Kevin Harwick conquista vitória em Las Vegas e toma a ponta da Sprint Cup

Após 2 segundos lugares nas 2 primeiras etapas do campeonato o Campeão da Nascar Sprint Cup em 2014 Kevin Harwick conquistou finalmente a vitória, Na terra aonde tudo que se faz fica por lá mesmo em Las Vegas o piloto da Stewart-Haas fez grande corrida e com o desempenho fraco de Joey Logano com problemas em seu carro ele sai de Vegas com a liderança do campeonato.

Jeff Gordon seria o pole, Mas teve de ir para o final do Grid por causa do acidente que ele teve sábado num treino livre que obrigou o piloto a trocar seu carro. Com isso Joey Logano passou a ser o pole, Nas primeiras 26 Voltas Logano continuou na liderança da prova, Quando o motor do carro número 7 Alex Bowman quebra provocando a primeira bandeira amarela, Aproveitando essa bandeira amarela os pilotos foram para a primeira parada nos pits aonde se deu bem Dale Earnhardt jr. Que assumiu a liderança da prova, Mas ele não manteria a ponta por muito tempo não, Logano voltou a ponta da corrida, Mas na volta 43 Jimmie Johnson ultrapassa a Logano e assume a liderança da prova, Já o piloto da Penske começava a cair de rendimento sendo ultrapassado voltas depois pelo piloto Dale jr. Que assumia o segundo lugar.

Kenseth pouco apareceu na prova, Mas levou o seu carro aos top 10

Kevin Harwick começava a aparecer na corrida na volta 78  já estava em segundo lugar quando a 2ªbandeira amarela era acionada, 13 Voltas depois começava o martilho do Hexacampeão da Nascar Jimmie Johnson que acabou tendo um pneu furado e com isso ele foi para os boxes e deixou a liderança nas mãos de Kevin Harwick que a partir dai dominou a prova tendo em alguns momentos a liderança do surpreendente Martin Truex jr. Que tem capacidade, Mas ainda não teve o carro para competir de igual para igual com os favoritos.

O Dia não era para Jimmie Johnson, ele acabou batendo no muro de leve junto com Jeff Burton e acabou provocando uma nova bandeira amarela, Nesse meio tempo de bandeira amarela a Classificação estava Harwick em primeiro, Kasey Kahne em 2º e Dale jr. Em 3º.

O Final de semana não era mesmo de Jimmie Johnson que acabou tendo um pneu furado e acabou batendo provocando uma nova bandeira amarela, Dessa vez o piloto da Hendrick ficou muitas voltas na garagem para reparar o seu carro, A 75 Voltas do final a bandeira verde e acionada e o piloto Carl Edwards acabou rodando e no que poderia ser um Big One acabou se tornando numa salvada do piloto da Joe Gibbs, Novamente uma bandeira amarela foi acionada.

Bela Exibição de A.J. Almendlinger em Las Vegas

A Partir dai na relargada faltando 69 Voltas para o final da prova Dale jr. Assumiu a liderança da corrida passando por Harwick, Mas logo o piloto da Stewart-Haas retornou a ponta da prova, Com Matt Kenseth a 38 Voltas para o final os pilotos começaram o último circulo de paradas nos boxes, A grande maioria dos pilotos foram para os  boxes para a última parada, Já Brad Keselowski, Ryan Newman e alguns outros pilotos foram para uma tática arriscada que foi tentar levar seu carro até o final da prova, Essa tática acabou tendo melhor resultado com Ryan Newman que depois da parada final para completar o tanque ele aparecia em 4ºlugar e conseguiu a ultrapassagem sobre Dale jr. Que optou por uma tática errada de não trocar os pneus e isso lhe tirou a possibilidade de tentar tirar a vitória de Harwick que no final de prova teve uma dificuldade para levar o carro até o final, Mas não foi suficiente para que ele perdesse a vitória e assumisse a liderança do campeonato.

