Category Archives: Automobilismo Nacional

Automobilismo Nacional Coluna Fotos Opinião Política

Automobilismo + Fascismo = Uma perigosa combinação para o Brasil

Published by:

Um os quadros preocupantes de uma onda cada vez mais Fascista e Autoritária esta se aflorando no Brasil inteiro. No meio do automobilismo também esse movimento começa a se manifestar no esporte a Motor. Principalmente no Sul do Brasil com alguns pilotos e fãs do automobilismo do Rio Grande do Sul sendo simpatizantes e que provavelmente vão Declarar voto para o mais fiel representante do Fascismo no Brasil que cresce cada vez mais pelos seus discursos de Ódio nas redes Sociais. Seu nome é Jair Bolsonaro, Deputado Federal que esta em seu 7ºMandato de Deputado Federal.

Não vou ter rodeios para falar o nome desses pilotos: Dos que eu conheço os pilotos Vitor Fernandes, Lucas Fernandes, Ismael Toresan e Niltão Amaral já são praticamente declaradamente simpatizantes e prováveis eleitores de Bolsonaro. Não são piloto conhecidos do grande público, Então não vão atingir muitas pessoas.

Mas o que acontece com um piloto que é mais conhecido no Brasil como um piloto da Stock Car. O Paranaense Gabriel Casagrande no qual não tenho nada contra ele (A não ser a escolha política que ele quer escolher) Tipo, Compartilha vídeos com a Família Bolsonaro, Tira foto com o Jair Bolsonaro e convida o Carlos Bolsonado (Vereador no Rio de Janeiro) Aleta com um possível apoio a um político como esse? Sério, Já fico sem nenhuma vontade de torcer para ele.

Será que os patrocinadores deles gostam que um piloto no qual eles investem dinheiro apoie um simpatizante da Ditadura Militar (Dizendo que não teve golpe em 1964) Se eu fosse dono de uma empresa e patrocinasse esse tipo de piloto eu pensaria seriamente em romper mesmo parceria com alguém que age dessa forma. Os pilotos, Esportistas em geral tem um papel muito importante na sociedade e não podem apoiar certas ideias tanto da extrema direita que querem um país Fundamentalista e extremamente autoritário que querem um Brasil teocrático, Misógeno, Racista, Machista e que se faça uma limpeza étnica em tudo que não for igual a esse modelo conservador e ultranacionalista. Também não se pode apoiar uma extrema esquerda que quer controle total da mídia, Extermino das pessoas de direita usando um poema do Bertolt Brecht como quis o tal Mauro Iasi e Não criticar Ditaduras como a Ditadura da Venezuela que tem o tirano Nicolas Maduro no poder.

Carro com os patrocinadores do Gabriel Casagrande, Não sei se esses patrocinadores sabem da posição política do piloto Paranaense …

… , Mas Se eu fosse o Gabriel Casagrande pensaria duas vezes antes de apoiar esse candidato sob o risco dos patrocinadores dele não gostarem dessa posição política dele.

O Gabriel Casagrande poderia pensar duas vezes em apoiar um simpatizante ao Golpe Militar de 1964. E se os patrocinadores dele sobersse da sua posição política e não gostarem?? Poderiam até deixar o piloto a ver navios com a saída dos seus patrocinadores na Stock Car. Lembre-se! Você é alguém que tem fama e deve deixar uma boa mensagem para os jovens, E convenhamos, Um apoio a Bolsonaro não é a melhor das ideias (Pelo contraio, é uma das piores ideias)

Lembre-se que uma empresa fez com um estagiário boçal e babaca que ficou ofendendo as mulheres com mensagens sexistas e extremistas nos post divulgando o seu trabalho. O cara foi demitido, (No meu modo de entender, De forma muito justa) A Imagem da empresa nessas horas precisa ser respeitada até porque essa empresa assim como faz serviços para Homens também faz para as mulheres.

Infelizmente os discursos de Bolsonaro que são carregados de ódio as minorias  fazem o número de seguidores aumentarem se aproveitando dos tempos de crise política tendo em boa tarde pedindo uma intervenção militar, Fretando com uma nova ditadura militar. (Minha posição sobre os militares é que eu particularmente apesar de respeitar eles eu não gosto deles e eu gostaria que eles admitirem para o público de que a Ditadura Militar foi um erro na história do Brasil que eles cometeram.)

