Mercedes Continua na frente em Hockenheim em Treinos Livres

 

Foto: Williams

Para os Alemães é só felicidades, Após terem conquistado o mundo com sua seleção de Futebol que levou o Tetracampeonato no Brasil eles continuam detonando tudo na Formula 1. Nico Rosberg no primeiro treino e Lewis Hamilton no segundo treino lideraram as duas sessões de Treinamento. E com boa vantagem sobre os seus mais próximos adversários que são Fernando Alonso que ficou em 3ºlugar no primeiro treino livre e de Daniel Ricciardo que ficou em 3ºlugar no Segundo Treino livre, Num dia maravilhoso de sol como a tempos não se via no céu de Hockenheim, Acho que desde de 2003 é que não víamos um céu tão bonito como o que vimos nos Treinos Livres de hoje.

Além do Domínio da Equipes Mercedes temos que falar do Domínio dos motores Mercedes que no segundo treino Livre tiveram 6 dos seus 8 carros nas 10 primeiras posições. Apenas a Force India ficando de fora desse Top 10. De Motor Renault apenas o Carro da Red Bull consegue fazer frente a esse esquadrão de Mercedes com alguma vez ou outra com uma das Toro Rosso entrando na disputa, Já a Ferrari somente consegue chegar com Fernando Alonso e com Kimi Raikkonen, E as vezes nem o Kimi vem para a Briga, O Carro da Ferrari e Kimi Raikkonen não se combinam de Forma nenhuma apesar do Raikkonen ter feito um tempo melhor do que o de Fernando Alonso no segundo Treino Livre as vantagens do piloto Espanhol são muito grandes ainda.

A Mclaren parece ter melhorado seu carro, Mas ainda não esta a altura de disputar as primeiras posições. A Williams é uma Incógnita, Massa e Bottas ficaram entre os 10 primeiros colocados, Mas não participaram de uma briga maior por um tempo mais destacado, Será que o time inglês vem para a Briga ou não vai repetir o seu desempenho das últimas provas. Já para a Caterham que tem novos donos a situação é terrível, Seus carros tiveram problemas nos Treinos e com o melhor desempenho da Marussia nessa altura do campeonato tudo se torna desesperador para um time que tinha tudo para ser a mais promissora das equipes Novas, Mas que hoje não passa de um time nanico e se desestruturando a cada dia que passa.

Amanhã Teremos a partir das 6 da Manhã o 3ºTreino Livre para o GP da Alemanha de Formula 1 e as 9 da Manhã aqui teremos o treino oficial completo desde do Q1 até o Q3 e com o pré e o pós treino para vocês. Teremos 2 link de Stream para vocês verem todos esses Treinos. Link 1 Link 2:

Resultado dos Treinos Livres de Sexta-Feira:

1ªTreino Livre

1 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:19.131 – 29 Voltas
2 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:19.196 – 25 Voltas
3 14 Fernando Alonso (Ferrari) 1:19.423 – 21 Voltas
4 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) 1:19.697 – 27 Voltas
5 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:19.833 – 24 Voltas
6 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) 1:20.097 – 28 Voltas
7 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1:20.105 – 32 Voltas
8 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) 1:20.210 – 21 Voltas
9 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) 1:20.337 – 28 Voltas
10 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1:20.505 – 18 Voltas
11 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1:20.542 – 19 Voltas
12 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) 1:20.586 – 23 Voltas
13 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1:20.592 – 22 Voltas
14 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) 1:20.598 – 24 Voltas
15 41 Susie Wolff (Williams-Mercedes) 1:20.769 – 22 Voltas
16 36 Giedo van der Garde (Sauber-Ferrari) 1:20.782 – 23 Voltas
17 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1:21.603 – 20 Voltas
18 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) 1:21.854 – 30 Voltas
19 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1:22.572 – 31 Voltas
20 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1:22.982 – 24 Voltas
21 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) 1:23.256 – 35 Voltas
22 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) 1:23.299 – 22 Voltas

