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AMA Motocross História Motocross Motos Sem categoria

AMA Motocross – Glen Helen Raceway 2007

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Landston consegue o título em um ano de grandes mudanças no AMA Motocross
12ª e última etapa do Ama motorcross categoria 450cc – GLEN HELEN RACEWAY PARK – SAN BERNARDINO, CA Dias 8 e 9 de Setembro de 2007, onde de um provável título de James Bubba Stewart passou a se tornar depois de uma lesão do piloto norte-americano da Kawasaki e da saída de Ricky Carmachel da categoria numa disputa feroz entre 4 pilotos, Tim Ferry, Mike Alessi, Andrew Short e Grant Landston que liderava o campeonato do AMA Motorcross com sua moto 8 o Sul-Africano tinha tudo para fazer história.

A Classificação do Campeonato estava o seguinte: Landston com 394, Andrew Short com 386, Tim Ferry com 381, Mike Alessi com 379, todos eles candidatos ao título. Kevin Windham vinha em 5º com 322, Depois Ricky Carmachel com 291 que disputou somente algumas corridas do AMA, James Bubba Stewart com 280 ficou lesionado e perdeu a chance de ser o campeão, Michael Byrne com 218, David Vuillemin com 207 e Ivan Tedesco Fechava os 10 primeiros com 198 pontos.

Alessi tinha de Resultados: 8ºEm Sacramento, 8º em Mt.Morris, 5º em Southwick, 6º em Budds Creek, 3º em Buchanan, 4º New Berlin, 2ºLakewood, 5ºWashougal, 3º Millville, 2º Delmont, 2º Freestone.

Tim Ferry Tinha de resultados: 3ºEm Sacramento, 4º em Mt.Morris, 11º em Southwick, 5º em Budds Creek, 4º em Buchanan, 2º New Berlin, 5ºLakewood, 1ºWashougal, 6º Millville, 5º Delmont, 4º Freestone.

Andrew Short Tinha de resultados: 7ºEm Sacramento, 5º em Mt.Morris, 4º em Southwick, 4º em Budds Creek, 5º em Buchanan, 3º New Berlin, 3ºLakewood, 3ºWashougal, 4º Millville, 4º Delmont, 3º Freestone.

Grand Landston Tinha de resultados: 5ºEm Sacramento, 6º em Mt.Morris, 3º em Southwick, 7º em Budds Creek, 6º em Buchanan, 7º New Berlin, 10ºLakewood, 2ºWashougal, 2º Millville, 1º Delmont, 1º Freestone.

Os 4 pilotos candidatos ao título por 15 pontos apenas entre eles foram para a primeira bateria com outros 36 concorrentes, onde Landston largou mal, perdeu posições, Mas logo foi recuperando posições de uma a uma desde da 5ªposição até a vitória na 23ªcorrida e deu um grande passo rumo ao campeonato. Com Alessi em segundo, Andrew Short em 3º que mobilizou uma grande briga com o Sul-Africano e Tim Ferry em 4ºlugar, Os 4 candidatos ao título estavam entre os 4 primeiros colocados, Sendo que Langston era da Yamaha, Alessi da KTM, Short da Honda e Ferry da Kawasaki, 4 marcas disputando as 4 primeiras colocações.
A Claasificação ficava 419 para Landston, Andrew Short com 406, Mike Alessi com 401 e Tim Ferry com 399, Landston precisava de apenas um 6ºlugar para ser o campeão do Ama motocross sem precisar de outros Resultados.

Na 24ª e última etapa do AMA motocross Grand Landstone, Tim Ferry, Andrew Short e Mike Alessi estavam concentrados para lutarem pelo título, Na largada para os 40 minutos de corrida mais 2 voltas quem pulou melhor foi Mike Alessi que assumiu a ponta da corrida, ele esta a 18 pontos de Landston, Com Kevin Windham em 2º, Já Landston brigava com Andrew Short pelo 3ºlugar e acabou conseguindo tomar o lugar de Short, Com esses resultados era Landston o campeão do AMA Motocross.
Tim Ferry estava muito mal, tinha apenas o 12ºlugar. Antonio Jorge Balbi tinha o 15ºlugar. Alessi estava em primeiro com Kevin Windham acompanhando ao jovem piloto da KTM que era a revelação daquela temporada, Mas la vinha Landston que queria fechar com Chave de ouro o campeonato, Na terceira volta Alessi caiu e perdeu a ponta para Windham e o 2ºlugar para Landston, Uma chegada a cava foi mal feita provavelmente, Landston estava em 2º com seus adversários rumo ao título todos atrás dele, Alessi em 3º, Short em 4º e Ferry tentando Chegar entre os 10 primeiros colocados.