Martin Truex jr. Mais uma vez com um carro de equipe pequena a Furniture Row Racing andou muito bem e chegou em segundo lugar na frente de Ryan Newman que conseguiu um belíssimo 3ºlugar pela tática arriscada que fez no final de prova, Dale Earnhardt jr. Acabou a corrida em 4ºlugar e assumiu a vice-liderança do campeonato a 9 pontos de Harwick e como a vitória ainda não garante o piloto no Chase (Garante 100% da vaga no Chase o piloto que estiver com 2 Vitórias) é importante sim esta bem na classificação do campeonato, Denny Hamlin fez um bom papel em Las Vegas levando o melhor Toyota da prova ao 5ºlugar atrás de 4 carros da Chevrolet que parece ser a melhor marca da temporada até agora.

Martin Truex jr. fez mais uma corridaça

A.J.Almendlinger também fez grande prova levando o carro da JTG Daugherty Racing para o 6ºlugar, Brad Keselowski da Penske salvou um bom 7ºlugar, Kyle Larson levou bem o carro 42 da Chip Ganassi para o 8ºlugar, Matt Kenseth sem aparecer muito na corrida ficando em 9º e Joey Logano que era o líder do campeonato mesmo com alguns problemas acabou a corrida ainda em 10ºlugar na frente de Jamie McMurray, Paul Menard, Brian Scott, Greg Biffle com o primeiro carro da Roush Fenway Racing e de Brian Vickers que fez sua primeira aparição na Nascar nesse ano após se submeter a uma cirurgia para consertar um de uma correção artificial que foi feita em 2010 ficando em 15ºlugar. E Jimmie Johnson chegou em 41ºlugar.

Semana que vem teremos a 4ªEtapa da Nascar aonde podemos até ter Kevin Harwick, Jimmie Johnson ou Joey Logano confirmando definitivamente a sua classificação para o Chase, Para isso basta um dos três vencer no deserto do Arizona.

Comemoração do novo líder da Nascar Sprint Cup

Resultado final da Kobalt 400 – 3ªEtapa da Nascar – Las Vegas:

1 Kevin Harvick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 2:47:15
2 Martin Truex Jr. (Furniture Row Racing Chevrolet) 1.640
3 Ryan Newman (Richard Childress Racing Chevrolet) 2.911
4 Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Motorsports Chevrolet) 6.282
5 Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing Toyota) 7.340
6 A.J. Allmendinger (JTG Daugherty Racing Chevrolet) 7.758
7 Brad Keselowski (Team Penske Ford) 8.498
8 Kyle Larson (Chip Ganassi Racing Chevrolet) 9.059
9 Matt Kenseth (Joe Gibbs Racing Toyota) 9.607
10 Joey Logano (Team Penske Ford) 10.651
11 Jamie McMurray (Chip Ganassi Racing Chevrolet) 20.428
12 Paul Menard (Richard Childress Racing Chevrolet) 21.045
13 Brian Scott (Richard Childress Racing Chevrolet) 27.965
14 Greg Biffle (Roush Fenway Racing Ford) 31.379
15 Brian Vickers (Michael Waltrip Racing Toyota) 1 Volta
16 Regan Smith (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 1 Volta
17 Kasey Kahne (Hendrick Motorsports Chevrolet) 1 Volta
18 Jeff Gordon (Hendrick Motorsports Chevrolet) 1 Volta
19 Ryan Blaney (Wood Brothers Racing Ford) 1 Volta
20 Austin Dillon (Richard Childress Racing Chevrolet) 2 Voltas
21 Clint Bowyer (Michael Waltrip Racing Toyota) 2 Voltas
22 David Ragan (Joe Gibbs Racing Toyota) 2 Voltas
23 David Gilliland (Front Row Motorsports Ford) 2 Voltas
24 Sam Hornish Jr. (Richard Petty Motorsports Ford) 2 Voltas
25 Casey Mears (Germain Racing Chevrolet) 3 Voltas
26 Aric Almirola (Richard Petty Motorsports Ford) 3 Voltas
27 Danica Patrick (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 3 Voltas
28 Trevor Bayne (Roush Fenway Racing Ford) 3 Voltas
29 Ricky Stenhouse Jr. (Roush Fenway Racing Ford) 3 Voltas
30 Michael McDowell (Leavine Family Racing Ford) 3 Voltas
31 Justin Allgaier (HScott Motorsports Chevrolet) 4 Voltas
32 Cole Whitt (Front Row Motorsports Ford) 5 Voltas
33 Tony Stewart (Stewart-Haas Racing Chevrolet) 5 Voltas
34 Josh Wise (Phil Parsons Racing Ford) 6 Voltas
35 Landon Cassill (Hillman Smith Motorsports Chevrolet) 6 Voltas
36 J.J. Yeley (BK Racing Toyota) 7 Voltas
37 Brett Moffitt (Front Row Motorsports Ford) 7 Voltas
38 Brendan Gaughan (Premium Motorsports Chevrolet) 9 Voltas
39 Michael Annett (HScott Motorsports Chevrolet) 10 Voltas
40 Jeb Burton (BK Racing Toyota) 13 Voltas
41 Jimmie Johnson (Hendrick Motorsports Chevrolet) 31 Voltas
42 Carl Edwards (Joe Gibbs Racing Toyota) 40 Voltas
43 Alex Bowman (Tommy Baldwin Racing Chevrolet) 239 Voltas – Motor

