Category Archives: Vídeos

Coluna F1 Formula 1 Fotos Opinião Política Vídeos

Muitos Unicórnios e nenhuma verdade – Coluna de Deivison Conceição

Published by:


Esse Samba é uma narrativa da decadência da Sociedade que vivemos no Brasil e no Mundo!

A Cada dia uma nova verdade querendo se sobrepujar a verdade de fato e de direito. Cada dia agente ver a história ser desconsiderada por todos os fatores disponíveis nos dias de hoje.

E uma certa desonestidade desconsiderar a verdadeira história da Humanidade por causa de uma babaquice de Briga política e por causa da sua fé, da sua opção Sexual, Cor da Pele. Tentam disfarçar seu ódio dizendo que é apenas opinião, Quando na verdade isso é sim um discurso de ódio.

Essa desconstrução dos seres humanos é tão real como os Unicórnios de onde estou vendo pessoas aos montes se fantasiando. Unicórnio é um animal mitológico que acabou não indo para a Arca de Noé. Por isso foi extinto.

Até mesmo na Formula 1, Estou vendo tantas verdades como unicórnios. Mesmo com a Liberty Mídia prometendo mudar a Formula 1 para melhor, Eu ainda sou cético e acho que a mudança não vai vim de uma hora para outra e não vai vim de maneira satisfatória. Nós poderíamos ter tornado o esporte mais justo.

Se Formula 1 tivesse punido Briatore, Symonds e Nelsinho Piquet com a Exclusão definitiva deles no Automobilismo – Poderíamos rasgar a dominatrix da hipocrisia no Esporte a Motor.

Se em 2010 a Ferrari fosse impedida de Participar do GP da Itália daquele ano pelo Covarde jogo de equipe no caso do “Fernando is Faster Than You!” A Ferrari rasgando o regulamento na cada de todo mundo e a FIA liberando o jogo de equipe. Pior que isso! Emerson Fittipaldi muito complacente com esse jogo de equipe, (Nessa Época, ele defendeu o jogo de equipe!) e No ano seguinte, O jogo de equipe estava de volta liberado para o mundo inteiro ver.

Faltou pulso Firme para a Ferrari ser severamente punida no caso do jogo de equipe em 2010.

Se em 2015 a Formula E tivesse feito vistas grossas para a entrada do Nelsinho Piquet! Não só isso, Como se tivesse usado a lógica e tivesse tido a vergonha de devolver a vitória para o Di Grassi em Berlin (Aquele caso até hoje me cheia a política) Não teríamos um campeão que desse tão mal Exemplo para as futuras Gerações.

Se em 2016 a Imprensa continuasse falando que era um absurdo que o Kyvat fosse substituído. Mesmo com a Vitória do Verstappen. (Acredite, Eu vi o pessoal Twitando: Realmente eles erraram no caso do Verstappen. Era para terem substituído o piloto 4 corridas antes) Visto que o trabalho do piloto Russo não era um trabalho ruim a ponto dele ser rebaixado para a Toro Rosso. (Se quisessem fazer isso, Que esperassem até o final do ano ou se ele tivesse um desempenho bem ruim que esperassem até a metade do campeonato para fazerem a Substituição)

Se agente tivesse a vergonha na cada de falar, Que a Formula 1 não pode ter uma pessoa tendo duas equipes ao mesmo tempo na mão. (Como dono) passei a ser contra a Red Bull controlar 2 equipes. É como eles violassem o regulamento. Usando 4 carros ao invés de 2. Eles podem fazer a equipe Filial (Que mais uma vez vai servir de cobaia para testar o motor Honda que certamente em 2019 ou 2020 vai estar na Red Bull) o que quiser, Até mesmo prejudicar as Mercedes e a Ferrari em determinadas corridas. Mandando seus pilotos segurarem demasiadamente o avanço dos adversários.

Se tivéssemos tido a vontade, Poderíamos ter um esporte mais limpo e não ficamos falando de lamentáveis jogos de equipe e de mal caráter nos Esporte a Motor, Pelo contraio, Vimos que o Esporte a Motor no Brasil esta começando a darem sinais claros de Fascismo, Tanto é que já tem pilotos (E não só um, Mais já vejo uns 5 pilotos) Que certamente vão declarar apoio ao Fascista do Jair Bolsonaro. Em um país que se tem o Racismo, Machismo, Cultura do Estupro, Homofobia, Descriminação dos Indígenas e de minorias na Sociedade.

Gabriel Casagrande tem o direito de  apoiar qualquer candidato. Até mesmo um anti-Petista que não estaríamos falando nada, Mas ao partir do Momento que apoia um homem como Bolsonaro (Que exalta torturadores, que tem desapreço com a democracia e que defende a indefensável ideia de que nunca houve ditadura militar). O seu apoio merece Repúdio de todos que apreciam a democracia no Brasil.

