Palmer vence a corrida Caótica em Mônaco

Jolyon Palmer – Foto: GP2 Series

A GP2 hoje teve um dia caótico e teve uma vitória pra ninguém colocar defeito de Jolyon Palmer que dominou o final de semana, e fez um grande corrida vencendo essa prova. Na largada Palmer teve seu único momento de Falha, ele perdeu a ponta para o piloto Australiano Mitch Evans que fez grande largada e assumiu a liderança com os pneus super macios e estava abrindo um monte, Mas logo foi acionada a primeira bandeira amarela da corrida quando o piloto Facu Regalla acabou batendo, Mas essa primeira bandeira amarela foi curta, Poucas voltas depois a corrida recomeçou com Evans na frente, Mas não por muito tempo, com melhor carro e pneus mais inteiros Palmer fez uma grande ultrapassagem sobre Evans e assumiu a liderança da corrida, A corrida estava pegada era lá atrás enquanto que pilotos como o Nasr fizeram a parada para que pegassem a pista sem trafego e que poderia andar mais rápido. Na 12ªVolta um acidente provocado pelo piloto Rene Binder que tocou o Brasileiro André Negrão que volta nessa corrida após se recuperar de lesão nas costas acabou rodando e fechando a pista toda, provocando o SafetyCar na pista e com detalhe no mesmo local na curva da antiga estação Galli, Isso provocou a paralisação da corrida aonde a GP2 se mostra amadora ao extremo, Alguns pilotos como Jolyon Palmer acabaram com os carros morrendo e não puderam ser religados e acabaram sendo empurrados para voltarem a reta dos boxes para reorganizar o Grid de Largada, e a GP2 fez confusão, demorou muito para fazer isso, uma zona.

Mitch Evans – Foto: GP2 Series

 

Uma enorme zona, Depois de tudo isso acabaram por reorganizar a coisa toda, A corrida recomeçou depois de 40 minutos, e depois de poucas voltas mais uma vez uma bandeira amarela, Dessa vez provocada pelo Colombiano Julian Leal que tentou passar aonde não tinha espaço o que quase sempre acontece. Nova Bandeira amarela, Com todas as táticas quem se deu bem foi Felipe Nasr que acabou assumindo o 5ºlugar ma corrida, Já Stoffel Vandoorne acabou não indo aos boxes e dessa maneira ele depois foi bem prejudicado pois parou depois e ficou lá para trás, Já Stefano Coletti começou a passar todo mundo na corrida, passou a Cecotto, Depois a Nasr, mas dai se empolgou em tentar passar Simon Trummer na entrada da reta curva dos boxes, Resultado, Ambos foram para o muro, A corrida novamente foi para a Bandeira amarela, O Safetycar trabalhou como nunca hoje.

Mas nada tirou de Jolyon Palmer a vitória que fez ele disparar na liderança do campeonato, Mitch Evans piloto muito esperado nas brigas pelos primeiros lugares nesse ano finalmente correspondeu as expectativas e ficou em 2ºlugar, Felipe Nasr partindo da 18ªposição fez grande corrida de recuperação e com o 3ºlugar de hoje assume a vice-liderança do campeonato Johnny Cecotto jr. terminou em 4ºlugar mantendo boa fase na GP2, Sergio Canamasas em 5º uma surpresa total já que ele não é lá essas coisas, Arthur Pic em 6º, Haryanto em 7ºlugar salvando pontos para a Caterham GP2, Richelmi que larga na pole amanhã, Quaife-Hobbs e Tio Ellinas completaram a zona de pontuação. Amanhã teremos a 6ªEtapa do Campeonato da GP2 que até agora esta muito favoravel a Jolyon Palmer da equipe DAMS e que pode fazer Richelmi vencer em casa já que ele larga da pole position.

