Especial Ligier : Temporada de 1992

Para a Ligier a temporada de 1992 poderia marcar o recomeço da retomada as vitórias. Saíram os motores Lamborghini V12 e entravam os campeões motores Renault. (Renault RS3C V10 – uma versão anterior aos da Williams que usavam o Renault RS4 V10 a partir da Corrida da Hungria) Eram os mesmos motores que a Williams tinham. Entrava também na equipe o Gérard Ducarouge como novo diretor Técnico da Ligier que ao lado de Frank Dernie (Design) e Loic Bogois (Aerodinâmica) e criaram o Chassi JS37 que tinha a missão de devolver a Ligier para o a primeira parte da tabela.

Os pilotos acabaram sendo os mesmos. (O Rápido e Experiente Thierry Boutsen que era um ótimo acertador de carros e consistente e o Rápido e talentoso Francês Eric Comas) Cogitou-se que o Francês Alain Prost recém saído da Ferrari após afirmar que o carro dele em 1991 era um caminhão. O Francês convidado pelo dono da equipe Cyril de Rouvre acabou fazendo testes com o carro de 1992, Mas acabou não aceitando o convite.

Prost naquela época falou que o carro não era competitivo e com isso o negócio não foi para frente, Antes a Ligier tinha tentado Nelson Piquet para correr ao Lado de Thierry Boutsen. Mas com o acerto não se concretizando ficou mesmo com Boutsen e Comas a missão de trazer melhores dias para a equipe Francesa.

No dia 1º de Março igual ao samba do Salgueiro de 1991 na África do Sul em clima de carnaval Boutsen e Comas colocam os carros da Ligier em uma honrosa 7ªFila com Erik Comas em 13º e Thierry Boutsen em 14º. Na Corrida ambos foram consistentes apesar de Boutsen ter tido seu motor quebrado a 12 voltas do final, Seu companheiro Erik Comas chegou ao final da prova em 7ºlugar.

Saindo da África para ir até a América do Norte em Território Mexicano para o rápido circuito de Hermanos Rodrigues e por muito pouco não se ver um enorme vexame de Comas e Boutsen. Enquanto o Belga ficou em 22º o piloto Francês ficou na 26ªposição ficando a apenas 65 milésimos da Eliminação do Grid de largada. No domingo a corrida já foi melhor com uma boa recuperação. Comas fechou em 9º e Boutsen em 10ºLugar ambos a 2 Voltas do Vencedor.

No Brasil Thierry Boutsen largou em 10º e Erik Comas em 15ºlugar, Na Corrida Boutsen e Comas chegaram a Frequentar a zona de pontuação e parecia que pela primeira vez teríamos um carro Azul Francês na zona de pontuação desde de 1989. Mas na 37ªVolta o piloto Thierry Boutsen tentou numa manobra infeliz sobre Erik Comas lutando pela 8ªposição acabou ele rodando na entrada da Curva do S deixando a corrida. Erik Comas não iria também muito longe, não por causa desse acidente aonde Boutsen acabou tocando o seu carro na Roda de Comas nesse acidente que ele provocou mas sim pelo Motor que quebrou na 43ªVolta.

Partindo para a fase Europeia começando pela Etapa Espanhola aonde Comas largou em 10º e Boutsen largou em 14º que deixou a prova na 11ªvolta com problemas de Motor, Comas estava em 7ºlugar quando deixou a prova devido a uma rodada. Em San Marino em Imola na 5ªEtapa Thierry Boutsen largou em 10ºlugar e estava tendo uma prova promissora até ter problemas na bomba de combustível na 30ªVolta o que fez ele abandonar a corrida, Já Comas que largou em 13ºlugar chegou ao final da corrida em 9ºlugar a 2 voltas do líder. Em Mônaco uma prova para se esquecer Boutsen largou uma posição na frente de Comas na 22ªPosição mostrando que o JS37 não se adaptou a circuitos lentos no começo de ano, Mas pelo menos ambos Terminaram a corrida com Comas terminou a prova em 10ºlugar e Boutsen em 12ºlugar.

Após 6 corridas a Ligier estava amargando um fracasso de não marcar pontos no campeonato quando via Lotus, Tyrrell, Footwork e até a Dallara e Venturi marcando pontos na temporada de 1992.

Voltando para a América do Norte no circuito de Montreal no Canadá nos treinos oficiais parecia que seria o mesmo desastre de Mônaco lá no fundo do pelotão: Boutsen e Comas dividiram a 11ªFila no Grid de largada, Mas na corrida Erik Comas foi ganhando posição por posição até chegar em 7ºposição e nas voltas finais teve a quebra do motor de Ukyo Katayama o que levou o piloto Francês a 6ªposição e para quebrar o jejum que quase 3 anos sem marcar pontos (Desde do GP da França de 1989 quando Olivier Grouillard conseguiu a 6ªposição) Thierry Boutsen acabou a prova em 10ºlugar.

Voltando para a corrida em Casa já mais aliviados pelo fato de terem pontuado novamente depois de muito tempo em Magny-Cours o desempenho em treinos melhorou e saíram bem mais na frente na largada: Thierry Boutsen largou em 9º e Comas em 10º fincaram bandeira na 5ªfila do Grid, Na Corrida tanto Boutsen como Comas estavam para marcar pontos, Mas o Belga Thierry Boutsen acabou rodando quando estava em 6ºlugar na 47ªVolta, Já Erik Comas resistiu até o final da prova terminando a corrida em 5ºlugar marcando mais 2 pontos para o time de Guy Ligier fechando a primeira metade da temporada de 1992 com 3 pontos na 8ªposição ao Lado da March.

Começando a segunda metade da Temporada em Silverstone na Inglaterra acabou Erik Comas largou em 10ºlugar, Mas esteve longe da disputa por pontos chegando ao final da corrida em 8ºlugar e seu companheiro de Equipe Boutsen largou em 13º e Chegou em 10ºlugar.

Em Hockenheim Comas e Boutsen prometiam uma bela corrida já que o motor Renault iria conta muito nessa prova e eles largaram na 4ªFila com Comas na frente, Na Largada Tanto Comas como Boutsen perderam posições e caíram para o 9º e 10ºlugares, Mas com as quebras que aconteceram na corrida os dois ligier recuperavam posições até que na volta final Ricardo Patrese acabou rodando e deixando a prova fazendo com que Comas assumisse o 6ºlugar e terminasse a 7 décimos na frente de Thierry Boutsen que ficou logo atrás em 7ºlugar.

Na Hungria um belo Grid com Boutsen em 8ºlugar e Comas em 11º, Mas a corrida durou pouquíssimos metros com ambos os pilotos se acidentando deixando a prova logo após a primeira curva, Depois desse fiasco na prova Belga em Spa-Francorchamps teve um fato que marcou a carreira de Erik Comas acabou batendo forte em uma das curvas rápidas de Spa-Francorchamps e acabou desmaiado no carro, O Brasileiro Ayrton Senna viu o acidente e parou o seu carro e percebendo o perigo que o piloto Francês corria ele acabou desligando o motor pois com o pé de comas acelerando o carro ainda teria riscos de explosão do carro. Com essa atitude o brasileiro acabou salvando a vida do piloto da Ligier que acabou não indo para a corrida.

Coube a Thierry Boutsen representar bem a equipe nessa prova e ele nos treinos não decepcionou na corrida em sua casa colocando o Ligier-Renault até o 7ºlugar no Grid de largada, Na corrida ele vinha tentando ir para a zona de pontuação, Mas deixou a prova devido a um acidente na 27ªVolta.

Na Itália o Belga Thierry Boutsen fez uma grande corrida, Largando da 8ªposição o experiente piloto de 35 Anos andou praticamente o tempo inteiro na zona de pontuação chegando a estar em 5ºlugar por mais de 10 voltas e quando estava em 6ºlugar acabou tendo um problema de eletricidade na 42ªVolta fez com que o carro da Ligier deixasse a prova.

Cinco voltas antes Comas que largou em 15ºlugar e vinha em uma belíssima recuperação acabou se acidentando e deixando uma corrida aonde a Ligier poderia facilmente marcado pelo menos 3 pontos. Na última prova na Europa em Portugal no circuito de Estoril Boutsen largou em 11º e Comas largou em 14ºlugar. Na corrida Comas quebrou o motor na 48ªvolta, Enquanto que Boutsen levou o Ligier ao final da corrida chegando em 8ºlugar.

Vídeo do Acidente de Erik Comas na Bélgica: (sennavive)

Indo para o Oriente para a prova do Japão a Ligier comprovou que tinha um carro que já era um dos melhores do Grid, Comas largou em 8º e Boutsen em 10ºlugar. A corrida não durou muito para o Belga que deixou a corrida na segunda volta com problemas de Câmbio, Já Comas vinha marcar bons pontos e estava em 6ºlugar quando abandonou a corrida com problemas de pressão de óleo.

Na última etapa da temporada na Austrália no Grid muito bom para Comas largando em 9ºlugar, Mas logo na 5ªVolta seu motor quebrou e ele deixou a prova. Já Boutsen largou em 22ºlugar em um grid péssimo do piloto da Ligier, Dai seria praticamente impossível para ele ter uma reação na corrida. Mas não é que Boutsen depois de 15 corridas conseguiu fazer uma prova irretocável com o Ligier-Renault e levou seu carro para o 5ºlugar com ultrapassagens na pista e levando 2 pontos para a time francês (Seus últimos pontos na sua carreira) para fechar bem a temporada de 1992.

Ao Final da temporada a Ligier ficou colocada em 8ºlugar com 6 pontos. Se consideramos o potencial do carro e dos pilotos foi pouco, Mas para quem não tinha pontuado em dois anos seguidos e pelo que o carro andou em 1992 foi uma mostra de renascimento da equipe Francesa e uma esperança de que dias melhores iriam vim para Guy Ligier. O time estava com com um motor fortíssimo e profissionais competentes para 1993. Já os Pilotos não continuaram na equipe: Tanto Boutsen como Comas saíram para a entrada de dois pilotos Ingleses que você vai saber quem são eles como eles foram no capitulo de 1993 da Ligier.

Números da Ligier em 1992:

Gps: 32 (Largou em 31 Gps)
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 6
Motor: Renault RS3C V10
Capacity: 3500cc
Power: 750bhp at 14,200rpm
Pilotos:
25. Thierry Boutsen
26. Erik Comas
Número de Voltas Completadas: 1480

Chassi JS37

Desenhista :

Gérard Ducarouge (Diretor Técnico)
Frank Dernie (Design)
Loic Bigois (Aerodinâmica)

Chassi :  Monocoque em Fibra de Carbono e Kelvar
Peso :  505 kg
Transmissão :  Ligier / XTrac com 6 marchas em sequência
Combustível / Lubrificante :  Elf
Tanque :  205 Litros
Suspensão :  Poussoirs
Amortecedores :  Koni/Bilstein
Freios :  Discos de Carbono Industrial/Brembo
Comprimento :
Distância entre eixos :  2900 mm
dianteira :  1800 mm
traseira :  1680 mm

Fotos:

View post on imgur.com

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Bestlap/Formel1mic

Especial Ligier: 19761977197819791980198119821983 –19841985 –1986 – 1987 – 19881989 – 1990 – 1991

Especial : Nigel Mansell World Championship

O Jogo Nigel Mansell World Champioship criado no ano de 1992 é um dos jogos mais desafiadores para qualquer jogador.

O Williams-Renault de 1992 de Nigel Mansell sera o Seu carro onde em 16 etapas do campeonato de 1992 você terá que disputar com 11 outros adversários rumo ao título do campeonato.

1. Race Circuit

Você vai escolher disputar em uma das 16 pistas do mundial de Formula 1 da temporada de 1992.

Veja as pistas do Campeonato:

Veja as Informações técnicas das pistas, Número de voltas, Distância de cada volta e a Distância da corrida em Km e em Milhas também:

2. Full Season

Esse é o modo completo do Campeonato aonde você tera de disputar com os 12 melhores pilotos do Mundo em 16 circuitos do mundo inteiro o Título do mundial de Formula 1 de 1992

Lista de Pilotos e Equipes:

Em algumas edições é Senna que aparece no lugar de Berger.
Em algumas edições é Senna que aparece no lugar de Berger.

Vídeos do jogo:

Jogo no Arcade:

jogo no Simulation:

3. Control (Controle)

Aqui você Decide como você quer as teclas para acerelar, freiar, virar as curvas, da forma que você vai achar melhor.

São 4 opções:

Opção 1

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)006   Opção 2

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)007

Opção 3

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)008

Opção 4

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)009

4.Name (Nome)

Aqui você coloca o seu nome e o país que você representa:

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)010 Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)0115. Mansell’s Advice

Aqui você aprendera a pilotar o carro de maneira correta, você escolhe a pista aonde você vai correr e o acerto do carro, depois disso você tem que seguir exatamente tudo que a tela mostrar quando for fazer a curva deve se atingir certa velocidade, A Baixa velocidade ou uma velocidade Acima do Ideal fazem você perder pontos de eficiência.

Nessa parte do jogo você avalia 3 quesitos

Velocidade
Controle do Carro
Freiada
A Média desses três quesitos vai ser sua avaliação, um boa volta tem que necessariamente ser avaliada em 90%

6. Driving Practice (Prática do piloto)

Nesse estágio do jogo você pratica numa pista desconhecida e anda em 4 velocidade e você tem 4 tempos para você atingir

Volta Limite Velocidade
Volta 1 03:00:00 213 Km/h
Volta 2 02:00:00 266 km/h
Volta 3 01:48:00 320 Km/h
Volta 4 01:30:00 382 km/h

Vídeo do Driving Practice:

7. Password

Nesse item, você coloca um código de 18 letras para você continuar um jogo que você parou, Uma dica o Código nunca vai usar vogais (A,E,I,O,U)

se a senha for correta ela te leva para o jogo no momento em que você parou.

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)012 Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)0138. Option (opções)

Aqui você escolhe opções de jogo se você quer o jogo simulado ou Arcade, se você quer o leitor de velocidade seja em Kilometros ou em Milhas
e se você quer eleitos de música para quando você esta correndo ou não, E também você pode ouvir as músicas que toca no jogo e os hinos dos
paises que você pode representar no jogo.

Nigel Mansell's World Championship Racing (E) (V1.1)075 Nigel Mansell's World Championship Racing (E) (V1.1)071 Nigel Mansell's World Championship Racing (E) (V1.1)072 Nigel Mansell's World Championship Racing (E) (V1.1)073 Nigel Mansell's World Championship Racing (E) (V1.1)074Músicas do jogo:

Download do jogo

E agora divirta-se!

Nigel Mansell's F-1 Challenge (J)015

Patrocínio:
planatina_projeto_gif