Tudo isso é que o Bolsonaro representa: Uma política que segrega o Brasil em um mar de ódio. Aconteceu isso a 80 anos atrás na Alemanha quando Adolf Hitler comandava o país e foi o que se viu. Hoje, eu vejo que Bolsonaro como um político semelhante a esse terrível personagem da história da Humanidade, Como já disse em várias colunas do perigo que esse homem representa.

Acredito que vivemos hoje uma decadência da sociedade, Pior ainda no Brasil aonde as coisas mais Bizarras acontecem e as pessoas mais sensatas não acreditam no que acontece. Acho que é por isso que estamos sem pilotos Brasileiros na Formula 1. Por isso que não temos mais categoria de Formula para os pilotos se formarem.

O nosso Campeonato Brasileiro de Futebol é ruim. Exemplo disso: É o Palmeiras ser louvado como a última coca-cola, (Na verdade é uma espécie de Real Madrid do Paraguai) É na verdade era a nata da porcaria do 2º e 3ºescalão. (Salvo alguma exceção) O Grêmio para mim é mais time do que o Palmeiras. O Corinthians (Apesar de odiar esse time assim como o Flamengo) foi eficiente, Dentro das suas limitações, Mas o conjunto fez do Corinthians ser o campeão.

Vejam esse Documento Especial falando da Decadência do Futebol Brasileiro

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Vídeo: Rafael Pessanha

Ouçam o programa Programa Sports WebRadio sobre a decadência do Futebol Brasileiro nesse link aqui

O melhor time do Brasil passa longe de competir com os melhores times da Europa. O Flamengo na Premier League? Brigaria para não cair para a segunda divisão. O Grêmio brigaria por meio de tabela. Quem sabe por um 8º até 7ºlugar no ano de sorte.

Na política, O povo tem a chance de mudar os governantes, Mas prefere escolher os velhos de sempre Porque o povo ganha cesta básica ou usa da demagogia para vencer a eleição. Pior é quando se mistura política com religião. Como aconteceu em 2016, No Rio de Janeiro: O projeto do Marcelo Freixo no segundo turno tinha um projeto infinitamente melhor do que o Projeto Fundamentalista do Marcelo Crivella. Além de ser um político muito mais respeitável no Brasil.


Esse é o político que diz que não mistura política com Religião! Quase 1 ano de governo dele e já estou pedindo para alguém mover um processo de Impeachment para tirar esse desprefeito do Cargo! Não me esqueço dessa música dele desrespeitando a Igreja Católica. Se faz isso com os Católicos, O que ele não pode fazer com as religiões Afro-Brasileiras e outras Religiões? – Vídeo: TUDO NOTICIAS

O Resultado foi que o povo caiu nas falácias do Crivella que ganhou as eleições, Jamais imaginaria isso. É um fim da picada e a partir dai passo a questionar se a população quer mesmo ter melhores condições de vida ou o negócio é continuar se importante só com eles mesmo em detrimento de uma sociedade. Cada vez me convenço mais e mais de que a população prefere sofrer!


Vídeo: David Miranda

E eu estou pessimista, Com as eleições de 2018. Muito pessimista, Tenho poucas boas opções, Algumas opções apenas regulares e 2 candidatos medíocres, (Lula e Bolsonaro) com candidaturas fortíssimas que seriam um completo desastre a vitória dessas candidaturas (De um lado, Um demagogo que apesar das conquistas da população teve no seu governo, Acabou de um certo modo operando um esquema de corrupção no Brasil. Do outro lado, Um saudoso de 1964 que tem tendências Ao Nazi Fascismo chegando a um possível Adolf Hitler tupiniquim.)

Vocês acham que o extremismo vai ajudar o Brasil a mudar. Vocês estão muito enganados. Com eles dois no poder, Tudo vai ficar pior. O Extremismo de ambos os lados pode acabar (Se é que não já esta acabando com o Brasil) com o País.

Eu realmente achei de verdade, Que por conta do Acidente que aconteceu com a Chapecoense que ceifou a vida de 71 pessoas. Que a onda de ódio iria acabar, Pelo que se ver essa onda maldita não diminuiu. Ela somente aumentou e isso só vai levar o país para a completa destruição. Alias umas das únicas coisas felizes que aconteceram de bom para mim nesse ano foi a fato de eu ter visto e torcido pela Chapecoense que se livrou de um rebaixamento, Que era praticamente certo devido a tudo que aconteceu. (Particularmente me lembro muito dos dias de luto, Dos dias em que o Brasil esqueceu da guerra política e pseudomoralista que vivemos nos dias de hoje.