Apesar da Bela história da Equipe Fittipaldi, Equipe Brasileira na Formula 1 de 1975 a 1982 eles vão ter sempre uma mancha na trajetória de ter sido apoiada financeiramente como um braço do projeto dos militares de mostrar que o país poderia virar uma potência mundial. Wolney Attala, dono da empresa Coopersucar que patrocinou a equipe de 1975 a 1979, era amigo pessoal do General Ernesto Geisel que presidia o Brasil nesse período em que se existia a Ditadura Militar.

Até alguns anos atrás parecia que a Ditadura Militar era uma pagina enterrada definitivamente na história do nosso país, Mas isso começou a ruir com o povo regando esse ovo da serpente e de forma irracional pedindo as coisas mais inacreditáveis. Em pleno Século XXI é inaceitável apoio a quem tem simpatia a tortura, Com quem quer um lunático, que renega Direitos Humanos e minorias em seus discursos de ódio contra essa camada da sociedade e tendo pensamentos Fascistas e autoritários.

O meu esporte pode sim virar um grande comitê eleitoral levando esse louco ao poder. Nunca bati tanto em um político como bato em Jair Bolsonaro (E eu foi um dos que bateu demais no Lula e na Dilma e na política do PT), Mas tenho motivos para bater nele, pois ele vai contra tudo o que eu penso e defendo.

Bolsonaro Defende combater violência com mais violência enquanto que eu defendo Educação, Cultura e políticas públicas para tirar os jovens das drogas e que só se combata os criminosos.

Bolsonaro defende um estado cristão e teocrático. Eu defendo estado laico e sem qualquer mistura de política com Religião.

Bolsonaro defende que mulheres ganhem menos. Eu defendo igualdade de salários para ambos os sexos.

Bolsonaro defende que políticas contra os imigrantes. Eu defendo que ninguém pode fechar as portas para outros seres humanos de outros países do mundo.

Bolsonaro implanta um discurso de ódio nas pessoas. Eu defendo um discurso de mais tolerância, de mais paz, de mais compreensão e de cooperação. Esse discurso de ódio fracassou como forma de se resolver os problemas da humanidade.

Ao invés de encaminhamos para o mundo com mais união acabamos preferindo a ignorância e a falta de argumentos. Com pessoas tentando distorcer a história para defender o que é totalmente indefensável.

Bolsonaro usa por exemplo o Futebol de maneira oportunista para ganhar novos eleitores

Eu constantemente uso argumentos válidos para mostrar que o Deputado Bolsonaro que esta em sua 7ªLegislação de Deputado federal não é nem de longe a melhor opção para presidente do Brasil e de como seria desastroso uma eleição desse homem para a presidência da república.

No entrando os admiradores desse deputado sem qualquer argumento valido ou razoável desqualificam os argumentos com essas falas: “Chora Esquerda” (Como se todos que não gostassem desse boçal fossem de esquerda) , Bolsomito (Você estão brincando??? Bolsonaro é mito aonde?, Bolsonaro 2018, Já pode Jair se acostumando, Fora Esquerdopatas, Vai pra Cuba, Vai pra Venezuela e tem loucos dizendo “Viva Ustra!” (Coronel Carlos Brilhante Ustra foi sim torturador da Ditadura Militar) Sabe não existe um debate e nem contra balançam com argumentos contraio aos nossos a não ser apenas agressão e que fica a margem de um dialogo mínimo. Penso que a Marcia Tibori perdeu seu precioso tempo em escrever o livro: “Como conversar com um Fascista” As próprias redes sociais e o que estamos passando nos dias de hoje dão a crer que não é possível esse dialogo nem tão cedo.

Os dias eram assim de 1964 a 1985 com quem era oposição ao regime militar opressor que tivemos no Brasil.