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Tudo sobre a corrida de Caruaru da Formula Truck – Corrida

Felipe Giaffone ganha duas vezes na Fórmula Truck

Além das duas vitórias ele também conquistou o ponto pela pole position e fez as duas melhores voltas da etapa de abertura da 20ª temporada da mais popular categoria continental. Ele marcou toos os 53 pontos possíveis.

Caruaru (PE) – Felipe Giaffone fez barba, cabelo e bigode ao vencer as duas corridas do Grande Prêmio Aurélio Batista Félix, na abertura da temporada da Fórmula Truck, disputado na tarde deste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Para se ter uma ideia do feito de Giaffone, ele se aproveitou ao máximo do novo regulamento e marcou todos os pontos possíveis da rodada. Por ter feito a pole, no sábado, ganhou um, levou outros dois pelas melhores voltas na primeira e na segunda provas do dia e no final deixou Caruaru na liderança com 53 pontos.

Na primeira corrida deste domingo, Giaffone, que largou na pole, se manteve na frente durante todas as 15 voltas. Ele só foi ameaçado durante alguns giros pelo campeão de 2014 e seu companheiro na MAN Latin América, Leandro Totti, que nas últimas passagens teve um vazamento de água e acabou perdendo o segundo lugar para Welington Cirino (Mercedes-Benz). Numa demonstração de muita competência, Totti ainda conseguiu se manter em terceiro lugar e marcar importantes pontos na luta pelo título.

A segunda corrida do dia, que foi realizada na continuação da primeira sem a obrigatoriedade de  parada para realinhar, foi um repeteco da primeira. Giaffone largou na frente, de onde nunca saiu, e foi pressionado por pouco tempo por Cirino, que aparentemente desistiu de tentar alcançar o piloto que terminou na frente em praticamente todos os treinos do final de semana em Caruaru. Ele só não ficou na frente no warm up, disputado na manhã deste domingo, quando foi o quarto colocado.

“Sinceramente não esperava conseguir todos os 53 pontos do final de semana, pois tinha dito, e isso se confirmou na primeira corrida, que o Totti viria forte. Ele pressionou até ter problema e perder rendimento. Meu caminhão estava bom até o final e isso foi fundamental para chegar às duas vitórias“, disse Giaffone.