Windham continuava líder da corrida com Landston em 2º, Alessi em 3º, Short em 4º, Adams em 5º, Josh Hill em 6º, Bryne em 7º, Mike Brown em 8º Gracyk em 9º e Tim Ferry em 10º, Balbi continuava em 15º.
Josh Hill tomou o 5ºlugar de Adams e estava tentando ir atrás de Andrew Short que buscava ainda o título da Temporada de 2007, Hill era companheiro de equipe de Landston na Yamaha.

A prova chegava em sua metade, e Landston estava tranquilo e em 2º com muita segurança, enquanto a Briga rolava pelo 4ºlugar e Landston administrando o Campeonato Kevin Windham estava tranquilo na liderança da corrida.
Classificação no meio da corrida era: 14. Windham , 8. Landston, 800. Mike Alessi, 29. Andrew Short e 58. Josh Hill.

Windham virava a volta em 2:48.314 enquanto Landston virava em 2:50.808, Balbi estava em 14ºlugar já na prova virando 2:51.593. Alessi buscava o 2ºlugar de Landston, pois poderia até o piloto da KTM ser o vice-campeão do AMA Motocross, pois para o título precisaria Landston ficar muito atrás para permitir um título de Alessi.
Classificação: Windham, Landston (a 3.800), Alessi (a 6.137), Short (a 8.780), Hill (a 11.338), Adams (a 13.113), Ferry (a 17.580), Byrne (a 18.088). Brown (a 18.884) e Bummet (a 23.037) Balbi em 14º estava a 28 segundos do líder.

Com os 3 primeiros colocados bem próximos tudo poderia acontecer, Windham, Landston e Alessi estavam virando praticamente o mesmo tempo, 2 minutos e 38 segundos. Na parte final Alessi tentava de maneira agressiva passar a Landston que estava cada vez mais vendo o título ficar mais perto dele.
Andrew Short e Josh Hill ainda lutavam pelo 4ºlugar, Balbi subia mais uma posição e já estava em 13ºlugar, Landston estava tranquilo mesmo com a tentativa de aproximação de Alessi e mesmo com a vitória de Alessi se acontecesse o título não saia das mãos de Landston, ele teria 13 pontos ainda na frente de Alessi.

A cada volta a pista ficava mais difícil para todos os pilotos e isso favorecia a pilotos que não procurassem ousar demais. Josh Hill passou a Andrew Short que agora tinha que se defender de Tim Ferry na luta pelo 5ºlugar na corrida, Ferry fazia uma bela corrida de recuperação após ficar mal posicionado na largada.

Isso já permitiria a Alessi lutar pelo vice-campeonato com Short caso passasse a 2ªposição. Só precisaria tomar a posição de Grand Landston que estava a minutos de se tornar campeão do AMA motocross, enquanto isso Tim Ferry tomava o 5ºposto de Andrew Short que era o mais próximo adversário de Landston na disputa pelo título e que poderia perder até o vice-campeonato da temporada, Já Balbi não estava mais na corrida, acabou deixando a prova. Andrew Short estava ficando para trás, tanto é que ele era pressionado por Mike Brown. A Classificação restando 1 quarto de corrida ainda era : 14. Windham (1), 8. Landston (2), 800. Mike Alessi (3), 58. Josh Hill (4), 15. Tim Ferry (5).

Alessi estava na Cola de Landston na luta pelo segundo lugar, Percebendo isso a vistas do final de tarde na Califórnia Landston não se importou e deixou Alessi passar e assumir o segundo lugar, pois o Sul-Africano seria o campeão de qualquer jeito, só perderia o título se ele fosse para o 19ºlugar para trás, Briga pelo final estava atrás de Landston, com Ferry querendo abocanhar o 4ºlugar de Josh Hill que estava disposto a lutar por esse posto, Mas apesar da Luta acabou Ferry ganhando a 4ªposição.

Windham não teve problemas para ser o vencedor da corrida, Alessi em 2º confirmava o vice campeonato, Mas todos ficaram de olho para Grand Landston que conquistava depois de 8 anos o título do AMA motocross que até começo da temporada era um sonho impossível praticamente com Bubba Stewart e Carmachel, Mas Bubba perdeu para ele mesmo por causa das lesões que teve por acidentes durante a temporada e Carmachel foi para a Nascar, O impossível aconteceu nesse caso. Com 439 pontos Landston foi o campeão, Alessi vice com 423, Andrew Short com 421 e Ferry com 417, Windham completou o ano em 5º com 363 pontos. Balbi terminou a temporada com 69 pontos em 19ºlugar.

