Category Archives: Patrocinadores

Automobilismo Internacional Comentarista F1 Formula 1 - 2016 Formula indy Fotos História Indy 500 Opinião Patrocinadores Red Bull Red Bull 2016 Revista Visionários Velocidade

Edição 1 do Visionários Velocidade – A Revista virtual do Portalsportszone

Published by:

Faz um ano que queríamos realizar esse projeto e esta aqui o projeto da nossa revista sobre o Esporte a Motor, O Logo ainda não é o oficial mas o nome Visionários Velocidade será esse mesmo mostrando um outro lado do Automobilismo que a maioria da mídia prefere esconder e acobertar. Ela será Quinzenal e até em algumas ocasiões semanal.

Revista_visionarios_1

Primeira edição da Revista do Portal Sportszone

Nessa primeira edição esclarecemos a história da Red Bull e falamos de 5 corridas marcantes das 500 milhas de Indianápolis, Textos de Deivison Conceição
Clique aqui e veja a primeira edição da Revista Visionários Velocidade

Automobilismo Gaúcho Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Endurance Fotos Patrocinadores

Gaúcho de Endurance: Sena Jr. e Daniel Elias buscam nova vitória em Guaporé

Published by:

 A dupla Luiz Sergio Sena Jr. e Daniel Paline, do Gol #77, sobe a serra para confirmar a boa atuação na estreia e trazer um bom resultado para o campeonato.

A segunda etapa do campeonato Gaúcho de Endurance acontece no próximo fim de semana, dias 29 e 30, na cidade serrana de Guaporé. Depois de vencer na abertura da temporada no Gaúcho e Brasileiro, nas categorias turismo e super turismo, no Autódromo de Tarumã, a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Daniel Elias busca mais uma vez a vitória.

12935285_478067708984787_215276110_n

A expectativa para a prova no Autódromo Internacional de Guaporé é a melhor possível. “Viemos de uma vitória e queremos confirmar as expectativas de fazer uma boa corrida no domingo, nas 3 horas de Guaporé”, ressalta Sena Jr.

“Nesta temporada a Endurance está com um grid fantástico e montamos uma equipe vencedora. Estamos trabalhando no acerto do equipamento para encontrar o equilíbrio entre a resistência e a velocidade, só assim vamos continuar lutando por mais vitórias”, esclarece confiante Sena Jr.

O Gol #77 conta com um equipe de ponta na preparação, Alexandre Rheinlander da Autotech, Cristiano Delfino da Motor Power e Ribamar da RM performance. “Com esse time de preparadores estamos confiantes e sabemos que contamos com profissionais capacitados que nos entregam um carro pronto para andar na frente”, destaca o piloto de Caxias do Sul.

A equipe tem a participação viabilizada pela Adesca, com o apoio de Paline Materiais de Construção, Segurança Veneto, Intelbras e Matvsul.

12939088_478067685651456_901029460_n

A prova será no domingo com largada prevista para as 10h40min.

Schaefer Assessoria

Fotos: William Donizeti Inácio

 
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 – 6843
 
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623
Automobilismo Centro-Oeste Automobilismo Gaúcho Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Carnaval Carnaval 2016 Coluna Comentarista Divulgação Endurance Formula RS Fotos Marcas e Pilotos Mercedes-Benz Challenge Opinião Patrocinadores Proposta TV Vídeos

Coluna de Deivison da Conceição: A Acomodação e a cegueira de Marketing do Automobilismo Brasileiro

Published by:

Me espantou nessa semana a declaração de uma pessoa quando eu mostrei a minha proposta de uma Formula Indy do Brasil e essa pessoa falou que o automobilismo de formula acabou aqui no país e para eu esquecer disso!

Fiquei espantado, Com outras coisas que eu acumulei durante esse tempo posso dizer com tranquilidade que o Automobilismo esta achando que esta em berço esplêndido e acomodado pedindo para o público vim quando eles não fazem praticamente nenhuma atitude para atrair esse público. Nunca vi uma verdadeira ação de Marketing no Automobilismo Gaúcho para se atrair público, Fiz minha parte com alguns Banners muito legais de divulgação da prova e Alguns deles com antecedência de 1 a 2 semanas para a divulgação, Infelizmente isso não deu resultado nenhum praticamente.

fjrelger

Rodrigo Elger, Umas das maiores vitimas de um automobilismo que acha que pode ficar no seu Gueto sem pedir para ninguém possa conhecer o Esporte.

Sugeri que os organizadores fossem para as escolas públicas para falarem do evento para que se levasse alunos de escolas públicas para os autódromos já para criar uma leva de fãs desse esporte que Isso iria gerar frutos daqui a 5 ou 10 anos, Aquela criança daqui a 5 anos quando ele tiver a opção de ir ao estádio de futebol ou de ir a Tarumã, Guaporé ou outro circuito ele vai preferir o circuito até porque ele se apaixonou por esse esporte e também porque com o dinheiro que ele iria gastar com o Futebol aonde você tem 2 horas de jogo em que até os melhores times do Brasil tem um nível de jogadores sofrível a ponto de não valer a pena ir ao estádio além de ter o ingresso é o olho da cara Enquanto que no autódromo você pode levar a família inteira, Churrasco, Chimarrão, Fazer a festa por um dia inteiro e confraternizando com outras famílias, com outras pessoas enquanto ficam vendo um dia inteiro de competições com várias categorias.

Mas ao invés de venderem o seu peixe eles falam de todas as suas incapacidades como uma forma de justificar o relaxamento deles, Falam de que o Grid é vazio de uma forma de jogar para baixo o que errado já que o Grid de algumas categorias é muito bom, somente os Formulas que ficaram com o Grid Baixo devido a péssima gerência de Regulamento deles que estão fazendo uma atrás da outra (Obs: Nesse final de semana tem uma bomba que um piloto falou para mim sobre o regulamento de 2016 e eu vou comentar isso) Mas ao invés dos dirigentes e de quem vive do esporte fazerem sua parte em fazer essa divulgação (Não digo todos, Mas uma grande Maioria) Eles preferem de olhos fechados verem o produto cair na lama com as mãos e os pés atados sem se quer pensar em levantar, Ou melhor! Poderiam desamarrar esse produto que já foi e esta sendo mal tratado.

3etapagaucho

Fiz essa divulgação na 3ªetapa do campeonato Gaúcho de automobilismo em 2014.

Agora, Eu nem sei se poderia dizer isso ou comparar vocês ao Carnaval em um ponto: Como diria o mentor e dono da Rádio Arquibancada Anderson Baltar que disse em uma das transmissões que o  Carnaval esta virando gueto e as escolas de sambas estão virando mais guetos ainda. Isso eu digo do automobilismo. O meio esta virando um gueto e os autódromos estão virando mais guetos ainda com uma enorme desvantagem sobre o carnaval. É que pelo menos tem gente do carnaval batendo de frente com essa realidade e que temos felizmente uma reação de algumas escolas para essa tal realidade, Já o Automobilismo continua dormindo em berço esplêndido e vendo cada vez mais esses guetos virarem mais guetos e nada esta sendo feito e nem a imprensa faz nada, tipo uns 80 a 90% dela esta quieta e conformada com essa realidade!


Ouçam a partir do minuto 56 ou 57 e fiquem 3 minutos ouvindo, Acho que vocês vão se identificar com os mesmo problemas do carnaval.

Outra coisa que não fazem é transmissão online das categorias, Somente O Endurance RS e a copa Classic faz essa cobertura, Algumas categorias conseguem fazer isso, Então porque o restante não pode fazer? Seria muito pedir uma transmissão nem que seja transmissão de Rádio online e não é preciso muito dinheiro para se fazer isso não (A Internet para ser colocada no autódromo é 150 Reais) Basta uma boa internet nos autódromos (Algo que não querem colocar ou então precisam colocar mais velocidade de conexão)  Um ou dois notebooks ou computadores, dois microfones e boa vontade para fazer a rádio. O Servidor da Rádio pode ser de graça e eu até indico um servidor que é o Listen2MyRadio que dá para ter até 5000 ouvintes e olha que tem gente que quer ver transmissão ao vivo online dos eventos do automobilismo Brasileiro, Já seria o primeiro passo para que o esporte cresça, Quem puder fazer uma transmissão de TV pelo Youtube por streaming faça, dai vocês vão falar, Ah mas dai só vai ter 20 pessoas vendo nem que sejam 10 pessoas vendo ao vivo. E dai e se deixarem o vídeo no Youtube as pessoas que não tiveram tempo para ver a corrida irão ver a prova e derepente na próxima vão acompanhar ao vivo, No Carnaval do Grupo B a Rádio arquibancada teve mais de 600 pessoas vendo o desfile online por vídeo do Grupo B (3ªDivisão do Carnaval Carioca) e isso só com uma câmera e com a vontade de fazer, Algo que muitos dirigentes, Imprensa do Automobilismo que tenha condições de Fazer não tem culhão para fazer nem que seja uma câmera ou duas, Assim mesmo vai ter gente que veja a seja online seja gravado essa Transmissão.

Vai que que um empresário não ver esse trabalho e queria investir nas Transmissões em troca de publicidade e dai a estrutura melhora com investimento desse empresário. Mas nada disso será possível se não tiver a iniciativa de sair do seu gueto e tentar aumentar a família e ter uma nova geração para o futuro, Vejam esses números de algumas categorias nacionais e Regionais de número de Curtidas no Facebook de suas fan Pages:

https://www.facebook.com/formulars2014/?ref=ts&fref=ts 1.819 curtidas
https://www.facebook.com/copafuscars/?fref=ts 2.863 curtidas
https://www.facebook.com/endurance.rs/?fref=ts 2.353 Curtidas
https://www.facebook.com/MarcasPilotosRs/?fref=ts 1.978 Curtidas
https://www.facebook.com/Copa-Classic-RS-210836008971574/?fref=ts 2.923 curtidas
https://www.facebook.com/formula3brasil/?fref=ts 1.482 curtidas
https://www.facebook.com/marcasepilotossp/?fref=ts 3.691 Curtidas

então temos algum público que curta as nossas categorias, Poderíamos ter o dobro ou o triplo disso caso houvesse algum plano de Marketing sério. Vejam esses números de Baixo:

https://www.facebook.com/formulatruckoficial/?fref=ts 62.927 curtidas
https://www.facebook.com/stockcaroficial/?fref=ts 338.469 Curtidas
https://www.facebook.com/mercedesbenzchallenge/?fref=ts 62.252 Curtidas

Se a Stock Car, A Formula Truck e a Mercedes Challenge conseguem esses números claro que as outras categorias podem conseguir esse número e o dinheiro não é desculpa para não se conseguir esses números, Basta ter apenas divulgação em lugares como as escolas públicas e particulares para falarem da Categoria, Uma palestra de 1 hora com todos os alunos, Isso vai ser a melhor para aumentar o número de seguidores e conseguíramos ter mais sucesso de encher os autódromos.

https://www.facebook.com/formulainter/?fref=ts 3.364 Curtidas

A Formula Inter vem com um projeto sério para a sua publicidade, na sua promoção da Categoria, Um tapa na cara para quem diz que o Automobilismo de Formula no Brasil acabou e espero que essa categoria possa dar certo para os que querem seguir no caminho da Indy ou da Formula 1 possam ter a chance de fazer sem gastar muitos gastos.

Dai depois reclamam da falta de pilotos no Grid, Claro que não terão pilotos para correr porque Nenhum patrocinador vai investir em pilotos, Nenhum patrocinador vai investir em uma categoria que não tem nem transmissão ao vivo por Rádio online, Com a transmissão o interesse iria subir e muito, Sem a Transmissão o interesse cai e muito.

Vários pilotos colocam dinheiro do bolso ou apelam para crowdfunding para sobreviverem no Esporte. Tem piloto talentosos que podem terem suas carreiras ceifadas por não terem patrocinadores e mídia para continuarem e o pior de tudo é que a maioria dessas pessoas jogam contra o esporte diminuindo o espetáculo falando só das coisas ruins e apequenando o produto quando qualquer empresa séria do mundo quer ver seu negócio prosperar e isso eu não estou vendo no Automobilismo.

Espero que eu possa começar a alertar vocês da Grande Besteira que vocês que comandam o automobilismo e que fazem o desserviço de ignorar o produto de vocês e acharem que vão ficar para sempre acomodados enquanto esperam por novas pessoas virem sem divulgação.

Coluna: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Blog do Passatão
Vídeo: Rádio Arquibancada

Automobilismo Gaúcho Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Endurance Formula RS Patrocinadores Scuderia Macchina

Scuderia Macchina e Lojas Benoit – Uma Parceria que chega em 2015 ao 10ºAno

Published by:

Texto: Carlos Giacomello (Da notícia do link das Lojas Benoit) Foto: Bernardo Bercht Outros Textos: Deivison Conceição

Desde do final de 2005 a Scuderia Macchina faz história no Automobilismo Gaúcho, O Clássico carro Vermelho e Prata de Marcelo Giacomello da Formula RS já se Torna um carro mítico assim como O Carro preto e Dourado da John Player Special, ou então o Clássico Azul da Ligier na Formula 1 ou o carro da Pennzoil de Rick Mears na Formula Indy.

Essa equipe que pessoalmente admiro ela desde de 2012 e principalmente quando sei da luta dela contra equipe que compram câmbios de carros até na Inglaterra, Quem dera que tenhamos mais parcerias com outras equipes no Automobilismo Brasileiro.

Esse histórico que vocês vão ver esta escrito no site das Lojas Benoit “Lojas Benoit em alta velocidade” – Clique Aqui

Acompanhe abaixo um breve histórico do envolvimento de nove anos das Lojas Benoit com o automobilismo

O “cheiro de gasolina” passou a entrar no dia a dia das Lojas Benoit no final de 2005, quando a antecessora da Scuderia Macchina, que participava com destaque do Campeonato Gaúcho de Endurance (provas de longa duração), passou a ter o apoio da rede de lojas.

Este apoio resultou na conquista de um campeonato gaúcho e dois vices entre 2006 e 2008.

No final de 2009 a equipe, essencialmente familiar, passou a contar com um novo integrante, Marcelo Giacomello e, em 2010, começou a participar de um novo campeonato, o Gaúcho de Fórmula 1.6, abandonando temporariamente as provas de endurance.

A concentração dos esforços nesta nova categoria não se limitou apenas a participação da Scuderia Macchina e do piloto Marcelo Giacomello em tempo integral. Nos primeiros dois anos as Lojas Benoit patrocinaram também a categoria, que utilizou os recursos para melhorar a qualidade técnica dos carros e a quantidade de pilotos, transformando a Fórmula 1.6 na menina dos olhos do automobilismo gaúcho, trazendo pilotos de todo o Brasil para participar das 8 etapas anuais. A categoria também passou a ser destaque na imprensa especializada de todo o país.
Quem é a Scuderia Macchina

Como dito brevemente acima a Scuderia Macchina surgiu da necessidade de profissionalizar a equipe, transformando ela de amadora em profissional, tendo que montar toda uma estrutura logística, de equipamentos de competição e de material humano.

Desta forma durante o ano de 2009 foi montada uma sede e adquiridos todos os equipamentos e materiais necessários para a manutenção e transporte dos carros.

Em meados de 2010 a equipe estreou de forma convincente no Gaúcho de Formula 1.6, conquistando a pole position com quebra de recorde do Autódromo do Velopark. Até o final do ano, outras boas apresentações para aprender e conhecer os segredos da categoria.

Em 2011, no primeiro certame completo, várias classificações entre os primeiros e um promissor 3º lugar na tabela final de classificação a frente de pilotos muito mais experientes. As credenciais estavam apresentadas.

Em 2012 veio a primeira vitória (de um total de 4 nas primeira 6 provas) e a consolidação da equipe como uma das principais do automobilismo gaúcho e referência dentro da categoria, mesmo com pouco tempo de participação.

Em 2013 a disputa pelo titulo foi ponto a ponto até a ultima etapa, com varias vitórias, poles e voltas mais rápidas. O titulo infelizmente não veio, mas a equipe provou que mesmo com pouco tempo na categoria aprendeu rápido como vencer. Em 2013 também a imprensa gaúcha (principalmente a impressa) passou a dedicar muito espaço à categoria, com varias paginas sobre o assunto durante o ano, muitas delas com o carro das Lojas Benoit como destaque

Nos últimos 2 anos a equipe, em função de sua organização rigorosa, e em parceria com a Lojas Benoit, se beneficiou dos programas oficiais de incentivo ao esporte, tais como Lei de Incentivo ao Esporte (federal) e Pro-Esporte (estadual).

Como é a Fórmula RS

Em, 2014 a Fórmula 1.6 passou a se chamar Fórmula RS, pois passou a receber carros de motorização 1.8 além dos tradicionais 1.6.

O carros da Fórmula RS são muito semelhantes, em aparência, aos carros da fórmula 1 que todos conhecemos, naturalmente mantidas as devidas

Sua motorização é o tradicional motor Volkswagen AP 1.6 ou 1.8 à etanol que geram em torno de 150 hps, proporcionando velocidades máximas acima dos 200 km por hora. São sucessores dos antigos Fórmula Ford, que ajudaram a formar vários pilotos de destaque internacional.

Estes carros possuem hoje uma tecnologia embarcada semelhante aos melhores carros de competição do mundo.

Atualmente a categoria conta com 23 carros/pilotos de todo o pais proporcionando um grid médio de 18 a 20 carros, um dos maiores do Brasil e responsável pela criação de outra categoria gaúcha, a Fórmula Jr. com carros semelhantes, porém menos potentes,(motor 1.4 original) para a gurizada de menos de 18 anos que sai do kart.
Quem é o piloto Marcelo Giacomello

Nascido numa família que respira o automobilismo há mais de 25 anos, Marcelo Giacomello(30 anos) encontrou o caminho natural para as corridas.

Ajudou o pai e o tio durante os anos que participaram de campeonatos de kart e no gaúcho de endurance como cronometrista e esperou chegar a sua vez.

Na adolescência participou os campeonatos de kart na serra gaúcha com excelentes resultados inclusive a conquista de dois títulos sendo escolhido o destaque esportivo de 1998 em Bento Gonçalves

Voltou em 2010, depois de formado em Engenharia e desde então é um dos destaques da Fórmula RS. Em 3 anos de participação completa, acumula várias vitórias, inúmeras poles e voltas rápidas.
Temporada 2014

A temporada 2014 da Fórmula RS iniciou em março no autódromo de Guaporé. Naquela prova a equipe Lojas Benoit/Scuderia Macchina foi um dos destaques, pois fez mais uma pole e novamente quebrou o recorde da pista, estabelecendo também as voltas mais rápidas da prova. Na classificação final, um terceiro e um segundo lugares e a vice-liderança do certame de 2014.

O campeonato terá ainda mais 6 etapas duplas e neste ano terá a novidade de uma prova fora do país. Dia 28 de setembro a categoria fará sua 6ª etapa no reformado Autódromo Internacional de Rivera no Uruguai. Será a primeira prova internacional em mais de 18 anos de existência da categoria no RS.

O calendário oficial prevê as seguintes etapas até o fim do ano: 31 de agosto, em Santa Cruz do Sul; 28 de setembro, em Rivera; 02 de novembro, em Guaporé; e 23 de novembro, em Tarumã.

Todas as provas são gravadas e passadas em compacto através do Programa Curva do S na Pista, do canal de TV Esporte Interativo (à cabo e parabólica). Esta apresentação ocorre alguns domingos de manhã depois das provas, sempre às 8:30.

A categoria tem o site www.formula-rs.com, onde são divulgadas as noticias, as equipes, pilotos, patrocinadores, bem como a cada prova é editada uma revista virtual com tudo o que aconteceu na etapa anterior e as perspectivas da próxima prova. Tem também uma galeria das fotos da cada prova.
Gaúcho de Endurance 2014

Em 2014 a equipe volta a participar do gaúcho de Endurance, afastada que estava desde 2008.

Está em fase final de montagem o protótipo MXR com o qual os pilotos Elton Giacomello e Luis Paulo Machado participarão de algumas etapas a fim de obter confiabilidade necessária visando uma participação efetiva na temporada de 2015. O protótipo, de fabricação gaúcha( a melhor do Brasil) está equipado com um motor AP 2 litros com mais de 200 hp de potência.

Assim, a equipe Lojas Benoit/Scuderia Macchina também prepara a volta às suas origens.

Se Possível eu gostaria de a Benoit já que apoia o Automobilismo que outras empresas apoiem o Automobilismo Brasileiro. Mas como não só desligado do mundo se as Lojas Benoit poderia pensar em patrocinar uma atleta do Xadrez que eu conheço faz muito tempo Chamada Thauane de Medeiros, Ela é uma talentosa Atleta profissional de xadrez, campeã brasileira sub 18 e 20 feminino de 2012. e representou o Brasil em países com a Grécia, Paraguai, Colômbia e Bolívia. Com isso acreditamos que ela tenha apoio de alguma empresa. Errado, Assim como no automobilismo, O Xadrez também é visto pelos olhos da maioria cega que só pensa no Futebol e ignora os outros esportes como um fundo perdido assim como vários esportes. Espere as Olimpíadas de 2016 para o COB ver o Fiasco que vai ser e não vai ser culpa dos Atletas e sim dos dirigentes e da falta de estrutura dos esportes olímpicos do Brasil.

O Que a Thauane faz para ter os recursos necessários para conseguir competir nesse esporte, Ela vende livros, Equipamentos, e praticamente de Tudo sobre o Xadrez e ainda dar aulas de Xadrez pela internet para quem quer começar a Jogar Xadrez, Ela é bem conhecida, já participou do Programa do Jô e mesmo assim não tem ninguém que financia essa jovem atleta. Nem mesmo o Grêmio por que ela usa a maioria dos eventos uma camisa do Grêmio e o nomeado clube de Futebol não se sensibiliza em nada e nem devem ter pensado na hipótese de patrocinar a piloto. Então se as Lojas Benoit puder pensar nessa hipotese tenho certeza que esse dinheiro vai ser muito bem empregado e vai ser um investimento que vai dar muito certo, não só a Benoit como alguma outra empresa para patrocinar ela como qualquer outra equipe de automobilismo ou investir num jovem piloto Brasileiro.

Vídeo da Entrevista do Jó Soares com a Thauane:

Vídeo: Youtube – Thauane de Medeiros

Até por que temos que esquecer de um esporte que a maioria quer dinheiro e acaba tomando de 7 de uma seleção séria e que se planejou para ser campeã e foi campeã com méritos.

E para finalizar quero parabenizar e Agradecer a Benoit por patrocinar o Portalsportszone e acreditar no nosso site que fala de Esportes a Motor no Brasil e no Mundo com credibilidade e isso se mostra quando no mês passado tivemos quase 5 mil acessos sendo esse o Recorde do nosso site e esse número vai ser crescente a cada dia.

Se com a Thauane que é Gremista e é praticamente uma embaixadora do Grêmio eles não dão nem bola para patrocinar ela, Imagina se eu pedir patrocínio do Grêmio para um dos líderes da Formula Junior – Matheus Rouver.

Ah, e o Clube que quiser patrocinar ele na Formula Júnior pois acho um absurdo ele ser líder e não ter patrocinador ainda Clique nesse link Aqui – Tem todas as pinturas dos 20 clubes da Série A que eu gentilmente fiz, Se algum Clube tiver a mínima visão de mundo e ver que existe Fãns do Automobilismo que gostam de Futebol entre em contato com ele: Matheus Rouver