Resultado da abertura da temporada da Fórmula Truck – Caruaru 2015

1) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 15 voltas em 28min15s160, média de 103,9 km/h
2) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 3s002
3) Leandro Totti (RM Competições-MAN), a 8s263
4) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 13s432
5) André Marques (RM Competições-MAN), a 18s381
6) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), 19s330
7) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 19s959
8) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), 46s507
9) Jaidson Zini (Dakar Motors), 51s872
10) Rogério Castro (ABF Racing Team), 54s872
11) Pedro Muffato (Muffatão Racing), 1min07s914
12) Gustavo Magnabosco (Ticket Car Corinthians), a 1min09s246
13) Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians), a 1min28s149
14) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), a 3 voltas
15) Raijan Mascarello (DF Racing Fans), a 4 voltas
16) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 4 voltas
17) David Muffato (Muffatão Racing), a 5 voltas
18) Régis Boessio (Boessio Competições), a 5 voltas
19) Gabriel Correa (Reis Peças Team), a 8 voltas

Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min50s173, média de 103,9 km/h

Resultado da segunda prova de abertura da temporada da Fórmula Truck – Caruaru 2015

1) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 12 voltas em 25min53s318
2) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 1s716
3) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 6s825
4) André Marques (RM Competições-MAN), a 9s162
5) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 12s872
6) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 14s063
7) Jaidson Zini (Dakar Motors), a 20s862
8) Rogério Castro (ABF Racing Team), a 21s291
9) Pedro Muffato (Muffatão Racing), a 27s572
10) Gustavo Magnabosco (Ticket Car Corinthians), a 29s447
11) David Muffato (Muffatão Racing), a 34s694
12) Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians), a 1min01s919
13) Leandro Totti (RM Competições-MAN), a 1 volta
14) Gabriel Correa (Reis Peças Team), a 2 voltas
15) Régis Boessio (Boessio Competições), a 7 voltas
16) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 10 voltas
17) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 11 voltas

Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min53s407, média de: 100,9 km/h

Os dez primeiros no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck

1) Felipe Giaffone (MAN Latin América), 53 pontos
2) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 44
3) Djalma Fogaça (Ford), 38
4) André Marques (MAN Latin América), 34
5) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), 31
6) Beto Monteiro (Iveco), 29
7) Leandro Totti (MAN Latin América), 28
8) Jaidson Zini (Iveco), 26
9) Rogério Castro (Mercedes-Benz), 24
10) Pedro Muffato (Mercedes-Benz), 22.

Campeonato de Marcas

1) MAN Latin América, 88 pontos
2) Mercedes-Benz, 75
3) Iveco, 55
4) Ford, 51
5) Scania, 42
6) Volvo, 0

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves (Mtb 16583-SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442

Crianças participam do Truck Kids no Autódromo de Caruaru

Estudantes da rede de ensino municipal da importante cidade pernambucana conheceram de perto os caminhões da categoria, passearam nos Truck Kids e ainda saborearam um lanchinho. Festa total!

Caruaru (PE) – Cerca de 50 crianças, com média de idade de 12 anos, participaram do Truck Kids na tarde desta sexta-feira no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, realizado pouco depois do final do shake down dos caminhões da mais popular categoria do automobilismo continental. O evento contou com a participação de alunos da Escola Municipal Professor Luiz Pessoa, situada no Bairro Rosanópolis, e envolveu meninos e meninas de 12 anos de idade.

Além de darem uma volta num caminhão adaptado ao tamanho deles e sentir a emoção de estar na pista de corrida da sua cidade, eles também passearam pelos boxes, viram de perto os caminhões da Fórmula Truck, conversaram e tiraram fotos com vários pilotos. Todos aproveitaram bem o passeio. No final, devoraram um merecido lanchinho, pois ninguém é de ferro.

O Truck Kids é realizado em todas as cidades por onde a Fórmula Truck passa. Difícil é saber se as crianças ou os pilotos ficam mais contentes com o evento.

CALENDÁRIO DE 2015

1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583-SP)

Dillon domina da Xfinity e conquista vitória em Las Vegas

Na XFinity em Las Vegas o piloto Austin Dillon dominou a corrida inteira liderando 186 das 200 voltas da corrida que começou com uma confusão que envolveu o piloto Brian Scott que não teve a menor culpa pois o motor dele falhou feio e o piloto não desenvolvia velocidade suficiente e o piloto com toda a razão colocou a culpa na equipe que trabalhou mal nesse motor.

