3ªParte do Especial Cockpit Manager 14

A Partir dessa parte vamos mostrar um passo a passo de cada opção no jogo para você não se perder. Ao começar o jogo (Baseando na temporada de 2014) você começa vendo esse quadro embaixo.

Nesse quadro é um Resumo de tudo que sua equipe tem. Como vai o nível do carro, Motor que você Usa, Quais são os seus pilotos, Finanças da sua equipe, notícias e a próxima corrida do campeonato com o local, País e o número de voltas completadas e também a Tecla Continuar que significa disputar a próxima corrida do Campeonato.

Carro:

Nesse ponto você vai ver qual é o nível do seu carro. Mas você pode não só ver o nível do seu carro, Mas também o nível do carro das outras equipes e a partir dai você pode até calcular quanto você precisa para chegar ao nível dos melhores carros da temporada. Na partir de cima (No menu) para você ver o nível das suas concorrentes vai até Campeonato e selecione a opção Equipes para você acompanhar o nível de cada uma Além das informações como Pilotos, Motores, E até o Histórico dela.

Esse é o Nível da sua equipe, (No Caso a Red Bull)

Agora vamos mostrar o Nível das outras equipes:

Mercedes
Ferrari
Lotus
Mclaren
Force India
Sauber
Toro Rosso
Williams
Marussia
Caterham

A Partir dai você vai ter uma ideia de quanto você deve investir em seu carro. Vamos passar os números que cada equipe investe em seus carros para você ter uma ideia de quanto Gastar para melhorar o seu carro:

Equipes Aerodimânica Caixa de Câmbio Freios Sistema Elétrico Direção Confiabilidade
Red Bull U$ 210 Mil U$ 170 Mil U$ 170 Mil U$ 170 Mil U$ 170 Mil U$ 200 Mil
Mercedes U$ 260 Mil U$ 290 Mil U$ 300 Mil U$ 270 Mil U$ 290 Mil U$ 300 Mil
Ferrari U$ 180 Mil U$ 140 Mil U$ 190 Mil U$ 170 Mil U$ 180 Mil U$ 160 Mil
Lotus U$ 130 Mil U$ 120 Mil U$ 130 Mil U$ 110 Mil U$ 120 Mil U$ 120 Mil
Mclaren U$ 200 Mil U$ 200 Mil U$ 190 Mil U$ 170 Mil U$ 170 Mil U$ 180 Mil
Force India U$ 190 Mil U$ 170 Mil U$ 170 Mil U$ 160 Mil U$ 170 Mil U$ 160 Mil
Sauber U$ 120 Mil U$ 100 Mil U$ 110 Mil U$ 120 Mil U$ 130 Mil U$ 130 Mil
Toro Rosso U$ 160 Mil U$ 140 Mil U$ 130 Mil U$ 120 Mil U$ 120 Mil U$ 140 Mil
Williams U$ 190 Mil U$ 200 Mil U$ 220 Mil U$ 220 Mil U$ 210 Mil U$ 230 Mil
Marussia U$ 100 Mil U$ 90 Mil U$ 90 Mil U$ 80 Mil U$ 90 Mil U$ 90 Mil
Caterham U$ 80 Mil U$ 90 Mil U$ 80 Mil U$ 80 Mil U$ 90 Mil U$ 80 Mil

Você pode investir por corrida no máximo em cada área U$ 999 mil, Mas isso seria algo impensável A equipe quebraria depois de 2 temporadas. O investimento minimo para investir no carro é de U$ 10 mil por setor do carro, Nesse Estágio seu carro estar no Nível de 25%, Para se chegar ao nível perfeito do carro que é os 100% deve se investir pelo menos U$ 400 mil no Carro por corrida.

Para modificar os seus investimentos basta você ir até o Menu em cima para Selecionar Investimos e dai você pode baixar ou aumentar seus investimentos para o carro na temporada ou para cada corrida (Para cada corrida você só pode fazer isso com o Registro do jogo).

Contratos de Motores:

Ter um grande carro é importante, Mas sem um bom motor não se vai a lugar nenhum, por isso você precisa de um Motor forte e potente para correr a temporada inteira:

Vai até o Menu de Cima e selecione a opção Motores, E você vai ver várias opções de Motores, Sendo que o Motor da FIA não passa dos 50% de Desempenho de potência, Veja esse Quadro com todos os motores que se pode escolher para a Temporada de 2015, até por que não tem como mudar de motor para a primeira temporada nesse jogo.

Nem sempre isso é Regra, Mas na maioria dos casos quanto mais alto for a potência do Motor Mais caro ele fica.

A Partir que você tenha feito a escolha dos motores você vai agora o contrato com os pilotos, Se você estiver satisfeito com os seus pilotos você renova o contrato deles. Caso contraio acerte com outro piloto.

Exemplo disso:

Vamos tentar renovar o Contrato de Sebastian Vettel, Para renovar o Contrato aperte no Mouse a palavra Renovar Contrato.
Bom, ele recebe nesse momento 880 mil por corrida, Dificilmente um piloto aceita renovar por um mesmo salário a não ser que esteja no auge da sua carreira ou começando a Declinar na carreira, Você deve olhar a idade dele e o seu orçamento para ver se vale a pena renovar o contrato com o piloto. Também pode-se definir quantos anos você quer renovar com o piloto e a Situação que ele teria na equipe.
No meu caso eu acertei um contrato de 1 milhão por corrida por 3 anos de contrato como primeiro piloto. Dica: Quanto melhor for o piloto tente fechar o contrato por 3 temporadas, Pois o piloto pode mesmo com o carro ruim tirar o braço bons resultados.
Agora parta para renovar com o segundo piloto da sua equipe, Procure chamar um segundo piloto muito bom, Se der contrate dois campeões para a sua equipe, Mas é praticamente impossível manter esse staff de pilotos por mais de 1 ano devido a falta de dinheiro. Clique em Renovar contrato…
… No meu caso tentei manter os 380 mil por corrida e os 3 anos de contrato como 2ºpiloto, Mas Ricciardo acabou recusando. Dica: Para um time pequeno o Ricciardo é um Excelente piloto para liderar a equipe em fase de Crescimento.
Agora vamos tentar renovar o contrato do Buemi que é o piloto de testes da Red Bull, Apesar de ser um bom piloto recomendo que você contrate um piloto mais jovem para ter ele no futuro.
Buemi também não aceitou ficar como piloto de testes, Mesmo com o aumento de Salário, provavelmente uma outra equipe vai querer ele como piloto titular.

Agora um conselho, Não Arrisque um piloto novo logo para ser um dos titulares, Caso você faça isso é capaz dele ser um piloto fraco e dai você vai pagar por um erro que não vai poder ser consertado na temporada. Se for fazer isso, Faça por 1 temporada apenas, se fizer um contrato para 3 temporadas e ele for ruim ai você vai ter dor de cabeça mesmo durante 3 temporadas inteiras com um piloto inútil. Lembre-se você só pode ver o nível dos pilotos contratados.

Dentro em Breve teremos a 4ªParte desse especial sobre o Cockpit Manager 14

1ªParte do Especial
2ªParte do Especial

Sem categoria

Deixe uma resposta