Rosberg fecha o campeonato com vitória em Abu Dhabi em uma exibição impecável numa corrida sonífera

Nico Rosberg fechou o ano com vitória e deu seu cartão de visitas para a Formula 1 de como ele vai ser em 2016, Em uma corrida impecável Nico venceu pela 6ªVez na temporada sendo a 3ªseguida, pela primeira vez Rosberg emplacou 3 vitórias seguidas na sua carreira.

Uma corrida em que foi um verdadeiro sonífero com poucas emoções com exceção da largada aonde Felipe Nasr acabou Tocando em Alonso de forma involuntária em consequência disso Alonso acabou se chocando de Forma mais forte com o Venezuelano Pastor Maldonado da Lotus que abandonou a corrida na primeira curva praticamente. Já Alonso com danos em seu carro acabou indo para os boxes e depois disso acabou punido com um Drive Through o que acabou com qualquer possibilidade que o piloto da Mclaren tinha na prova. Nico Hulkenberg pulou de 7ª para o 5ªlugar, Carlos Sainz pulou do 10º para o 8ºlugar. Mas a grande largada foi a de Vettel que de 15ª passou para o 12ªlugar.

EAU_Domingo2015 (1)

Alias as provas do piloto da Ferrari e de Romain Grosjean que saiu do 18ºlugar e partiu para a recuperação na prova. Por causa do altíssimo desgaste de pneus logo nas primeiras voltas os pilotos foram obrigados a irem para a primeira troca dos pneus, Acabou não sendo muito bom negócio para Valtteri Bottas que foi ordenado a sair dos boxes no momento errado e com isso ele se chocou na roda traseira de Jenson Button e com isso Bottas teve de voltar aos boxes na volta seguinte para colocar um novo bico no lugar do que foi danificado no incidente, Além disso Bottas teve um Acréscimo de 5 segundos em seu tempo que poderia ser cumprido em uma das paradas.

Sebastian Vettel, Romain Grosjean e Marcus Ericsson prolongaram a suas paradas nos boxes para buscarem uma melhora na classificação na prova. Logo após as paradas dos três a tática deu grandes resultados com o piloto da Ferrari que estava em 4ºlugar, Grosjean e Ericsson estavam de fora dos 10 primeiros colocados, Pouca coisa aconteceu nas voltas seguintes apenas a ameaça de Fernando Alonso que eu posso chutar aqui que ele esta fazendo sua última corrida na Formula 1 de que se não tivesse Safety car ele deixaria a corrida, Ao mesmo tempo que ele esta praticamente fora da prova, Dava para ver que ele não estava nem ai com o projeto da Mclaren, Seria a Hora da equipe Inglesa Dispensar essa figura egocêntrica da equipe e da categoria e Max Verstappen na 23ªVolta acabou fritando demais os pneus e teve de fazer uma parada antecipada nos boxes.

EAU_Domingo2015

Os pilotos foram para a segunda parada nos boxes por volta da 25ª até 35ªVolta e o quadro da corrida continuou a mesma com Rosberg na frente e Hamilton tentando se aproximar do piloto Alemão tentando a 11ªVitória na temporada, Mas Rosberg não deu qualquer chance para Hamilton e conquistou a 14ªVitória na carreira com Hamilton chegando a 8.2 segundos atrás de Rosberg e Fechando o Ano com 381 pontos contra os 322 pontos de Nico Rosberg e 278 de Sebastian Vettel. Kimi Raikkonen em uma corrida muito correta levou a Ferrari ao pódio com o 3ºlugar concluindo o campeonato com 150 pontos na quarta posição também ajudado pelo resultado pífio de Bottas no dia de hoje, Sebastian Vettel fez bela corrida de recuperação ficando em 4ºlugar após largar do 15ºlugar.