Vibrei com cada vitória dos guerreiros da Arena Condá e fiquei triste com cada derrota que eles sofriam. Ficarei feliz da vida se eles chegarem na libertadores e fazerem a campanha que eles merecem. Até sonho com o título da Libertadores e no Mundial Interclubes a Chape ganhar do PSG de Neymar. É difícil de acontecer, Mas nada poderia ser impossível! Nada deve parecer impossível de Mudar!

Nada, Nem no Futebol, Automobilismo, No Brasil e na sua vida. Mas isso depende de você quer transformar o Mundo, (E se prepara para muita gente te chamar de maluco, Que você esta enlouquecendo e para você se aclamar. Pois a maioria das pessoas estão confirmadas com o Mundo que está) da Forma que esta a humanidade só ganha com isso pessoas hipócritas e que só olham para elas mesmos, Sem se importar com as outras pessoas que sofrem com o descaso de tudo que vivemos.

Então é isso. Espero que nesse final de ano que a vida melhore para todos nós. Que o Brasil possa melhorar e que o Mundo possa melhorar. Sem Temermos nada, Sem Temermos transformar e mudar tudo.

Fabiana Freire – Espero que um dia você volte a ser minha amiga! Se possível leia esse texto e fale comigo. Estou com saudades de você.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Chapecoense/Toro Rosso/Ferrari/Moda de Amanhã

F1 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Mercedes 2017 TV Vídeos

Tudo sobre o GP do México de Formula 1 – Preview da corrida

Published by:

Geocmzfo oHorários:

Treino Dia Horário
1ºTreino Livre Sexta-feira 13:00
2ºTreino Livre Sexta-feira 17:00
3ºTreino Livre Sábado 13:00
Classificação Sábado 16:00
Corrida Domingo 17:00

Matemática para Lewis Hamilton ser o Campeão de 2017 no México:

Lewis Hamilton Pontos 17 Pontos Pontos 18 Classificação
1ºLugar 331 25 356 Campeão
2ºLugar 331 18 349 Campeão
3ºLugar 331 15 346 Campeão
4ºLugar 331 12 343 Campeão
5ºLugar 331 10 341 Campeão
6ºLugar 331 8 339 Vettel não pode vencer
7ºLugar 331 6 337 Vettel não pode vencer
8ºLugar 331 4 335 Vettel não pode vencer
9ºLugar 331 2 333 Vettel não pode vencer
10ºLugar 331 1 332 Vettel não pode ficar em 1º ou 2º
11º pata trás 331 0 331 Vettel não pode ficar em 1º ou 2º
Abandono 331 0 331 Vettel não pode ficar em 1º ou 2º

Previsão do Tempo:

Previsão do Tempo para o GP do México

Sexta-Feira

Jj7aknpj o

Sábado

Xtkgqh0m o

Domingo

Fnq6bhcg o

Corridas Histórias:

GP do México de 1986 
GP do México de 1991 

Como foram as corridas nos anos anteriores

GP do México de 2015
Classificação
Corrida
Fotos
GP do México de 2016
Classificação
Corrida

Foto: Mercedes

F1 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Vídeos

Reveja como foi o GP dos Estados Unidos

Published by:

Pmvbcv0z o

Classificação:

Pos. Piloto Equipe Chassis Motor Tempo Fase Penalizações
1 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:33.108 Q3
2 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 1:33.347 Q3
3 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 1:33.568 Q3
4 3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 1:33.577 Q3
5 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 1:33.577 Q3
6 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:34.647 Q3
7 55 Carlos Sainz Renault R.S.17 Renault R.E.17 1:34.852 Q3
8 14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:35.007 Q3
9 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 1:35.148 Q3
10 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:35.155 Q2
11 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:35.529 Q2
12 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 1:35.870 Q2
13 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 1:36.842 Q1
14 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 1:35.641 Q2 5
15 94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 1:37.179 Q1
16 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 1:36.868 Q1 3
17 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 1:33.658 Q3 15
18 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 1:37.394 Q1 3
19 27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 Sem Tempo Q2 20
20 39 Brendon Hartley Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 1:36.889 Q1 25

Fonte: http://portalsportszone.com.br/?p=11891

Resultado final:

