Category Archives: Opinião

F1 Formula 1 Formula 1 - 2016 Formula 1 - 2017 Fotos Opinião Red Bull 2016 Red Bull 2017 Toro Rosso 2016 Toro Rosso 2017

Kvyat foi destruído desde do Rebaixamento em 2016. Seria a hora de acabar com a manobra do time de 4 carros?

Published by:

Comprovando a história ridícula e praticamente inacreditável de que um piloto seja demitido após 4 corridas de uma temporada como a Temporada de 2016 aonde ele poderia certamente melhorar. O Caso de Daniil Kvyat (que será substituído pelo Pierre Gasly a principio nas próximas 2 corridas do Mundial de Formula 1) mostra o quanto é nocivo um dono ter duas equipes na Formula 1. Em nome de disputar o título eles aproveitaram uma prova desastrosa do piloto Russo para colocar Max Verstappen, O que é um absurdo protestado por todos praticamente.

Só que com a vitória do piloto Holandês os protestos viraram apoio de forma hipócrita, O que tornou o que era errado passar a ser certo. A partir dai Kvyat se viu totalmente destruído da forma com que fizeram com ele. Não é da noite para o dia que um piloto vai conseguir se recuperar. O Exemplo disso é Felipe Massa que depois do GP da Alemanha de 2010 ele só conseguiu se recuperar na segunda metade da temporada de 2012.

Massa teve 2 anos para se recuperar, Agora o Kvyat vai ter 2 anos para isso? Se depender de Dietrich Mateschitz, Christian Horner, Franz Tost, Helmut Marko e seus asseclas o Russo seria chutado agora mesmo. Agora eles deixar o Russo para correr em 2017: Caso o japonês Nobuaru Matsushita não consiga terminar entre os 3 primeiros lugares na Formula 2, E se não derem na cabeça deles contratar o Kubica.

O que será de Pierre Gasly??? Vai ser bem sucedido ou vai ser destruído no moedor de carne da Red Bull?

O ponto que eu quero chegar é o seguinte. Não é a demissão ou a saída de um piloto que estou questionando. E sim a Red Bull ter 4 carros no Grid mesmo que sejam a equipe Principal e a Toro Rosso 2 equipes, Mas são equipes com o mesmo dono. Um escarnio que aconteceu já na Formula 1 com Flavio Briatore sendo o Chefe de equipe da Benetton e dono da Ligier. (Para pegar os motores da Renault que estavam com o time Francês que foi repassado para o Tom Walkinshaw já que ele não poderia ter uma equipe) Depois disso esse sujeito nefasto como chefe da Benetton, comprou parte da Minardi em 1996. Não conseguindo vender como se esperava e foi demitido da equipe aonde ele trabalhava em 1997 (Se pensa que ele era maquiavélico por causa disso veja Cingapuragate 2008 e você vai ver que ele foi bem pior que isso. 

A Realidade é muito mais Bizarra do que você pensa.

A obrigação da FIA era que essa pratica de uma pessoa ou uma organização não tivesse 2 equipes na Formula 1 ao mesmo tempo. Isso deveria ser proibido para o bem da competição.Quer ter uma segunda equipe: Tenha ela na Formula 2, É mais digno do que ter uma equipe de 4 carros. Seria melhor para formar pilotos e melhoraria a categoria de acesso. E se a a Toro Rosso tiver que fechar? 18 carros no Grid? Paciência. Isso é culpa também da elitização da categoria e do altíssimos custos da categoria que acabaram por deixar o grid com tão poucos carros. Isso só vai mudar quando tivemos verdadeiramente uma redução de custos como:

  • Chassis padronizados para todas as equipes.
  • Redução dos custos dos motores (Que esta bem caro mesmo. Foi isso e outros fatores que fez a Caterham quebrar em 2014 e a Manor quebrar no começo de 2017)
  • Permitir que a mesma equipe tenham carros e patrocinadores diferentes em cada carro.
  • Permitir que uma equipe possa correr um ou algumas corridas da temporada (Sem a obrigatoriedade de fazer a temporada inteira. Também não precisando correr com dois carros, Na formula 1 de 30 anos atrás também não era obrigatório uma equipe correr com 2 carros)
  • Deixar a distribuição das cotas de TV das equipes de Formula 1 mais igualitárias do que esta hoje (Algo que a Liberty Média esta fazendo)

É assim que deve ser feito em uma categoria que até ano passado estava velha e enrugada de tenta coisa velha do senhor Bernie Ecclestone. Espero que essa nova Formula 1 possa mudar essa realidade, E que pilotos como Daniil Kyvat não sejam triturados e jogados para a privada sem dó e nem piedade pelos dirigentes das equipes que comandam o circo da categoria.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Toro Rosso/Formel1mic

Comentarista F1 Formula 1 Formula 1 - 2017 Opinião Web Rádio Portal Sportszone

Papo de Paddock com Washington Demosthenes sobre o GP de Cingapura

Published by:

O Papo de Paddock vai falar um pouco do que foi o GP de Cingapura. Com os comentários de Washington Luis Demosthenes.