EAU_Domingo2015 (4)

Belíssima corrida de Sergio Perez que fechou seu ano em 5ºlugar seguido de perto por Daniel Ricciardo com a Red Bull que chegou a travar briga com Perez por essa posição, Mais atrás veio Nico Hulkenberg com a Force India, Felipe Massa salvando alguns pontos para a Williams que não foi nada bem em Abu Dhabi, Romain Grosjean que fez a última ultrapassagem da temporada (Sobre Kvyat na penúltima volta) ficando em 9ºlugar em sua última corrida pela Lotus e Daniil Kvyat fechou a zona de pontuação.

Logo a Seguir vieram Carlos Sainz jr. e Max Verstappen ambos da Toro Rosso, Depois vindo Jenson Button que manteve seu Mclaren-Honda na Frente de Valtteri Bottas que ficou em 14ºlugar e com o 5ºlugar no campeonato de pilotos. Marcus Ericsson e Felipe Nasr com a Sauber que andou mal em Yas Marina e nas últimas posições o Espanhol Fernando Alonso em sua pior temporada desde de 2001 quando correu pela Minardi, Will Stevens que ficou na frente de Roberto Mehri que encerrou a temporada pela Manor devido a compromissos de Alexander Rossi com a GP2 Series.

EAU_Domingo2015 (2)

E dessa maneira se encerra a Temporada de 2015 da Formula 1, Uma temporada que por tudo que aconteceu não vai ser uma temporada que vai deixar muitas saudades, Esperamos que em 2016 as coisas sejam melhores para o Esporte e que esse buraco que a categoria possa reencontrar o Caminho do sucesso.

Classificação após 55 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada Pontos
1. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 55 1:38:30.175 1 25
2. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 55 a 8.271 2 18
3. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 55 a 19.430 3 15
4. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 55 a 43.735 15 12
5. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 55 a 1:03.952 4 10
6. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 55 a 1:05.010 5 8
7. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 55 a 1:33.618 7 6
8. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 55 a 1:37.751 8 4
9. Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 55 a 1:38.201 18 2
10. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 55 a 1:42.371 9 1
11. Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 55 a 1:43.525 10
12. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 54 a 1 Volta 11
13. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 54 a 1 Volta 12
14. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 54 a 1 Volta 6
15. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 54 a 1 Volta 17
16. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 54 a 1 Volta 14
17. Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-30 53 a 2 Voltas 16
18. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 53 a 2 Voltas 19
19. Roberto Merhi 98 Manor-Ferrari MR03 52 a 3 Voltas 20
Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 0 a 55 Voltas 13

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mclaren/Mercedes/Ferrari/Lotus/Force India

Hamilton aproveita quebra no Carro de Rosberg, Vence em Sochi e praticamente coloca a mão na Taça

Nico Rosberg foi o dominador do final de Semana, Mas quando precisou da sorte ela não estava do lado dele e sim do lado de Lewis Hamilton que conquistou a vitória e com a Quebra de seu companheiro de equipe esta agora com o campeonato nas mãos.

Na largada tudo parecia muito bem para Rosberg que largou muito bem e continuou na liderança com Hamilton tentando passar por fora o seu companheiro de equipe, Raikkonen passou de 5º para o 3ºlugar deixando para Trás Bottas e Vettel. Nico Hulkenberg rodou sozinho e o Sueco Marcus Ericsson acabou achando em Encheio o piloto da Force India provocando a Entrada do Safety Car, Max Verstappen que rodou nessa confusão e Romain Grosjean.

Sochi15_domingo (3)

A Relargada aconteceu na 6ªVolta E o Bottas foi para cima de Raikkonen e toma o terceiro lugar, Rosberg liderava a corrida com tranquilidade até que o Acelerador travou e deixou o piloto da Mercedes na mão e com isso Hamilton assumiu a liderança da prova com Bottas em segundo e Raikkonen em 3º e Vettel em 4º. Os Brasileiros estavam indo bem com Nasr em 9º e Massa conseguindo se recuperar já estando em 10ºlugar e enquanto isso a cada piscada um piloto fazia ultrapassagens em cima das Mclaren-Honda.

