Sebastian Vettel completou a prova na segunda posição e assumiu a vice-liderança do campeonato e Sergio Perez levou a Force India ao melhor resultado na temporada e conquistou o 5ºpódio da sua carreira e igualou o pódio do GP do Bahrein de 2014 nessa trajetória na Force India

Felipe Massa que tinha uma situação muito difícil com o 15ºlugar no Grid de largada uniu certa competência em uma corrida constante e se aproveitando das quebras e acidentes de seus adversário conquistou um brilhante 4ºlugar na frente do dono da Casa o Russo Daniil Kvyat que conseguiu salvar 10 pontos para a Red Bull que tinha um grid difícil com os seus pilotos em 10º e 11º lugares. Felipe Nasr teve uma grande corrida e aproveitando cada oportunidade levou a Sauber para uma 6ªposição mostrando que a vinda do novo engenheiro de corrida fez com que ele tivesse um ganho de performance. Pastor Maldonado conseguiu mais alguns pontos para a Lotus com o 7ºlugar, Kimi Raikkonen acabou levando 30 segundos de punição e com isso caiu do 5º para a 8ºposição.

Raikkonen errou no final e terminou a corrida apenas em 8º com a punição
Raikkonen errou no final e terminou a corrida apenas em 8º com a punição

Jenson Button salvou 2 pontos para a Mclaren numa corrida muito correta chegando em 9º e Fernando Alonso acabou perdendo o 10ºlugar devido a ele ter ultrapassado os limites da Pista, ele teve 5 segundos acrescentado ao tempo final de corrida e com isso foi o bastante para Max Verstappen salvar 1 ponto numa corrida apagada do jovem piloto da Toro Rosso. Bottas ainda completou em 12ºlugar mesmo deixando a prova na volta final ficando na frente de Roberto Merhi e de Will Stevens que se aproveitaram dos erros e chegaram na melhor posição possível e Daniel Ricciardo ainda conseguiu levar o 15ºlugar.

Próxima corrida será daqui a 2 semanas em Austin no Texas e Hamilton com uma vitória com Vettel em 3ºlugar e dessa forma o inglês conquista o tricampeonato em Solo Norte-americano. No dia 25 de Outubro podemos ver Lewis Hamilton se consagrar o Tricampeão do mundo. A Mercedes conseguiu o título do mundial de construtores assim como em 2014 e no mesmo local em Sochi.

Mercedes Campeão dos Construtores de 2015
Mercedes Campeão dos Construtores de 2015

GP da Rússia

Classificação após 53 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada
1. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 53 1:37:11.024 2
2. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 53 a 5.953 4
3. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 53 a 28.918 7
4. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 53 a 38.831 15
5. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 53 a 47.566 11
6. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 53 a 56.508 12
7. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 53 a 1:01.088 14
8. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 53 a 1:12.358 5
9. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4/30 53 a 1:19.467 13
10. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 53 a 1:28.424 9
11. Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4/30 53 a 1:31.210 19
12. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 52 Acidente 3
13. Roberto Merhi 98 Manor-Ferrari MR03 52 a 1 Volta 18
14. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 51 a 2 Voltas 17
15. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 47 Suspenão 10
Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 45 Freios 20
Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 11 Acidente 8
Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 7 Acelerador 1
Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 0 Acidente 6
Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 0 Acidente 16
Kimi Raikkonen foi punido com o acréscimo de 30 segundos no tempo final de corrida por causa do Acidente que ele foi considerado o culpado com o Valtteri Bottas – Fernando Alonso foi punido com um Acréscimo de 5 segundos por ultrapassar os limites da pista.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Ferrari/Sauber/Force India

Na Casa da Honda, Dani Pedrosa vence em melhor corrida da Carreira do Espanhol na chuva e Rossi amplia diferença para Lorenzo

Contra qualquer prognostico em que a chuva estava prevista o piloto Dani Pedrosa que não costuma andar bem na chuva nesse domingo foi o patinho feio que se transformou em Cisne em Motegi e conquistou a vitória depois de mais de 1 ano. O Duelo pela vitória entre Lorenzo e Rossi começou com uma largada com Lorenzo e Rossi dividindo a primeira posição, Com Dovizioso em 3º e Dani Pedrosa e Marc Marquez indo lá para trás. De Começo Lorenzo começou a abrir do Rossi que teve de segurar a pressão de Andrea Dovizioso com a sua Ducati.

disputa pelo titulo

Mas logo o piloto da Ducati acabou começando a ficar para trás enquanto que Dani Pedrosa estava logo atrás do piloto Italiano e conseguiu a ultrapassagem passando para o Terceiro lugar, Com a quebra de Iannone e a queda de Viñales o piloto de Testes da Yamaha com a moto já de 2016 estava progredindo na prova já entre as 10 primeiras posições.

