“Ditadura Nunca mais” A Fala de um Cidadão Brasileiro no Debate da Globo

Ontem no debate da Rede Globo, Por um momento. Todos vimos um cidadão Brasileiro, que deixou de lado a sua posição de candidato a presidente da republica falando sobre o Brasil. Falando que a 33 anos nós saímos de uma ditadura militar, eu não tenho o que falar. Só vou colocar esse vídeo para vocês.

 

E se não basta isso, Vou descrever ele a fala desse pai, Homem, Brasileiro, um ser Humano que tem virtudes e falhas como todos os outros tem.

Sua pergunta é muito importante e Verdadeira, Coloca essas questões.

Mas eu quero falar aqui de outra coisa, Que acho que não merece riso, E o momento é grave.

Não dá para fingir que tá tudo bem.

Nós tamos há meses, fazendo uma campanha que tá marcada pelo ódio.

Faz 30 anos que esse país saiu de uma ditadura.

Muita gente morreu, Muita gente foi torturada.

Tem mãe que não conseguiu enterrar seu filho até hoje.

Outro dia, Eu conversava com meu sogro, Ele contava das torturas que sofreu durante a ditadura militar.

Faz 30 anos, Mas eu acho que a gente nunca teve tão perto. Disso que aconteceu naquele momento.

Se nós tamos aqui hoje podendo discutir o futuro do Brasil, É porque teve gente que derramou sangue, Pra ter Democracia.

Se você vai poder votar no domingo, É porque teve gente que deu a vida pra isso.

E olha … Quando eu nasci o Brasil tava numa ditadura. Eu não que as minhas filhas, Cresçam em mais uma ditadura.

Sempre começa assim… Com Arma, Com tudo se resolve na Porrada, Que a vida do ser humano não vale nada … Nós temos que dar um grito nesse momento, Botar a bola no chão e dizer “DITADURA NUNCA MAIS”

Guilherme Castro Boulos – Debate da Rede Globo do dia 4 de Outubro de 2018

As palavras que foram dadas por esse cidadão são as palavras que tinha que ficar como lição não só dessas eleições como pelos próximos 50 anos. Quando alguém pedir uma intervenção militar ou Golpe Militar, Basta mostrar esse vídeo para mostrar o valor do processo democrático. Se que der uma aula de história, Que se aprenda nas escolas a educação política. para termos um país melhor para o futuro, Com cidadãos que saibam votar e que não deixe agente ficar nessa situação desesperadora de ameaça séria de uma nova ditadura militar. Comandada por um Deputado Federal que há 28 anos vive discriminando minorias e sendo irrelevante para o povo do rio de Janeiro, Principalmente com a segurança desse estado. Com os gritos dos seus eleitores xiitas e descerebrados (Com sérias deficiências no seu QI), Chamado de Mito ele se comporta feito um deus, Um novo Jesus Cristo. Sem ter feito nada e prejudicando o povo. Esta na hora de Salvar essa Nação!

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Vídeo: Globo/

Emerson Fittipaldi e seu apoio a Jair Bolsonaro – O Automobilismo Brasileiro de joelho na Lama do desconhecimento

A 1 ano atrás, Fiz uma coluna muito forte sobre o Automobilismo se aliando ao Fascismo. Eu estava vendo na cara isso. O que vemos hoje é que mais uma vez acertei nas minhas previsões. O Apoio do Bicampeão Emerson Fittipaldi ao Candidato Antidemocrático e pro Ditadura militar e Fascismo chamado Jair Bolsonaro é uma mostra do que eu já achava. O Automobilismo Brasileiro esta pouco se lixando com a maior parte da população Brasileira, Não se importa com os fatos. Não se importa que ele foi um deputado improdutivo, 27 anos produzindo apenas 2 leis, Falando as maiores bobagens e demonstrando o seu preconceito contra Negros, Gays, Mulheres, Índios. Uma pessoa desequilibrada e que não tem a menor capacidade de comandar o País.

