Category Archives: Automobilismo Nacional

Automobilismo Gaúcho Automobilismo Nacional Carnaval Coluna Fotos Opinião Política

A Demagogia da Discriminação – Coluna de Deivison da Conceição

Published by:

Os Mestres da malacutaia que estão no poder sempre. Sempre tem como desculpas para tirar da população direitos legítimos e a liberdade para se fazer a cultura popular. Os governos sempre em suas escolhas fazem malandramente o capitalismo sem risco. Se ganham eles ficam com o bolo do lucro e só dão um pedacinho para o povo. Se perdem todos nós pagamos e socializa os prejuízos. Exceto esses políticos safados que compõe a maioria das pessoas que comandam o país.

A 2 semanas atrás com o hipócrita discurso de que ele iria colocar mais dinheiro para as crianças o Prefeito do Rio no qual me recuso a falar o nome dele até porque ele não merece ter seu nome citado aqui (Não tem moral para eu dizer o nome dele. nem ele e Nem o tio dele que é dono de uma igreja que toma dinheiro dos fieis de forma abusiva. Parecendo mais uma empresa ou uma organização criminosa de chalatões) Corta em 50% a verba das escolas de samba do Grupo Especial e já anunciou que vai ter corte com os Blocos e com as escolas de samba dos grupos de acesso. Um verdadeiro assassinato de uma cultura que é de origem afro. Algo que esse prefeito diz ser uma religião demoníaca.

Eu sabia desse do começo que ele faria isso, Avisei no ano passado que política e religião não se misturavam, Mas pelo analfabetismo politico do povo acabamos elegendo essa criatura (Ele não foi eleito com o meu voto) Ele prometeu não misturar política com religião. Nesses 6 meses de governo dele “Eu não tenho o menor medo de falar isso: A promessa de campanha dele não se cumprir” Misturou e vai ficar o mandato inteiro misturando política com religião.

Escrevei alguns dos milhares de motivos do porque o corte da verba não se justifica:

1º Carnaval é uma representação cultural do Brasil

2º Carnaval hoje é um teatro a céu aberto aonde se faz homenagens, contam histórias fictícias ou verdadeiras, Fala-se da cultura Negra, Ioruba nagô (Que de demoníaca não tem nada), A Cultura Indígena, A Cultura de outros países, Fazem críticas sociais e Denuncias como o desastre de Mariana.

3º Carnaval trás receita para o nosso país e isso não se pode negar. A Matemática os números são indiscutíveis! O Carnaval de 2017 gerou 3 bilhões de Reais. Como você vai tirar verba de um manifestação cultural que te dar dinheiro para a município para gerir a vida da cidade.

4º O Carnaval gera empregos, Tem programas sociais que em vários casos salvam a vida de jovens que poderiam estar no mundo do crime caso não tivesse essa assistência da escola.

5º O Carnaval é uma aula de cultura para o povo mais sofrido. Principalmente as escolas de samba. (Eu particularmente aprendi muito do que eu sei no carnaval, Eu sou prova viva do que o carnaval brasileiro pode e deve ajudar na educação do nosso país)

6º Carnaval é uma vitrine para o Mundo inteiro. O Rio de Janeiro é conhecido pelo seu carnaval. A Vocação dessa cidade é o turismo. E é do turismo que podemos sair de qualquer crise.

E vão sem dúvida me perguntar: Você não se importa com as Criancinhas, com as Creches, com a Educação!
Minha resposta: Sim

Mas porque você defende o não corte da verba.

Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Eu vou responder a vocês com alguns artigos que você não pode questionar e mesmo que você seja um tremendo de um conservador que só aceite o que é Tradicional. (Eu pouco me lixo com o que é aquela hipocrisia de Família Tradicional já que todas as formas de famílias merecem meu respeito e merecem ser chamadas de Famílias e da Soberania nacional que é uma forma idiota de não se importar com o Mundo. Enquanto estamos batendo no peito que somos Brasileiros mostrando para o mundo inteiro nossos preconceitos vemos todos os dias problemas com os refugiados que tentam sair de seus países e com o agravante de ultranacionalistas fascistas falando que eles são a escória do mundo.)