Tem uma coisa, vocês que apoiam um simpatizante à ditadura Militar e a torturadores e tem filhas e esposa. Eu tenho uma coisa a informar a vocês: Sabia que na época do regime pessoas eram torturadas, Estupradas e mortas por Militares doentes que tinham prazer em torturar pessoas. Inclusive colocando ratos e outros animais nos anus e na vagina. Se o Bolsonaro cumprir o que prometeu em 1999 em uma entrevista a Jair Maquezine de que se ele fosse o presidente do Brasil ele daria um golpe no congresso no mesmo dia e não duvidaria que ele desse um golpe militar e implantaria de volta os tempos de chumbo.

Antes de falar que vai votar em Bolsonaro. Olhe para essas mulheres torturadas e Mortas e pense bem. Poderia uma dessas a sua mulher ou a sua filha

E se voltar os tempos de chumbo? Sabiam que seus vizinhos ou até mesmo sua família pode ser torturada. Suas mulheres e filhas podem sofrer estupros, abusos sexuais psicológicos e físicos além de terem ratos introduzidos no anus delas. Pensem bem na hora de apoiarem um político como esse. Pois essa eleição pode ser a última da história do Brasil.

Entrevista que o Bolsonaro deu no ano de 1999:

E o que ele falou na Hebraica em 2017 – Um show de Horrores:

E nesse vídeo é um resumo do que realmente representa Bolsonaro:

Vejam esses vídeos e me digam se vocês teriam coragem ainda de votar em Jair Bolsonaro para presidente do Brasil. Se tiverem, Ai não posso fazer mais nada por vocês a não ser lamentar a decisão de vocês todos.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Palmeiras Antifascista/Formelmic1/MANIFESTO JEOCAZ LEE-MEDDI/patobranco.com/Carros e Corridas
Vídeos: Canal TVJM / Marciel Oliveira

Automobilismo Gaúcho Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Fotos

Dupla Sena Jr/Roncen vence e ampliam a vantagem na Super Turismo

Published by:

O fim de semana de sol em Santa Cruz do Sul foi um ingrediente que deixou ainda melhor o fim de semana de velocidade no Autódromo Internacional de Santa Cruz. Foram cinco categorias disputando belos pegas durante a sexta-feira, sábado e domingo. O caxiense Luis Sergio Sena Jr disputou duas categorias a Super Turismo e o Marcas 1.4.

Na Super Turismo o piloto teve um excelente resultado, a vitória na 1.6 Radial veio no sábado, dividindo a pilotagem do carro com o também caxiense Maicon Roncen. Nos treinos a dupla pode confirmar que tinha um carro para brigar pela liderança. “Já nos treinos o nosso Celta estava com um ótimo acerto e podemos perceber que tínhamos um bom carro em mãos. Depois da primeira etapa fizemos mais alguns acertos e viemos com tudo para essa segunda etapa, Santa Cruz”, afirma Sena Jr. No sábado pela manhã a dupla foi para o treino classificatório para confirmar o favoritismo e conquistar a pole position na categoria. “Com um bom trabalho da equipe a gente só precisou ir para a pista para confirmar a pole”, destaca Roncen.

Na tarde de sábado a corrida foi sem muitos percalços, a dupla guiou bem a conquistou a vitória na 1.6 Radial, ampliando ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. “Saímos aqui de Santa Cruz mais sólidos na liderança, temos muito a agradecer a toda equipe, torcida e familiares. Agora a meta é se preparar para a próxima etapa para tentar mais uma vitória”, Comemora Sena Jr.

No Marcas 1.4 com um Corsa, o caxiense não teve um fim de semana tão tranquilo assim. Na primeira prova ele fez uma boa prova terminando na sétima colocação. Para a segunda corrida, com o grid invertido Sena Jr, largou na quarta colocação, mas um acidente na primeira volta fez com que o piloto tivesse que abandonar a prova. “A primeira bateria foi boa, saímos na nona colocação e conseguimos subir algumas posições durante a prova. Infelizmente tivemos aquele acidente na primeira volta da segunda bateria e acabamos fora da corrida. São coisas que acontecem, vamos arrumar o carro e partir para a próxima”, ressalta o caxiense.

Os atletas representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras Trans Roncen com apoio do Fiesporte da prefeitura de Caxias do Sul.