Resultados das 2 Corridas da 450cc do AMA Motocross em São Bernadino

AMA TOYOTA MOTOCROSS CHAMPIONSHIP PRESENTED BY FMF
GLEN HELEN RACEWAY PARK – SAN BERNARDINO, CA
ROUND 23 OF 24 – SEPTEMBER 8-9, 2007

8 Grant Langston 1º 14 Voltas (Yamaha Motor Corp/Bridgestone Yamaha YZ450F)
800 Mike A Alessi 2º a 10.717 (Red Bull KTM KTM 450SX)
29 Andrew T Short 3º a 21.647 (American Honda Motor Co Honda CRF450R)
15 Timmy M Ferry 4º a 29.008 (Monster Energy Kawasaki Kawasaki KX450F)
14 Kevin W Windham 5º a 35.729 (Sobe No Fear/Samsung/Honda Honda CRF450R)
3 Michael L Brown 6º a 45.134 (CAS Honda/Acerbic Honda CRF450R)
902 Cody Bryan Cooper 7º a 59.336 (No Fear/M2R/Scott/Pro Circuit Honda CRF450R)
58 Joshua R Hill 8º a 1:31.355 (Yamaha Motor Corp/Bridgestone Yamaha YZ450F)
273 Gavin L Gracyk 9º a 1:45.068 (Soar Academy/Cycra/TLD/Scott Honda CRF450R)
32 Ryan D Clark 10º a 1:49.603 (Team Solitaire/Kingdom/FLY Racing Honda CRF450R)
138 Michael J Volta aglia 11º a 1:53.114 (Motoworld Racing.com/PPG Yamaha YZ450F)
581 Scott B Simon 12º a 2:10.010 (Kawasaki/Corter Powersports Kawasaki KX450F)
99 Kyle J Mace 13º a 2:15.439 (Pro Circuit/Corona Mtrspts Kawasaki KX450F)
745 Kevin D Rookstool 14º a 2:28.922 (180 Decals/Scott/Shift/Universal Honda CRF450R)
80 Richie Owens 15º a 2:33.567 (Richardson’s RV/Team ECC Honda CRF450R)
111 Michael J Sleeter 16º a 2:54.020 (KTM/Shift/Spy/Alpinestars KTM 450SX)
473 Robby Bell 17º a 1 Volta (American Honda/Precision Concepts Honda CRF450R)
109 Tyson D Hadsell 18º a 1 Volta (martinsmx.com/Vortex/FMF Yamaha YZ450F)
177 Chris Blose 19º a 1 Volta (-none listed- Honda CRF450R)
79 Jacob Marsack 20º a 1 Volta (Badboy Power Drink/RWR/Pro 30.com Honda CRF450R)
442 Justin T Mace 21º a 1 Volta (Pro Circuit/Corona Mtrspts Kawasaki KX450F)
383 Robert R Fitch 22º a 2 Voltas (Raceday Perf/Aurora Honda Yamaha YZ450F)
952 Yoshihide Fukudome 23º a 3 Voltas (Moto XXX/Supersports Inc Honda CRF450R)
26 Michael Byrne 24º a 5 Voltas (Team Rockstar/Suzuki/Yoshimura Suzuki RM-Z450)
394 Kyle T Summers 25º a 5 Voltas (Valcom/Topar/Fly/Spy/KSA Racing Kawasaki KX450F)
965 Antonio Balbi 26º a 6 Voltas (Wyvern Motosports/Team BCT Racing Honda CRF450R)
275 Matty Dowell 27º a 6 Voltas (Big Gun Exhaust/John Burr Cycles Yamaha YZ450F)
357 Cale A Wallace 28º a 7 Voltas (Nomadik/Chaparral/Weekend Warrior Honda CRF450R)
81 Adam B Chatfield 29º a 8 Voltas (Wyvern Motosports/Team BCT Racing Honda CRF450R)
501 Kyle D Keylon 30º a 9 Voltas (DNAEnergyDrink/BTOsports.com Honda CRF450R)
65 Ryan Mills 31º a 9 Voltas (-none listed- Kawasaki KX450F)
23 Kyle Lewis 32º a 10 Voltas (Moto XXX/Supersports Inc Honda CRF450R)
34 Troy K Adams 33º a 10 Voltas (Team Rockstar Suzuki/Yoshimura Suzuki RM-Z450)
539 Richard A Dietrich 34º a 11 Voltas (Monster Energy Kawasaki/ARC Gear Kawasaki KX450F)
373 Drew S Gosselaar 35º a 12 Voltas (Xyience/MDK/Honda/Fox Racing Honda CRF450R)
801 Jeff Alessi 36º a 13 Voltas (Red Bull KTM KTM 450SX)
229 Bobby B Bonds 37º a 13 Voltas (CCR/Maxxis/IRS/La Sleeve Yamaha YZ450F)
31 Jason W Thomas 38º a 13 Voltas (DNA Energy Drink/BTO Sports Honda CRF450R)
36 Joshua Summey 39º a 13 Voltas (Moto XXX/Supersports Inc Honda CRF450R)
69 Bobby Garrison 40º a 14 Voltas (Zip Ty Racing/Yamaha/Moose Yamaha YZ450F)