Pódio da Corrida – Foto: GP2 Series

Resultado final do GP de Mônaco – 5ªEtapa

1. Jolyon Palmer (DAMS) 1h38m31.193 em 40 Voltas
2. Mitch Evans (Russian Time) a 0.427s
3. Felipe Nasr (Carlin) a 0.653s
4. Johnny Cecotto Jr (Trident) a 2.175s
5. Sergio Canamasas (Trident) a 2.884s
6. Arthur Pic (Campos) a 6.187s
7. Rio Haryanto (Caterham) a 8.718s
8. Stephane Richelmi (DAMS) a 9.594s
9. Adrian Quaife-Hobbs (Rapax) a 9.785s
10. Tio Ellinas (MP) a 10.187s
11. Daniel de Jong (MP) a 10.689s
12. Raffaele Marciello (Racing Engineering) a 11.727s
13. Conor Daly (Lazarus) a 12.291s
14. Stoffel Vandoorne (ART) a 12.705s
15. Kimiya Sato (Campos) a 26.761s
16. Alexander Rossi (Caterham) a 29.166s
17. Nathanael Berthon (Lazarus) a 56.107s

Não terminaram a corrida:

Artem Markelov (Russian Time) 35 Voltas
Rene Binder (Arden) 35 Voltas
Simon Trummer (Rapax) 31 Voltas
Stefano Coletti (Racing Engineering) 31 Voltas
Takuya Izawa (ART) 31 Voltas
Julian Leal (Carlin) 24 Voltas
Andre Negrao (Arden) 11 Voltas
Daniel Abt (Hilmer) 9 Voltas
Facu Regalia (Hilmer) 0 Voltas

Chuva atrapalha os Treinos livres da Formula 1 na Quinta-feira

Chuva atrapalha os Treinos livres da Formula 1 na Quinta-feira Quinta-Feira foi um dia comprometido pela chuva que caiu no segundo treino livre, Tanto é que o primeiro lugar de Alonso é o que chamamos de situação anormal, Pois a Mercedes continua tendo o melhor carro do Grid, O Primeiro treino livre é um cenário mais realista de como estão as forças da Formula 1 hoje. Lewis Hamilton fez o primeiro tempo na primeira sessão de treinos o que acabou sendo o melhor tempo do dia com 1:18.271.
Nico Rosberg ficou em 2º com 1:18.303, Perto deles ficou Daniel Ricciardo com a Red Bull com 1:18.506, Fernando Alonso ficou em 4º com a Ferrari, Sebastian Vettel ficou em 5º e Kimi Raikkonen em 6º, Mostrando que a Red Bull e a Ferrari são as equipes mais próximas da Mercedes e parecem ser as únicas equipes que podem ser capazes de tentar vencer as Mercedes em Mônaco.Valtteri Bottas fez um belissim treino livre ficando em 7ºlugar muito na frente de Felipe Massa que terminou o dia em 16ºlugar, Perez, Magnussen, Hulkenberg e Button ficaram embolados na briga do 8º até o 11ºlugar mostrando equilibrio entre as Force India e a Mclaren que busca recuperação já que esta a 3 corridas sem marcar se quer um ponto após ótimo começo de temporada. Lotus aparece em 13º com Grosjean e 14º com Maldonado, Esta mais ou menos embolado com a melhor Sauber que esta logo na frente com Esteban Gutierrez que vem andando mais rápido que Adrian Sutil, De duas uma, Ou a Sauber em uma dupla de pilotos Bisonha ou ha uma melhora no piloto Mexicano.

Toro Rosso não parece estar bem nessa pista, e Marussia parece esta na frente da Caterham. No segundo treino os pilotos só foram para a pista quando o treino já chegava na metade do 2ºtreino livre, A pista foi secando até o final do dia onde vários pilotos foram para a pista para tempos rápidos, mas a Atividade foi comprometida, os pilotos deram poucas voltas na pista, Alonso foi o mais rápido com Hamilton em segundo, Vettel em 3º e Vergne com a Toro Rosso em 4º. O Treino não deve ser levado em consideração até por que o Rosberg ficou em 20ºlugar e o kimi Raikkonen ficou em último lugar, com tempo que era com a pista molhada. Já Adrian Sutil e Marcus Ericsson acabaram batendo nesse treino, Amanhã a partir das 20 para as 6 da manhã estaremos ao vivo com o Treino livre 3 e o treino oficial para definir as posições para o Grid de Largada do GP de Mônaco.