Assessoria Schaefer

Fotos:Grégori Daí Prá

 

 
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 – 6843
 
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623
Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Fotos Mercedes Challenge Mercedes-Benz Challenge

MB Challenge: José Vitte vence na CLA/AMG Master em Curitiba A

Published by:

O paulista José Vitte terminou na terceira colocação da terceira etapa da Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional de Curitiba. Já no início da prova ele mostrou que veio para brigar pelas primeiras posições, fez uma excelente largada pulando da quinta para a segunda posição antes da primeira curva. Durante toda a corrida ele se mostrou super competitivo sem se desgarrar do pelotão da frente. Na categoria CLA/AMG Master ele foi o vencedor da prova.

Vitte comemora o fim de semana de bons resultados em Curitiba. “Foi muito bom o final de semana, começamos com um pequeno problema na sexta-feira, mas organizamos o carro para o sábado e demos mais um tapinha para a corrida, mas o saldo do fim de semana foi ótimo”, ressalta. Após a boa apresentação em no circuito paranaense o piloto permanece na quarta colocação no campeonato da CLA/AMG e se aproxima do líder na CLA/AMG Master. “Estou bastante empolgado, pois encostamos no líder da Master, enfim foi um fim de semana fantástico”, avalia Vitte.

A meta agora é se prepara para manter os bons resultados na próxima etapa no Autódromo Vello Città, em São Paulo. “Hoje eu só tenho que agradecer a equipe, os preparadores e todos que ajudaram e torceram para essa prova aqui em Curitiba”, finaliza Vittte.

José Vitte conta com o patrocínio da Comark Mercedes, Da_natu Sucos Naturais, Carbon Blindados.

Schaefer Assessoria

Fotos: Claudio Kolodiziej

 
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 – 6843
 
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623
Automobilismo Gaúcho Automobilismo Nacional Carnaval Coluna Fotos Opinião Política

A Demagogia da Discriminação – Coluna de Deivison da Conceição

Published by:

Os Mestres da malacutaia que estão no poder sempre. Sempre tem como desculpas para tirar da população direitos legítimos e a liberdade para se fazer a cultura popular. Os governos sempre em suas escolhas fazem malandramente o capitalismo sem risco. Se ganham eles ficam com o bolo do lucro e só dão um pedacinho para o povo. Se perdem todos nós pagamos e socializa os prejuízos. Exceto esses políticos safados que compõe a maioria das pessoas que comandam o país.

A 2 semanas atrás com o hipócrita discurso de que ele iria colocar mais dinheiro para as crianças o Prefeito do Rio no qual me recuso a falar o nome dele até porque ele não merece ter seu nome citado aqui (Não tem moral para eu dizer o nome dele. nem ele e Nem o tio dele que é dono de uma igreja que toma dinheiro dos fieis de forma abusiva. Parecendo mais uma empresa ou uma organização criminosa de chalatões) Corta em 50% a verba das escolas de samba do Grupo Especial e já anunciou que vai ter corte com os Blocos e com as escolas de samba dos grupos de acesso. Um verdadeiro assassinato de uma cultura que é de origem afro. Algo que esse prefeito diz ser uma religião demoníaca.

Eu sabia desse do começo que ele faria isso, Avisei no ano passado que política e religião não se misturavam, Mas pelo analfabetismo politico do povo acabamos elegendo essa criatura (Ele não foi eleito com o meu voto) Ele prometeu não misturar política com religião. Nesses 6 meses de governo dele “Eu não tenho o menor medo de falar isso: A promessa de campanha dele não se cumprir” Misturou e vai ficar o mandato inteiro misturando política com religião.

Escrevei alguns dos milhares de motivos do porque o corte da verba não se justifica:

1º Carnaval é uma representação cultural do Brasil

2º Carnaval hoje é um teatro a céu aberto aonde se faz homenagens, contam histórias fictícias ou verdadeiras, Fala-se da cultura Negra, Ioruba nagô (Que de demoníaca não tem nada), A Cultura Indígena, A Cultura de outros países, Fazem críticas sociais e Denuncias como o desastre de Mariana.