Pos. Piloto Equipe Chassis Motor Voltas Tempo Grid
1 44 Lewis Hamilton Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 56 1:33:50.991 1
2 5 Sebastian Vettel Ferrari SF70H Ferrari 062 56 a 10.143s 2
3 7 Kimi Räikkönen Ferrari SF70H Ferrari 062 56 a 15.779s 5
4 33 Max Verstappen Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 56 a 16.768s 17
5 77 Valtteri Bottas Mercedes W08 Mercedes M08 EQ Power+ 56 a 34.967s 3
6 31 Esteban Ocon Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 56 a 1:30.980s 6
7 55 Carlos Sainz Renault R.S.17 Renault R.E.17 56 a 1:32.944s 7
8 11 Sergio Perez Force India VJM10 Mercedes M08 EQ Power+ 55 a 1 Volta 9
9 19 Felipe Massa Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 55 a 1 Volta 10
10 26 Daniil Kvyat Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 55 a 1 Volta 11
11 18 Lance Stroll Williams FW40 Mercedes M08 EQ Power+ 55 a 1 Volta 16
12 2 Stoffel Vandoorne Mclaren MCL32 Honda RA617H 55 a 1 Volta 14
13 39 Brendon Hartley Toro Rosso STR12 Renault R.E.17 55 a 1 Volta 20
14 8 Romain Grosjean Haas VF-17 Ferrari 062 55 a 1 Volta 12
15 9 Marcus Ericsson Sauber C36 Ferrari 061 55 a 1 Volta 13
16 20 Kevin Magnussen Haas VF-17 Ferrari 062 55 a 1 Volta 18
14 Fernando Alonso Mclaren MCL32 Honda RA617H 24 a 32 Voltas 8
3 Daniel Ricciardo Red Bull Racing RB13 TAG Heuer 14 a 42 Voltas 4
94 Pascal Wehrlein Sauber C36 Ferrari 061 5 a 51 Voltas 15
27 Nico Hulkenberg Renault R.S.17 Renault R.E.17 3 a 53 Voltas 19

Fonte: http://portalsportszone.com.br/?p=11905

Reveja a prova inteira:

Foto: Mercedes

Automobilismo Internacional Automobilismo Japonês Fotos Super Formula 2017 Vídeos

Super Formula 2017 – Domínio da Inging em Fuji e vitória de Hiroaki Ishiura

Published by:

Super Formula – Etapa 3 em Fuji

Grid de largada:

pos piloto Equipe Motor Tempo
1 1 Yuji Kunimoto P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 1’23.044
2 2 Hiroaki Ishiura P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 1’23.107
3 19 Yuhi Sekiguchi ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 1’23.193
4 37 Kazuki Nakajima VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 1’23.265
5 16 Naoki Yamamoto TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 1’23.478
6 4 Kenta Yamashita FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 1’23.516
7 3 Nick Cassidy FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 1’23.785
8 15 Pierre Gasly TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 1’23.902
9 20 Jann Mardenborough ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF 14TOYOTA RI4A 1’24.081
10 7 Felix Rosenqvist SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 1’24.093
11 40 Tomoki Nojiri DOCOMO DANDELION M40S SF14 Honda HR-417E 1’24.173
12 36 Andre Lotterer VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 1’24.202
13 41 Takuya Izawa DOCOMO DANDELION M41Y SF14 Honda HR-417E 1’24.308
14 18 Kamui Kobayashi KCMG Elyse SF14 TOYOTA RI4A 1’27.969
15 64 Daisuke Nakajima TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 1’24.612
16 65 Narain Karthikeyan TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 1’24.781
17 10 Koudai Tsukakoshi REAL SF14 Honda HR-417E 1’24.802
18 50 Takashi Kogure B-Max Racing team SF14 Honda HR-417E 1’24.821
19 8 Kazuya Oshima SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 1’24.855

Vídeo da corrida:


Fonte: Motor Sports
Terceira etapa aconteceu no dia 9 de Julho em Fuji. No grid de largada domínio da equipe Inging. Yuji Kunimoto marcou a pole position com Hiroaki Ishiura na segunda posição. Na segunda Fila largam Yuhi Sekiguchi da Impul e Kazuki Nakajima da Tom’s. Naoki Yamamoto e Kenta Yamashita na 3ªFila. Pierre Gasly largaria em 8ºlugar, Feliz Rosequist com o carro da Sunoco larga em 10º, André Lotterer largaria em uma Decepcionante 12ªposição. E Kamui Kobayashi larga em 14ºlugar.

Largada o campeão da temporada de 2016 Yuji Kunimoto largou bem e assumiu a liderança, Já seu companheiro de equipe Hiroaki Ishiura não teve uma boa largada e perdeu posições para Yuhi Sekiguchi e Kazuki Nakajima. Nick Cassidy levou um chega pra lá na disputa pelas posições intermediária.

A prova acabaria logo para o NeoZelandes que acabou danificando totalmente seu aerofólio dianteiro e acabou por deixar a corrida. Kunimoto começava a abrir muita vantagem em cima de Kunimoto, Nakajima K. e Ishuira que agora teria o trabalho de recuperar essas duas posições que ele perdeu.  Logo o Campeão de 2015 foi para cima do Kazuki Nakajima buscando retornar para o terceiro lugar, Mais atrás Jann Mardenborough e Tomoki Nojiri disputando o 13ºlugar.

