Jules Bianchi, O Fim de um sofrimento já esperado – Piloto Francês morreu nessa sexta-feira em Nice

O Francês Jules Bianchi faleceu no inicio de dia na França e noite de ontem no Brasil após 9 duros meses de luta no hospital devido ao terrível acidente ocorrido no Chuvoso GP do Japão no ano passado aonde o carro da Marussia dele acabou saindo da pista e se chocando com o trator que retirava o carro do piloto Alemão Adrian Sutil, Foi um acidente feio, tanto é que a corrida Japonesa no ano passado acabou encerrada na volta 43. Imagens e vídeo do acidente nesse link

Bianchi foi levado para o hospital Em Nagoya e passou por uma cirurgia devido a uma lesão axonal difusa, Depois de 1 mês no Japão ele foi levado para o Hospital Universitário em Nice e de lá não saiu mais seguindo lutando para conseguir reagir e sobreviver, Mas ontem a família de Jules Bianchi anunciou para o mundo que o Piloto francês tinha falecido

“Jules lutou até o fim, como sempre fez, mas ontem sua batalha terminou. Nós sentimos uma dor imensa e indescritível”. Assim falou a família de Bianchi em Nota oficial.

Nessa mesma semana para o Info France Philippe Bianchi falou da sua tristeza com a situação vivida naquele momento : “é insuportável. É uma tortura diária. Às vezes, sinto que estamos enlouquecendo, porque, para mim, certamente é mais cruel do que se ele tivesse morrido” Possivelmente a Família se por um lado está triste pelo Falecimento de Jules Bianchi pois acreditava que ele poderia um dia reagir, Mas por um outro lado acabou sendo um alivio para a Família que estava vendo dia a dia a situação não mudar e os tratamentos não surtirem efeito.

Jules Bianchi correu por 34 corridas na Formula 1 todas pela equipe Marussia, Seu melhor resultado na categoria foi o 9ºlugar no GP de Mônaco, marcando os 2 únicos pontos da equipe Russa e são esses mesmos pontos que fizeram a Manor continuar na categoria até porque com a posição de Bianchi a Marussia ficou em 9ºlugar nos construtores e com isso pode ter o Dinheiro de Premiação por essa classificação. Esse pode ter sido o maior legado que o piloto de 25 anos deixou em sua carreira.

Fotos:

 

View post on imgur.com

Carreira no automobilismo:

Bianchi começou nos monopostos na Eurocup Formula Renault 2.0 em 2007 e foi campeão da Formula Renault Francesa 2.0, Em 2008 e 2009 foi piloto da Formula 3 Euroseries aonde foi 3ºcolocando em 2008 e campeão no ano seguinte, Em 2008 venceu o Masters of Formula 3.
Em 2010 e 2011 Bianchi correu na GP2 series aonde ele ficou colocado na 3ªPosição por 2 anos seguidos, Em 2011 passou a ser piloto de Testes da Ferrari que tinha no piloto Francês um futuro promissor na categoria. Em 2012 correu na World Series da Renault 3.5 ficando com o vice-campeonato e sendo piloto de testes na Force India e já certo como piloto de lá para 2013, Mas dai foi preterido pelo dono da equipe Vijay Mallya que preferiu a contratação de Adrian Sutil. Bianchi então entrou na vaga de Luiz Razia que não tinha conseguido cumprir os pagamentos de patrocinador e com isso teve que deixar a vaga para o piloto Francês.

jules_valencia_2011

Bianchi não tinha carro para lutar por boas posições, Mas impressionava pela sua velocidade andando sempre mais rápido que os outros pilotos das Nanicas em 2013 e em 2014 por ter mais carro ele conseguiu superar em muitos momentos ao Japonês Kamui Kobayashi que tinha a Caterham. Bianchi começava a ser cogitado para ser o piloto da Ferrari ou da Sauber para um futuro próximo.

Fica aqui a nossa homenagem ao piloto Francês que acabou Falecendo na profissão que ele mais gostava! Jules, Haja con deus!, Vai com deus Jules!, #JB17

Texto: Deivison Conceição
Fotos: F1-Gears / Minidrivers

Jules_Bianchi_9th_monaco2014

 

Hamilton saiu na frente de Rosberg no primeiro dia de Treinos em Abu Dhabi

Lewis Hamilton conseguiu sair na frente de Rosberg no primeiro dia de treinamentos para o GP de Abu Dhabi, Prova que fecha o campeonato mundial de formula 1 no que podemos dizer que é uma batalha no Deserto.

Hamilton com 1:42.113 e Nico Rosberg com 1:42.196 mostraram para a concorrência que nada pode deter-los na busca da vitória nessa corrida, No que acaba sendo melhor para Hamilton porque ele só precisa chegar em 2ºlugar para conquistar o título mesmo com Rosberg vencendo. O mais próximo da Mercedes foi o piloto da Mclaren Kevin Magnussen que ficou em 3º com 1:42.959 (a mais de 7 décimos sobre a Mercedes), Depois vieram Vettel que faz sua corrida de despedida da Red Bull em 4º e Valtteri Bottas com a Williams que melhorou após primeiro treino livre caótico aparece em 5º.

Felipe Massa não passou do 10ºlugar no treino de hoje. A Volta da Caterham não foi nada surpreendente: Kamui Kobayashi acabou em 18º e Will Stevens que é o substituto de Marcus Ericsson que acabou com seu contato com a equipe da Malásia acabou muito atrás do piloto Oficial da equipe com 1:47.057 contra 1:45.505, Por incrível que pareça se o treino fosse hoje Stevens largaria no domingo por que seu tempo esta dentro dos 107%.

Perez tem boas expectativas para a corrida no domingo com o motor da Force India
Perez tem boas expectativas para a corrida no domingo com o motor da Force India

E os pilotos da Caterham só ficaram em 18º e 19º por que Fernando Alonso teve problemas na sua Ferrari logo no começo dos seus trabalhos e foi obrigado a parar deixando o treino oficial.

Resultado do segundo Treino livre do GP de Abu Dhabi de Formula 1:

1     44     Lewis Hamilton     (Mercedes)     1:42.113     –    35 Voltas
2     6     Nico Rosberg         (Mercedes)     1:42.196     –     37 Voltas
3     20     Kevin Magnussen     (McLaren-Mercedes)     1:42.895     –    37 Voltas
4     1     Sebastian Vettel     (Red Bull Racing-Renault)     1:42.959     –    33 Voltas
5     77     Valtteri Bottas     (Williams-Mercedes)     1:43.070     –    34 Voltas
6     3     Daniel Ricciardo     (Red Bull Racing-Renault)     1:43.183     –    32 Voltas
7     7     Kimi Räikkönen     (Ferrari)     1:43.489     –    33 Voltas
8     22     Jenson Button         (McLaren-Mercedes)     1:43.503     –    23 Voltas
9     26     Daniil Kvyat         (STR-Renault)     1:43.546     –     38 Voltas
10     19     Felipe Massa         (Williams-Mercedes)     1:43.558     –    34 Voltas
11     11     Sergio Perez         (Force India-Mercedes)     1:43.746     –    37
12     13     Pastor Maldonado     (Lotus-Renault)     1:44.005     –    38
13     27     Nico Hulkenberg     (Force India-Mercedes)     1:44.068     –    32 Voltas
14     25     Jean-Eric Vergne     (STR-Renault)     1:44.157     –    39 Voltas
15     21     Esteban Gutierrez     (Sauber-Ferrari)     1:44.316     –    38 Voltas
16     99     Adrian Sutil         (Sauber-Ferrari)     1:44.763     –    37 Voltas
17     8     Romain Grosjean     (Lotus-Renault)     1:44.986     –    35 Voltas
18     10     Kamui Kobayashi     (Caterham-Renault)     1:45.505     –    38 Voltas
19     46     Will Stevens         (Caterham-Renault)     1:47.057     –    34 Voltas
20     14     Fernando Alonso     (Ferrari)     Sem Tempo –        2 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Force India/Caterham

Abu Dhabi, A Decisão do Título com cobertura do Portalsportszone

Nesse final de semana teremos a decisão do título da Formula 1 com o GP de Abu Dhabi, Com a pontuação Dobrada que teremos nesse final de semana Hamilton tem 17 pontos sobre Rosberg e precisa do segundo lugar para ser o campeão da temporada de 2014, Isso independente do Resultado de Rosberg que precisa Chegar entre os 5 primeiros colocados e torcer por uma combinação de Resultados que possa dar o campeonato a Rosberg, Se o piloto Alemão vencer Hamilton não pode chegar em segundo para o Alemão conquistar seu primeiro título mundial e se igualar ao seu pai Keke Rosberg que conquistou o título na temporada de 1982.

Também teremos as despedidas de Sebastian Vettel da Red Bull e de Fernando Alonso com a Ferrari, A possível despedida de Jenson Button da Formula 1 e a volta da Caterham ao Grid da categoria com Will Stevens correndo no lugar de Marcus Ericsson.

Logotipo do GP de Abu Dhabi desse final de semana do Portalsportszone

chamadaadudhabi

Bernie na Contra-mão do mundo diz que fãs jovens não são importantes para a Formula 1!

E meio a uma crise e a uma falta de interesse como nunca se viu na categoria Top do Automobilismo mundial Bernie Ecclestone que é o Chefão da Formula 1 disse que os jovens não tem nenhum valor a Formula 1 e que ele prefere pessoas com 70 anos e que tenham dinheiro para comprar os produtos que colocamos como a Rolex e a UBS, As crianças veem isso, Mas não vão comprar esse tipo de produtos, Eles não tem dinheiro Suficiente para pagar esses produtos.

“Eu não sei porque as pessoas querem formar a nova geração, Por que querem isso, Se é para vender algo a maioria dessas crianças não tem dinheiro para comprarem os produtos que nos oferecemos!”

Essa é a mentalidade de um velho que tem como objetivo apenas os Lucros custe o que custar, Mas ele não ver (Porque ele esta Cego pelo dinheiro que isso esta matando a Formula 1!

Perguntado pela Revista Autosport Ecclestone continuou a sua alucinação pelos velhos e o pouco caso com a Renovação da Formula 1.

“Se você tem uma marca que você quer vender para centenas de milhões de pessoas eu posso fazer isso facilmente para você na Televisão” “Agora você me dizer que eu preciso de um canal para obter a audiência de jovens de 15 anos de idade para assistir a Formula por que alguém vai colocar uma marca na frente deles e vencer? Eles não vão se interessar!

Ele também desconsiderou as Rede Sociais como Twitter e Facebook: “não estou interessado em Twitter e Facebook, Isso é um absurdo”

CaterhamgaranteparticipaçãoemAbudhabi

Bernie Ainda falou sobre a possível saída da Marussia e da Catetham da Formula 1, Comparando as equipes ao Caso de Oscar Pistorius que foi medalhista paraolímpico e que acabou sendo condenado a 5 anos de prisão por causa do homicídio involuntário pela morte da namorada.

“Esse pobre Rapaz (Oscar Pistórius) Ele é mais lembrado por causa do acontecimento  com ele (condenado por assassinar a namorada Reeva Steenkamp) do que por ter conquistado medalhas de ouro. Ele conquistou medalhas e depois disso ninguém falou mais pensava nele. Se esse caso não tivesse acontecido, ele teria sido esquecido, provavelmente. É a mesma coisa com essas 2 equipes (Caterham e Marussia).

MarussiaFaila

A Formula 1 precisa de Ferrari, Tudo mundo lembra delas, Quando se Fala de Marussia ninguém lembra dela. Ferrari é uma marca que esta conectava a um produto e é conhecida por aquele produto, Afirma Bernie que a Formula 1 precisa de equipes Grande menosprezando as Equipes Pequenas.

Opinião de Deivison da Conceição da Silva

“Bernie Ecclestone é louco, Provavelmente está pensando que esta nos Século 13 ou 14, Ele não tem noção do que fala, provavelmente cego por causa de dinheiro e unicamente por causa do Dinheiro que ele ganhou na Formula 1. Eu discordo dele de todas as opiniões deles, Se ele for embora ninguém vai se sentir falta dele. Foi importante para a Formula 1 por muito tempo, Mas ultimamente ele vem falando muita Besteira e se quer  aceita novas ideias, Se ele quer continuar, Tudo bem, Mas não reclame de quando a Formula 1 esta perdendo audiência no mundo inteiro e o povo esta começando a Olhar para WEC, MotoGP, Indy e outras categorias do mundo inteiro! Até a Stock Car esta mais interessante nesse momento e quando a Formula 1 estiver com 14, 12 carros na pista, é a pior fase da História da categoria máxima do Automobilismo Mundial.

Bernie sem dúvida gostaria da Visita desses dois a eventos da Formula 1 se estivessem vivos.
Bernie sem dúvida gostaria da Visita desses dois a eventos da Formula 1 se estivessem vivos.

Mas o que se esperar de um pão duro de 84 anos ao auge de sua cegueira da Ganancia??? Nada mais do que isso, Ele já elogiou a Hitler, Provavelmente se estivesse vivos Hitler e Stalin além de outros ditadores estariam sendo convidados a assistirem as corridas de Formula 1, Eu espero que logo esse cidadão possa sair para sempre do comando da F1 antes que seja tarde demais para todos.

E Sobre ele falar sobre os jovens não poderem comprar seus produtos que ele anuncia na TV na Formula 1, Sabia de uma coisa, Nada é para sempre, Um dia desses Velhos de 70 anos de quem tanto ele elogia irão embora, E esse jovens serão o futuro da Categoria, Ou seja ele esta querendo que a Categoria se isole do mundo! Não sei por que ele pensa assim, De duas uma: Ou quer se vingar pelo Fato dele ter sido um péssimo piloto quando ele corria na Formula 1 ou falta de Sexo.

Termino aqui esse meu comentário desejando que ele vai embora o mais rápido possível!

Um abraço a Todos!

Marussia Fecha as portas e Caterham busca salvação através de uma vaquinha virtual

A História da Marussia na Formula 1 acabou no dia de hoje.

Apesar das esperanças de conseguir sanar suas dívidas e de retornar a Formula 1 para segurar o 9ºlugar no mundial de construtores hoje a equipe anunciou seu fechamento, apesar dos esforços para achar um comprador para o time Anglo-Russo acabou não obtendo êxito nessas tentativas e com isso teve que fechar demitido 200 profissionais que estavam na equipe.

O Administrador Adjunto comentou sobre o acontecido: “Não é preciso dizer que é profundamente lamentável que uma empresa com um grande número de seguidores como no automobilismo britânico e mundial teve de encerrar negociações e Fechar suas portas”.

“Enquanto a equipe fez progressos significativos durante o seu período curto na categoria, operar uma equipe de Formula 1 exige investimento continuo e significativo.

“Infelizmente não há solução poderia ser alcançada para permitir o negócio para continuar na sua forma atual. Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários pelo seu apoio durante este difícil processo, A equipe não vai participar das corridas restantes no campeonato. A Saída da Marussia vem um dia depois da FIA anunciar a lista de inscritos para 2015 com o nome da Manor F1 Team aparecendo na lista de escritos.

Lucas di Grassi correu pela Virgin (Atual Marussia) em 2010

Marussia entrou originalmente F1 em 2010 como Virgin Racing, no final da temporada de 2010 o empresário russo Andrey Cheglakov adquiriu a Virgin que acabou virando Marussia a partir da Temporada de 2012, Nessa temporada o time conseguiu seus primeiros pontos na sua história com o 9ºlugar de Jules Bianchi no GP de Mônaco e se imaginaria que ela estava um pouco mais estabilizada na categoria pois o resultado faria ela ter mais verba dos direitos de TV, Com a saída dela o Time Ânglo-Russo perde essa verba para 2015.

Se por um lado a Marussia acabou Fechando, A Caterham não entregou os pontos e esta disposto a correr a última etapa do campeonato, e para isso acabou apelando para uma vaquinha virtual através do site https://www.crowdcube.com e pediu para os Fãs doações para que eles possam juntar a quantia de 2.350.000 Libras em 7 dias para que seja possível para a Caterham disputar a etapa final do mundial de Formula 1.

Caterham Faz de vaquinha virtual sua sobrevivência para 2015 na Formula 1.

https://www.crowdcube.com/caterham/

Até nesse momento a equipe já conseguiu até esse momento 21:05 do dia 7 de Novembro a quantia de £313,323 em 660 doações. As Doações começam com o mínimo de 10 Libras (41 Reais) e com determinadas doações você ganha brindes da equipe que vão desde de camisetas até mesmo a ida para Abu Dhabi com a Equipe Caterham com todas as despesas pagas durante 3 dias, Mas esse brinde custa 45 mil Libras e sem dúvida não tem muitas pessoas que vão conseguir pagar esse preço enorme para terem esse privilégio.

Isso por que se a Marussia saiu do campeonato ela perde a sua posição no campeonato de Construtores e com isso a Sauber assume a 9ªposição e a Caterham seria a 10ªColocada e dessa forma iria garantir a sobrevivência para a temporada de 2015 na Formula 1

Opinião de Deivison da Conceição da Silva:

Triste vemos que a Formula 1 chegou ao ponto de penúria em que uma das equipes fecha e a outra faz vaquinha virtual para sobreviver, A Falência da Marussia é triste para a Formula 1 e triste para o esporte pois era uma equipe que poderia não ser competitiva, Mas são duas vagas a mais para pilotos que poderiam chamar a atenção de uma boa equipe de Formula 1, Uma pena que uma equipe que conseguiu se estabilizar de alguma forma na Categoria e até tinha feito pontos acabou dessa Forma, Espero que possam comprar essa massa falida da Marussia e que possam estar no Grid em 2015.

Já no Caso da Caterham acho que podemos tirar algo de bonito dessa história: Seria tão bom eles conseguindo isso porque pode ser essa a Forma para equipes pequenas saírem da Crise sem se sujeitarem tanto a paydrivers. Tipo todos os anos as equipes poderiam fazer isso para arrecadarem uma quantia de dinheiro para fortalecer o time durante a temporada. Nada impede de se fazer isso já porque os times pequenos tem uma boa quantidade de fãs tanto no Twitter como no Facebook e podem usar sim essa forma de arrecadação para sobreviver e também para fortalecer um elo entre os Fãs e a equipe. Espero que a Caterham consiga ir a Abu Dhabi e que consiga sobreviver para disputar a temporada de 2015.

Vaquinha da Caterham pode salvar a equipe na Formula 1

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Marussia/Caterham