3º Carnaval trás receita para o nosso país e isso não se pode negar. A Matemática os números são indiscutíveis! O Carnaval de 2017 gerou 3 bilhões de Reais. Como você vai tirar verba de um manifestação cultural que te dar dinheiro para a município para gerir a vida da cidade.

4º O Carnaval gera empregos, Tem programas sociais que em vários casos salvam a vida de jovens que poderiam estar no mundo do crime caso não tivesse essa assistência da escola.

5º O Carnaval é uma aula de cultura para o povo mais sofrido. Principalmente as escolas de samba. (Eu particularmente aprendi muito do que eu sei no carnaval, Eu sou prova viva do que o carnaval brasileiro pode e deve ajudar na educação do nosso país)

6º Carnaval é uma vitrine para o Mundo inteiro. O Rio de Janeiro é conhecido pelo seu carnaval. A Vocação dessa cidade é o turismo. E é do turismo que podemos sair de qualquer crise.

E vão sem dúvida me perguntar: Você não se importa com as Criancinhas, com as Creches, com a Educação!
Minha resposta: Sim

Mas porque você defende o não corte da verba.

Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Eu vou responder a vocês com alguns artigos que você não pode questionar e mesmo que você seja um tremendo de um conservador que só aceite o que é Tradicional. (Eu pouco me lixo com o que é aquela hipocrisia de Família Tradicional já que todas as formas de famílias merecem meu respeito e merecem ser chamadas de Famílias e da Soberania nacional que é uma forma idiota de não se importar com o Mundo. Enquanto estamos batendo no peito que somos Brasileiros mostrando para o mundo inteiro nossos preconceitos vemos todos os dias problemas com os refugiados que tentam sair de seus países e com o agravante de ultranacionalistas fascistas falando que eles são a escória do mundo.)

Antes de tudo: Eu sei o que sofro nessa cidade, Por isso fique quieto quando vocês questionarem os fatos (Não existe questionamento para fatos registrados na história!)

1º O Prefeito precisa ser laico e não governar com a Bíblia na mão!

2º Ele prometeu manter a verba para as manifestações culturais! Incluindo o carnaval

3º Ele deu isenção fiscal de 71 milhões de reais para as empresas de Ônibus que tem o comando do asqueroso Jacob Barata (Até no nome é asqueroso)

4º A prefeitura com vai contribuir com 16 milhões de reais com o filme contando a história do tio do prefeito do Rio de Janeiro.

5º Com as verbas que se ganha no carnaval daria para aumentar a verba para a educação sem qualquer problema de se tirar verba para manifestações culturais. Não só daria para a educação como daria para colocar mais verba para a Saúde e segurança do município.

6º Ele no passado já disse no seu livro “Evangelizando a África” ele afirma que:

Que na Igreja Católica e outras religiões que se denominam cristãs “pregam doutrinas demoníacas.” Segundo ele, a Igreja Católica “tem pregado para seus inocentes seguidores a adoração aos ídolos e a veneração a Maria como sendo uma deusa protetora”.

Esse homem que é prefeito da Cidade do Rio de Janeiro fala que as religiões espiritas, o hinduístas e africanas abrigam “espíritos imundos”

Falando sobre os Hindus: “No mundo amarelo, os espíritos imundos vêm disfarçados de forças e energias da natureza”. Situação parecida, afirma, com a verificada no “mundo vermelho”, onde vivem os indianos, “escravos de uma falsa religião” falando de fato deles considerarem a vaca como um animal sagrado. E ainda teve gente que diminuiu essas matérias e nas eleições a população isentou as incitações de ódio a outras religiões faladas por esse senhor.

Esses relatos já seriam o bastante para provar a mistura de política com religião e do seu preconceito que ele tem e prega com quem não pensa igual a ele em assuntos aonde não se pode ter esse radicalismo.

A Todos vocês que estão questionando uma coluna sobre o carnaval nesse site de automobilismo. Agora vou começar a relacionar o automobilismo nessa história. Os esportes a motor são sempre colocados em segundo plano no Brasil assim como o carnaval do Brasil. Os empresários não investem no esporte. Vivemos o pior momento da história do esporte a motor no Brasil. A Base é fraca, Se investe muito em turismo e praticamente nada nas categorias de Formula. As empresas não apoiam os pilotos que tem alguma chance de irem para fora do país representar na Europa, nos Estados Unidos ou no Japão.