A primeira ultrapassagem de fato da prova foi do Tsukakoshi que passou Daizuke Nakajima. O piloto da Real Racing passou para o 15ºlugar. Takashi Kogure e Kazuya Oshima disputavam a 17ªposição logo atrás do filho mais novo do Satoru Nakajima.

Na 10ªVolta, O Alemão André Lotterer decidiu arriscar fazer uma parada nos boxes já que ele vinha em 10ºlugar e precisava buscar ganhar posições de alguma forma.

11 Voltas completadas. Yuji Kunimoto estava folgado na liderança com 6 segundos de diferença para Sekiguchi em 2º que era pressionado por Kazuki Nakajima e Hiroaki Ishiura que começaram uma batalha pelo 3ºlugar. O piloto da Inging no fim da reta dos boxes na 12ªVolta quase conseguiu passar o piloto da Tom’s.

Naoki Yamamoto e Pierre Gasly da Team Mugen vinham em 5º e 6ºlugar. No final da 13ªVolta K.Nakajima vai para os boxes e deixa o 3ºlugar para Ishiura, Que iria para a segunda posição com a parada de Sekiguchi da Impul. Os dois pilotos da Inging dominavam a prova em 1º e 2ºlugares com Yamamoto e Gasly da Team Mugen em 3º e 4ºlugar. Mais atrás André Lotterer por muito pouco não consegue a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe, Kazuki Nakajima que voltou a frente do piloto Alemão depois de sua parada.

Gasly que era o 4ºlugar foi para os boxes na 19ªVolta e foi o primeiro a fazer a troca de pneus e Reabastecimento (parada que durou 14.5 segundos)

Lá na Frente Hiroaki Ishiura vinha começando a fazer suas melhores voltas na prova e vinha começando a baixar a diferença para Yunimoto (Que estava em 7.5 segundos de diferença) Yamamoto vinha em 3ºlugar, Seguido de Felix Rosenquist que vinha fazendo um belo trabalho com a equipe Sunoco (Que em 2016 era um time muito fraco). Completando os 10 primeiros que não tinham feito à parada obrigatória: Kenta Yamashita (Kondo), Takuya Izawa (Docomo), Kobayashi (KCMG), Tsukakoshi (Real), Kogure (B-Max Racing) e Karthikeyan (Nakajima). Só depois vinham Sekiguchi, K.Nakajima e Lotterer que disputavam posição e que certamente voltariam às primeiras posições quando todos pararam nos boxes.

Na volta 25, Naoki Yamamoto teve um pneu furado bem no final da reta dos boxes, Muito azar para ele que teve de dar uma volta inteira lento pela pista. Ele entrou nos boxes e abandonou a prova.

O Novato Kenta Yamashita que vinha bem posicionado acabou tendo problemas com seu pneu, Foi para os boxes e também saiu da briga pelos primeiros lugares.

Na 32ªVolta Yuki Yunimoto que vinha tranquilo na liderança foi para os boxes, Teve uma parada normal e voltou a pista. Quando voltou dos boxes, Seu carro não tinha rendimento e ele perdeu muito tempo, Algo do nada aconteceu (Certamente problemas mecânicos) Após 1 volta ele voltou aos boxes. A equipe tentou identificar o problema. A corrida de Kunimoto que em condições normais seria de uma vitória fácil acabava totalmente comprometida.

Quem agradecia era Hiroaki Ishiura que assumiu a liderança da prova e Felix Rosequist na segunda posição, Kobayashi em 3º e Karthikeyan em 4º. Os 4 primeiros teriam de fazer a parada nos boxes, Mas pelo ritmo de prova dos 3 primeiros eles iriam voltar até mesmo nas 3 primeiras posições, Superando os pilotos que já tinham feito paradas nas voltas anteriores.

Lotterer passou Nakajima que também perdeu posição para Pierre Gasly ganhando o 7ºlugar. Ao mesmo tempo que Gasly passou K.Nakajima, O Alemão André Lotterer passou Yuhi Sekiguchi e assumiu o 5ºlugar após bela briga com o piloto da Team Impul.

Kazuki Nakajima estava sem rendimento e perdeu o 8ºlugar para o Takura Izawa da Docomo. Ishiura fez a parada nos boxes na 39ªVolta. Kamui Kobayashi foi o último a parar nos boxes na 42ªVolta. Após sua parada para o motor dele morre na hora de partir e o piloto da KCMG fica 1 minuto parado até que o piloto conseguir sair dos boxes, Infelizmente indo para o últimos lugares da prova.

Na volta 44 Takura Izawa passou o francês Pierre Gasly ganhando o 5ºlugar. Posição essa que o piloto da Team Mugen recuperou na volta seguinte. O francês que é um piloto da Red Bull foi para cima de Sekiguchi em busca do 4ºlugar. K.Nakajima estava em maus lençóis e pressionado pelo Jann Mardenborough (O segundo piloto da Impul), tentando segurar o 7ºlugar.