Antes de tudo: Eu sei o que sofro nessa cidade, Por isso fique quieto quando vocês questionarem os fatos (Não existe questionamento para fatos registrados na história!)

1º O Prefeito precisa ser laico e não governar com a Bíblia na mão!

2º Ele prometeu manter a verba para as manifestações culturais! Incluindo o carnaval

3º Ele deu isenção fiscal de 71 milhões de reais para as empresas de Ônibus que tem o comando do asqueroso Jacob Barata (Até no nome é asqueroso)

4º A prefeitura com vai contribuir com 16 milhões de reais com o filme contando a história do tio do prefeito do Rio de Janeiro.

5º Com as verbas que se ganha no carnaval daria para aumentar a verba para a educação sem qualquer problema de se tirar verba para manifestações culturais. Não só daria para a educação como daria para colocar mais verba para a Saúde e segurança do município.

6º Ele no passado já disse no seu livro “Evangelizando a África” ele afirma que:

Que na Igreja Católica e outras religiões que se denominam cristãs “pregam doutrinas demoníacas.” Segundo ele, a Igreja Católica “tem pregado para seus inocentes seguidores a adoração aos ídolos e a veneração a Maria como sendo uma deusa protetora”.

Esse homem que é prefeito da Cidade do Rio de Janeiro fala que as religiões espiritas, o hinduístas e africanas abrigam “espíritos imundos”

Falando sobre os Hindus: “No mundo amarelo, os espíritos imundos vêm disfarçados de forças e energias da natureza”. Situação parecida, afirma, com a verificada no “mundo vermelho”, onde vivem os indianos, “escravos de uma falsa religião” falando de fato deles considerarem a vaca como um animal sagrado. E ainda teve gente que diminuiu essas matérias e nas eleições a população isentou as incitações de ódio a outras religiões faladas por esse senhor.

Esses relatos já seriam o bastante para provar a mistura de política com religião e do seu preconceito que ele tem e prega com quem não pensa igual a ele em assuntos aonde não se pode ter esse radicalismo.

A Todos vocês que estão questionando uma coluna sobre o carnaval nesse site de automobilismo. Agora vou começar a relacionar o automobilismo nessa história. Os esportes a motor são sempre colocados em segundo plano no Brasil assim como o carnaval do Brasil. Os empresários não investem no esporte. Vivemos o pior momento da história do esporte a motor no Brasil. A Base é fraca, Se investe muito em turismo e praticamente nada nas categorias de Formula. As empresas não apoiam os pilotos que tem alguma chance de irem para fora do país representar na Europa, nos Estados Unidos ou no Japão.

Consequência disso é que na Formula 1 certamente em breve não teremos mais pilotos na categoria. E possivelmente o Automobilismo no Brasil que já perde espaço vai perder mais espaço ainda. Sem falar nas Motos que já tem menos espaço ainda na TV Aberta e tem espaço na TV fechada graças ao esforço de abnegados do esporte. Somente eles é que fazem o esporte a motor ficar de pé no Brasil. Porque espaço na mídia nos canais principais de esportes em grande maioria vai para o Futebol de elite (Até o Futebol Alternativo é discriminado nisso) O esporte a motor fica sempre para segundo ou até terceiro plano sempre nos segundos ou terceiros canais (Com Exceção do Band Sports, Mas se o Band Sports tivesse o canal 2 não duvidaria que as competições de esporte a Motor iria para o canal 2. Todas os canais passam em primeiro lugar o esporte mais popular que é o Futebol.

É raro vemos automobilismo no canal principal de uma emissora. Por isso que se não fosse os abnegados do esporte a motor e de outros esportes os Canais hoje seriam meras transmissoras de Jogos de futebol sem parar. Só olhariam para outros esportes caso tivesse Brasileiro ganhando ou então nas Olimpíadas onde todos os esportes amadores se reúnem para um congraçamento de todos os povos como aconteceu no Rio de Janeiro.

O que mais me preocupa não é o descaso dos dirigentes do Brasil, E isso pode me fazer desagradar mais de 90% dos jornalistas do Automobilismo e do esporte a motor no Brasil (Vou desagradar esquerdistas e Direitistas com o que eu vou falar nessa coluna) é que vivemos tempos difíceis onde estou vendo vários pilotos aderirem a uma campanha Fascista de um político. Vi o perfil do facebook de vários desses pilotos (Posso ver isso, pra isso tem a busca de perfis no Facebook, não fiz nada demais antes que me acusem de espionagem) que concordam com os pensamentos autoritários e ultrapassados de um político Extremista, Conservador e Ariano (E que poderia ser de Extrema esquerda que eu iria criticar) que tem praticas semelhantes a Adolf Hitler. Que compartilham ideias que não contraditórias as ideias da esquerda, Mas que compartilham ideias absolutamente absurdas e que em um país civilizado não existe mais esse debate. Ou seja, Já viraram a pagina! Já avançaram nesse debate.

Já coloquei a ideia do automobilismo gaúcho para fazer aquelas 12 horas de Tarumã ficarem mais atraentes para o público. Por que não chamam Escolas de samba de Porto Alegre para fazer parte dos festejos do evento. Não vejo nenhuma perda para o automobilismo que iria apenas agregar mais publico para o evento (Aquela história, pode a grande maioria do carnaval não se interessar pela história, Mas se 5 ou 10 pessoas fossem picadas pela mosca azul da velocidade já iria valer a pena) E para as escolas de samba de Porto Alegre e região metropolitana seria também uma mídia para eles. (Se o carnaval do Rio vive problemas, O carnaval de Porto Alegre vive vários problemas. Entre eles a falta de ajuda do poder público em 2017) Mas mais uma vez a cabeça quadrada dos dirigentes e organizadores da Festa rejeitaram a ideia.

Eu só quero falar uma coisa para quem acha o esporte a motor é maior que isso: “Não se iluda, Um dia a cultura que vocês estão menosprezando. No dia de amanhã vão ser a cultura do esporte a motor que vai ser discriminada! Agora é hora de aprendemos com o Samba, Criar o nosso Quilombo, Mostrar que o nosso quilombo é unido para melhorar o esporte, Expandir ele para outros lugares e não ser igual a simples guetos que ficam cada vez menores com o passar do tempos.

Ou a gente se organiza em todas as áreas da sociedade ou a sociedade vai ficar pior do que já esta. E não votar em um político porque ele é um religioso. Porque “Os piores regimes existentes no mundo são as teocracias”

Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Arquivo pessoal/fotospublicas.com/bocaderua.com.br/Mercedes
Vídeo: Band RS

Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Fotos Mercedes Challenge Mercedes-Benz Challenge

MB Challenge: Em prova conturbada Fernando Jr termina na terceira colocação

Published by:

A segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul foi recheada de acidentes a intervenções do Safety Car.Já na primeira volta valendo o carro de segurança teve que entrar na pista após um acidente na curva um. Na volta ao ritmo de corrida o piloto santacruzense Fernando Junior, que largou em segundo, começou a colocar pressão sobre o líder Lorenzo Varassin.

Fernando pressionou quase todo a corrida e Varassin segurou a primeira posição com muito esforço pois era nítido que o santacruzense tinha melhor carro.”Ontem na classificação estávamos com problemas no carro, mas a equipe fez um excelente trabalho e hoje eu tinha um carro super competitivo em mãos”, destaca. Mas os acidentes no início da reta acabaram por encerrar a corrida em bandeira vermelha. “É meio frustrante saber que a gente tinha carro para buscar uma vitória e terminar a prova prematuramente, mas compreendo que foi uma atitude visando a segurança de todos envolvidos no evento”, lamenta o piloto. “Mesmo com todas as interferências do Safety Car fizemos uma boa prova e a terceira colocação é quase uma vitória em vista dos acontecimentos, o importante é conquistar pontos e sair de Santa Cruz na liderança do campeonato”, finaliza.

Fernando Junior tem a participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa ProEsporte. Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama e Adesca são empresas parceiras da iniciativa.

 A próxima etapa acontece em Curitiba no dia 2 de julho.

Resultado da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge

1) 37 Lorenzo Varassin, Cordova Motorsports, CLA, 27min19s475
2) 19 Luiz Carlos Ribeiro, Ourocar Racing, CLA, a 2s710
3) 6 Fernando Junior, WCR, CLA, 2:27.501
4) 60 Betão Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing, CLA, M, 2:28.414
5) 20 Roger Sandoval, Mottin Racing, CLA, 2:40.891
6) 90 José Vitte, WCR, CLA, M, 2:43.125
7) 555 Renato Braga, RSports Racing, CLA, 2:45.129
8) 18 Fernando Poeta/A.Buneder Mottin/Sul Racing, CLA, M, 3:03.137
9) 55 Fabio Escorpioni, Hot Car Competições, CLA, 23:04.194
10) 76 Danilo Pinto, Cordova Motorsports, CLA, 3:08.754
11) 225 Max Mohr, Hot Car Competições, C250, M, 3:14.223
12) 73 R. Teixeira/R. Cruvinel, Brandão Motorsport, C250, 3:15.082
13) 27 Paulo Varassin, Cordova Motorsports, CLA, M, 3:40.118
14) 26 Flavio Andrade, Hot Car Competições, C250, M, 3:40.436
15) 12 André Moraes Jr, PGL Racing, C250, 14, 3:48.987
16) 9 Alexandre Navarro, RSports Racing, C250, 3:51.742
17) 65 Claudio Simão, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M, 3:52.294
18) 84 Cello Nunes, RSports Racing, C250, 3:53.539
19) 40 Bruno Alvarenga/ Ydenis Souza, RSports Racing, C250, 4:14.212
20) 41 João Lemos, PGL Racing, C250, M, 4:19.965
21) 66 Fernando Pessoa, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
22) 13 Beto Rossi, Paioli Racing, C250, M, 1 volta
23) 69 Rudinei Sabino, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
24) 68 Carlos Machado, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
25) 67 Luiz Barcellos, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M, 1 volta
26) 63 C.Lobo/F.Peterson, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M, 1 volta
27) 3 Cristian Mohr WCR CLA, 1 volta
Não completaram 75% da prova
28) 64 C.A.Guilherme/S.Kuba, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M
29) 15 Raijan Mascarello, Mottin Racing, CLA
30) 88 Fernando Amorim Mottin/Sul Racing, CLA, M
Excluído
31) 10 Pierre Ventura, Cordova Motorsports, CLA

Assessoria Schaefer

Fotos: Claudio Kolodziej

 
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 – 6843
 
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623
Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Formula 3 Fotos

Fórmula 3 Brasil: Airton Santos preparado para a estréia em Interlagos CA

Published by:

Depois de uma temporada com bons resultados e rápida evolução na Fórmula Premium, piloto paranaense está focado para sua estréia no berço do automobilismo brasileiro, a Fórmula 3 Brasil.
O lendário circuito de Interlagos será o palco da estréia do piloto Airton Santos (ALX Empreendimentos/ ALS Transportes) na principal categoria formadora de grandes talentos no automobilismo, neste final de semana (05 à 06). O paranaense vêm de uma temporada completa na Fórmula Premium, onde conquistou a terceira colocação no campeonato, onde seus resultados foram bastante expressivos e serviram de aprendizagem para seu novo compromisso, a Fórmula 3 Academy.
No mês de abril, o piloto do bólido #62 realizou uma sessão de treinos no circuito paulista com a equipe Kemba Racing, e foi bastante satisfatório.
Totalmente focado para sua estréia, Airton Santos têm boa expectativa para sua estréia.
“Esta oportunidade de estrear na Fórmula 3 é basante essencial, pois vínhamos trabalhando há algum tempo para que se tornasse realidade. Estou bastante ansioso, porém muito focado para na nossa estréia conquistarmos bons resultados, pois vamos dividir o grid com grandes nomes do kartismo brasileiro” – comenta o piloto que é patrocinado por ALX Empreendimentos/ ALS Transportes.
Programação Fórmula 3 Brasil
Sexta-feira (05)
08h20 às 09h05 – 1º Treino livre
13h às 13h45 – 2º Treino livre
15h55 às 16h15  – Treino classificatório
Sábado (06)
09h às 09h50 – Corrida 1
13h30 às 14h20 – Corrida 2
Texto: Cintia Azevedo – Velocidade Curitiba
Foto: Luis Fernando Sales
Automobilismo Gaúcho Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Fotos

Gaúcho de velocidade: Desafio em dobro para Sena Jr em Guaporé

Published by:

O piloto de Caxias do Sul Luiz Sergio Sena Jr enfrentará uma jornada dupla no próximo final de semana, no autódromo Internacional de Guaporé. Ele participará da abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, e também na Copa 1.4, dias 6 e 7 de maio.

No Gaúcho de Marcas Sena Jr vai pilotar um Gm Corsa e passará por uma adaptação, pois até então no Marcas ele só havia pilotado carros da Volkswagen, o gol. “Pois é, agora vamos de Corsa #97, minha primeira experiência com GM nas pistas, vamos fazer o possível para conseguir um bom resultado no fim de semana”, declara Sena. A prova também marca a volta do piloto ao gaúcho de marcas. “Vou andar de novo no Marcas Gaúcho, sei que está disputada essa categoria, e também marca a minha volta às competições com pneus radiais, fazia mais de dois anos que não andava com radial, mais um elemento para me readaptar”, ressalta.

No fim de semana o caxiense enfrenta outra estreia, é a primeira corrida da temporada da nova categoria do automobilismo gaúcho, o Super Turismo. Na etapa de inaugural as 6 Horas de Guaporé, em setembro de 2016 ele dividiu a pilotagem com Daniel Elias, e venceram na categoria e na geral. Esse ano Sena Jr divide o carro com Maicon Roncen, e com mais um desafio: o carro que está sendo preparado para o campeonato ainda não está pronto e praticamente vai sair da oficina direto para a pista. “É mais um ingrediente para dar ainda mais emoção nesse fim de semana que promete muita velocidade e desafios, vamos estrear o Celta #197 em Guaporé sem nem conseguir fazer um treino antes, mas com certeza vamos fazer uma boa prova”, afirma.

O Gaúcho de Super Turismo tem largada prevista para as 16horas de sábado e o Marcas 1.4 terá duas baterias, ambas acontecendo no domingo.

Os atletas representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras Trans Roncen com apoio do Fiesporte da prefeitura de Caxias do Sul.

Assessoria Schaefer

Fotos: Equipe

Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 – 6843
 
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623
Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Fotos Mercedes Challenge Mercedes-Benz Challenge

MB Challenge: Cristian Mohr conquista pontos em Goiânia

Published by:

A piloto de Santa Catarina, Cristian Mohr, começou a temporada 2017 da Mercedes-Benz Challenge conquistando pontos na primeira prova da temporada, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Mohr largou na quinta posição do grid da CLA45/AMG e fez uma corrida regular, terminando na quarta colocação.

Segundo o piloto, ele tinha um carro muito bom para andar na frente, mas infelizmente não fez uma boa largada. “A prova em Goiânia se resume a largada, que eu acabei não largando muito bem e caí para oitavo lugar, ficando no meio do pelotão”, explica Mohr. Mas o catarinense estava com um bom carro nas mãos e conseguiu recuperar posições com facilidade. “Depois comecei a recuperar, vim ultrapassando até terminar em quarto. Na última volta quase consegui um pódio brigando pela terceira posição”.

Mohr ressalta a importância de iniciar o campeonato pontuando. “Claro que tínhamos carro para andar mais para a frente, mas realmente a largada me prejudicou, pelo menos pontuamos e pontuar no início do campeonato é sempre importante, ficamos apenas a sete pontos do líder”.

“Nosso foco agora é Santa Cruz, nos preparar bem para buscar resultado lá”, finaliza Mohr.

Cristian Mohr conta como patrocínio da Votorantim Cimentos, Cimentos Tocantins,WDCom Combustíveis, Grupo Max Mohr.

Assessoria Schaefer
Fotos: Claudio Kolodziej

Fernando Silva – Administrador

Fone: (51) 9363 -1334

          (51) 3365 – 6843

Leila Schaefer – Jornalista

Fone: (51) 9981 1623