Na 12ªVolta o Piloto Romain Grosjean que vai correr pela Haas acabou indo para o muro, Uma batida forte que fez o Safety Car entrar de novo para que a pista fosse limpa. Aproveitando isso Sergio Perez, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Jenson Button, Roberto Merhi foram para os boxes e na volta seguinte foi a vez de Alonso e de Merhi terem feito as paradas.

Perez partiu para uma tática arriscada que fez ele levar o pódio
Perez partiu para uma tática arriscada que fez ele levar o pódio

Após 4 voltas de bandeira amarela o safety car saiu da pista e a bandeira verde e dai Hamilton começou a ir embora com o Bottas em 2º e Vettel tentando passar Raikkonen que espalhou na Chicane, Isso fez com que Vettel  ficou ameaçado de Perder posição pelo Russo Daniil Kvyat que chegou a ficar ameaçado curvas depois ao Felipe Nasr. Lá atrás Daniel Ricciardo estava muito agressivo, Na nota 21 o piloto Australiano da Red Bull já estava em 9ºlugar. Vettel conseguiu passar Raikkonen e assumiu a 3ªposição e começou a partir para cima de Valtteri Bottas.

O primeiro a fazer as parada com os pilotos que não fizeram a parada foi Max Verstappen que tinha parado na primeira volta ele foi para a segunda troca, Na Volta 30 Bottas foi para a sua parada isso fez com que Vettel fosse para a parada na volta seguinte e com um belíssimo trabalho da sua equipe ele voltou na frente do Bottas e do Ricciardo que se encontrava na frente do Finlandês, Raikkonen tentou fazer o mesmo na volta 32, Mas sem sucesso ele ficou atrás do Bottas. Já Hamilton de forma tranquila fez a troca na volta 33. Ao mesmo tempo Vettel passou Perez e assumiu a 4ªposição sendo que era o segundo dos pilotos que pararam nos boxes, Kvyat na volta 34 e Nasr na volta 35 fizeram suas paradas nos boxes voltando em posições intermediárias.

Nasr chegou a levar a Sauber ao 2ºlugar.
Nasr chegou a levar a Sauber ao 2ºlugar.

Hamilton era o líder com Vettel muito atrás e Perez, Ricciardo, Bottas e Raikkonen disputando o pódio e depois Felipe Massa atrás do Daniil Kvyat, Mas com pneus melhores do que o Russo ele foi para cima e conseguiu essa ultrapassagem. Na Parte final de prova foi intensa de ultrapassagens.

Primeiro foi Bottas que atacou a Ricciardo e conseguiu a ultrapassagem assumindo o 4ºlugar na volta 45, Logo depois Raikkonen foi para o ataque para cima do piloto Australiano e passou na volta 48 curvas depois o piloto da Red Bull devido a problemas na suspensão foi obrigado a deixar a prova. Antes disso Sainz acabou rodando 2 vezes sendo que na segunda ele acabou quebrando o aerofólio Traseiro o que acabou por fazer ele deixar a corrida após ter sido liberado pelos médicos.

Sérgio Perez na parte final tentou segurar a Bottas e Raikkonen para ficar com o pódio. a menos de 2 voltas do final Bottas e Raikkonen foram para cima e conseguiram a ultrapassagem dupla jogando o Mexicano para o 5ºlugar. Na Volta final Raikkonen tentou passar Bottas, Mas a manobra Resulta em Raikkonen batendo em Bottas, Jogando o piloto da Williams no Muro e quem agradeceu com isso foi Sérgio Perez que tomou de volta a terceira posição.

Pódio Russo na Formula 1 Vettev, Hamiltokencho e Perezkov
Pódio Russo na Formula 1 Vettev, Hamiltokencho e Perezkov

Hamilton levou tranqüilo o carro até o final e conquistou a 9ªVitória na temporada ficando bem perto do título que pode vim em Austin no dia 25 de Outubro, Sebastian Vettel completou a prova na segunda posição e assumiu a vice-liderança do campeonato e Sergio Perez levou a Force India ao melhor resultado na temporada e conquistou o 5ºpódio da sua carreira e igualou o pódio do GP do Bahrein de 2014 nessa trajetória na Force India

Felipe Massa que tinha uma situação muito difícil com o 15ºlugar no Grid de largada uniu certa competência em uma corrida constante e se aproveitando das quebras e acidentes de seus adversário conquistou um brilhante 4ºlugar na frente do dono da Casa o Russo Daniil Kvyat que conseguiu salvar 10 pontos para a Red Bull que tinha um grid difícil com os seus pilotos em 10º e 11º lugares. Felipe Nasr teve uma grande corrida e aproveitando cada oportunidade levou a Sauber para uma 6ªposição mostrando que a vinda do novo engenheiro de corrida fez com que ele tivesse um ganho de performance. Pastor Maldonado conseguiu mais alguns pontos para a Lotus com o 7ºlugar, Kimi Raikkonen acabou levando 30 segundos de punição e com isso caiu do 5º para a 8ºposição.

Raikkonen errou no final e terminou a corrida apenas em 8º com a punição
Raikkonen errou no final e terminou a corrida apenas em 8º com a punição

Jenson Button salvou 2 pontos para a Mclaren numa corrida muito correta chegando em 9º e Fernando Alonso acabou perdendo o 10ºlugar devido a ele ter ultrapassado os limites da Pista, ele teve 5 segundos acrescentado ao tempo final de corrida e com isso foi o bastante para Max Verstappen salvar 1 ponto numa corrida apagada do jovem piloto da Toro Rosso. Bottas ainda completou em 12ºlugar mesmo deixando a prova na volta final ficando na frente de Roberto Merhi e de Will Stevens que se aproveitaram dos erros e chegaram na melhor posição possível e Daniel Ricciardo ainda conseguiu levar o 15ºlugar.

Próxima corrida será daqui a 2 semanas em Austin no Texas e Hamilton com uma vitória com Vettel em 3ºlugar e dessa forma o inglês conquista o tricampeonato em Solo Norte-americano. No dia 25 de Outubro podemos ver Lewis Hamilton se consagrar o Tricampeão do mundo. A Mercedes conseguiu o título do mundial de construtores assim como em 2014 e no mesmo local em Sochi.

Mercedes Campeão dos Construtores de 2015
Mercedes Campeão dos Construtores de 2015

GP da Rússia

Classificação após 53 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada
1. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 53 1:37:11.024 2
2. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 53 a 5.953 4
3. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 53 a 28.918 7
4. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 53 a 38.831 15
5. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 53 a 47.566 11
6. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 53 a 56.508 12
7. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 53 a 1:01.088 14
8. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 53 a 1:12.358 5
9. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4/30 53 a 1:19.467 13
10. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 53 a 1:28.424 9
11. Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4/30 53 a 1:31.210 19
12. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 52 Acidente 3
13. Roberto Merhi 98 Manor-Ferrari MR03 52 a 1 Volta 18
14. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 51 a 2 Voltas 17
15. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 47 Suspenão 10
Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 45 Freios 20
Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 11 Acidente 8
Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 7 Acelerador 1
Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 0 Acidente 6
Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 0 Acidente 16
Kimi Raikkonen foi punido com o acréscimo de 30 segundos no tempo final de corrida por causa do Acidente que ele foi considerado o culpado com o Valtteri Bottas – Fernando Alonso foi punido com um Acréscimo de 5 segundos por ultrapassar os limites da pista.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Ferrari/Sauber/Force India

Rosberg vence em Mônaco por erro de estratégia da Mercedes de Hamilton

Nessa corrida o que um piloto construiu em 64 voltas acabou destruído por uma tática desastrosa, Foi o resumo do GP de Mônaco que acabou vencido pelo alemão Nico Rosberg com a Mercedes em uma sonolenta prova talvez a pior da temporada junto do australia que foi também um porre.

Na Largada Hamilton manteve a primeira posição seguido de Rosberg, Vettel e Kvyat que tomou o 4ºlugar de Ricciardo. Dois incidentes aconteceram no começo da prova, Felipe Massa se chocando com Pastor Maldonado na saída da Saint Devoit e Nico Hulkenberg indo parar no muro perdendo o seu bico  e tendo de ir aos boxes igual ao Brasileiro Felipe Massa, Já Maldonado acabou deixando a prova no começo por causa de problemas de Freios na 6ªVolta.

A Partir dai a corrida começou a ser uma procissão daquelas bem sofridas com praticamente nenhuma emoção, As únicas mudanças aconteciam quando Massa passou os dois pilotos da Manor e brigas entre Rosberg e Vettel, Ricciardo e Raikkonen, Mas ultrapassagem praticamente era quase impossível de se concretizar.

Final de semana para esquecer para Massa, Bottas e a Williams.
Final de semana para esquecer para Massa, Bottas e a Williams.

Os pilotos fizeram a sua parada única nos boxes já que os pneus tinham pouco desgaste em Mônaco, O que aconteceu na prova foi apenas Hamilton abrindo diferença para Rosberg que tinha por perto Sebastian Vettel, Com Nasr e Sainz fazendo belas corridas de recuperação, Perez resistindo em 7ºlugar com o carro da Force India. Nesse meio tempo tivemos o abandono de Fernando Alonso que vinha em 9ºlugar e continua na seca na zona de pontuação.

A Corrida depois continuou na sua monotonia até que na Volta 64 Max Verstappen tentou a ultrapassagem em cima de Romain Grosjean valendo o 10ºlugar, Mas acabou sendo uma manobra infeliz, Verstappen atingiu Grosjean e bateu forte no muro na curva Saint Devoit, Foi dada a entrada do safety car virtual, Mas logo a o real Safety car foi para a pista e vários pilotos aproveitaram para fazerem suas paradas. Hamilton foi para os Boxes, Mas Rosberg e Vettel não foram para os boxes…

…E ai a Mercedes matou Hamilton com essa parada tanto é que ele voltou atrás de Rosberg e de Vettel, Na Largada Hamilton por mais que tentasse não conseguiu passar Vettel e Rosberg deve ter agradecido a Mercedes pelo belíssimo trabalho que fizeram ao seu companheiro de equipe dai foi só levar o carro até o final e vencer pela terceira vez seguida em Mônaco e igualando o Feito de Graham Hill, Alain Prost e Ayrton Senna que venceram em 3 anos seguidos.

Vettel segurou de forma soberba a Hamilton e levou a Ferrari a segunda posição e Hamilton que dominou a corrida acabou lesado pela tática da Mercedes acabou com cara de poucos amigos em 3ºlugar e vendo sua vantagem diminuir de 20 para 10 pontos quando poderia sair de Mônaco com 27 pontos na frente.

O Russo Danill Kvyat conseguiu seu melhor resultado na Formula 1 ficando em 4ºlugar após começo de ano muito abaixo do que se esperava dele fazendo uma corrida melhor do que Daniel Ricciardo que fez a parada nos boxes quando estávamos em Safetycar e depois da relargada passou Kimi Raikkonen e Passou Danill Kvyat por pedido da equipe e foi para cima de Hamilton e Vettel para tentar até chegar em 2ºlugar, Mas acabou ficando para trás e devolvendo posição para Kvyat ficando em 5ºlugar, Raikkonen em 6º teve uma corrida bem apagada em relação ao Sebastian Vettel.

Sergio Perez levou mais 6 pontos com a Force India em final de semana que ele apagou totalmente a Nico Hulkenberg com belo desempenho no Treino oficial e na corrida foi manter o seu carro até o final na 7ªposição.

Nasr conseguiu levar a Sauber a 9ªposição num final de semana difícil.
Nasr conseguiu levar a Sauber a 9ªposição num final de semana difícil.

Jenson Button quebra um jejum de quase 7 anos sem a Honda marcar pontos na Formula 1, Pelo menos o motor Honda (Última Vez foi Rubens Barrichello em 2008 no GP da Inglaterra) e faz a Mclaren marcar pontos pela primeira vez no ano com o 8ºlugar mostrando que o Chassi da equipe de Woking é o que tem de melhor na Mclaren e que falta é a potência do motor Honda. Felipe Nasr com um carro bem abaixo do que ele tinha no começo da temporada largou em 15º e numa corrida muito forte levou a Sauber a mais dois pontos o que leva o time suíço a manter o 5ºlugar no mundial de construtores e deu uma surra em seu companheiro de equipe o Regular Marcus Ericsson que ficou em 13º e na 10ªposição completando a zona de pontuação largando do último lugar ficou com Carlos Sainz jr. com a Toro Rosso fazendo excelente corrida de recuperação.

Nico Hulkenberg numa corrida apagada ficou de fora da Zona de pontuação em 11º, Romain Grosjean que por pouco não abandonou a corrida pela manobra de Max Verstappen que acabou dando errado na entrada da Saint devoit levou a Lotus que sobrou da corrida (Ou melhor a Única Lotus na pista) em 12º Ericsson em 13º com a Sauber engolido pelo Nasr.

Para as Williams uma corrida para esquecer, viveram um dia de Mclaren-Honda ou de Minardi, Bottas ficou em 14ºlugar e Massa em 15ºlugar sem qualquer possibilidade de bom resultado e a frente apenas dos dois pilotos da Manor dessa vez com o Espanhol Roberto Merhi na frente de Will Stevens.

Daqui a duas semanas teremos a primeira corrida das Américas em Montreal no Canadá e Hamilton terá que dar a virada ou Rosberg continuar sua luta para tomar a liderança do campeonato, Vettel vai voltar a incomodar e as Williams voltam ao pelotão de frente? Veremos daqui a 2 semanas na 7ªEtapa do Mundial de Formula 1.

Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada Pontos
1. Nico Rosberg
6
Mercedes F1 W06 Hybrid 78
1:49:18.420
2 25
2. Sebastian Vettel
5
Ferrari SF15-T 78
a 4.486
3 18
3. Lewis Hamilton
44
Mercedes F1 W06 Hybrid 78
a 6.053
1 15
4. Danill Kvyat
26
Red Bull-Renault RB11 78
a 11.965
5 12
5. Daniel Ricciardo
3
Red Bull-Renault RB11 78
a 13.608
4 10
6. Kimi Raikkonen
7
Ferrari SF15-T 78
a 14.345
6 8
7. Sergio Perez
11
Force India-Mercedes VJM08 78
a 15.013
7 6
8. Jenson Button
22
Mclaren-Honda MP4-30 78
a 16.063
10 4
9. Felipe Nasr
12
Sauber-Ferrari C34 78
a 23.626
14 2
10. Carlos Sainz jr.
55
Toro Rosso-Renault STR10 78
a 25.026
20 1
11. Nico Hulkenberg
27
Force India-Mercedes VJM08 78
a 26.232
11
12. Romain Grosjean
8
Lotus-Mercedes E23 Hybrid 78
a 28.415
15
13. Marcus Ericsson
9
Sauber-Ferrari C34 78
a 31.159
17
14. Valtteri Bottas
77
Williams-Mercedes FW37 78
a 45.789
16
15. Felipe Massa
19
Williams-Mercedes FW37 77
a 1 Volta
12
16. Roberto Merhi
98
Manor-Ferrari MR03 76
a 2 Voltas
20
17. Will Stevens
28
Manor-Ferrari MR03 76
a 2 Voltas
19
Max Verstappen
33
Toro Rosso-Renault STR10 62
Acidente
9
Fernando Alonso
14
Mclaren-Honda MP4-30 41
Câmbio
13
Pastor Maldonado
13
Lotus-Mercedes E23 Hybrid 5
Freios
8

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes / Williams / Sauber