AMA TOYOTA MOTOCROSS CHAMPIONSHIP PRESENTED BY FMF
GLEN HELEN RACEWAY PARK – SAN BERNARDINO, CA
ROUND 24 OF 24 – SEPTEMBER 8-9, 2007

14 Kevin W Windham 1º 14 Voltas (Sobe No Fear/Samsung/Honda – CRF450R)
800 Mike A Alessi 2º a 14.917 (Red Bull KTM – 450SX)
8 Grant Langston 3º a 22.831 (Yamaha Motor Corp/Bridgestone – Yamaha YZ450F)
15 Timmy M Ferry 4º a 33.055 (Monster Energy Kawasaki – Kawasaki KX450F)
58 Joshua R Hill 5º a 35.728 (Yamaha Motor Corp/Bridgestone – Yamaha YZ450F)
29 Andrew T Short 6º a 37.372 (American Honda Motor Co – Honda CRF450R)
3 Michael L Brown 7º a 47.345 (CAS Honda/Acerbic – Honda CRF450R)
34 Troy K Adams 8º a 1:22.470 (Team Rockstar Suzuki/Yoshimura – Suzuki RM-Z450)
26 Michael Byrne 9º a 1:46.692 (Team Rockstar/Suzuki/Yoshimura – Suzuki RM-Z450)
36 Joshua Summey 10º a 2:00.375 (Moto XXX/Supersports – Honda CRF450R)
273 Gavin L Gracyk 11º a 2:20.990 (Soar Academy/Cycra/TLD/Scott – Honda CRF450R)
99 Kyle J Mace 12º a 2:26.810 (Pro Circuit/Corona Mtrspts – Kawasaki KX450F)
177 Chris Blose 13º a 2:39.824 (-none listed- Honda CRF450R)
80 Richie Owens 14º a 2:47.657 (Richardson’s RV/Team – CA Honda CRF450R)
32 Ryan D Clark 15º a 3:02.473 (Team Solitaire/Kingdom/FLY Racing – Honda CRF450R)
74 Kyle Partridge 16º a 1 Volta (MXi/Suzuki/Pro Circuit/Dunlop – Suzuki RM-Z450)
31 Jason W Thomas 17º a 1 Volta (DNA Energy Drink/BTO Sports – Honda CRF450R)
275 Matty Dowell 18º a 1 Volta (Big Gun Exhaust/John Burr Cycles – Yamaha YZ450F)
383 Robert R Fitch 19º a 1 Volta (Raceday Perf/Aurora Honda – Yamaha YZ450F)
69 Bobby Garrison 20º a 1 Volta (Zip Ty Racing/Yamaha/Moose – Yamaha YZ450F)
442 Justin T Mace 21º a 1 Volta (Pro Circuit/Corona Mtrspts – Kawasaki KX450F)
79 Jacob Marsack 22º a 1 Volta (Badboy Power Drink/RWR/Pro 30.com – Honda CRF450R)
394 Kyle T Summers 23º a 1 Volta (Valcom/Topar/Fly/Spy/KSA Racing – Kawasaki KX450F)
115 Joe Oehlhof 24º a 1 Volta (Wyvern Motorsports/Victorville MC Center – Kawasaki KX450F)
111 Michael J Sleeter 25º a 3 Voltas (KTM/Shift/Spy/Alpinestars – KTM 450SX)
902 Cody Bryan Cooper 26º a 5 Voltas (No Fear/M2R/Scott/Pro Circuit -Honda CRF450R)
501 Kyle D Keylon 27º a 5 Voltas (DNAEnergyDrink/BTOsports.com – Honda CRF450R)
473 Robby Bell 28º a 5 Voltas (American Honda/Precision Concepts – Honda CRF450R)
539 Richard A Dietrich 29º a 5 Voltas (Monster Energy Kawasaki/ARC Gear – Kawasaki KX450F)
745 Kevin D Rookstool 30º a 7 Voltas (180 Decals/Scott/Shift/Universal – Honda CRF450R)
109 Tyson D Hadsell 31º a 8 Voltas (martinsmx.com/Vortex/FMF – Yamaha YZ450F)
965 Antonio Balbi 32º a 9 Voltas (Wyvern Motosports/Team BCT Racing – Honda CRF450R)
581 Scott B Simon 33º a 10 Voltas (Kawasaki/Corter Powersports – Kawasaki KX450F)
952 Yoshihide Fukudome 34º a 10 Voltas (Moto XXX/Supersports – Honda CRF450R)
229 Bobby B Bonds 35º a 11 Voltas (CCR/Maxxis/IRS/La Sleeve – Yamaha YZ450F)
23 Kyle Lewis 36º a 13 Voltas (Moto XXX/Supersports Inc – Honda CRF450R)
801 Jeff Alessi 37º a 14 Voltas (Red Bull KTM – KTM 450SX)
81 Adam B Chatfield 38º a 14 Voltas (Wyvern Motosports/Team BCT Racing – Honda CRF450R)
357 Cale A Wallace 39º a 14 Voltas (Nomadik/Chaparral/Weekend – Honda CRF450R)
65 Ryan Mills 40º a 14 Voltas (-none listed- Kawasaki KX450F)
Classificação Final do AMA Motocross 450cc