Áudio do Programa:

Veja e ouça a Web Rádio Portalsportszone. 24 horas por dia de Informação, Cultura, Esportes e Música. Acesse http://webradioportalsportszone.96.lt/

Baixe o aplicativo da Web Rádio Portal Sportszone e rádio do automobilismo e do Esporte a Motor no Seu Bolso!

Baixe aqui o aplicativo – Opção 1 – Opção 2

Web Rádio Portal Sportszone

Foto: Mercedes

Comentarista F1 Ferrari 2017 Force India 2017 Formula 1 Formula 1 - 2017 Fotos Haas 2017 Mclaren 2017 Mercedes 2017 Opinião Papo de Paddock Red Bull 2017 Renault 2017 Sauber 2017 Toro Rosso 2017 Web Rádio Portal Sportszone Williams 2017

Novo Programa na Web Rádio – Papo de Paddock com Washington Luiz Demosthenes

Published by:

No seu programa de estreia Washington Luiz Demosthenes fala sobre o GP da Itália desse ano e dos seus comentários sobre a prova. Os Destaques em Monza.

Washington Luiz Demosthenes é um experiente profissional na área do Esporte a Motor a muitos e muitos anos. Participou da Equipe Show de Bola (Hoje Rádio Show do Esporte) E agora ele aceitou o desafio de Participar da Web Rádio Portal Sportszone. Na Web Rádio de Segunda a Sexta as 16:10 e as 20:10, Sábados e Domingos 11:10, 18:10 e 20:10

Todas as semanas teremos um novo programa Papo de Paddock para vocês.

Link da Matéria: http://webradioportalsportszone.96.lt/formula-1/novo-programa-na-web-radio-papo-de-paddock-com-washington-luiz-demosthenes/

Visite a Web Rádio Portalsportszone: http://webradioportalsportszone.96.lt/

Automobilismo Nacional Coluna Fotos Opinião Política

Automobilismo + Fascismo = Uma perigosa combinação para o Brasil

Published by:

Um os quadros preocupantes de uma onda cada vez mais Fascista e Autoritária esta se aflorando no Brasil inteiro. No meio do automobilismo também esse movimento começa a se manifestar no esporte a Motor. Principalmente no Sul do Brasil com alguns pilotos e fãs do automobilismo do Rio Grande do Sul sendo simpatizantes e que provavelmente vão Declarar voto para o mais fiel representante do Fascismo no Brasil que cresce cada vez mais pelos seus discursos de Ódio nas redes Sociais. Seu nome é Jair Bolsonaro, Deputado Federal que esta em seu 7ºMandato de Deputado Federal.

Não vou ter rodeios para falar o nome desses pilotos: Dos que eu conheço os pilotos Vitor Fernandes, Lucas Fernandes, Ismael Toresan e Niltão Amaral já são praticamente declaradamente simpatizantes e prováveis eleitores de Bolsonaro. Não são piloto conhecidos do grande público, Então não vão atingir muitas pessoas.

Mas o que acontece com um piloto que é mais conhecido no Brasil como um piloto da Stock Car. O Paranaense Gabriel Casagrande no qual não tenho nada contra ele (A não ser a escolha política que ele quer escolher) Tipo, Compartilha vídeos com a Família Bolsonaro, Tira foto com o Jair Bolsonaro e convida o Carlos Bolsonado (Vereador no Rio de Janeiro) Aleta com um possível apoio a um político como esse? Sério, Já fico sem nenhuma vontade de torcer para ele.

Será que os patrocinadores deles gostam que um piloto no qual eles investem dinheiro apoie um simpatizante da Ditadura Militar (Dizendo que não teve golpe em 1964) Se eu fosse dono de uma empresa e patrocinasse esse tipo de piloto eu pensaria seriamente em romper mesmo parceria com alguém que age dessa forma. Os pilotos, Esportistas em geral tem um papel muito importante na sociedade e não podem apoiar certas ideias tanto da extrema direita que querem um país Fundamentalista e extremamente autoritário que querem um Brasil teocrático, Misógeno, Racista, Machista e que se faça uma limpeza étnica em tudo que não for igual a esse modelo conservador e ultranacionalista. Também não se pode apoiar uma extrema esquerda que quer controle total da mídia, Extermino das pessoas de direita usando um poema do Bertolt Brecht como quis o tal Mauro Iasi e Não criticar Ditaduras como a Ditadura da Venezuela que tem o tirano Nicolas Maduro no poder.

Carro com os patrocinadores do Gabriel Casagrande, Não sei se esses patrocinadores sabem da posição política do piloto Paranaense …

… , Mas Se eu fosse o Gabriel Casagrande pensaria duas vezes antes de apoiar esse candidato sob o risco dos patrocinadores dele não gostarem dessa posição política dele.

O Gabriel Casagrande poderia pensar duas vezes em apoiar um simpatizante ao Golpe Militar de 1964. E se os patrocinadores dele sobersse da sua posição política e não gostarem?? Poderiam até deixar o piloto a ver navios com a saída dos seus patrocinadores na Stock Car. Lembre-se! Você é alguém que tem fama e deve deixar uma boa mensagem para os jovens, E convenhamos, Um apoio a Bolsonaro não é a melhor das ideias (Pelo contraio, é uma das piores ideias)

Lembre-se que uma empresa fez com um estagiário boçal e babaca que ficou ofendendo as mulheres com mensagens sexistas e extremistas nos post divulgando o seu trabalho. O cara foi demitido, (No meu modo de entender, De forma muito justa) A Imagem da empresa nessas horas precisa ser respeitada até porque essa empresa assim como faz serviços para Homens também faz para as mulheres.

Infelizmente os discursos de Bolsonaro que são carregados de ódio as minorias  fazem o número de seguidores aumentarem se aproveitando dos tempos de crise política tendo em boa tarde pedindo uma intervenção militar, Fretando com uma nova ditadura militar. (Minha posição sobre os militares é que eu particularmente apesar de respeitar eles eu não gosto deles e eu gostaria que eles admitirem para o público de que a Ditadura Militar foi um erro na história do Brasil que eles cometeram.)

Apesar da Bela história da Equipe Fittipaldi, Equipe Brasileira na Formula 1 de 1975 a 1982 eles vão ter sempre uma mancha na trajetória de ter sido apoiada financeiramente como um braço do projeto dos militares de mostrar que o país poderia virar uma potência mundial. Wolney Attala, dono da empresa Coopersucar que patrocinou a equipe de 1975 a 1979, era amigo pessoal do General Ernesto Geisel que presidia o Brasil nesse período em que se existia a Ditadura Militar.

Até alguns anos atrás parecia que a Ditadura Militar era uma pagina enterrada definitivamente na história do nosso país, Mas isso começou a ruir com o povo regando esse ovo da serpente e de forma irracional pedindo as coisas mais inacreditáveis. Em pleno Século XXI é inaceitável apoio a quem tem simpatia a tortura, Com quem quer um lunático, que renega Direitos Humanos e minorias em seus discursos de ódio contra essa camada da sociedade e tendo pensamentos Fascistas e autoritários.

O meu esporte pode sim virar um grande comitê eleitoral levando esse louco ao poder. Nunca bati tanto em um político como bato em Jair Bolsonaro (E eu foi um dos que bateu demais no Lula e na Dilma e na política do PT), Mas tenho motivos para bater nele, pois ele vai contra tudo o que eu penso e defendo.

Bolsonaro Defende combater violência com mais violência enquanto que eu defendo Educação, Cultura e políticas públicas para tirar os jovens das drogas e que só se combata os criminosos.

Bolsonaro defende um estado cristão e teocrático. Eu defendo estado laico e sem qualquer mistura de política com Religião.

Bolsonaro defende que mulheres ganhem menos. Eu defendo igualdade de salários para ambos os sexos.

Bolsonaro defende que políticas contra os imigrantes. Eu defendo que ninguém pode fechar as portas para outros seres humanos de outros países do mundo.

Bolsonaro implanta um discurso de ódio nas pessoas. Eu defendo um discurso de mais tolerância, de mais paz, de mais compreensão e de cooperação. Esse discurso de ódio fracassou como forma de se resolver os problemas da humanidade.

Ao invés de encaminhamos para o mundo com mais união acabamos preferindo a ignorância e a falta de argumentos. Com pessoas tentando distorcer a história para defender o que é totalmente indefensável.

Bolsonaro usa por exemplo o Futebol de maneira oportunista para ganhar novos eleitores

Eu constantemente uso argumentos válidos para mostrar que o Deputado Bolsonaro que esta em sua 7ªLegislação de Deputado federal não é nem de longe a melhor opção para presidente do Brasil e de como seria desastroso uma eleição desse homem para a presidência da república.

No entrando os admiradores desse deputado sem qualquer argumento valido ou razoável desqualificam os argumentos com essas falas: “Chora Esquerda” (Como se todos que não gostassem desse boçal fossem de esquerda) , Bolsomito (Você estão brincando??? Bolsonaro é mito aonde?, Bolsonaro 2018, Já pode Jair se acostumando, Fora Esquerdopatas, Vai pra Cuba, Vai pra Venezuela e tem loucos dizendo “Viva Ustra!” (Coronel Carlos Brilhante Ustra foi sim torturador da Ditadura Militar) Sabe não existe um debate e nem contra balançam com argumentos contraio aos nossos a não ser apenas agressão e que fica a margem de um dialogo mínimo. Penso que a Marcia Tibori perdeu seu precioso tempo em escrever o livro: “Como conversar com um Fascista” As próprias redes sociais e o que estamos passando nos dias de hoje dão a crer que não é possível esse dialogo nem tão cedo.

Os dias eram assim de 1964 a 1985 com quem era oposição ao regime militar opressor que tivemos no Brasil.

Tem uma coisa, vocês que apoiam um simpatizante à ditadura Militar e a torturadores e tem filhas e esposa. Eu tenho uma coisa a informar a vocês: Sabia que na época do regime pessoas eram torturadas, Estupradas e mortas por Militares doentes que tinham prazer em torturar pessoas. Inclusive colocando ratos e outros animais nos anus e na vagina. Se o Bolsonaro cumprir o que prometeu em 1999 em uma entrevista a Jair Maquezine de que se ele fosse o presidente do Brasil ele daria um golpe no congresso no mesmo dia e não duvidaria que ele desse um golpe militar e implantaria de volta os tempos de chumbo.

Antes de falar que vai votar em Bolsonaro. Olhe para essas mulheres torturadas e Mortas e pense bem. Poderia uma dessas a sua mulher ou a sua filha

E se voltar os tempos de chumbo? Sabiam que seus vizinhos ou até mesmo sua família pode ser torturada. Suas mulheres e filhas podem sofrer estupros, abusos sexuais psicológicos e físicos além de terem ratos introduzidos no anus delas. Pensem bem na hora de apoiarem um político como esse. Pois essa eleição pode ser a última da história do Brasil.

Entrevista que o Bolsonaro deu no ano de 1999:

E o que ele falou na Hebraica em 2017 – Um show de Horrores:

E nesse vídeo é um resumo do que realmente representa Bolsonaro:

Vejam esses vídeos e me digam se vocês teriam coragem ainda de votar em Jair Bolsonaro para presidente do Brasil. Se tiverem, Ai não posso fazer mais nada por vocês a não ser lamentar a decisão de vocês todos.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Palmeiras Antifascista/Formelmic1/MANIFESTO JEOCAZ LEE-MEDDI/patobranco.com/Carros e Corridas
Vídeos: Canal TVJM / Marciel Oliveira

Automobilismo Internacional Divulgação Fotos Opinião Vídeos

Nova categoria com motor Aprilla e custo baixo na Inglaterra e mais um tapa no Automobilismo Brasileiro

Published by:

Uma nova categoria surge no cenário mundial, Com desenvolvimento dos Israelitas e construção dos italianos. A G1 Series com o carro Com um motor Aprilla rsv4 de 1000cc de 200 cavalos de potência e peso de 470 kg (Com o piloto incluído) o novo carro foi desenvolvido durante 4 anos sendo 2 anos de testes na pista com ajuda da tecnológica do Gruppo Piaggio.

Comunicado da griiip:

Depois de 4 anos de desenvolvimento, e exatamente 2 anos após o primeiro protótipo ter sido testado, finalmente temos o carro que temos sonhado! Desempenho elevado (200 CV em 470 kg, incluindo o condutor), fácil de conduzir, fácil de manter com custos de funcionamento muito baixos. Este pequeno monstro está equipado com o motor Aprilia Official rsv4 1000 CC (obrigado pela aprilia racing!) e o som poderoso é simplesmente música.

O Carro custa por unidade 52.900 Euros o que da exatamente 194.672 Reais. O que é bem mais barato do que um carro de Formula 3 na atualidade. Que por baixo deve custar 400 mil reais por temporada. A combinação de baixo custo e alta adrenalina pode dar muito certo. Os Dirigentes planejam 7 finais de semana com rodada dupla (14 Corridas) e o custo planejado é de 40 mil Euros (147.200 Reais) O que significa um custo baixo para uma categoria com uma potência equivalente com as categorias escola no automobilismo mundial.

Veja as fotos desse carro:

Dados técnicos:

Chassi:

* Tubular 4130 chrome-moly steel space-frame.
* Comparativa com a classe Formula 1000 do Sports Car Club of America (SCCA).

Motor e transmissão:

* Aprilia RSV4 1000cc / 200 cv.
* Novo sistema de admissão de ar, escape e lubrificação com cárter seco projetados pela Griiip.
* Sistema de eixo de transmissão com manutenção zero – o único carro de fórmula com motor de motocicleta que não utiliza corrente.
* Caixa de velocidades sequencial de 6 velocidades.
* Embreagem com mudança de marchas para cima e para baixo
* ECU do motor programada para desligamentos rápidos.
* Diferencial de deslizamento limitado – Griiip’s Drivetrain (patente pendente).

Suspensão:

* Double wishbone com seção de perfil aerodinâmico.
* Amortecedores de bobina ativados por pushrods.
* Barras anti-rolagem dianteiras e traseiras.

Aerodinâmica:

* Alto downforce.
* Asas dianteiras e traseiras com elemento duplo.
* Divisor frontal.
* Difusor traseiro.

Rodas: Liga leve, alumínio, com dianteira 13×8 e traseira 13×10.
Freios: Circuito duplo, com calipers que atuam em discos ventilados de 256 mm de diâmetro.
Combustível: Tanque de combustível FT3 FIA de 28 litros.
Peso: 470 kg incluindo combustível e piloto.

Segurança:

* Cinto de segurança de 6 pontos.
* Extintor de incêndio a bordo.
* Volante removível.

Veja o Vídeo feito pela automoto.it sobre esse novo carro:

Eu me pergunto uma coisa, Como não conseguimos criar um carro desses se o Brasil com seu vasto território e que pode ter talentos a toda e a direita no Esporte a Motor e também na engenharia. Como não temos categorias de Formula no Brasil com exceção da Formula Inter que mesmo com um conceito que me parece promissor e com um Canal de Televisão apoiando essa categoria desde do começo de sua vida ela tem no Grid pilotos velhos, Não temos um piloto jovem para ser formado para esse campeonato. A Formula 3 Brasil é muito cara e as categorias de Formula no Rio Grande do Sul (Por culpa muito deles mesmo, pois o Portalsportszone no que pode dar de ajuda a eles ajudou) praticamente estão mortas.

Com tantas fábricas de automóveis no Brasil é um cumulo que não tenhamos nenhuma fábrica interessada em tomar a iniciativa de criar uma categoria de Formula no Brasil. E simplesmente inacreditável o que acontece é surreal. E eu não acredito que as empresas só tenham olhos para as categorias de Turismo como a Stock Car.

Ao continuar assim a Formula 1 não terá pilotos Brasileiros no grid, É um milagre que continuemos ainda tendo transmissão da Globo com o interesse cada vez menos visto que são absolutamente nulas as chances de vitória de Felipe Massa com a Williams que não anda muito bem. Nasr não sei o que vai fazer da vida em 2018, Não me estranharia nada ele corre na Stock Car como fazem todos os Brasileiros que geralmente quando não tem dinheiro para continuar na Europa ou fracassam na empreitada da Formula 1 ou as vezes não chegam perto disso.

Eu já dei porrada no automobilismo Brasileiro e eu vou continuar dando porrada pois parece que eles não merecem credito nenhum pois pensam como se o dinheiro vai cair do céu quando não vai cair do céu e nem o público que claro que esta procurando ver Futebol, MMA, Volei e outros esportes e esta caindo fora do Esporte a Motor e com razão! Não existe renovação. Todas as sugestões que eu dei para o esporte crescer como a renovação de público através de você chamar crianças de escolas públicas para irem aos eventos regionais de graça (Pelo menos mil crianças) para começar a criar um público para o esporte. Fazer transmissões online das corridas, Vender as placas de publicidade nos dias de evento para ajudar nas despesas e para melhorar o lado financeiro das categorias.

Mesmo com a crise dá para fazer isso. Como dizia Fernando Pamplona “Tem que se tirar da cabeça do que do Bolso não tem” e tudo que esses caras-de-pau fazem eu sua maioria e continuar no pedestal da arrogância com o navio afundando cada vez mais e o Dirigente faz exatamente ao contraio “Não tenho dinheiro! Não tenho Imaginação! Então pra que mudar? Vamos deixar as coisas assim mesmo!” Dessa forma o Automobilismo Brasileiro tem apenas um caminho… O Fundo do poço!

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: griiip.com
Vídeo: Automoto.it