Gasly tentou por fora na 49ªvolta e o Japonês segurou o 4ºlugar. Essa disputa ficou até o final da prova. Lá na frente Hiroaki Ishiura de uma forma dominadora dele e da Inging no final de semana em Fuji assegurou a vitória. O Sueco Felix Rosequist da Sunoco fez uma belíssima corrida e largando do 10ºlugar para completar a prova na 2ªposição. E André Lotterer Largando do 12ºlugar garantiu o 3ºlugar, completando o pódio.

A disputa entre Sekiguchi e Gasly foi até na linha de chegada. Por 35 milésimos de segundo o piloto da Team Impul ficou com o 4ºlugar e o Francês da Team Mugen fez uma boa corrida, Terminando em 5ºlugar.

Takura Izawa foi uma surpresa chegando em 6ºlugar com o carro da Docomo. Kazuki Nakajima com o carro da Tom’s foi aquém do que se poderia imaginar que ele iria fazer e acabou em 7º a frente de Jann Mardenborough que completou a zona de pontuação. Ao final da 3ªEtapa da Super Formula a liderança era de Ishiura com 20 pontos. Lotterer tem 18, Sekiguchi com 15 pontos completam os 3 primeiros colocados.

Resultado final do GP de Fuji
3ªEtapa da Super Formula 2017

pos piloto Equipe Motor Voltas Tempo
1 2 Hiroaki Ishiura P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 55 1:20’09.046
2 7 Felix Rosenqvist SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 55 7.269
3 36 Andre Lotterer VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 55 22.842
4 19 Yuhi Sekiguchi ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 55 41.786
5 15 Pierre Gasly TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 55 41.821
6 41 Takuya Izawa DOCOMO DANDELION M41Y SF14 Honda HR-417E 55 43.384
7 37 Kazuki Nakajima VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 55 44.067
8 20 Jann Mardenborough ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 55 44.361
9 10 Koudai Tsukakoshi REAL SF14 Honda HR-417E 55 44.910
10 40 Tomoki Nojiri DOCOMO DANDELION M40S SF14 Honda HR-417E 55 46.192
11 64 Daisuke Nakajima TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 55 1’03.847
12 8 Kazuya Oshima SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 55 1’04.549
13 50 Takashi Kogure B-Max Racing team SF14 Honda HR-417E 55 1’06.517
14 65 Narain Karthikeyan TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 55 1’14.505
15 18 Kamui Kobayashi KCMG Elyse SF14 TOYOTA RI4A 55 1’21.174
4 Kenta Yamashita FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 46 9 Voltas
1 Yuji Kunimoto P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 36 19 Voltas
16 Naoki Yamamoto TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 25 30 Voltas
3 Nick Cassidy FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 1 54 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos:  Twitter

Automobilismo Internacional Automobilismo Japonês Fotos Super Formula 2017 Vídeos

Resumo da Segunda Etapa da Super Formula – Temporada 2017 em Okayama

Published by:

W6l4d9vv oEssa prova de Okayama, não consegui achar ela completa de nenhuma maneira. Ela dessa forma vai ficar naquela história das corridas perdidas. O que eu estou escrevendo é o que eu vi do resumo das provas e dos treinos. Os vídeos da Super Formula são os únicos relatos da corrida.

Na primeira Classificação começou com os pilotos da Inging andando bem nas primeiras posições, Mas a pole não seria nem do Ishiura e nem do Yunimoto. No final do Treino Yuhi Sekiguchi com um tempo espectacular marcou a pole com mais de meio segundo a frente de André Lotterer com o carro da Tom’s que dividiria a primeira fila com o piloto da Team Impul.

Na segunda fila largam Nick Cassidy da Kondo e Ishiura da Inging, O inglês Jann Mardenborough conseguiu uma bela classificação e larga em 5º com Tomoki Nojiri da Docomo em 6ºlugar.