Com o Decorrer da corrida Rossi começava a chegar em Lorenzo só que Pedrosa chegava mais rápido ainda em Rossi, O piloto Italiano acabou cedendo o segundo lugar sem muita resistência com o Pedrosa entre eles a diferença de Rossi para Lorenzo iria despencar de 14 para 5 pontos. Mas Pedrosa estava rendendo bem mais que o Lorenzo que já tinha seus pneus mais desgastados, A ultrapassagem do piloto Espanhol era questão de tempo e ela veio a poucas voltas do final, Pedrosa assumiu a liderança e começou a abrir deixando Lorenzo e Rossi para duelar pelo segundo lugar.

Lorenzo começou na  Frente mais acabou indo para trás
Lorenzo começou na Frente mais acabou indo para trás do Dani e do Rossi

Esse duelo não durou muito, Lorenzo já sem pneus não resistiu a pressão e sem borracha acabou errando e deixando o segundo lugar com Rossi que via a sua situação de 14 para 5 pontos melhorar com as posições do jeito que estava o piloto 9 vezes campeão do mundo teria 18 pontos de frente para Lorenzo que tinha dominado todos os treinos antes da corrida, Marc Marquez conseguiu passar a Dovizioso assumindo o 4ºlugar, Mas esse resultado o tira da disputa pelo título definitivamente.

Daniel Pedrosa depois da sua última vitória no GP da República Tcheca do ano passado ele voltou a ganhar com muito méritos em uma vitória inesperada principalmente devido a condição do tempo em Motegi. Mas Valentino Rossi também foi um grande vencedor nessa prova pois com o segundo lugar abriu 4 pontos importantíssimos para Jorge Lorenzo que completou o pódio. Com 18 pontos faltando 3 corridas para o final do Campeão Rossi poderá ser o campeão chegando na segunda posição nas 3 últimas corridas independente de Lorenzo vencer todas até o final da temporada.

Marc Marquez que foi bicampeão em 2014 com o 4ºlugar acaba ficando matematicamente de Fora da disputa pelo título chegando a 27 segundos atrás do seu companheiro de equipe que venceu a corrida. Andrea Dovizioso ficou em 5ºlugar seguido de Cal Crutchlow da LCR Honda com a melhor moto satélite da corrida superando no final a Bradley Smith com a Yamaha Tech 3. Muito boa a corrida de Katsuyuki Nakasuga com a Yamaha protótipo de 2016 chegando na 8ªposição na frente de Hector Barbera que fez bela corrida em 9ºlugar e Scott Redding que ficou  lá atrás praticamente a corrida inteira conseguiu salvar a 10ªposição.

Melhor das motos satélites foi Crutchlow
Melhor das motos satélites foi Crutchlow

Aleix Espargaró no final de prova ficou disputando a 11ª posição com seu irmão Pol Espargaró que acabou encontrando o Chão e levou essa posição com Takumi Takahashi que correu com a Moto Honda já que ele é piloto de testes da Fábrica em 12º e Nicky Hayden fez boa corrida em 13º, Yonny Hernandez numa prova apagada em 14º e Mike di Meglio completando a zona de pontuação. Semana que vem teremos o GP da Austrália em Phillip Island com Rossi começando a ver o título cada vez mais perto e Lorenzo tendo que correr atrás do prejuízo que se torna cada vez pior.