1 8 Grant Langston 439 Pontos
2 800 Mike A Alessi 423 Pontos
3 29 Andrew T Short 421 Pontos
4 15 Timmy M Ferry 417 Pontos
5 14 Kevin W Windham 363 Pontos
6 4 Ricky Carmichael 291 Pontos
7 7 James M Stewart 290 Pontos
8 26 Michael Byrne 230 Pontos
9 273 Gavin L Gracyk 218 Pontos
10 12 David Vuillemin 207 Pontos
11 9 Ivan Tedesco 198 Pontos
12 118 David D Millsaps 186 Pontos
13 36 Joshua Summey 173 Pontos
14 31 Jason W Thomas 128 Pontos
15 32 Ryan D Clark 117 Pontos
16 34 Troy K Adams 116 Pontos
17 23 Kyle Lewis 112 Pontos
18 801 Jeff Alessi 108 Pontos
19 965 Antonio Balbi 69 Pontos
20 66 Shaun J Skinner 66 Pontos
21 58 Joshua R Hill 47 Pontos
22 902 Cody Bryan Cooper 43 Pontos
23 712 Yoshitaka Atsuta 41 Pontos
24 16 John Dowd 41 Pontos
25 65 Ryan Mills 40 Pontos

Fotos:

 

F1 Formula 1 Formula 1 - 1989 Fotos História TV Vídeos

GP de Mônaco de 1989

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Grid de Largada

1. 1 Ayrton Senna (McLaren / Honda) 1’22.308 – 145.561 km/h
2. 2 Alain Prost (McLaren / Honda) 1’23.456 – 143.558 km/h
3. 5 Thierry Boutsen (Williams / Renault) 1’24.332 – 142.067 km/h
4. 7 Martin Brundle (Brabham / Judd) 1’24.580 – 141.651 km/h
5. 27 Nigel Mansell (Ferrari / Ferrari) 1’24.735 – 141.391 km/h
6. 9 Derek Warwick (Arrows / Ford) 1’24.791 – 141.298 km/h
7. 6 Riccardo Patrese (Williams / Renault) 1’25.021 – 140.916 km/h
8. 8 Stefano Modena (Brabham / Judd) 1’25.086 – 140.808 km/h
9. 21 Alex Caffi (Dallara / Ford) 1’25.481 – 140.157 km/h
10. 22 Andrea de Cesaris (Dallara / Ford) 1’25.515 – 140.102 km/h
11. 23 Pierluigi Martini (Minardi / Ford) 1’26.288 – 138.847 km/h
12. 4 Michele Alboreto (Tyrrell / Ford) 1’26.388 – 138.686 km/h
13. 40 Gabriele Tarquini (AGS / Ford) 1’26.422 – 138.631 km/h
14. 15 Mauricio Gugelmin (March / Judd) 1’26.522 – 138.471 km/h
15. 19 Alessandro Nannini (Benetton / Ford) 1’26.599 – 138.348 km/h
16. 26 Olivier Grouillard (Ligier / Ford) 1’26.792 – 138.040 km/h
17. 30 Philippe Alliot (Lola / Lamborghini) 1’26.857 – 137.937 km/h
18. 32 Pierre-Henri Raphanel (Coloni / Ford) 1’27.011 – 137.693 km/h
19. 11 Nelson Piquet (Lotus / Judd) 1’27.046 – 137.638 km/h
20. 10 Eddie Cheever (Arrows / Ford) 1’27.117 – 137.525 km/h
21. 25 René Arnoux (Ligier / Ford) 1’27.182 – 137.423 km/h
22. 16 Ivan Capelli (March / Judd) 1’27.302 – 137.234 km/h
23. 3 Jonathan Palmer (Tyrrell / Ford) 1’27.452 – 136.999 km/h
24. 20 Johnny Herbert (Benetton / Ford) 1’27.706 – 136.602 km/h
25. 31 Roberto Moreno (Coloni / Ford) 1’27.721 – 136.578 km/h
26. 24 Luis Perez-Sala (Minardi / Ford) 1’27.786 – 136.477 km/h