2ªTreino Livre

1 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:18.341 – 38 Voltas
2 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:18.365 – 39 Voltas
3 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) 1:18.443 – 35 Voltas
4 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) 1:18.887 – 38 Voltas
5 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1:18.960 – 40 Voltas
6 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1:19.024 – 36 Voltas
7 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:19.221 – 40 Voltas
8 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) 1:19.248 – 35 Voltas
9 14 Fernando Alonso (Ferrari) 1:19.329 – 32 Voltas
10 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) 1:19.385 – 34 Voltas
11 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1:19.417 – 41 Voltas
12 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) 1:19.452 – 27 Voltas
13 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) 1:19.581 – 28 Voltas
14 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1:19.593 – 32 Voltas
15 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) 1:19.760 – 32 Voltas
16 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) 1:20.158 – 35 Voltas
17 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1:20.358 – 35 Voltas
18 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 1:20.504 – 40 Voltas
19 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1:21.328 – 31 Voltas
20 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) 1:21.870 – 21 Voltas
21 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) 1:21.898 – 28 Voltas
22 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1:23.728 – 12 Voltas

Especial Top Gear 1

O Jogo

Em 1992 a Desenvolvedora d Jogos Kemco junto da Nintendo lançou a primeira versão do jogo Top Gear, O Jogo apresenta 32 pistas em 8 Estágios para você ser o Campeão em 3 modalidades, Amador, Profissional e Campeão. Pode se jogar com 2 jogadores ao mesmo tempo, mas também pode se jogar com o computador como o 2ºJogador, tem 4 tipos de carros, e todos eles tem suas qualidades e deficiências, basta você saber lidar com elas para vencer o jogo.

Mais para isso você terá de vencer esses jogadores:

Paul (EUA)
Ritchie (Inglaterra)
Tony (Itália)
Berni (Suécia)
Simon (EUA)
Mark (Inglaterra)
Gregs (Grécia)
Ash (EUA)
Siz (EUA)
Chris (EUA)
Ade (Inglaterra)
T C (Inglaterra)
Tim (México)
Matt (Inglaterra)
Rob (Inglaterra)
Iam (Irã)
James (EUA)
Shaun (EUA)

Os paises fui eu que inventei, eles não tem nacionalidade no jogo.

Você tem para ajudar a vencer esse jogo Três Boost (Turbos) que são ativados e ficam ativos por uns 5 segundos, fazendo você chegar a até 430 km/h se você tiver num ponto de descida, uma grande descida.

Você não pode chegar abaixo do 10ºlugar, caso contraio, você é eliminado do jogo, se você não chega entre os 5 primeiros, você não se classifica para a pista seguinte. Para ir a outras pistas você tem que terminar entre os 5 primeiros nas corridas.

Para você passar para um outro país, você tem que ficar entre os três primeiros lugares de cada país na classificação Geral.

Sistema de pontuação:

Pontuação
1ºLugar 20 Pontos
2ºLugar 15 Pontos
3ºLugar 12 Pontos
4ºLugar 10 Pontos
5ºLugar 08 Pontos
6ºLugar 06 Pontos
7ºLugar 04 Pontos
8ºLugar 03 Pontos
9ºLugar 02 Pontos
10ºLugar 01 Ponto

Carros:

Topgear_1carrovermelho

Carro muito Rápido, O Mais rápido de todos, mas é preciso saber usar a velocidade com Inteligência até por que a Aceleração do carro é lenta e o consumo do carro e bem elevado.

Tem uma velocidade máxima de 147 milhas por hora (237 km / h), acelera de 0-60 milhas por hora (97 km / h) em 5,9 segundos, tem a aderência dos pneus baixo e alto consumo de combustível.

Topgear_1carrobranco

E o carro mais lento dos 4 carros, mas em compensação ele tem uma rápida aceleração e tem um consumo de combustível muito baixo em relação a todos os outros carros.

Tem uma velocidade máxima de 131 milhas por hora (211 km / h), acelera de 0-60 milhas por hora (97 km / h) em 3,5 segundos, tem a aderência dos pneus de alta e baixo consumo de combustível.

 

Topgear_1carrolilas

E um carro rápido, mas com uma lenta aceleração, Mas o consumo é mediano compensando a sua velocidade menor sobre o carro Vermelho.

Tem uma velocidade máxima de 137 milhas por hora (220 km / h), acelera de 0-60 milhas por hora (97 km / h) em 5,0 segundos, tem baixa aderência dos pneus eo consumo de combustível de médio porte.

Topgear_1carrosazul

É o carro padrão, não tem a tem uma velocidade média, com uma aceleração média, e consumo médio.

Tem uma velocidade máxima de 137 milhas por hora (220 km / h), acelera de 0-60 milhas por hora (97 km / h) em 4,3 segundos, tem aderência dos pneus de médio porte e consumo de combustível de médio porte.