Grid de Largada – 1ªProva

pos piloto Equipe Motor Tempo
1 19 Yuhi Sekiguchi ITOCHU ENEX TEAM IMPUL TOYOTA RI4A 1’13.387
2 36 Andre Lotterer VANTELIN KOWA TOM’S TOYOTA RI4A 1’13.943
3 3 Nick Cassidy FUJI×raffinee KONDO TOYOTA RI4A 1’14.042
4 2 Hiroaki Ishiura P.MU/CERUMO・INGING TOYOTA RI4A 1’14.117
5 20 Jann Mardenborough ITOCHU ENEX TEAM IMPUL TOYOTA RI4A 1’14.194
6 40 Tomoki Nojiri DOCOMO DANDELION M40Y Honda HR-417E 1’14.235
7 18 Kamui Kobayashi KCMG Elyse TOYOTA RI4A 1’14.258
8 4 Kenta Yamashita FUJI×raffinee KONDO TOYOTA RI4A 1’14.277
9 16 Naoki Yamamoto TEAM MUGEN Honda HR-417E 1’14.293
10 1 Yuji Kunimoto P.MU/CERUMO・INGING TOYOTA RI4A 1’14.313
11 37 Kazuki Nakajima VANTELIN KOWA TOM’S TOYOTA RI4A 1’14.335
12 10 Koudai Tsukakoshi REAL Honda HR-417E 1’14.387
13 15 Pierre Gasly TEAM MUGEN Honda HR-417E 1’14.424
14 7 Felix Rosenqvist SUNOCO TEAM LEMANS TOYOTA RI4A 1’14.434
15 41 Takuya Izawa DOCOMO DANDELION M41Y Honda HR-417E 1’14.451
16 65 Narain Karthikeyan TCS NAKAJIMA RACING Honda HR-417E 1’14.758
17 8 Kazuya Oshima SUNOCO TEAM LEMANS TOYOTA RI4A 1’14.839
18 50 Takashi Kogure B-Max Racing team  Honda HR-417E 1’14.889
19 64 Daisuke Nakajima TCS NAKAJIMA RACING  Honda HR-417E 1’20.662

Su28uibx o

A primeira prova do dia, Foi a mais curta que aconteceu. Apenas 30 voltas.

Lotterer ganhou a liderança na primeira volta da prova, Sekiguchi e Cassidy vinham logo a seguir. Pierre Gasly com problemas no seu bico dianteiro teve de ir aos boxes e comprometeu sua prova.

O Alemão André Lotterer conquistou a vitória que não tinha ganho em 2016. O piloto da Tom’s volta a vencer com quase 2 segundos a frente do pole position Yuhi Sekiguchi. O Neozelandês Nick Cassidy completou o pódio com o carro da Kondo. O que mostra o acerto da equipe em ter dado uma chance a dois pilotos novos para 2017.

Kamui Kobayashi em um belo resultado terminou em 4ºlugar com a KCMG elyse. Yamamoto da Team Mugen, Mardenborough da Impul, Yamashita da Kondo e Ishiura da Inging completaram a zona de pontuação. Galsy continuava zerado na pontuação do campeonato.

Resultado final – 1ªProva

pos piloto Equipe Motor Voltas Tempo
1 36 Andre Lotterer VANTELIN KOWA TOM’S TOYOTA RI4A 30 37’58.782
2 19 Yuhi Sekiguchi ITOCHU ENEX TEAM IMPUL TOYOTA RI4A 30 1.948
3 3 Nick Cassidy FUJI×raffinee KONDO TOYOTA RI4A 30 7.786
4 18 Kamui Kobayashi KCMG Elyse TOYOTA RI4A 30 11.558
5 16 Naoki Yamamoto TEAM MUGEN Honda HR-417E 30 14.919
6 20 Jann Mardenborough ITOCHU ENEX TEAM IMPUL TOYOTA RI4A 30 15.492
7 4 Kenta Yamashita FUJI×raffinee KONDO TOYOTA RI4A 30 17.496
8 2 Hiroaki Ishiura P.MU/CERUMO・INGING TOYOTA RI4A 30 18.752
9 37 Kazuki Nakajima VANTELIN KOWA TOM’S TOYOTA RI4A 30 25.369
10 1 Yuji Kunimoto P.MU/CERUMO・INGING TOYOTA RI4A 30 28.965
11 10 Koudai Tsukakoshi REAL SF14Honda HR-417E Honda HR-417E 30 31.129
12 7 Felix Rosenqvist SUNOCO TEAM LEMANS TOYOTA RI4A 30 32.867
13 40 Tomoki Nojiri DOCOMO DANDELION M40Y Honda HR-417E 30 37.407
14 41 Takuya Izawa DOCOMO DANDELION M41Y Honda HR-417E 30 38.023
15 8 Kazuya Oshima SUNOCO TEAM LEMANS TOYOTA RI4A 30 40.064
16 64 Daisuke Nakajima TCS NAKAJIMA RACING  Honda HR-417E 30 44.114
17 65 Narain Karthikeyan TCS NAKAJIMA RACING  Honda HR-417E 30 45.671
18 50 Takashi Kogure B-Max Racing team  Honda HR-417E 29 1 Volta
19 15 Pierre Gasly TEAM MUGEN Honda HR-417E 29 1 Volta

2ªCorrida:

No treino oficial foi um Show de Hiroaki Ishiura que acabou fazendo a pole position com o carro da Inging. Colocando 4 décimos em cima do estreante Kenta Yamashita que larga em segundo lugar. Sekiguchi e Lotterer largam na segunda fila e Gasly e Kobayashi na terceira fila.