Não Classificaram:

38 Christian Danner (Rial / Ford) 1’27.910 – 136.285 km/h
29 Yannick Dalmas (Lola / Lamborghini) 1’27.946 – 136.229 km/h
12 Satoru Nakajima (Lotus / Judd) 1’28.419 – 135.500 km/h
18 Piercarlo Ghinzani (Osella / Ford) 1’27.795 – 136.463 km/h
36 Stefan Johansson (Onyx / Ford) 1’27.821 – 136.423 km/h
17 Nicola Larini (Osella / Ford) 1’28.555 – 135.292 km/h
34 Bernd Schneider (Zakspeed / Yamaha) 1’28.610 – 135.208 km/h
37 Bertrand Gachot (Onyx / Ford) 1’28.897 – 134.772 km/h
33 Gregor Foitek (EuroBrun / Judd) 1’29.423 – 133.979 km/h
39 Volker Weidler (Rial / Ford) 1’29.498 – 133.867 km/h
35 Aguri Suzuki (Zakspeed / Yamaha) 1’30.528 – 132.344 km/h
41 Joachim Winkelhock (AGS / Ford) 1’32.274 – 129.839 km/h

Senna Vence pela Segunda Vez Em Monte Claro

Ayrton Senna conquistava sua segunda vitória em Mônaco, depois da frustração de 88 quanto Senna bateu com 50 segundos de vantagem para Prost.

Senna não queria deixar barato, na primeira tentativa de largada foi abortada segundos antes de a luz verde acender, O Italiano Ricardo Patrese teve problemas e por isso tiveram que fazer uma nova volta de apresentação, Patrese largaria da última posição. Mauricio Gugelmin também largaria lá de trás, pois largava dos boxes, ele tinha a 14ªPosição. Na Segunda largada tudo normal e Senna manteve a ponta com Prost em Segundo, Boutsen em 3º. Mansell ganhou posição de Brundle na largada e foi para 4º, Warwick em 6º. E a partir dai era uma corrida de paciência, de onde era difícil a ultrapassagem e os erros eram comuns. Patrese que estava lá atrás já havia passado Sala, Moreno, Palmer e depois passou Piquet com a Ridícula Lotus-Judd. Warwick na Volta 3 acabava tendo problemas elétricos em sua Arrows, e assim acabava por deixar a corrida. a Classificação era: Senna e Prost sumindo lá na Frente, depois Boutsen, Mansell e Brundle Brigando pelo 3º, 4º e 5º lugares, e depois De Cesaris em 6º, Modena 7º, Martini em 8º e Tarquini em 9º. isso nas primeiras voltas. e nem sinal de Benetton e Lotus.

Na 4ªVolta Prost tentava aproximação em cima de Senna e chegava bem perto do Brasileiro na 5ªVolta. Já Grouillard parava com Problema de Câmbio e para o Desespero dos minardistas Martini tinha abandonado na volta anterior. Na Volta 6 Prost tentava passar Senna, mas essa tentativa já se via que não iria ser fácil, Devido a pista ser de difícil ultrapassagem, só com um errando ou batendo ou com muito carro em cima do outro é que dar para passar nessa pista. Essa briga estava fazendo Boutsen e os demais se aproximarem dos Mclarens. Claro que chegar era uma coisa, superar Senna e Prost já era mais difícil de acontecer, e mais difícil ainda com os Mclaren contra qualquer outro carro concorrente, em condições normais, já se passavam 8 para 9 Voltas e Prost Continuava encostado em Senna na frente, Boutsen e Mansell só observando um pouco atrás e depois Brundle em 5ºLugar. Com 10 Voltas a Classificação era: Senna, Prost (0.5), Boutsen (1.7), Mansell (2.9), Brundle (3.9) e De Cesaris (8.3) os seis primeiros, com Modena em 7º e Tarquini em 8º.

E Continuava a pressão de Prost em cima de Senna, E Boutsen já sofria pressão de Mansell pelo 3ºlugar e Brundle chegava também nessa briga do primeiro pelotão, com a Brabham que ficou um ano ausente e voltou, com mais modéstia do que nos anos anteriores. Patrese apos um começo de recuperação boa até estava nos boxes provavelmente com problemas em seu carro. Na Volta 15 Boutsen abriu um pouco de Mansell e Brundle começava a pressionar Mansell. e a partir dai começava a se decidir a corrida, com a Chegava dos retardatários e a partir dai Senna começa a Abrir e mostrar sua melhor habilidade de ultrapassar retardatários do que Prost. Senna na volta 15 tinha feito a melhor volta da Corrida, e na Volta 16 repetiu a Dose. Com só dois retardatários Senna já se livrava da Pressão de Prost e o grupo dos cinco primeiros acabou se separando na pista. 1:26.248 para Ayrton Senna, melhor volta da corrida.