podio_motoGPmotegi15

Mundial de motovelocidade – Resultado Final
MotoGP – GP do Japão

1 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) 46’50.767
2 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 8.573
3 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 12.127
4 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 27.841
5 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 35.085
6 35 Cal Crutchlow (LCR Honda Honda) a 37.263
7 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 37.667
8 21 Katsuyuki Nakasuga (Yamaha Factory Racing Team Yamaha) a 44.654
9 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 48.572
10 45 Scott Redding (EG 0,0 Marc VDS Honda) a 50.121
11 41 Aleix Espargaro (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 1’00.535
12 72 Takumi Takahashi (Team HRC with Nissin Honda) a 1’01.211
13 69 Nicky Hayden (Aspar MotoGP Team Honda) a 1’11.261
14 68 Yonny Hernandez (Octo Pramac Racing Ducati) a 1’13.896
15 63 Mike di Meglio (Avintia Racing Ducati) a 1’15.421
16 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 1’20.507
17 50 Eugene Laverty (Aspar MotoGP Team Honda) a 1’31.224
18 6 Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 1’46.833
19 64 Kousuke Akiyoshi (AB Motoracing Honda) a 2’00.072
20 24 Toni Elias (Forward Racing Yamaha Forward) a 1 Volta

Ñão Completando a corrida:

44 Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 2 Voltas
43 Jack Miller (LCR Honda Honda) a 8 Voltas
25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 11 Voltas
76 Loris Baz (Forward Racing Yamaha Forward) a 11 Voltas
29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 14 Voltas
9 Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing Ducati) a 16 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Zarco já com o título nas mãos conquista a 7ªVitória na temporada em Motegi

Um domingo perfeito para Zarco, Mesmo com a chuva que teve em Motegi o piloto francês já com o título completou seu final de semana com chave de ouro conquistando a vitória após uma bela disputa com Jonas Folger que liderou a primeira parte da corrida, Mas o piloto Alemão de forma nenhuma conseguiu aguentar a pressão do piloto da Ajo Motorsport que fez a ultrapassagem e começou a abrir diferença sem dar chance para o piloto alemão da AGR Team.

A Disputa a partir do 3ºlugar foi uma briga enorme e dramática aonde houve várias quedas e saídas de pista. No começo da prova Nakagami e Luthi disputavam a 3ªposição. Em poucas voltas tanto o piloto Suíço como o piloto Japonês caíram e ficaram para trás. Quem começou a Brilhar são os pilotos Malaios Azlan Shah da Idemitsu e de Hafizh Syarhin que subiram para o 3º e 4º colocados, Em meio a briga pelo pódio o Espanhol Alex Rins acabou errando várias vezes a trajetória da curva. Pior foi para Alex Marquez que passou reto em uma das curvas do complicado circuito de Motegi e acabou ficando fora dos pontos, Os convidados Tomoyoshi Koyama e Yuki Takahashi estavam se dando bem também com as quedas e erros dos outros adversários.

Bela corrida de Jonas Folger
Bela corrida de Jonas Folger

No final da corrida Zarco e Folger administraram seus resultados até a Bandeirada final, Enquanto que Azlan Shah tentou segurar o piloto da Alemanha Sandro Cortese que teve uma grande reação na corrida e conseguiu passar ao 3ºlugar ganhando o último posto no pódio. Mas não se apague a bela exibição de Shah que levou um grandioso 4ºlugar com Syarhin em também grande corrida ficando em 5ºlugar.

Também devemos lembrar de Ricard Cardus com a moto da Suter totalmente desatualizada ficou em uma honrosa 6ªposição mostrando se ele tiver uma moto competitiva vai dar muito trabalho no ano que vem, Simone Corsi, Sam Lowes, Marcel Schrotter e Randy Krummenacher completaram as 10 primeiras posições. Alex Rins em corrida muito ruim ficou em 11ºlugar apenas. Os convidados Tomoyoshi Koyama e Yuki Takayashi fizeram ótimas corridas ficando em 13º e 14ºcolocados com as motos com da NTS e Moriwaki.

Depois da corrida Zarco fez seu tradicional Back Flip já com a moto usando o número 1, Zarco vai tentar defender o campeonato na Equipe Marc VDS. Semana que vem tem o GP da Austrália que já começara a ser tratado como um amistoso para todos na Moto 2 apesar de ter uma disputa pelo vice-campeonato a vista e 75 pontos em Jogo. O Portalsportszone parabeniza a Johann Zarco pelo campeonato do mundial de motovelocidade Categoria Moto 2!

Pódio em Motegi da Moto 2
Pódio em Motegi da Moto 2

Resultado Final do Mundial de motovelocidade
Moto 2 – GP do Japão

1 5 Johann Zarco (Ajo Motorsport Kalex) 31’17.900
2 94 Jonas Folger (AGR Team Kalex) a 4.505
3 11 Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP Kalex) a 15.433
4 25 Azlan Shah (IDEMITSU Honda Team Asia Kalex) a 17.348
5 55 Hafizh Syarhin (Petronas Raceline Malaysia Kalex) a 22.858
6 88 Ricard Cardus (JPMoto Malaysia Suter) a 24.970
7 3 Simone Corsi (Forward Racing Kalex) a 25.759
8 22 Sam Lowes (Speed Up Racing Speed Up) a 27.024
9 23 Marcel Schrotter (Tech 3 Tech 3) a 27.485
10 4 Randy Krummenacher (JIR Racing Team Kalex) a 28.062
11 40 Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 Kalex) a 30.768
12 7 Lorenzo Baldassarri (Forward Racing Kalex) a 32.685
13 71 Tomoyoshi Koyama (NTS T.Pro Project NTS) a 33.995
14 72 Yuki Takahashi (Moriwaki Racing Moriwaki) a 36.582
15 36 Mika Kallio (QMMF Racing Team Speed Up) a 43.672
16 60 Julian Simon (QMMF Racing Team Speed Up) a 48.256
17 2 Jesko Raffin (sports-millions-EMWE-SAG Kalex) a 49.421
18 73 Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS Kalex) a 51.712
19 57 Edgar Pons (Italtrans Racing Team Kalex) a 1’20.982
20 96 Louis Rossi (Tasca Racing Scuderia Moto2 Tech 3) a 1’31.219
21 66 Florian Alt (E-Motion IodaRacing Team Suter) a 1’36.116
22 30 Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda Team Asia Kalex) a 1’41.127
23 70 Robin Mulhauser (Technomag Racing Interwetten Kalex) a 2 Voltas

Ñão Completando a corrida:

39 Luis Salom (Paginas Amarillas HP 40 Kalex) a 6 Voltas
10 Thitipong Warokorn (APH PTT The Pizza SAG Kalex) a 7 Voltas
12 Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten Kalex) a 8 Voltas
19 Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2 Kalex) a 10 Voltas
97 Xavi Vierge (Tech 3 Tech 3) a 11 Voltas
49 Axel Pons (AGR Team Kalex) a 11 Voltas
16 Joshua Hook (Technomag Racing Interwetten Kalex) a 12 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Antonelli toma a ponta na largada e vence dominando a corrida em Motegi, Kent fica a um passo do Título

Mas um grande final de semana fantástico para Niccolo Antonelli o melhor piloto da segunda fase do campeonato da Moto 3 largou em 2ºlugar e logo na largada ele tomou a ponta de Romano Fenati que despencou na Classificação e não foi de forma nenhuma ameaçada essa vitória. Já o segundo teve boas surpresas como Livio Loi e Hiroki Ono que disputaram em um certo momento o segundo lugar, Mas ambos infelizmente caíram e acabaram deixando a corrida.

A disputa depois por um lugar pelo pódio ficou entre Miguel Oliveira que logo fugiu de Brad Binder e Isaac Viñales. Mais atrás Enea Bastianini Tentava aproveitar a chance para chegar o mais a frente possivel de Kent, Mas infelizmente para o piloto italiano com a pista formando um trilho a sua moto ficou mais lenta e o piloto que chegou a estar em 5ºlugar foi perdendo rendimento. Enquanto isso Kent foi crescendo na corrida e de um piloto que estava fora da Zona de pontuação ele foi evoluindo fazendo belas brigas no bloco do meio do pelotão correndo riscos disputando posições com Karel Hanika, Mas com mais moto ele evoluiu na corrida e avançou a tal ponto de no final da corrida Kent disputar o 6ºlugar com o Italiano Bastianini que tentou de todas as formas segurar o resultado, Mas o piloto da Leopard acabou levando a melhor a 2 voltas do final e tomando o sexto lugar e com isso fazendo com que Kent fique bem próximo do título.

Enquanto isso Antonelli só foi administrando a corrida que foi diminuída em 13 Voltas devido ao péssimo tempo que esteve fazendo em Motegi. Brad Binder acabou caindo e Isaac Viñales perdeu tempo e isso permitiu a Jorge Navarro vindo um pouco mais atrás a Subir para o 3ºlugar e pegar a última vaga no pódio. Antonelli só ficou tranquilo quando recebeu a bandeirada. É a sua 2ªVitória na temporada e na carreira com Miguel Oliveira em 2ºlugar e manteve uma pequena chance de até ter o campeonato em suas mãos assim como Enea Bastianini. O pódio foi completado pelo piloto da Estrella Galícia Jorge Navarro que foi o único a esta competitivo, Já o Isaac Viñales que acabou perdendo tempo ficou ainda em 4ºlugar na frente de um surpreendente Zulfahmi Khairuddin que ficou em 5ºlugar.

Danny Kent com o 6ºlugar ficou mais perto do Título podendo ser o campeão em Phillip Island, Com 56 pontos basta um segundo lugar mesmo que o Bastianini que chegou em 7ºlugar em Motegi Vença a prova. Karel Hanika, John McPhee e Efren Vazquez completaram os 10 primeiros colocados. A Destacar Andrea Locatelli que ficou em uma excelente 14ªposição após ele ter largado em 34ºlugar.

Semana que vem teremos O GP da Austrália em Phillip Island, Prova que deve consagrar Kent como campeão da Moto 3, Mas Bastianini e Oliveira ainda se mantem vivos e tentarão impedir a conquista do piloto Inglês.

Pódio em Motegi
Pódio em Motegi

Resultado final do Mundial de Motovelocidade
GP do Japão – Moto 3

1 23 Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold Honda) 28’03.391 em 13 Voltas
2 44 Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo KTM) a 1.053
3 9 Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0 Honda) a 8.529
4 32 Isaac Viñales (RBA Racing Team KTM) a 11.074
5 63 Zulfahmi Khairuddin (Drive M7 SIC KTM) a 13.043
6 52 Danny Kent (Leopard Racing Honda) a 15.224
7 33 Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 Honda) a 15.873
8 98 Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo KTM) a 17.563
9 17 John Mcphee (SAXOPRINT RTG Honda) a 18.153
10 7 Efren Vazquez (Leopard Racing Honda) a 18.556
11 88 Jorge Martin (MAPFRE Team MAHINDRA Mahindra) a 19.896
12 84 Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC KTM) a 20.892
13 24 Tatsuki Suzuki (CIP Mahindra) a 25.145
14 55 Andrea Locatelli (Gresini Racing Team Moto3 Honda) a 28.455
15 21 Francesco Bagnaia (MAPFRE Team MAHINDRA Mahindra) a 28.849
16 91 Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team KTM) a 29.988
17 41 Brad Binder (Red Bull KTM Ajo KTM) a 30.719
18 29 Stefano Manzi (San Carlo Team Italia Mahindra) a 31.949
19 95 Jules Danilo (Ongetta-Rivacold Honda) a 32.146
20 16 Andrea Migno (SKY Racing Team VR46 KTM) a 35.048
21 58 Juanfran Guevara (MAPFRE Team MAHINDRA Mahindra) a 47.242
22 96 Manuel Pagliani (San Carlo Team Italia Mahindra) a 48.796
23 65 Philipp Oettl (Schedl GP Racing KTM) a 49.372
24 48 Lorenzo Dalla Porta (Husqvarna Factory Laglisse Husqvarna) a 56.860
25 27 Keisuke Kurihara (Musahi RT Harc-Pro Honda) a 59.731
26 6 Maria Herrera (Husqvarna Factory Laglisse Husqvarna) a 1’07.035
27 40 Darryn Binder (Outox Reset Drink Team Mahindra) a 1’19.621
28 5 Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 KTM) a 1’29.664
29 22 Ana Carrasco (RBA Racing Team KTM) a 1’52.305

Ñão Completando a corrida:

2 Remy Gardner (CIP Mahindra) a 3 Voltas
11 Livio Loi (RW Racing GP Honda) a 9 Voltas
76 Hiroki Ono (Leopard Racing Honda) a 11 Voltas
34 Ryo Mizuno (Musahi RT Harc-Pro Honda) a 12 Voltas
10 Alexis Masbou (SAXOPRINT RTG Honda) a 12 Voltas
19 Alessandro Tonucci (Outox Reset Drink Team Mahindra) a 12 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Rosberg conquista a pole position em Sochi em treino dominado pelas Mercedes

Nico Rosberg pela segunda vez seguida consegue superar a Lewis Hamilton em um treino oficial, Em mais um dia de domínio Absoluto da Mercedes o piloto Alemão marcou a pole position com 1:37.113 contra o 1:37.433, Esse tempo foi definido na primeira tentativa já que o inglês Lewis Hamilton acabou errando na sua última volta rápida impossibilitando de tomar a pole de Nico Rosberg que conquistou a terceira pole na temporada.

No Q1 como tivemos o fortíssimo acidente de Carlos Sainz Jr. que não o deixou apto para ele disputar a Classificação, ficaram 19 pilotos para disputar 15 lugares para o Q2, Não houve grandes surpresas no final da primeira parte do Treino. Eliminados foram Marcus Ericsson de Sauber, Fernando Alonso de Mclaren, E os pilotos da Manor Will Stevens e Roberto Merhi que vai correr essa e a corrida de Abu Dhabi devido aos compromissos de Alexander Rossi na GP2 Series. O Grande destaque foi Felipe Nasr que conseguiu superar o seu companheiro de equipe na sua primeira corrida com o seu novo engenheiro.

Russia_sochisaba15 (2)

Na Segunda Parte do Treino acabou muito mal para Felipe Massa que acabou não conseguindo uma boa volta, Alegando que ele não conseguiu pegar pista livre nas suas duas voltas rápidas e na última volta já sem pneus bons o bastante ficando em 15º. Acabaram Eliminados Daniil Kyvat piloto da casa que deve ter ficado frustrado com o  11ºlugar ficando de fora da fase final do treino oficial, Já Felipe Nasr pelo carro que tem ficou satisfeito com o 12ºlugar a Sauber não teria esse patamar em condições normais e precisa fazer uma bela corrida para voltar a pontuar, Jenson Button e Pastor Maldonado foram os outros eliminados. Classificados foram Rosberg, Hamilton, Bottas, Vettel, Raikkonen, Hulkenberg, Perez, Verstappen, Grosjean e Ricciardo.

Russia_sochisaba15 (3)

No Q3 Rosberg resolveu a parada com o tempo de 1:37.113 contra o 1:37.433 de Hamilton, amanhã como a corrida é em um circuito que o Desgaste de pneus é mínimo a largada pode decidir a prova, Na Segunda fila teremos Valtteri Bottas com a Williams e Sebastian Vettel com a Ferrari, O piloto da Williams conseguiu superar os pilotos da Ferrari o que pode dar esperanças para Felipe Massa que vai largar na 8ªFila. Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg Fazem a 3ªFila, O Desempenho do piloto da Force India esta sendo excelente nesse final de semana. Perez. Grosjean, Verstappen e Ricciardo completaram as 10 primeiras posições.

Amanhã as 8 da Manhã teremos a 15ªEtapa do campeonato de Formula 1

Russia_sochisaba15 (1)

GP da Rússia

Grid de Largada
Piloto Número Equipe-Motor Chassi Tempo Etapa
1. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 1:37.113 Q3
2. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 1:37.433 Q3
3. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 1:37.912 Q3
4. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 1:37.965 Q3
5. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 1:38.348 Q3
6. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 1:38.659 Q3
7. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 1:38.691 Q3
8. Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 1:38.787 Q3
9. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 1:38.924 Q3
10. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 1:39.728 Q3
11. Danill Kyvat 26 Red Bull-Renault RB11 1:39.214 Q2
12. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 1:39.323 Q2
13. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4/30 1:39.763 Q2
14. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 1:39.811 Q2
15. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 1:39.895 Q2
16. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 1:40.660 Q1
17. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 1:43.693 Q1
18. Roberto Merhi 98 Manor-Ferrari MR03 1:43.804 Q1
19. Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4/30 1:40.144 Q1
20. Carlos Sainz 55 Toro Rosso-Renault STR10 Não Treinou

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Sauber/Mclaren