A primeira bandeira amarela foi provocada no começo da prova com o piloto Mike Bliss que bateu no muro na 13ªVolta, Brian Scott deixou a corrida 2 voltas depois.

Dillon dominou a corrida até a parte final de corrida aonde o piloto Ryan Blaney tentou tirar a vitória das mãos de piloto do carro 3, Mas não obteve sucesso e conquistou de forma merecida essa corrida, Quem se deu bem nessa disputa foi seu irmão Ty Dillon que com o 8ºlugar acaba assumindo a liderança do campeonato agora a 6 pontos de Chris Buescher que ficou numa apagada 14ªposição. Regan Smith completou o pódio, Denny Hamlin e Chase Elliott completaram os 5 primeiros colocados, Darrell Wallace jr. Em 7ºlugar e o Mexicano Daniel Suarez em 10º também merecem destaque na corrida. A Lamentar a 28 Voltas do final o acidente de Erik Jones que fazia uma belíssima corrida.

Próxima Etapa da XFinity Series acontece em Phoenix no dia 14 de Março.

Chris Buescher perdeu a liderança do campeonato para Ty Dillon

Resultado final da XFinity Series – Las Vegas – 3ªEtapa:

1 Austin Dillon (Chevrolet) 2:22:50 em 200 Voltas
2 Ryan Blaney (Ford) a 0.664
3 Regan Smith (Chevrolet) a 3.085
4 Denny Hamlin (Toyota) a 3.177
5 Chase Elliott (Chevrolet) a 6.669
6 Brendan Gaughan (Chevrolet) a 7.305
7 Darrell Wallace Jr. (Ford) a 10.978
8 Ty Dillon (Chevrolet) a 11.159
9 Brennan Poole (Chevrolet) a 11.543
10 Daniel Suárez (Toyota) a 16.210
11 Aric Almirola (Ford) a 16.242
12 Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) a 1 Volta
13 Elliott Sadler (Ford) a 1 Volta
14 Chris Buescher (Ford) a 1 Volta
15 Ryan Reed (Ford) a 1 Volta
16 J.J. Yeley (Toyota) a 1 Volta
17 David Starr (Toyota) a 2 Voltas
18 Ross Chastain (Chevrolet) a 2 Voltas
19 John Wes Townley (Chevrolet) a 2 Voltas
20 Landon Cassill (Chevrolet) a 2 Voltas
21 Ryan Sieg (Chevrolet) a 3 Voltas
22 Jeremy Clements (Chevrolet) a 3 Voltas
23 Eric McClure (Toyota) a 4 Voltas
24 Jamie Dick (Chevrolet) a 5 Voltas
25 Cale Conley (Toyota) a 5 Voltas
26 Harrison Rhodes (Chevrolet) a 7 Voltas
27 Joey Gase (Chevrolet) a 8 Voltas
28 Derek White (Toyota) a 25 Voltas
29 Erik Jones (Toyota) a 28 Voltas – Acidente
30 Dakoda Armstrong (Ford) a 36 Voltas – Acidente
31 Mike Harmon (Dodge) a 36 Voltas
32 Mario Gosselin (Chevrolet) a 46 Voltas – Acidente
33 Derrike Cope (Chevrolet) a 87 Voltas
34 Cody Ware (Chevrolet) a 120 Voltas – Suspensão
35 Blake Koch (Toyota) a 148 Voltas – Acidente
36 Carl Long (Dodge) a 166 Voltas – Eletrico
37 Morgan Shepherd (Chevrolet) a 185 Voltas – Suspensão
38 Brian Scott (Chevrolet) a 186 Voltas – Motor
39 Mike Bliss (Toyota) a 188 Voltas – Acidente
40 Jeff Green (Toyota) a 197 Voltas – Vibração

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport.com

Moore com rotina impressionante vence o X-Fighters no México

Clinton Moore acabou fazendo uma apresentação fortíssima que desbancou os favoritos a conquista a vitória na Praça de los Touros, a Primeira de sua carreira que até então só tinha conseguido ficar mesmo nas Quartas-de-final como seu melhor resultado.