Consequência disso é que na Formula 1 certamente em breve não teremos mais pilotos na categoria. E possivelmente o Automobilismo no Brasil que já perde espaço vai perder mais espaço ainda. Sem falar nas Motos que já tem menos espaço ainda na TV Aberta e tem espaço na TV fechada graças ao esforço de abnegados do esporte. Somente eles é que fazem o esporte a motor ficar de pé no Brasil. Porque espaço na mídia nos canais principais de esportes em grande maioria vai para o Futebol de elite (Até o Futebol Alternativo é discriminado nisso) O esporte a motor fica sempre para segundo ou até terceiro plano sempre nos segundos ou terceiros canais (Com Exceção do Band Sports, Mas se o Band Sports tivesse o canal 2 não duvidaria que as competições de esporte a Motor iria para o canal 2. Todas os canais passam em primeiro lugar o esporte mais popular que é o Futebol.

É raro vemos automobilismo no canal principal de uma emissora. Por isso que se não fosse os abnegados do esporte a motor e de outros esportes os Canais hoje seriam meras transmissoras de Jogos de futebol sem parar. Só olhariam para outros esportes caso tivesse Brasileiro ganhando ou então nas Olimpíadas onde todos os esportes amadores se reúnem para um congraçamento de todos os povos como aconteceu no Rio de Janeiro.

O que mais me preocupa não é o descaso dos dirigentes do Brasil, E isso pode me fazer desagradar mais de 90% dos jornalistas do Automobilismo e do esporte a motor no Brasil (Vou desagradar esquerdistas e Direitistas com o que eu vou falar nessa coluna) é que vivemos tempos difíceis onde estou vendo vários pilotos aderirem a uma campanha Fascista de um político. Vi o perfil do facebook de vários desses pilotos (Posso ver isso, pra isso tem a busca de perfis no Facebook, não fiz nada demais antes que me acusem de espionagem) que concordam com os pensamentos autoritários e ultrapassados de um político Extremista, Conservador e Ariano (E que poderia ser de Extrema esquerda que eu iria criticar) que tem praticas semelhantes a Adolf Hitler. Que compartilham ideias que não contraditórias as ideias da esquerda, Mas que compartilham ideias absolutamente absurdas e que em um país civilizado não existe mais esse debate. Ou seja, Já viraram a pagina! Já avançaram nesse debate.

Já coloquei a ideia do automobilismo gaúcho para fazer aquelas 12 horas de Tarumã ficarem mais atraentes para o público. Por que não chamam Escolas de samba de Porto Alegre para fazer parte dos festejos do evento. Não vejo nenhuma perda para o automobilismo que iria apenas agregar mais publico para o evento (Aquela história, pode a grande maioria do carnaval não se interessar pela história, Mas se 5 ou 10 pessoas fossem picadas pela mosca azul da velocidade já iria valer a pena) E para as escolas de samba de Porto Alegre e região metropolitana seria também uma mídia para eles. (Se o carnaval do Rio vive problemas, O carnaval de Porto Alegre vive vários problemas. Entre eles a falta de ajuda do poder público em 2017) Mas mais uma vez a cabeça quadrada dos dirigentes e organizadores da Festa rejeitaram a ideia.

Eu só quero falar uma coisa para quem acha o esporte a motor é maior que isso: “Não se iluda, Um dia a cultura que vocês estão menosprezando. No dia de amanhã vão ser a cultura do esporte a motor que vai ser discriminada! Agora é hora de aprendemos com o Samba, Criar o nosso Quilombo, Mostrar que o nosso quilombo é unido para melhorar o esporte, Expandir ele para outros lugares e não ser igual a simples guetos que ficam cada vez menores com o passar do tempos.

Ou a gente se organiza em todas as áreas da sociedade ou a sociedade vai ficar pior do que já esta. E não votar em um político porque ele é um religioso. Porque “Os piores regimes existentes no mundo são as teocracias”

Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Arquivo pessoal/fotospublicas.com/bocaderua.com.br/Mercedes
Vídeo: Band RS

Automobilismo Internacional Automobilismo Nacional Divulgação Fotos Mercedes Challenge Mercedes-Benz Challenge

MB Challenge: Em prova conturbada Fernando Jr termina na terceira colocação

Published by:

A segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul foi recheada de acidentes a intervenções do Safety Car.Já na primeira volta valendo o carro de segurança teve que entrar na pista após um acidente na curva um. Na volta ao ritmo de corrida o piloto santacruzense Fernando Junior, que largou em segundo, começou a colocar pressão sobre o líder Lorenzo Varassin.

Fernando pressionou quase todo a corrida e Varassin segurou a primeira posição com muito esforço pois era nítido que o santacruzense tinha melhor carro.”Ontem na classificação estávamos com problemas no carro, mas a equipe fez um excelente trabalho e hoje eu tinha um carro super competitivo em mãos”, destaca. Mas os acidentes no início da reta acabaram por encerrar a corrida em bandeira vermelha. “É meio frustrante saber que a gente tinha carro para buscar uma vitória e terminar a prova prematuramente, mas compreendo que foi uma atitude visando a segurança de todos envolvidos no evento”, lamenta o piloto. “Mesmo com todas as interferências do Safety Car fizemos uma boa prova e a terceira colocação é quase uma vitória em vista dos acontecimentos, o importante é conquistar pontos e sair de Santa Cruz na liderança do campeonato”, finaliza.

Fernando Junior tem a participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa ProEsporte. Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama e Adesca são empresas parceiras da iniciativa.

 A próxima etapa acontece em Curitiba no dia 2 de julho.

Resultado da segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge

1) 37 Lorenzo Varassin, Cordova Motorsports, CLA, 27min19s475
2) 19 Luiz Carlos Ribeiro, Ourocar Racing, CLA, a 2s710
3) 6 Fernando Junior, WCR, CLA, 2:27.501
4) 60 Betão Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing, CLA, M, 2:28.414
5) 20 Roger Sandoval, Mottin Racing, CLA, 2:40.891
6) 90 José Vitte, WCR, CLA, M, 2:43.125
7) 555 Renato Braga, RSports Racing, CLA, 2:45.129
8) 18 Fernando Poeta/A.Buneder Mottin/Sul Racing, CLA, M, 3:03.137
9) 55 Fabio Escorpioni, Hot Car Competições, CLA, 23:04.194
10) 76 Danilo Pinto, Cordova Motorsports, CLA, 3:08.754
11) 225 Max Mohr, Hot Car Competições, C250, M, 3:14.223
12) 73 R. Teixeira/R. Cruvinel, Brandão Motorsport, C250, 3:15.082
13) 27 Paulo Varassin, Cordova Motorsports, CLA, M, 3:40.118
14) 26 Flavio Andrade, Hot Car Competições, C250, M, 3:40.436
15) 12 André Moraes Jr, PGL Racing, C250, 14, 3:48.987
16) 9 Alexandre Navarro, RSports Racing, C250, 3:51.742
17) 65 Claudio Simão, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M, 3:52.294
18) 84 Cello Nunes, RSports Racing, C250, 3:53.539
19) 40 Bruno Alvarenga/ Ydenis Souza, RSports Racing, C250, 4:14.212
20) 41 João Lemos, PGL Racing, C250, M, 4:19.965
21) 66 Fernando Pessoa, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
22) 13 Beto Rossi, Paioli Racing, C250, M, 1 volta
23) 69 Rudinei Sabino, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
24) 68 Carlos Machado, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
25) 67 Luiz Barcellos, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M, 1 volta
26) 63 C.Lobo/F.Peterson, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M, 1 volta
27) 3 Cristian Mohr WCR CLA, 1 volta
Não completaram 75% da prova
28) 64 C.A.Guilherme/S.Kuba, Center Bus Sambaiba Racing, C250, M
29) 15 Raijan Mascarello, Mottin Racing, CLA
30) 88 Fernando Amorim Mottin/Sul Racing, CLA, M
Excluído
31) 10 Pierre Ventura, Cordova Motorsports, CLA

Assessoria Schaefer

Fotos: Claudio Kolodziej

 
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 – 6843
 
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623