O fato dele estar em primeiro lugar com Haddad em 2º mostra que o povo não sabe votar. (Em qualquer país do mundo aonde a população fosse mais estudada e soubesse votar, Nenhum dos dois iria se quer para o segundo turno) E parece que o Automobilismo Brasileiro e outros setores da sociedade em sua maioria também não sabem votar. Eu pensava que no esporte a motor do Brasil fosse um oásis de inteligência, Mas nesse último ano para cá vi que é um mar de lama intelectual, Que fecha os olhos para os problemas reais desse país, Fecha os olhos para a educação e o conhecimento e parte para a ignorância.

Vários pilotos e dirigentes que conheço do Automobilismo Gaúcho estão apoiando esse candidato. Eu mostrei não só 1, 2, 3, Mas sim várias matérias falando dos problemas e que Bolsonaro não é a única opção e sim a “PIOR OPÇÃO DESDE DE 1989”. Mas eles todos estão cegos e convictos em levar o Brasil para o fundo do poço no qual, Não sabemos que vamos sair dele algum dia. Parecem ter deficiências intelectuais e Demência no QI deles. Quem estuda não vota nesse sujeito.

Enquanto os Fittipaldi recebiam o apoio da ditadura militar (Ernesto Geisel), A repressão continuava solta para a população que protestava contra o regime. Um triste Brasil que o Portal Sportszone e milhões de Brasileiros estão lutando para impedir que isso volte.

Se o Emerson Fittipaldi, De onde a sua história no Automobilismo não vai ser apagada por esse apoio tivesse a chance de ver essa coluna. Eu desafio você a responder algumas perguntas e eu não quero mentiras, Diga a verdade sem meias palavras.

Pergunta 1: Como para você foi a Ditadura Militar?

Pergunta 2: Você já perguntou aos historiadores, Professores e as pessoas que viveram nesse período como foi esse período?

Pergunta 3: Você realmente acha que não existiu corrupção nos governos desse período?

Pergunta 4: Me fale do dono da empresa Copersucar, Wolney Attala. Um amigo pessoal do presidente Ernesto Geisel.

Pergunta 5: Qual foi o seu sentimento quando acabou a Ditadura Militar no Brasil?

Pergunta 6: O que você diria dos governos Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer?

Pergunta 7: E a quanto andas suas dívidas que você tem para pagar? Vai acertar com os credores ou ficar com a fama de Caloteiro?

Pergunta 8: Porque você foi complacente com o jogo de equipe na Formula 1, Quanto toda a mídia era contra essa praga que existe até hoje na categoria e quando o jogo de equipe era proibido? Ver essa matéria onde você se posicionou a favor disso!

Pergunta 9: O que você viu em Jair Bolsonaro para apoiar esse político inútil para o Brasil?

Pergunta 10: Você ver realmente as notícias no Brasil, Vivendo no Exterior. Você ver as notícias do seu candidato que você passou apoiar com tanto ardor se ele esta mesmo preparado para governar o país, Com um currículo tão pífio e com tantas acusações de enriquecimento ilícito, Injuria contra os Quilombolas. E sendo um machista, Racista e um tanto como desonesto (já que ele recebeu 200 mil reais da JBS Friboi, Devolve essa grana e pede exatamente a mesma grana, Só que em nome do Partido. Acho que isso pode se enquadrar em Lavagem de dinheiro!) Para encerrar, Um homem que é saudosista da Ditadura Militar e que se não ganhar essas eleições, ele já deu a entender que não vai aceitar o desfecho do pleito? Isso tudo você sendo um Cristão!

E eu não estou fazendo essas perguntas com o intuito de censurar sua escolha, Pelo contraio. Estou fazendo essas perguntas por que não estamos em uma eleição normal. Essa disputa pode consolidar definitivamente a democracia no Brasil ou jogar de volta ao regime militar. Se você não acredita, É só você ver o que esta acontecendo. Uma candidatura que esta muito bem armada de mentiras e fake News só para enganar o povo. Se você usar o seu cérebro, vai acabar vendo que o caminho do seu candidato um erro muito grande, Todos vão perder no governo dele.

A besteira que o General Mourão falou hoje: (Vídeo: Jair Bolsoneca

13ºSalário é um direito inalienável do Trabalhador!

E para terminar, Eu estou de saco cheio de tentar alertar o que esta em jogo no Brasil, Do porque não devemos votar em Bolsonaro. Já mostrei os motivos para várias pessoas. Eu vou dar uma última chance para todos vocês.

São 12 candidatos do campo da democracia nessas eleições.

Candidato Vice Coligação
12 Ciro Gomes Kátia Abreu PDT-Avante
13 Fernando Haddad Manuela D’Avila PT-PC do B-PROS
15 Henrique Meirelles Germano Rigotto MDB-PHS
16 Vera Lúcia Hertz Dias PSTU
18 Marina Silva Eduardo Jorge REDE-PV
19 Álvaro Dias Paulo Rabello PODE-PRP-PSC-PTC
27 José Maria Eymael Helvio Costa DC
30 João Amoêdo Christian Lohbauer NOVO
45 Geraldo Alckmin Ana Amélia Lemos PSDB-PP-PTB-PSD-PRB-PR-DEM-SD-PPS
50 Guilherme Boulos Sônia Guajajara PSOL-PCB
51 Cabo Daciolo Suelene Balduino PATRI
54 João Goulart Filho Léo Alves PPL

E apenas 1 que tem clara admiração ao golpe de 64, Que se entra no poder, Existe grandes chances de implantar um novo regime militar no Brasil.

Candidato Vice Coligação
17 Jair Bolsonaro General Mourão PSL-PRTB

É tão simples escolher quem é que deve ser descartado da disputa. Se você é de Esquerda, Vota na esquerda, se é da Direita vote no da direita e se você for de Centro, vote em um candidato Centrista. Agora que é inaceitável é votar em um candidato que é um dos símbolos do fantasma do Golpe de 1964. A diferença política faz parte do jogo, agora o ódio que esse candidato carrega? É Burrice. Se você tem o direito de falar, Protestar e meter a boca nesses corruptos, Se vocês sabem dessa corrupção toda que existe no país? “É PORQUE VOCÊS ESTÃO NA DEMOCRACIA! VIVENDO UM REGIME DEMOCRÁTICO!”

A escolha esta em suas mãos. Não façam a escolha errada ou irão se arrepender e farão suas famílias, Suas esposas, Seus filhos e todo um bairro, cidade, estado, país e até o mundo pagar. e para terminar, Clique aqui e me diga se é uma coincidência ou é uma prática dessa família? #Elenão #Elenunca #EleJamais

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Formel1mic – radio serra fm – cuiabá/mt – Vip Abril
Vídeos: Mídia Ninja

O Egoísmo do povo Brasileiro – A Solidariedade é a Solução

Para começar, Eu sei que isso não tem nada a ver com Esporte a motor, Mas isso tem a ver com o Futuro do Brasil e até da humanidade! Vamos lá.

“Quanto mais ódio existe entre nós, Mais e mais Jair Bolsonaro se fortalece” Esse deputado não passa de uma semente que o Fascismo plantou e agora esta dando os frutos podres para uma parcela da população. Esse homem é perigoso para o Brasil e isso eu venho dizendo há anos, Com argumentos consistentes que mostram a total ineficácia desse home que ficou por 30 anos na política (Vereador por 2 anos e Deputado federal por 27 anos e 8 meses) Sem ter sido minimamente útil para o país. Pelo contraio, Ele foi um agente do atraso. Saudando aos torturadores da ditadura militar, Flertando com um discurso que discrimina minorias de forma aberta.

A saudação dele ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra era o ponto para todos os Brasileiros deveriam se unir e rejeitarem de uma vez por todas esse homem. O que aconteceu nessa republica das bananas de 5ºmundo (Nem terceiro Mundo são) foi exatamente ao contraio. Pessoas passaram a aderir essa onde do ódio. Entre elas, Amigos que eu achava que eram pessoas boas entraram nessa. O Fascismo venceu as eleições de 2016 e o povo Brasileiro precisa evitar uma vez por todas que o Fascismo vença em 2018 ou perderemos de vez a democracia no Brasil.

É Repugnante ver um ser humano pegar a mão de uma criança e moldar como se a mão dela fosse uma arma. Isso é horrível, Ensinar uma criança a atirar é ato de quem não esta preocupado em melhorar esse país!

Eu me considero uma vitima desse ódio na política. Fiquei com medo de conversar com muitas pessoas. Muitas delas hoje estão apoiando o Bolsonaro, Eu achava que elas tivessem um coração aberto e querendo o melhor para o Brasil e para todos nós. Com essas pessoas eu não quero mais contato enquanto elas não mudarem suas posturas. Outras pessoas eu fiquei com medo de conversar com elas.

Infelizmente quanto mais eu espero que o Ser humano acorde, Mais o que eu vejo o ser humano cada vez mais e mais de rebaixando e escolhendo o que existe de pior. Sempre as piores e as mais ridículas opções para nossa cidade, estado e pais. Isso faz explicar porque estamos nessa situação lamentável.

Juntando isso ao discurso do Amor próprio, que as pessoas adotaram em grande parte como forma mais fácil e covarde de se tornarem pessoas egoístas, que não se importam com o sofrimento com as pessoas ao seu redor. Se o Resultado desse tal “Amor próprio” É as Varias desgraças que estão ocorrendo no planeta então eu não quero esse amor que só olha para seu umbigo. Isso não é amor, nunca foi e nunca será.

Veja o que esse Discurso do Amor Próprio esta fazendo para o Mundo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Perdi muito da minha criatividade, Perdi muito da vontade de criar brincadeiras para o meu site. Eu desde já, Aviso que não vai ter aquelas propagandas eleitorais de pilotos para presidente nesse ano. Não estamos condições em fazer brincadeiras em um momento tão sério e complicado da história do Brasil. Também não consigo mais patrocinadores devido a minha posição política contra o Fascismo e ao pensamento conservador. Lamentavelmente é que muitos pilotos e pessoas que eu conheço no Automobilismo estão aderindo ao Bolsonaro. Um deles falou o Seguinte: “Nós não temos outra opção” E para mim isso não é desculpa, Até porque tem opção sim e o Bolsonaro é a pior opção de todas.

Quais são as outras opções a presidente do Brasil:

Candidato Partido Viés Ideológico
Marina Silva REDE Sustentabilidade
Ciro Gomes PDT Centro-Esquerda/Social Democracia
Geraldo Alckmin PSDB Social Democracia/Centro-Direita
Alvaro Dias PODEMOS Centro-Direita
João Amoedo NOVO Liberal
Guilherme Boulos PSOL Esquerda
Cabo Daciolo PEN Direita
José Maria Eymael PSDC Democracia Crista/Direta
João Goulart Filho PPL Nacionalismo/Centro Esquerda
Vera Lúcia PSTU Esquerda
Henrique Meirelles PMDB Fisiologismo

O que mais me doeu foi que eu tentei e ainda tento recupera a amizade de uma pessoa chamada Fabiana Freire, Ela mora em Mauá (SP). Faz mais de 2 anos, Tentei muita coisa. Principalmente quando ela me bloqueou do Facebook em outubro de 2016 eu comecei a ficar pior, Mandei mensagens, fiz tudo que estava ao meu alcance. Pedi para 2 amigos me ajudarem para mandarem mensagem para ela conversar comigo, Não sabia que esses amigos meus eram na verdade uns traidores e Ele não é que não conseguiram… Eles nem tentaram me ajudar. Um deles meio que dispersou meu pedido e faz pouco caso.

Gostaria de conversar com ela. Quem puder falar com essa garota, por favor, Mande o link da Coluna e pede para ela conversar comigo. Se tudo der certo, Sem duvida nós dois faremos as pazes. E dai eu começarei a recuperar toda a minha confiança para lutar contra essa corja e contra todo esse preconceito e ódio que existe comandada por esse lixo Bolsonalista.

Triste o que o Brasil se tornou nos últimos anos!

Depois de todo o meu desabafo aqui, Acho que eu posso falar do que aconteceu em Roraima. Foi um absurdo muito grande, Aonde Todos são culpados!

A Venezuela por ter um presidente que não dá a mínima para a população por causa da ganancia pelo poder e não ver que esta sucateando uma nação e destruindo a vida de milhões de pessoas. Vários desses Venezuelanos vieram para o Brasil sob o desespero e procurando uma vida mesmo que fosse ruim, ainda assim melhor do que a vida na Venezuela.

Esse homem se tivesse vergonha na cara renunciaria, Mas como todo o ditador ele quer continuar no poder!

Por causa de alguns desordeiros que assaltaram pessoas da região vários brasileiros que gritam no peito que são Cristãos, Patriotas e que querem a Ordem e a moral restabelecida foram que destruíram as cabanas e as poucas coisas que esses refugiados tinham. Quando nesse momento difícil desse povo era de acolher essas pessoas e de tentar se criar uma infraestrutura mínima para eles viverem por lá. Ou então o governo deveria ajudar esses venezuelanos a se instalarem em outras cidades ou outros estados ou até outros países da América do Sul e Central.

Essa questão humana não se pode levar em uma visão política e sim objetiva. Esse vídeo é a mostra dos frutos do fascismo e do Falso Amor próprio fazem com uma nação:

Estou cheio de ver Cristões Hipócritas, Racistas, Fascistas que despejam ódio dia após dia, Ignorantes, Bolsonalistas cegos, Jornalistas parciais comemorando a morte de pessoas inocentes e ridicularizando pessoas que pensam diferente do que elas acham que devem ser as régias da política e da sociedade. Essas pessoas pioram a situação de um país em crise como esta o Brasil.

Fica bem claro uma coisa: Com essa parcela da população não existe mais a possibilidade de tentar abrir os olhos. Eles não querem mais olhar nada que seja diferente do Bolsonaro. Por mais que o Bolsonaro seja imoral como pessoa, Preconceituoso como ser humano, e retrógrado e extremamente conservador.

É Preciso dialogar com pessoas que não pensem como Bolsonaro, Mesmo que esteja seduzido em votar no Bolsonaro. Você deve conversar com essa pessoa, Pode Bastar uma conversa com essas pessoas para eles mudarem seus pensamentos, Tudo pode mudar com apenas uma conversa. Não importa de vai votar ou na direita ou na esquerda, Só basta evitar o voto no homem que planta o ódio do coração dos Brasileiros.

Não votar em Bolsonaro não se trata apenas de uma opção que você faz ou de posicionamento que você tem, Mas Se trata de manter a democracia de pé para que ninguém seja mais torturado, Que ninguém seja mais humilhado, Que ninguém seja mais violentado por divergir de opiniões diferentes, Que ninguém tenha seus sonhos sendo destruídos por causa de um grupo ou Milícia Nazi-Fascista que usa do preconceito para eliminar seres humanos.

Eles só querem trabalhar, Só querem ter uma vida digna.

Esse texto que eu fiz é texto para perder mesmo acessos ao meu site, é para eu perder seguidores e perder fãs mesmo. Só eu NUNCA fui de buscar a qualquer custo seguidores e não faço qualquer negócio para ganhar seguidores, Ouvintes ou acessos ao Portal Sportszone. Nem mesmo aceito dinheiro de seguidores do Bolsonaro.

Uma mensagem para os ultraconservadores que dizem que sou um Comunista. FODA-SE, Mostrar solidariedade aos Venezuelanos não quer dizer que você é de esquerda. É ser uma pessoa preocupada com os seres humanos e com os povos.

Ao fechar, Estou terminando de fazer um livro que tem como foco combater a Xenofobia e o movimento mais fascista (Neonazismo) É uma história de um agente Secreto da Eslováquia que vai até a Itália investigar o caso de um grupo Político ultraconservador, Que tem o apoio de uma Milícia que exterminam imigrantes e todos aqueles que desafiam o poder deles. O Objetivo deles é dominar a Itália para implantar um Plano de Governo discriminatório.

No meio disso tudo, Tem envolvido uma história de amor que floresce entre um Garoto vindo da Grécia e a filha do General Italiano ultraconservador (O General é o vilão da História) E por mais que essa garota Italiana faça o possível para odiar o garoto ela não consegue deixar de amar ele. Em Setembro esse livro já vai estar a venda!

E também quero que vocês conheçam a ONG Fraternidade Sem Fronteiras.  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/

Lá você não só pode ajudar os refugiados Venezuelanos como também crianças em Madagascar, Moçambique. Além de vocês ajudarem a crianças a terem um lar em Senegal. Também de um lindo projeto para ajudar no tratamento de crianças com microcefalia. Isso sim deveria ser a nossa bandeira para mudamos o mundo e não segregar da forma que esta sendo feita.

Até a próxima, E esperamos que essa onda de ódio Bolsonalista comece a enfraquecer a tal ponto dele deixar de fora da disputa do 2ºturno.

Meu nome é Deivison Conceição!
Fascismo Aqui Não!
Você é Fascista? Se a Resposta é sim, Então Saia do meu site e não volte nunca mais!

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Globo/ sputniknews.com/ cartacapital.com.br/ destakjornal.com.br
Videos: Fraternidade Sem Fronteiras / Tube Vídeos Notícias e Curiosidades / Contra o Golpe Fascista

A Agonia da Force India na Formula 1

Após 10 anos de muitas batalhas e conquistas, Parece que finalmente a equipe Indiana não consegue mais driblar os problemas financeiros. A pedido dos funcionários, O mexicano Sergio Perez na semana passada entrou com uma ação legal, apoiada pela Mercedes e pela patrocinadora, a BWT. Fazendo com que a equipe indiana entrasse em administração judicial.

Perez em suas redes sociais divulgou esse texto:

“Eu acabo em uma situação muito difícil”, disse Pérez. “O último mês foi extremamente difícil para mim, com a situação em que a equipe estava, e eu acabei no meio.”

“Chegamos a um ponto em que a ação tinha que ser tomada para proteger as 400 pessoas que trabalham na equipe.”

“Eu realmente não gostaria de estar envolvido nisso, porque no final do dia eu sou apenas um piloto, e alguns membros da equipe me pediram para ir em frente e salvar o time.”

“Houve uma petição de liquidação de outro cliente, que teria fechado completamente a equipe. Portanto, pediram que basicamente salvasse a equipe, para puxar o gatilho e colocar a equipe em administração judicial.”

“Não tem nada a ver com meus valores pendentes. A única razão pela qual fiz isso é para salvar a equipe e para o futuro melhor.”

“Foi extremamente difícil, emocional e mentalmente. É muito difícil. Não consegui me concentrar na minha direção.”

“Eu realmente não entendo todos os termos com os advogados, mas certamente ou fazemos isso ou a equipe teria falido.”

A ação legal de Pérez tirou o controle de qualquer possível venda da equipe de Mallya e da holding Orange India Holdings Sarl, e também impediu que a Force India fosse “liquidada”.

Pérez ainda não falou com Mallya sobre a situação, mas espera que “meu amigo receba um bom benefício” das próximas etapas do processo, à medida que a equipe busca nova propriedade.

“Pessoalmente, eu amo Vijay”, acrescentou Pérez. “Meu coração está realmente partido porque sei que isso não é ideal a curto prazo para ele.”

“Estamos todos conscientes da situação que Vijay está passando. Ele está passando por um momento muito difícil, não apenas legalmente, mas também financeiramente.”

“A equipe não era mais sustentável, então quando eu era basicamente um cara que poderia fazer algo pela equipe, eu tinha que fazer isso.”

“Não éramos mais uma equipe de corrida desde o início de janeiro. Ficarei feliz se conseguirmos reunir todo o grupo e, com sorte, ficarmos felizes e focados.”

“Espero ter uma equipe que seja mais estável e possa ir para o próximo nível e possa ser uma equipe de corrida [de novo].”

Ou seja, A Force India poderia estar hoje extinta caso Perez não tivesse entrado com uma ação legal. A equipe esta a venda e poderá ser adquirida pela Mercedes, ou Carlos Slim, ou BTW ou até mesmo pelo pai do piloto Lance Stroll.

 

Seria muito triste a Force India acabar. Não só deixando o grid com apenas 18 carros, mas seria também matar uma belíssima história de uma equipe que ano após ano vinha avançando na tabela de classificação do mundial de construtores. Desde de 2008 quando ficou em 10ºlugar até os anos de 2016 e 2017 quando a Equipe de Vijay Mallya ficou em 4ºlugar, Superando a Williams que até 2015 era a terceira força do campeonato.

A Formula 1 vai perder muito sem essa simpática equipe no circo da maior categoria do Automobilismo Mundial. equipe desde de 2008 até hoje teve o seu ponto alto a Pole position de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica de 2009. O mesmo acabou ficando em 2ºlugar no dia seguinte. Os outros 5 pódios em 3ºlugar ficou o Mexicano Sergio Perez que esta sem dúvida na história da equipe Indiana. Com os problemas financeiros e com a administração judicial no comando, será bem difícil que eles consigam manter o 4ºlugar no Mundial de Construtores.

O mais grave não seria isso, Mas sim o fato de algumas equipes não quererem que a Liberty média pague a Verba de TV (Que hoje seria em Torno de 60 milhões de Dólares) Isso pode dificultar uma venda da Force India. Caso não receba essa grana, Os prováveis 60 milhões serão redistribuídos para as outras equipes.

Isso mostra o total egoismo de outras equipes. Ao olharem o dinheiro a mais que entrara nos cofres em 2019 eles não se importam com o Grid menor e com um espetáculo pior. Esperamos que a Force India possa ser vendida, que se possa manter não só a equipe como os empregos, E que as outras equipes não olhem só para elas próprias e que olhem para o bem da Formula 1.

Desempenho das equipes

Ano Posição Pontos Melhor Resultado
2008 10ºLugar 0 10ºlugar (GP da Espanha) Giancarlo Fisichella
2009 9ºLugar 13 2ºLugar (GP da Bélgica) Giancarlo Fisichella
2010 7ºLugar 68 5ºLugar (Malásia e Bélgica) Adrian Sutil
2011 6ºLugar 69 6ºLugar (Alemanha, Cingapura e Brasil) 2 Vezes com Adrian Sutil e 1 com Paul di Resta
2012 7ºLugar 109 4ºlugar (Na Bélgica com Nico Hulkenberg e em Cingapura com Paul di Resta)
2013 6ºLugar 77 4ºLugar (Com Paul di Resta no Bahrein)
2014 6ºLugar 155 3ºLugar no GP do Bahrein com Sergio Perez
2015 5ºLugar 136 3ºLugar no GP da Rússia com Sergio Perez
2016 4ºLugar 173 3ºLugar com Sergio Perez em Mônaco e Azerbaijão
2017 4ºLugar 187 4ºLugar com Sergio Perez na Espanha
2018 6ºLugar 59 3ºlugar com Sergio Perez no Azerbaijão

Vídeo do lancamento do carro da Force India de 2008:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Force India

Kvyat foi destruído desde do Rebaixamento em 2016. Seria a hora de acabar com a manobra do time de 4 carros?

Comprovando a história ridícula e praticamente inacreditável de que um piloto seja demitido após 4 corridas de uma temporada como a Temporada de 2016 aonde ele poderia certamente melhorar. O Caso de Daniil Kvyat (que será substituído pelo Pierre Gasly a principio nas próximas 2 corridas do Mundial de Formula 1) mostra o quanto é nocivo um dono ter duas equipes na Formula 1. Em nome de disputar o título eles aproveitaram uma prova desastrosa do piloto Russo para colocar Max Verstappen, O que é um absurdo protestado por todos praticamente.

Só que com a vitória do piloto Holandês os protestos viraram apoio de forma hipócrita, O que tornou o que era errado passar a ser certo. A partir dai Kvyat se viu totalmente destruído da forma com que fizeram com ele. Não é da noite para o dia que um piloto vai conseguir se recuperar. O Exemplo disso é Felipe Massa que depois do GP da Alemanha de 2010 ele só conseguiu se recuperar na segunda metade da temporada de 2012.

Massa teve 2 anos para se recuperar, Agora o Kvyat vai ter 2 anos para isso? Se depender de Dietrich Mateschitz, Christian Horner, Franz Tost, Helmut Marko e seus asseclas o Russo seria chutado agora mesmo. Agora eles deixar o Russo para correr em 2017: Caso o japonês Nobuaru Matsushita não consiga terminar entre os 3 primeiros lugares na Formula 2, E se não derem na cabeça deles contratar o Kubica.

O que será de Pierre Gasly??? Vai ser bem sucedido ou vai ser destruído no moedor de carne da Red Bull?

O ponto que eu quero chegar é o seguinte. Não é a demissão ou a saída de um piloto que estou questionando. E sim a Red Bull ter 4 carros no Grid mesmo que sejam a equipe Principal e a Toro Rosso 2 equipes, Mas são equipes com o mesmo dono. Um escarnio que aconteceu já na Formula 1 com Flavio Briatore sendo o Chefe de equipe da Benetton e dono da Ligier. (Para pegar os motores da Renault que estavam com o time Francês que foi repassado para o Tom Walkinshaw já que ele não poderia ter uma equipe) Depois disso esse sujeito nefasto como chefe da Benetton, comprou parte da Minardi em 1996. Não conseguindo vender como se esperava e foi demitido da equipe aonde ele trabalhava em 1997 (Se pensa que ele era maquiavélico por causa disso veja Cingapuragate 2008 e você vai ver que ele foi bem pior que isso. 

A Realidade é muito mais Bizarra do que você pensa.

A obrigação da FIA era que essa pratica de uma pessoa ou uma organização não tivesse 2 equipes na Formula 1 ao mesmo tempo. Isso deveria ser proibido para o bem da competição.Quer ter uma segunda equipe: Tenha ela na Formula 2, É mais digno do que ter uma equipe de 4 carros. Seria melhor para formar pilotos e melhoraria a categoria de acesso. E se a a Toro Rosso tiver que fechar? 18 carros no Grid? Paciência. Isso é culpa também da elitização da categoria e do altíssimos custos da categoria que acabaram por deixar o grid com tão poucos carros. Isso só vai mudar quando tivemos verdadeiramente uma redução de custos como:

  • Chassis padronizados para todas as equipes.
  • Redução dos custos dos motores (Que esta bem caro mesmo. Foi isso e outros fatores que fez a Caterham quebrar em 2014 e a Manor quebrar no começo de 2017)
  • Permitir que a mesma equipe tenham carros e patrocinadores diferentes em cada carro.
  • Permitir que uma equipe possa correr um ou algumas corridas da temporada (Sem a obrigatoriedade de fazer a temporada inteira. Também não precisando correr com dois carros, Na formula 1 de 30 anos atrás também não era obrigatório uma equipe correr com 2 carros)
  • Deixar a distribuição das cotas de TV das equipes de Formula 1 mais igualitárias do que esta hoje (Algo que a Liberty Média esta fazendo)

É assim que deve ser feito em uma categoria que até ano passado estava velha e enrugada de tenta coisa velha do senhor Bernie Ecclestone. Espero que essa nova Formula 1 possa mudar essa realidade, E que pilotos como Daniil Kyvat não sejam triturados e jogados para a privada sem dó e nem piedade pelos dirigentes das equipes que comandam o circo da categoria.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Toro Rosso/Formel1mic