Pistas:

São 32 pistas divididas em 8 etapas (Estados Unidos, América do Sul, Japão, Alemanha, Escandinávia, França, Itália e Reino Unido)

Aqui estão as pistas com os seus recordes:

Vídeos das corridas:

Fase Amadora:

Fase Profissional:

Fase Campeonato:

Password:

País Amador Profissional Championship
EUA
América do Sul MOONBATH FOUR MEG EDUCATED
Japão GEARBOX LEGEND OILCLOTH
Alemanha CAR PARK THEWORLD WRECKAGE
Escandinávia ROAD HOG LETSRACE CARACOLE
França EMULATOR ALCHEMY EPYLLION
Itália ANALYSER A LOOPER GLUCAGON
Inglaterra HORIZONS SEASONAL KEELSON

Recomendamos a você não usar password para ganhar, se quiser ganhar o jogo, use o seu talento!

Teste de Eficiência do custo benefício dos carros

Nesse teste de Eficiência de custo benefício dos carros (Velocidade/Consumo) nos vamos analisar os carros em 3 tipos de pista, em pista Plana (Tokyo) pista com várias subidas e descidas (San Francisco) e uma Pista Extrema (Bordeaux)

Espero que você Goste desse Teste de Eficiência e que você tire as conclusões de qual carro é o mais eficiente para o seu estilo de pilotagem.

Pista 1:

Toquio (Tokyo)



Sem o Turbo Tempo:
2 min. 03 seg. 4 dec. (2:03.4)
Média: 199.591
km/h Average: 133.060 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 16 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 32 seg. 5 dec. (1:32.5)
Média: 266.251
km/h Average: 177.500 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 16 Litros


Sem o Turbo Tempo:
1 min. 58 seg. 8 dec. (1:58.8)
Média: 207.272
km/h Average: 138.181 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 15 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 39 seg. 0 dec. (1:39.0)
Média: 248.727
km/h Average: 165.818 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 15 Litros


Sem o Turbo Tempo:
1 min. 57 seg. 6 dec. (1:57.6)
Média: 209.430
km/h Average: 139.620 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 13 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 46 seg. 4 dec. (1:46.4)
Média: 231.472
km/h Average: 154.314 Mph Gasto
do Tanque de Combustível:
14 Litros


Sem o Turbo Tempo:
2 min. 01 seg. 4 dec. (2:01.4)
Média: 202.846
km/h Average: 135.231 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 10 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 49 seg. 0 dec. (1:49.0)
Média: 225.966
km/h Average: 150.644 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 11 Litros

A Constatar pelos números sem o Turbo o carro vermelho nesse tipo de pista tem mais desvantagens do que vantagens, sua velocidade lenta e as poucas ladeiras fazem esse carro não ser o mais adequado para esse tipo de pista. O Carro Azul e o Carro Roxo mostraram maior velocidade nesse tipo de pista, Mas não mostraram o mesmo desempenho do carro Branco em relação ao combustível, mesmo com um carro consideravelmente lento, o Carro branco é muito mais econômico do que os outros carros.

Mais já com o Turbo o Carro vermelho faz toda a Diferença e anda de 60 a 80 km/h de Média mais rápido que o Carro sem o Turbo, isso compensa muito o fato de parar mais vezes do que os outros carros. O Carro Roxo aumenta em cerca de 40 a 50 km/h, em algumas pistas esse carro compensa em parar uma vez a menos ou não parar para fazer alguma parada. O Carro azul tem um ganhou de 20 a 30 km/h de Ganho com o Turbo, e se você usar o Carro Azul pode ser que você possa fazer paradas a menos com uma boa velocidade. Mas sem dúvida o Carro Branco com o Turbo você ganha somente de 20 a 30 Km/h Mais em Matéria de combustível esse carro é o melhor para você fazer a estratégia de uma parada ou de nenhuma parada.