Levi Sherwood sendo o piloto mais preciso com as manobras tendo uma abordagem mais tradicional contra o novato na Final, Foi uma disputa muito acirrada entre os dois que foi decidido no último quesito aonde o Australiano levou a melhor. o Neozelandês ficou em segundo lugar e confirma seu nome entre os favoritos ao título dessa temporada até porque o pior resultado de cada piloto é descartado quem teve um desempenho ruim pode se recuperar.

Thomas Pagés da França teve um grande duelo com o Clinton Moore na Semi-final que acabou sendo decidido a favor de Moore por 4 a 1, O francês ficou em 3ºlugar com o Espanhol Dany Torres em 4ºlugar vencendo nas quartas o Francês Remi Bizouard por 3 a 2 na decisão dos jurados. O Chileno Javier Villegas que disputou o evento foi derrotado pelo vencedor da etapa do México por 5 a 0.

Brody Wilson que passou pela primeira eliminatória que foi disputada antes das quartas-de-final caiu sobre Levi Sherwood por 5 a 0, Pagés derrotou Adam Jones também por 5 a 0, A Próxima etapa será na Grécia no dia 12 de Junho e o Campeão do mundo em 2014 Josh Sheehan vai estar nessa etapa e sem dúvida muito forte para tentar o bicampeonato.

Resultado da Etapa da Praça de los Touros;

Prova de Classificação:

1 Levi Sherwood (Nova Zelândia) 88.1 Pontos
2 Clinton Moore (Austrália) 86.7 Pontos
3 Thomas Pagès (França) 86.6 Pontos
4 Dany Torres (Espanha) 84.7 Pontos
5 Remi Bizouard (França) 84.4 Pontos
6 Adam Jones (Estados Unidos) 83.5 Pontos
7 Javier Villegas (Chile) 83.1 Pontos
8 Brody Wilson (Estados Unidos) 81.8 Pontos
9 Jeremy Rouanet (França) 81.3 Pontos
10 Harry Bink (Austrália) 80.3 Pontos
11 Mat Rebeaud (Suiça) 57.6 Pontos
12 Erick Ruiz (México) 40.7 Pontos

1ªFase

1 Brody Wilson (Estados Unidos) 84.4 Pontos (Classificado para as Quartas de Final)
2 Jeremy Rouanet (França) 84.3 Pontos
3 Harry Bink (Austrália) 83.5 Pontos
4 Erick Ruiz (México) 78 Pontos

Confrontos das Quartas de Final:

Remi Bizouard (França) 2 x 3 Dany Torres (Espanha)
Adam Jones (Estados Unidos) 0 x 5 Thomas Pagès (França)
Javier Villegas (Chile) 0 x 5 Clinton Moore (Austrália)
Brody Wilson (Estados Unidos) 0 x 5 Levi Sherwood (Nova Zelândia)

Confrontos da Semi-Final

Thomas Pagès (França) 1 x 4 Clinton Moore (Austrália)
Dany Torres (Espanha) 0 x 5 Levi Sherwood (Nova Zelândia)

Final

Levi Sherwood (Nova Zelândia) 2 x 3 Clinton Moore (Austrália)

Pódio no México

Classificação do X-Fighters – temporada 2015:

1 Clinton Moore (Austrália) 100 Pontos
2 Levi Sherwood (Nova Zelândia) 80 Pontos
3 Thomas Pagès (França) 65 Pontos
4 Dany Torres (Espanha) 55 Pontos
5 Remi Bizouard (França) 45 Pontos
6 Adam Jones (Estados Unidos) 35 Pontos
7 Javier Villegas (Chile) 30 Pontos
8 Brody Wilson (Estados Unidos) 25 Pontos
9 Jeremy Rouanet (França) 20 Pontos
10 Harry Bink (Austrália) 15 Pontos
11 Erick Ruiz (México) 10 Pontos
12 Mat Rebeaud (Suiça) 5 Pontos

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: X-Fighters