Confira o Resultado dos Treinos livres para o GP de Mônaco

1ºTreino Livre

1 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:18.271 – 32 Voltas
2 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:18.303 – 31 Voltas
3 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) 1:18.506 -37 Voltas
4 14 Fernando Alonso (Ferrari) 1:18.930 -31 Voltas
5 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) 1:19.043 -33 Voltas
6 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) 1:19.467 -31 Voltas
7 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) 1:19.494 -31 Voltas
8 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) 1:19.666 -29 Voltas
9 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1:19.789 -29 Voltas
10 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1:19.856 -38 Voltas
11 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:20.033 -35 Voltas
12 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 1:20.118 -33 Voltas
13 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1:20.207 -33 Voltas
14 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) 1:20.241 -38 Voltas
15 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) 1:20.260 -36 Voltas
16 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1:20.517 -25 Voltas
17 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1:20.736 -18 Voltas
18 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) 1:20.914 -37 Voltas
19 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1:21.310 -27 Voltas
20 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) 1:22.063 -40 Voltas
21 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1:22.492 -38 Voltas
22 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) 1:25.817 -7 Voltas

2ºTreino Livre

1 14 Fernando Alonso (Ferrari) 1:18.482 15 Voltas
2 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:18.901 -12 Voltas
3 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) 1:19.017 -15 Voltas
4 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) 1:19.351 -14 Voltas
5 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) 1:19.421 -9 Voltas
6 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) 1:19.668 -9 Voltas
7 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) 1:19.712 -10 Voltas
8 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1:19.721 -16 Voltas
9 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) 1:19.779 -11 Voltas
10 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1:20.230 -16 Voltas
11 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1:20.394 -8 Voltas
12 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) 1:20.622 -13 Voltas
13 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1:20.811 -8 Voltas
14 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) 1:20.977 -7 Voltas
15 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) 1:21.467 -8 Voltas
16 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1:21.700 -6 Voltas
17 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1:21.924 -6 Voltas
18 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1:21.937 -13 Voltas
19 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) 1:22.683 -13 Voltas
20 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:22.862 -11 Voltas
21 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) 1:23.164 -6 Voltas
22 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) 1:45.509 -4 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Foto: Mclaren

Especial Cockpit Manager 14

Esse Cockpit Manager é um jogo que é uma evolução do Projeto F1, um jogo que foi criado por Antonio Neto, Foi o primeiro jogo feito no Brasil em Estilo Manager, Existem duas versões, A de 2005 e a de 2008, A nossa intenção é fazer um Projeto F1 atualizado para o Ano de 2014.

Falando do Cockpit Manager 14 é um jogo que já segue o estilo
de imagens e de Layout parecido com o Elifoot 98. Ele é criado pelo Cartola Games.

Ao começar esse jogo é um jogo gratuito, Mas ele não libera todas as funções, Essa versão grátis só libera para você jogar com a Temporada de 2014 de Formula 1 com as duas menores equipes. A Caterham e a Marussia, Não poderia mudar o investimento por corrida
que você quer colocar no carro durante as corridas e outra, também não pode fazer as paradas automaticamente e nem Contratar ou renovar com pilotos durante a temporada, só podendo fazer isso no final da temporada. Eu não vou colocar o jogo Registrado para vocês. Para ter a licença é só pagar R$ 12,80. Vale a pena, é um jogo muito bom, você vai se divertir muito. Além de ter acesso a outras temporadas como a de 1976, 1991 e 2013.

Vamos contar o que você vai encontrar no jogo

1ºpasso, Começo do Jogo:

Clique em Novo Jogo e Seleciona a temporada que você quer, nesse caso
colocamos a temporada de 2014

Caterham

Marussia

Williams

Toro Rosso

Sauber

Force India

Mclaren

Lotus

Ferrari

Mercedes

Red Bull

Então eu escolho umas das 11 equipes e começo o jogo ou então tem um quadrado em que você marcando ele pode criar sua Própria Equipe.
Veja como:

Vamos para o Quadro das equipes no Cockpit Manager 14

Segunda Parte do Especial Cockpit Manager 14 Aqui