Pista 2 : San Francisco

San Francisco (EUA)

Sem o Turbo Tempo:
1 min. 44 seg. 33 cen. (1:44.33)
Média: 212.211
Km/h – Average: 131.899 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 11 litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 18 seg. 22 cen. (1:18.22)
Média: 283.747
km/h – Average: 176.349 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 11 Litros
Sem o Turbo Tempo:
1 min. 41 seg. 21 cen. (1:41.21)
Média: 218.753
Km/h – Average: 135.955 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 10 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 26 seg. 18 dec. (1:26.18)
Média: 250.638
Km/h – Average: 155.772 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 10 Litros
Sem o Turbo Tempo:
1 min. 41 seg. 70 cen. (1:41.7)
Média: 217.801
km/h – Average: 135.364 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 9 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 35 seg. 48 cen. (1:35.48)
Média: 231.881
Km/h – Average: 144.114 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 9 Voltas

 

Sem o Turbo Tempo:
1 min. 44 seg. 61 cen. (1:44.61)
Média: 211.643
Km/h- Average: 131.536 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 7 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 34 seg. 25 cen. (1:34.25)
Média: 234.907
Km/h- Average: 145,995 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 7 Litros

Essa pista é desafiadora e uma pista peculiar demais, Todos os carros tem um ponto positivo nessa pista. Sem o Turbo os carros Roxo e Azul são os melhores carros virando 3 segundos mais rápidos que os carros branco e Vermelho. Iisso por que o Carro Branco é um carro lento e o Vermelho tem uma aceleração lenta demais.

Com o Turbo a coisa muda, O carro vermelho atinge 70 km/h a mais de velocidade média em relação a uma corrida de 3 voltas sem usar o turbo, Mas o Gasto de combustível do Vermelho em ambos os casos é o mais elevado, O Carro Roxo com o Turbo  é 32 Km/h de média mais rápido do que com o carro sem o turbo. Agora uma coisa curiosa, O Carro Azul com o Turbo é menos potente do que o Carro Branco com o Turbo e não é uma coisa que vem só dessa pista não. Em algumas pistas o Carro azul tem um turbo que não alcança a velocidade média do Turbo do carro branco, Nesse teste o Carro Branco Ganhou apenas 14 Km/h de Média com o Turbo e o Carro Branco ganhou em relação ao Carro Branco Sem o Turbo 23 Km/h de média.

Em Relação ao Consumo o Carro branco é o que gasta menos com 7 Litros por 3 Voltas o que pode dar até em 8 voltas e meia por tanque, O Tanque do carro azul pode dar 6 voltas e meia por tanque, O Tanque do carro Roxo pode ter autonomia de 6 voltas por tanque. Agora o carro vermelho só pode andar 5 Voltas e meia, Com isso esse carro é o único carro que precisa de uma parada nos boxes. Os Outros carros dá para fazer a corrida sem trocas nos boxes.

Pista 3: Bordeaux

Bordeaux (França)

Sem o Turbo Tempo:
2 min. 00 seg. 9 dec. (2:00.9)
Média: 198.314
km/h Average: 123.152 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 15 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 43 seg. 8 dec. (1:43.8)
Média: 230.985
km/h Average: 143.441 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 15 Litros
Sem o Turbo Tempo:
1 min. 54 seg. 0 dec. (1:54.0)
Média: 210.320
km/h Average: 130.608 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 14 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 42 seg. 9 dec. (1:42.9)
Média: 232.891
km/h Average: 144.625 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 13 Litros
Sem o Turbo Tempo:
1 min. 53 seg. 5 dec. (1:53.5)
Média: 211.247
km/h Average: 131.184 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 12 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 51 seg. 2 dec. (1:51.2)
Média: 215.617
km/h Average: 133.893 Mph Gasto
Gasto do Tanque de Combustível:
12 Litros
Sem o Turbo Tempo:
1 min. 54 seg. 2 dec. (1:54.2)
Média: 209.948
km/h Average: 130.377 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 9 Litros
Com o Turbo Tempo:
1 min. 47 seg. 9 dec. (1:47.9)
Média: 222.207
km/h Average: 137.990 Mph
Gasto do Tanque de
Combustível: 10 Litros

Esse Teste mostra que em uma pista difícil como Bordeaux, os carros mais lentos, são os melhores para se andar, mesmo com o Poderoso Turbo dos carros Vermelho e Roxo, eles tem dificuldade de contornar as curvas, Os carros Azul e Branco são mais fáceis de contornar curvas, A Diferença que favorece ao carro azul é que o Carro azul tem possibilidade concerta de não precisar ir aos boxes para encher o tanque, isso devido ao seu baixo consumo de combustível, e numa pista como essa a diferença de velocidade entre o carro vermelho e o carro Branco é diminuída de forma considerável.

Texto: Deivison da Conceição da Silva