Pela terceira vez seguida. Boutsen foi para os boxes na volta 18, e teve que Trocar o Aerofólio que tinha problemas, e com isso perdeu um tempo muito grande, saindo da briga por um bom Resultado. Mansell em 3º e Brundle em 4º brigavam pelo melhor do Resto. enquanto isso Senna passava os retardatários mais rápido do que Prost. em 20 Voltas Senna já tinha 4.1 de frente sobre Prost que é o Segundo Lugar, Mansell em 3º já estava bem longe de Prost e a 15.1 de Senna, Brundle estava perto de Mansell em 4º, Depois De Cesaris em 5º e Modena em 6º.

Mclaren/Mclaren/Ferrari/Brabham/Dallara/Brabham as seis primeiras posições. Na Volta 21 Prost tentava passar Arnoux que não deixava passagem para Prost, com isso a diferença que era de 5 passou para 10 segundos de diferença de Senna para Prost. Arnoux Ignorou por meia volta pelo menos as bandeiras Azuis que exigiam que ele desse passagem para Prost. Mansell e Brundle também faziam as ultrapassagens em cima dos retardatários. a Diferença entre Senna para Prost na Volta 23 era de 15 segundos. Uma eternidade estava se desenhando o mesmo desenho da corrida de 88, mas só dependia de Senna para que o final de 88 não se repetisse. Senna e Prost na Volta 25 estavam longe demais dos outros, Senna tinha 15 Segundos de Prost, 29 Segundos de Mansell, 32 de Brundle, 33 de De Cesaris e 35 de Modena. Mansell, Brundle, De Cesaris e Modena estavam separados por apenas 6 segundos, uma belo grupinho se formava pelo 3ºLugar e Arnoux continuava dificultando as ultrapassagens em cima de todos, agora era com Mansell.

Pierre Henri Raphanel tinha abandonado a corrida na volta 19 com problemas de Câmbio. lá Atrás Tarquini brigava com Caffi pelo 7ºLugar, com a Nanica AGS, só para se ter ideia de como Tarquini era muito bom, o seu companheiro de Equipe ficou com o último tempo da Pré-qualificação e a 5 segundos de Tarquini na qualificação dos tempos. Uma eternidade praticamente, e na volta 29 Brundle passa Mansell e assume a terceira posição. ou por erro, ou com problema, a esperança da Ferrari era que fosse erro do leão e não um problema de confiabilidade. Mas logo depois de menos de uma volta dava pra se ver que o Leão não errou dessa vez e que o Carro tinha apitado, com problemas de Câmbio, e acabava a corrida do Inglês na 31º Volta.

Com as Ferraris Fora (só 1 Ferrari correu nessa Corrida devido ao acidente de Berger em Imola) e com as Williams e Benetton lá atrás, a corrida do terceiro para Atrás virou a Festa dos nanicos, nessa altura até o Tarquini estava na zona de pontos. A Corrida estava agora num período de paciência e de um jogo igual ao jogo de xadrez, de quem negociava melhor as ultrapassagens, Na Volta 33 De Cesaris e Piquet se chocam, um acidente provocado pelo Brasileiro da Lotus que fazia uma medíocre corrida, apenas na 20ªPosição e o De Cesaris em 5ºlugar na corrida, Piquet abandonaria a corrida, Mas de Cesaris insistiu na corrida, só que perdeu tempo demais e ficou bem longe dos pontos.

Ainda estavam na corrida 20 carros, muito para uma corrida em Mônaco nessa altura. Lá atrás Johnny Herbert perdia parte do Bico e teria que ir as boxes, com isso perderia tempo. e Depois de uma volta Cheever rodava e teve que ser empurrado, Gugelmin nesse exato momento abandonava a corrida, mas Cheever voltava conseguiu voltar a corrida. Após 40 Voltas: Senna em 1º, Prost em segundo 35 segundos atrás em 2º, Brundle em 3º, Modena em 4º (Brabham Ressurgindo?) Tarquini em 5º (era o Craque das equipes Nanicas) e Caffi em 6º. a corrida se acalmava, e as posições estavam asseguradas para Senna e Prost, com o resto brigando pela 3ªVaga no Pódio, mas com Grande favoritismo das Brabham. Já com mais de uma Hora de corridas, as posições continuavam as mesmo as Mesmas, mas Prost ainda via a diferença dele para Brundle diminuir aos poucos, e 4º, 5º e 6º era ocupado por italianos com Modena, Tarquini e Caffi. Isso após 45 voltas completadas.