Grid de Largada – 2ªProva

pos piloto Equipe Motor Tempo
1 2 Hiroaki Ishiura P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 1’14.248
2 4 Kenta Yamashita FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 1’14.657
3 19 Yuhi Sekiguchi ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 1’14.777
4 36 Andre Lotterer VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 1’14.425
5 15 Pierre Gasly TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 1’14.685
6 18 Kamui Kobayashi KCMG Elyse SF14 TOYOTA RI4A 1’14.392
7 41 Takuya Izawa DOCOMO DANDELION M41Y SF14 Honda HR-417E 1’14.765
8 8 Kazuya Oshima SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 1’14.667
9 37 Kazuki Nakajima VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 1’14.544
10 64 Daisuke Nakajima TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 1’14.769
11 40 Tomoki Nojiri DOCOMO DANDELION M40S SF14 Honda HR-417E 1’14.779
12 10 Koudai Tsukakoshi REAL SF14 Honda HR-417E 1’14.858
13 1 Yuji Kunimoto P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 1’14.907
14 65 Narain Karthikeyan TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 1’14.955
15 7 Felix Rosenqvist SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 1’14.959
16 20 Jann Mardenborough ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 1’14.964
17 3 Nick Cassidy FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 1’15.204
18 50 Takashi Kogure B-Max Racing team SF14 Honda HR-417E 1’15.215
19 16 Naoki Yamamoto TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 1’15.309

R3lnelzj o

Na corrida Tivemos a Ishiura e Kenta Yamashita continuando nas 2 primeiras posições. No final da primeira volta, Vários pilotos pararam nos boxes, Inclusive o Yuhi Sekiguchi que estava nas primeiras posições. Sempre é uma tática arriscada parar na primeira volta devido ao desgaste dos pneus. Mas acabou dando muito certo, Pois quando os outros pilotos foram para a parada o piloto da Team Impul assumiu a liderança da prova.

Na volta 38 o piloto Takura Izawa que passou pela GP2 Series acabou batendo de forma fortíssima. Provocando a entrada do Safety Car.

Logo após a relargada Ishiura foi para o ataque em cima de Sekiguchi que segurou a liderança até o final e levou a segunda prova para casa com Ishiura fazendo um belo segundo lugar. Lotterer completou o pódio com o carro da Tom’s.

Felix Rosnqvist completou em 4ºlugar com o carro da Sunoco. Kobayashi, Yamashita, Gasly (Seus primeiros pontos na SF 2017) e em uma incrível recuperação Naoki Yamamoto largando do último lugar chegou em 8ºlugar.

Resultado final – 2ªProva

pos piloto Equipe Motor Voltas Tempo
1 19 Yuhi Sekiguchi ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 51 1h09’02.975
2 2 Hiroaki Ishiura P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 51 0.408
3 36 Andre Lotterer VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 51 2.586
4 7 Felix Rosenqvist SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 51 3.252
5 18 Kamui Kobayashi KCMG Elyse SF14 TOYOTA RI4A 51 5.922
6 4 Kenta Yamashita FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 51 8.034
7 15 Pierre Gasly TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 51 10.233
8 16 Naoki Yamamoto TEAM MUGEN SF14 Honda HR-417E 51 14.287
9 1 Yuji Kunimoto P.MU/CERUMO・INGING SF14 TOYOTA RI4A 51 17.087
10 40 Tomoki Nojiri DOCOMO DANDELION M40S SF14 Honda HR-417E 51 17.732
11 3 Nick Cassidy FUJI×raffinee KONDO SF14 TOYOTA RI4A 51 18.617
12 8 Kazuya Oshima SUNOCO TEAM LEMANS SF14 TOYOTA RI4A 51 19.080
13 65 Narain Karthikeyan TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 51 19.570
14 64 Daisuke Nakajima TCS NAKAJIMA RACING SF14 Honda HR-417E 51 20.400
15 50 Takashi Kogure B-Max Racing team SF14 Honda HR-417E 51 21.089
16 10 Koudai Tsukakoshi REAL SF14 Honda HR-417E 51 21.558
17 20 Jann Mardenborough ITOCHU ENEX TEAM IMPUL SF14 TOYOTA RI4A 51 22.192
18 37 Kazuki Nakajima VANTELIN KOWA TOM’S SF14 TOYOTA RI4A 51 23.124
41 Takuya Izawa DOCOMO DANDELION M41Y SF14 Honda HR-417E 37 14 Voltas

Classificação do Campeonato: Andre Lotterer 12, Kazuki Nakajima 11, Naoki Yamamoto 10.5 , Hiroaki Ishiura 10,5 , Yuhi Sekiguchi 10, Yuji Kunimoto 6, Kamui Kobayashi 4.5, Nick Cassidy 3, Koudai Tsukakoshi 3, Felix Rosequist 2.5

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Twitter/Snaplap