Mas umas voltas depois o Bravo e Valente Tarquini com sua AGS abandonava a corrida com problemas eletrônicos, Lamentável, para quem vinha numa brilhante 5ªPosição com o carro 40 da AGS. Voltas antes Roberto Moreno deixava a corrida com a Coloni. Com isso Caffi assumia a 5ªPosição. Na volta 50 Brundle ira para os Box e deixava o carro, aparentemente para abandonar a corrida, depois de brilhante corrida. Perez-Sala teve seu motor superaquecido e abandonaria na volta 48 pra 49. Enquanto isso Senna abria mais e mais em cima de Prost. Se aproveitando da melhor capacidade de Passar Retardatários, o Brasileiro dava um Show em Monte Claro e por Incrível que pareça Martin Brundle voltava a corrida, mas agora na 7ºPosição e com chances de pontuar ainda. Senna era o Lider após 55 Voltas, Prost em segundo (49.8), Modena em 3º quase uma volta atrás de Senna, Caffi, Alboreto e Capelli era os outros 3 italianos na Zona de Pontuação. Na Volta 56 Senna dava uma volta em Modena, 3ºColocado na corrida. com 15 carros ainda na corrida, um número até surpreendente para Mônaco. Na Volta 59 Prost fazia a melhor volta da corrida. pouco para se tirar os Distantes 50 segundos de desvantagem para Senna. 3ºLugar, uma Brabham-Judd, em 4º Dallara-Ford, 5º Tyrrell-Ford e em 6º March-Judd. Williams teve problemas na corrida com os dois pilotos, Patrese nem conseguiu largar, só largou lá de trás e as Benetton não tiveram rendimento para andar em Monte Claro.

Arnoux adorou atrapalhar a vida dos outros e passou a atrapalhar um tempinho o Caffi que estava na 4ªPosição. Após 63 Voltas: as posições eram as mesmas: Senna, Prost, Modena, Caffi, Alboreto e Capelli. . a parti da a corrida virou uma procissão, todos já estavam com as posições definidas restando 8 voltas para o Final do GP de Mônaco: Senna, Prost, Modena, Caffi, Alboreto e Capelli estavam pra terminar a corrida e somar pontos para o campeonato de pilotos e equipes.

Senna já estava a 1 minuto de vantagem sobre Prost. Senna estava a 3 Voltas da sua segunda vitória em Monte Claro, e uma vitória sem nenhum atropelo. Com um minuto na frente de Prost. Senna fez tranquilo a última volta junto dele estava Caffi em 4ºLugar, fazendo os primeiros pilotos do Time Italiano na Formula 1. Enquanto isso Capelli quebrou e saiu dos pontos e quem Herdou a 6ªPosição foi exatamente Martin Brundle, que teve sua corrida comprometida com a parada nos boxes para resolver problemas no carro. Senna vencia, e levaria consigo Prost e um jovem Stefano Modena que completada o pódio. Caffi e Alboreto completaram o time italiano nos pontos e Brundle conseguindo um ponto ainda.

Resultado Final do GP de Mônaco de 1989

Fotos:

 

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Vídeo da Corrida:

Fonte das Fotos: Bestlap, Formel1mic

Vídeo: MrViniciusf11995
Texto: Deivison da Conceição da Silva

Patrocínio:
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Formula 1 Formula 1 - 2014

Parâmetro dinâmico – Dia 4 – Jerez Testes de Pré-Temporada

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Felipe Massa conseguiu o primeiro tempo no último dia de testes em Jerez fazendo 86 voltas, Aliás um dia em que os pilotos deram o máximo de voltas possivel, E para quem usa motores Renault tudo continua problemático, Apenas a Caterham deu um bom número de voltas, Mas Toro Rosso e a Red Bull que sai de Jerez com apenas 92 km andados em 4 dias preocupa os Tetra-campeões.

Resultado do 4ªDia de Testes em Jerez

1. Felipe Massa        Williams-Mercedes     1:28.229 – 86 Voltas
2. Fernando Alonso     Ferrari               1:29.145 – 115 Voltas
3. Daniel Juncadella   Force India-Mercedes  1:29.457 – 81 Voltas
4. Kevin Magnussen     McLaren-Mercedes      1:30.806 – 110 Voltas
5. Lewis Hamilton      Mercedes              1:30.822 – 41 Voltas
6. Jules Bianchi       Marussia-Ferrari      1:32.222 – 25 Voltas
7. Adrian Sutil        Sauber-Ferrari        1:36.571 – 69 Voltas
8. Nico Rosberg        Mercedes              1:36.951 – 91 Voltas
9. Kamui Kobayashi     Caterham-Renault      1:43.193 – 54 Voltas
10. Daniil Kvyat        Toro Rosso-Renault    1:44.016 – 9 Voltas
11. Daniel Ricciardo    Red Bull-Renault      1:45.374 – 7 Voltas

Daqui a pouco vamos colocar os tempos agregados dos pilotos: